Rússia e Índia reforçam parceria militar

  • 0 Respostas
  • 1937 Visualizações
*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
Rússia e Índia reforçam parceria militar
« em: Dezembro 07, 2005, 06:40:33 am »
Notícia do JN.
Citar
Rússia e Índia reforçam parceria militar

O presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro ministro da Índia, Manmohan Singh, reforçaram ontem a associação estratégica entre os dois países, com a assinatura de vários convénios de cooperação militar e espacial. "A nossa associação é estratégica, o que é demonstrado pela contínua melhoria das relações entre ambos os países", disse Putin no ínicio da reunião com Singh, a quarta deste ano.

O principal resultado das conversas no Kremlin foi a assinatura do convénio de cooperação para a protecção dos direitos de propriedade intelectual no campo da colaboração técnico-militar. Desta forma, a Índia, segundo maior comprador de armas russas depois da China, assegura a fabricação conjunta de longo prazo de aviões de combate Su-30 MKI e de tanques T-90.

No entanto, o interesse primordial de Nova Delli é a cooperação tecnológica da Rússia no projecto Advanced Technology Vessel (ATV), qua permitirá à Índia construir seus próprios submarinos nucleares.
Os dois países comprometeram-se ainda com a construção conjunta de caças de quinta geração.
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein