LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5669 Respostas
  • 1322843 Visualizações
*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1008
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +49/-18
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3150 em: Março 21, 2019, 02:33:19 pm »
Mania que são ricos, pá,

A FNAC vende drones por 100€, portes grátis!

 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 925
  • Recebeu: 770 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +467/-31
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3151 em: Março 23, 2019, 07:28:54 am »
e não esquecer os ALIII !

Já não diria tanto visto os 3 "cabeçudos" que ainda voam estarem literalmente nas últimas, mas se nos recordarmos que até a Timor-Leste foram em 2002 bem falta fariam, sim.



CJ, se os Kualitas e Kualhões aguentarem metade dos anos de serviço, que os Zingarelhos aguentaram, já não é mau mas eu não acredito !!!!

Abraços

Tudo voa e aguenta depende é do tratamento, manutenções, que se dá ao material!
Os Allouette ainda voavam se lhe dessem a revisão que precisam ( provavelmente  quase tão  cara como  helis novos . )
A força aérea Francesa continua a utilizar   Alfa-jet  e estão bem  cuidados não os  deixaram chegar ao estado de sucata.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18174
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5843 vez(es)
  • +7119/-9506
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3152 em: Abril 16, 2019, 01:30:16 pm »
Just a curiosity...

Citar
Sea Platforms
Indonesia bolsters amphibious assault capabilities with two more landing ships

Ridzwan Rahmat, Singapore - Jane's Navy International
15 April 2019
Follow
RSS

KRI Teluk Bintuni seen here during its sea trials. Indonesia has awarded a contract for an eighth and ninth vessel in the class. Source: PT Daya Radar Utama
Key Points
Indonesia has acquired two more amphibious landing ships for its navy


The vessels will improve the mobility of Indonesia's armoured vehicles, including its main battle tanks
Indonesia's Ministry of Defence has awarded an IDR360 billion (USD25.5 million) contract to supply the country's navy (Tentara Nasional Indonesia - Angkatan Laut: TNI-AL) with two more landing ship tanks (LSTs).

The contract was awarded to local shipbuilder Batam-based PT Bandar Abadi on 12 April. The vessels will be the eight and ninth in the Teluk Bintuni class overall and will be in service primarily as amphibious transports for the TNI's armoured vehicles.

The LSTs will largely inherit its main features from earlier vessels that are under construction at PT Dok & Perkapalan Kodja Baharai and PT Daya Radar Utama, although there will be slight variances to accommodate requests from the customer, said a PT Bandar Abadi official who spoke to Jane's on 15 April. These variances have yet to be finalised, he added.

The LST type has an overall length of 120 m, beam of 18 m, and a hull draught of 3 m. Powered by two 8,810-hp diesel engines, the vessel has a top speed of 16 kt and a standard range of 7,200 n miles (16,300 km) at 12 kt.

The LST can be equipped with up to two 40 mm naval gun systems on its foredeck and 12.7 mm machine guns at various locations throughout the vessel. It can carry and launch up to 15 BMP-3F infantry fighting vehicles via a roll-on/roll-off ramp at its bow, and deploy 10-tonne helicopter from its flight deck. The BMP-3Fs are currently operated by the Indonesian Marine Corps.

https://www.janes.com/article/87887/indonesia-bolsters-amphibious-assault-capabilities-with-two-more-landing-ships
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8452
  • Recebeu: 3834 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4984/-785
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3153 em: Abril 25, 2019, 02:57:51 pm »
Esqueçam de vez a ideia do LPD. E convençam as chefias da Marinha do mesmo. 300 milhões por um navio para ficar atracado metade do tempo, não! Não precisamos de ter o nosso "São Paulo". 8 NPOs + 2 Absalon faziam o trabalho de 2 ou 3 LPDs, e teriam o bónus de poder executor muitas outras missões.

A ideia do LPD puro cada vez menos se ajusta a um país como o nosso. Nenhuma marinha da nossa dimensão possui um, com a excepção das Holanda, e se um país como a Dinamarca encontrou uma solução mais eficiente, devíamos seguir o exemplo.

Acho interessante... ou engraçado, como é que aqui, num fórum em que ninguém ou muito poucos são peritos nos assuntos discutidos, se tem mais ideias do que as próprias chefias (dos 3 ramos). Obviamente que aqui não se tem acesso
a todos os dados, mas pelo menos tem-se uma visão mais alargada da realidade, e do futuro. Será que ainda não passou na cabeça do CEMA os Absalon? Será que andam tão focados nos conceitos de há 10/15 anos, que se deixam ultrapassar pelos tempos e soluções modernas?

Acho que isto já era aparente com os NPOs. Além de sub-armados, nunca se pensou em dar-lhes capacidade de serem modificados. As tecnologias aparecem e cada vez mais compactas e fáceis de instalar numa plataforma como o NPO. Acho que, pelo menos em termos de Forças Armadas, somos das nações menos ambiciosas deste mundo. É injustificável como é que programas que eram prioridades há 16 anos atrás, ainda hoje estão à espera de solução. Entre estas o LPD, que era tão prioritário em 2003, que hoje, 16 anos depois, nota-se que de facto há outras prioridades, na Marinha e não só, e este ainda é colocado na LPM. Pergunto: Para quê? O mundo mudou, mas a LPM não? Os fuzileiros não têm Pandur nem VTLB, as fragatas não foram modernizadas a tempo e aguardam substituição, o Berrio aguarda substituição, os NPOs nem metade dos previstos, LFCs adiadas e como alternativa temos os Tejo, e ainda se quer um LPD? Por mim, atirava-se para o lixo a ideia do LPD, a solução Absalon é melhor em todos os aspectos.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3154 em: Abril 25, 2019, 11:16:44 pm »
Penso q quem fala em NPO para fazer função de LPD não tem noção!!
A guarnição de fuzileiros é mínima e o navio não os pode sustentar por períodos longos de tempo.
Só tem capacidade para aterrar um helicóptero ligeiro.
Não tem capacidade de apoio de fogosa terra.
Não tem capacidade de transporte de lanchas, para além de pequenos semi-rígidos

Como é que acham que isto pode substituir um LPD ou um Multi-Rool Vessel?!!
É preciso um convés de voo como deve ser, pois são precisos Helicópteros para chegar às nossas ilhas. E se forem médios a pesados melhor. Só estes conseguem colocar carga em certas zonas remotas.
Se os portos estiverem interditos são preciso lanchas que transportem alguma maquinaria pesada para preparar desembarque de outras viaturas.

Em caso de operações armadas é preciso apoio aéreo de Helicópteros armados. Estes precisam de zona de armazenamento de combustível e munições.
São precisas zonas de comando e controle.
São precisas zonas de armazenamento de viaturas, de munições e são precisas grandes gruas para colocar as lanchas na água se não for por meio de fica infindável.

E isto tudo para operações de baixa intensidade!!! Os NPO não fazem isso e as fragatas estão muito limitadas.

É preciso um navio, se é um LPD ou um Multi-Rool vessel, isso é q devia ser a discussão.
A opção Inglesa recente parace-me a melhor para o nosso País. E também a mais barata.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente, Stalker79, MATRA

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8452
  • Recebeu: 3834 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4984/-785
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3155 em: Abril 26, 2019, 02:41:49 am »
Em que parte é que eu falei nos NPOs como substituição de um LPD?  ???
E apoio de fogo? Quantos LPDs em serviço têm esta capacidade real? Isto é feito acima de tudo pelas escoltas.
Falando apenas em operações de baixa intensidade... e o LPD? Mesmo que fosse o melhor LPD da história, sem escoltas decentes, será sempre um alvo fácil em qualquer operação de intensidade média-elevada.
Para os poucos fuzileiros que temos, e ainda mais para os pouquíssimos veículos que estes possuem, é necessário um LPD de grandes dimensões?
Helicópteros para apoio de fogo... onde seriam estes transportados? Quantos? Quais? Em detrimento de que helicópteros? Para o LPD, só temos os Merlin, não-armados e não-equipados para operações de maior intensidade. O NH-90 poderia resolver isto, mas onde é que eles andam...

Vamos recapitular, não temos escoltas para proteger o LPD, não temos AOR para reabastecer tanto as escoltas como o LPD, não temos helicópteros para equipar o LPD, não temos lanchas de desembarque para o LPD, não temos veículos anfíbios blindados nos fuzos, não temos fuzos equipados com capacidades anti-aérea e anti-tanque dignas desse nome. Em que operação de maior intensidade poderiam ser colocados? Qualquer conflicto convencional, o LPD seria um alvo, e não temos fragatas que o protejam, principalmente de ataques aéreos. Vamos enganar quem? De facto é o navio mais fácil de vender ao povo, basta escrever no título que serve de navio hospital... mas e o resto? A Marinha fica apeada para se poder adquirir UM navio? Ainda se me dissessem que o LPD seria adquirido, e todos os outros programas de reequipamente/modernização/substituição iam prosseguir a tempo e horas, tudo bem, mas não será o caso!

Sejamos sinceros, por muito bom que fosse termos um bom LPD/mini-LHD para projecção de força e resposta aos mais variados cenários, hoje (pode ser que o amanhã seja diferente) não temos capacidade de o proteger e garantir segurança nas operações com o mesmo.
Daí dar a opção do Absalon (e outras eventuais formas de contornar este problema), porque um navio puro para a função, é arriscado e no estado actual da Armada, é um alvo fácil para qualquer força minimamente moderna. Salvam-nos os submarinos!
Eu sou a pessoa que mais gostava de ver um navio desses na MP, especialmente um daqueles conceitos de convés de voo corrido, um porta-helicópteros quase. Mas é difícil ver que a Marinha para no tempo à espera de um navio destes e nada se faz quanto às fragatas. O LPD é dado como prioridade desde há 15 anos, e as fragatas têm sido colocadas em segundo plano. Daqui a 20 anos, se não houver LPD, a história continua a ser a mesma "O LPD é a prioridade". Mal por mal, que se ande em frente.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: asalves

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3156 em: Abril 26, 2019, 05:36:07 pm »
Em que parte é que eu falei nos NPOs como substituição de um LPD?  ???
E apoio de fogo? Quantos LPDs em serviço têm esta capacidade real? Isto é feito acima de tudo pelas escoltas.
Falando apenas em operações de baixa intensidade... e o LPD? Mesmo que fosse o melhor LPD da história, sem escoltas decentes, será sempre um alvo fácil em qualquer operação de intensidade média-elevada.
Para os poucos fuzileiros que temos, e ainda mais para os pouquíssimos veículos que estes possuem, é necessário um LPD de grandes dimensões?
Helicópteros para apoio de fogo... onde seriam estes transportados? Quantos? Quais? Em detrimento de que helicópteros? Para o LPD, só temos os Merlin, não-armados e não-equipados para operações de maior intensidade. O NH-90 poderia resolver isto, mas onde é que eles andam...

Vamos recapitular, não temos escoltas para proteger o LPD, não temos AOR para reabastecer tanto as escoltas como o LPD, não temos helicópteros para equipar o LPD, não temos lanchas de desembarque para o LPD, não temos veículos anfíbios blindados nos fuzos, não temos fuzos equipados com capacidades anti-aérea e anti-tanque dignas desse nome. Em que operação de maior intensidade poderiam ser colocados? Qualquer conflicto convencional, o LPD seria um alvo, e não temos fragatas que o protejam, principalmente de ataques aéreos. Vamos enganar quem? De facto é o navio mais fácil de vender ao povo, basta escrever no título que serve de navio hospital... mas e o resto? A Marinha fica apeada para se poder adquirir UM navio? Ainda se me dissessem que o LPD seria adquirido, e todos os outros programas de reequipamente/modernização/substituição iam prosseguir a tempo e horas, tudo bem, mas não será o caso!

Sejamos sinceros, por muito bom que fosse termos um bom LPD/mini-LHD para projecção de força e resposta aos mais variados cenários, hoje (pode ser que o amanhã seja diferente) não temos capacidade de o proteger e garantir segurança nas operações com o mesmo.
Daí dar a opção do Absalon (e outras eventuais formas de contornar este problema), porque um navio puro para a função, é arriscado e no estado actual da Armada, é um alvo fácil para qualquer força minimamente moderna. Salvam-nos os submarinos!
Eu sou a pessoa que mais gostava de ver um navio desses na MP, especialmente um daqueles conceitos de convés de voo corrido, um porta-helicópteros quase. Mas é difícil ver que a Marinha para no tempo à espera de um navio destes e nada se faz quanto às fragatas. O LPD é dado como prioridade desde há 15 anos, e as fragatas têm sido colocadas em segundo plano. Daqui a 20 anos, se não houver LPD, a história continua a ser a mesma "O LPD é a prioridade". Mal por mal, que se ande em frente.

Já tive outra opinião, mas cada vez mais concordo consigo. Neste momento a nossa capacidade anfíbia é limitadíssima, e Não era o LPD que ia mudar isso pelo contrário, só ia expor mais ainda a situação.

Sou da opinião que é preferível ter um bom AOR com alguma "capacidade de ferry", ter mais Helis e os VdC com certificação para receber helis, e algumas fragatas de jeito. Em caso de catástrofe nas ilhas ou no Litoral ficava-se com capacidade de evacuação aérea aceitável.

Nos dias que correm não estou a ver Portugal fazer um desembarque anfíbio num cenário de confronto de alta intensidade. E para se gastar 300 Milhões para andar em treinos eternamente mais vale gastar em fragatas ou equipar os VdC decentemente.

Como a Rússia e a China andam, devíamos (e os nossos aliados NATO também) estar mais preocupados em vigiar o Atlântico Norte e o Mediterrâneo.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3157 em: Abril 26, 2019, 08:20:53 pm »
Felizmente ja nao sou o unico a dizer que se deve abdicar do LPD tal como abandomos o porta avioes nos anos 30.
A prioridade deve ser ter pelo menos 3 fragatas os 2 subs, e os NPO, uma forca de fuzos ligeira que opera a partir dos NPO e de 1 AOR.
1 NPO pode apoiar um pelotao de fuzos para uma operacao pontual.
E claro ter os 5 lynx substituidos.
Nao se pode ter tudo.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8635
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6478
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3158 em: Abril 26, 2019, 09:43:07 pm »
Felizmente ja nao sou o unico a dizer que se deve abdicar do LPD tal como abandomos o porta avioes nos anos 30.
A prioridade deve ser ter pelo menos 3 fragatas os 2 subs, e os NPO, uma forca de fuzos ligeira que opera a partir dos NPO e de 1 AOR.
1 NPO pode apoiar um pelotao de fuzos para uma operacao pontual.
E claro ter os 5 lynx substituidos.
Nao se pode ter tudo.
Meu caro desculpe, no caso do que propõe aqui é não ter nada. Com 3 fragatas e 2 submarinos nem chatear o Maduro, quanto mais fazer uma evacuação sequer do pessoal diplomático de Caracas, então uma força de fuzos a partir dos NPO e do AOR parece aquela ida à Guiné, que graças à N.S. de Fátima estava bom tempo e os "retirados" podiam ir  de "carola ao Leu" nos decks dos navios usados.  Podemos começar por aqui,  que até é de fácil leitura.



https://osrikinhus.blogspot.com/2010/02/operacao-crocodilo.html

http://www.operacional.pt/a-crise-na-guine-e-a-capacidade-militar-nacional/

Já agora se Existem AOR, com capacidade de até levar uns veículos e pelo menos um heli pesado, que tal começar por aqui (até porque sai mais barato que ter um AOR e um LPD)? Outra novidade que lhe dou, é que 5 Lynx não dão para as 3 fragatas VDG quanto mais para ser usados no AOR ou nos NPO, no entanto só acha que devemos substituir os 5 que temos por outros 5? Das duas umas, ou V.exma não percebe para que servem os Helicópteros, assim como não entende o conceito LPD e muito menos JSS, ou então é um brincalhão que acha que a marinha está a mais em Portugal e devia ser uma guarda costeira, algo que também já falta pouco. Mas enfim, quando vejo almas até da Marinha a dizer que mais vale ter um AOR e um LPD, com depois os Tejo como estão e fragatas obsoletas e que vão levar uma modernização dos 300, junto com 5 helis que é um milagre e uma prova de capacidade dos homens que os voam e mantêm, sem acidentes, já acredito em tudo. O site da Damen, também é boa leitura de cabeceira.

https://products.damen.com/en/ranges/logistic-support-vessel/logistic-support-vessel-supporter-19000



Quanto a Portugal x Porta-aviões nos anos 30 ou agora só vejo deste tipo (assim como com F35 e fins)  :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos

P.S. A Portugal faz sentido ter no mínimo 5 fragatas modernas, 2 submarinos, 10 NPO, além dos patrulhas, do AOR com alguma capacidade de levar veículos, helis e uma força de fuzos. Menos é defender termos uma Guarda Costeira ou navios para inglês ver e sobretudo enganar o país e a verdadeira marinha, com chassos e velharia que só pode andar em paradas sem qualquer valor militar. Na verdade, já estou concordante com os que dizem ser uma traição à pátria e o fim da MGP. Ah, e ao que parece helis da Marinha estamos reduzidos a um com uns quantos em modernização e os restantes em manutenção, ou seja na realidade a aviação naval é actualmente um mito. Tenho dito. c56x1 c56x1




« Última modificação: Abril 26, 2019, 09:48:11 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, tenente

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3159 em: Abril 26, 2019, 10:31:53 pm »
E ainda direi mais, não só é preferivél ter os dois tipos de navio (AOR & LPD/LHD) devido aos intervalos de manutenção, como tambem reafirmo que menos de 5 fragatas é gozo.
Já só 5 fragatas como unicos combatentes de superficie acho pouco para a extensidão de oceano que dispomos quanto mais 3! (e relativamente á quantidade da vizinhança)
Sim, deveriamos ter um terceiro Tridente, mais uma vez devido aos longos intervalos de manutenção.
Quanto aos fuzileiros, no minimo deveriam receber viaturas novas para substituir as que não foram entregues do concurso das Pandur e substituir aquelas reliquias anfibias da guerra da Coreia.

 >:(
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente, jpthiran

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8452
  • Recebeu: 3834 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4984/-785
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3160 em: Abril 26, 2019, 11:48:52 pm »
Atenção ao que interpretam do que é dito... não sei até que ponto o Miguel não quisesse dizer que o mínimo para a Marinha seria 3 fragatas modernas (novas), adicionais às BD que já temos. Mas posso estar enganado.

A situação é muito complexa, e corremos o risco (bem real) de, com a vinda de um qualquer tipo de LPD, o Governo "obrigue" a Marinha a abdicar de uma fragata. Posso estar enganado, quero estar enganado, e gostava de ver a Marinha com 6 navios combatentes + 2 ou 3 submarinos. Mas lá está, este aumento de capacidade de combate na Marinha pode ser feito de diferentes formas. Com uma 6ª fragata, duas Corvetas, NPOs melhorados, etc. O que eu não quero é ver um dia a argumentação de que temos um LPD que limitou ainda mais a capacidade de combate da Marinha.
 

*

César

  • Membro
  • *
  • 33
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +2/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3161 em: Abril 27, 2019, 05:31:10 am »
Desenhos de navios de concepção estilo as Abalon que consiga desembarcar viaturas em lanchas, já existe... Tanta gente vai ao site da Damen, mas parece que ninguém viu isto...
https://products.damen.com/en/ranges/crossover/crossover-131a
Façam o download do Product sheet e já vêem.

.Arma principal
.2x CIWS
.8x Harpoon
.Espaço para VLS (8 no mínimo = 32x ESSM... Mas cabe mais VLS)
.Luta anti submarina
Já faria tudo o que as BD e as VdG fazem.

Só podemos empregar uma companhia de fuzos de cada vez, helicópteros são poucos e mesmo com os poucos que vierem no futuro, nunca se conseguiria por todos a trabalhar ao mesmo tempo, sendo que uns 2 para suportar uma FFZ chegava, blindados pesados os fuzos não teem.

2 destas mais 4 fragatas novas era o mínimo dos mínimos para se parecer decente, apesar de isto ser "Poor-tugal"...

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8635
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6478
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3162 em: Abril 27, 2019, 10:54:49 am »
Desenhos de navios de concepção estilo as Abalon que consiga desembarcar viaturas em lanchas, já existe... Tanta gente vai ao site da Damen, mas parece que ninguém viu isto...
https://products.damen.com/en/ranges/crossover/crossover-131a
Façam o download do Product sheet e já vêem.

.Arma principal
.2x CIWS
.8x Harpoon
.Espaço para VLS (8 no mínimo = 32x ESSM... Mas cabe mais VLS)
.Luta anti submarina
Já faria tudo o que as BD e as VdG fazem.

Só podemos empregar uma companhia de fuzos de cada vez, helicópteros são poucos e mesmo com os poucos que vierem no futuro, nunca se conseguiria por todos a trabalhar ao mesmo tempo, sendo que uns 2 para suportar uma FFZ chegava, blindados pesados os fuzos não teem.

2 destas mais 4 fragatas novas era o mínimo dos mínimos para se parecer decente, apesar de isto ser "Poor-tugal"...





Já tinha publicado por aqui à alguns meses, é questão de procurar, assim como o preço que é superior a um JSS. O resto de acordo desde que inclua submarinos e patrulhas bem equipados.

https://products.damen.com/en/ranges/crossover/crossover-131a

Já agora, atenção que embora muitos de nós (eu incluído) sejamos fãs dos Navios com Módulos de Missão, ao que parece uns quantos carolas da MGP não são, assim como os políticos que lhes fazem as compras. Basta ver que os últimos navios deste tipoo eram assim:



E cá ficaram desta forma:



Saudações
« Última modificação: Abril 27, 2019, 11:07:10 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jpthiran

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3163 em: Abril 27, 2019, 11:27:37 am »
Atenção ao que interpretam do que é dito... não sei até que ponto o Miguel não quisesse dizer que o mínimo para a Marinha seria 3 fragatas modernas (novas), adicionais às BD que já temos. Mas posso estar enganado.

A situação é muito complexa, e corremos o risco (bem real) de, com a vinda de um qualquer tipo de LPD, o Governo "obrigue" a Marinha a abdicar de uma fragata. Posso estar enganado, quero estar enganado, e gostava de ver a Marinha com 6 navios combatentes + 2 ou 3 submarinos. Mas lá está, este aumento de capacidade de combate na Marinha pode ser feito de diferentes formas. Com uma 6ª fragata, duas Corvetas, NPOs melhorados, etc. O que eu não quero é ver um dia a argumentação de que temos um LPD que limitou ainda mais a capacidade de combate da Marinha.
pois, é mesmo isso que se arrisca...e a situação é demasiado grave para se arriscar uma coisa dessas!...faltam um a dois submarinos e faltam fragatas em condições e em numero mínimo...é isso que tem de se assegurar...e ter isso já será um milagre!...se 2 dessas fragatas conseguirem transportar fuzileiros como as Absalon ou Crossover tanto melhor!...combinando com um AOR com capacidade de descarregar lanças e já temos alguma mobilidade...
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3164 em: Abril 27, 2019, 01:45:55 pm »
As mais valias da serie Crossover são melhor vistas assim:








 
E mesmo dentro da gama Crossover penso que só deveriam ser consideradas as versões Combatant e Fast Combatant devido ás velocidades maximas (28 e 30 nós respectivamente).
Senão iriam sempre andar a passo de caracol respectivamente ao resto das outras fragatas.

 ;)