Tráfico de Droga nas Escolas

  • 13 Respostas
  • 6720 Visualizações
*

wwe

  • 1
  • +0/-0
Tráfico de Droga nas Escolas
« em: Outubro 10, 2008, 10:54:49 am »
boas!
sou do Algarve,tenho 18 anos,e achei interessante debater este tema porque estou farto de ver miudos/as novos/as a fumarem charros e cenas assim...
por exemplo na minha escola 70% dos alunos fumam charros,ou vão padrados para as aulas,e só fazem figuras :( .
gostava de saber:
 - com que quantidade +/- de droga uma pessoa pode ser detida pelas autoridades???

 - o que é preciso para ajudar a combater esta situação???

 - como devo alertar as autoridades competentes sem que a minha identidade seja divulgada???

e há outra situação...
a psp ja fez varias rusgas com/sem os binómios e nao detectaram nada :? ,parecem que vêm sempre na altura errada.acho que a brigada de narcoticos infiltrar alguem na escola,de modo a perceberem a ciclo da droga aqui dentro,eu sei de alguns casos aqui na escola,não fumo nem me meto em drogas.
so estou a estudar o esquema com eles fazem para obter a droga,circular,os sitios que frequentam,em que alguns destes estao foram do alcance das autoridades.eu gostava de ajudar as autoridades.

Muito Obrigado.
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
Re: trafico de droga nas escolas
« Responder #1 em: Outubro 10, 2008, 10:12:12 pm »
Citação de: "wwe"
boas!
sou do Algarve,tenho 18 anos,e achei interessante debater este tema porque estou farto de ver miudos/as novos/as a fumarem charros e cenas assim...
por exemplo na minha escola 70% dos alunos fumam charros,ou vão padrados para as aulas,e só fazem figuras :( .
gostava de saber:
 - com que quantidade +/- de droga uma pessoa pode ser detida pelas autoridades???

 - o que é preciso para ajudar a combater esta situação???

 - como devo alertar as autoridades competentes sem que a minha identidade seja divulgada???

e há outra situação...
a psp ja fez varias rusgas com/sem os binómios e nao detectaram nada :? ,parecem que vêm sempre na altura errada.acho que a brigada de narcoticos infiltrar alguem na escola,de modo a perceberem a ciclo da droga aqui dentro,eu sei de alguns casos aqui na escola,não fumo nem me meto em drogas.
so estou a estudar o esquema com eles fazem para obter a droga,circular,os sitios que frequentam,em que alguns destes estao foram do alcance das autoridades.eu gostava de ajudar as autoridades.

Muito Obrigado.


 Acho que uma semana de trabalho forçado 12 horas por dia era o suficiente.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 10, 2008, 11:58:29 pm »
Citar
so estou a estudar o esquema com eles fazem para obter a droga,circular,os sitios que frequentam,em que alguns destes estao foram do alcance das autoridades.eu gostava de ajudar as autoridades.

Muito Obrigado.

Ainda bem que ainda temos pessoas assim. :lol:
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 11, 2008, 12:35:15 pm »
No lixo? :P
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 11, 2008, 02:36:16 pm »
Não sendo policia o único conselho que posso dispensar para já é não tomar riscos desnecessários.
O aluno que fuma um charro pode não ser muito perigoso, mas quem o fornece pode não gostar de ter curiosos a volta do negócio...
Não há o programa escola segura na tua escola?
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 19, 2008, 12:54:20 pm »
O trafico e consumo de droga em qualquer tipo de recinto escolar e proximidades é legalmente muito mais grave  do que em outro sitio qualquer.
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 19, 2008, 10:07:04 pm »
Isso é muito complicado de combater, hoje em dia "é o pão nosso de cada dia" nas escolas portuguesas. Cada vez se vê mais essa tristeza. Quanto a isso deixe as autoridades resolverem. Mas de facto é um homem com coragem para esse tipo de iniciativa, apenas não tome riscos desnecessários e tenha muito cuidado com quem fala sobre isso.

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #7 em: Outubro 30, 2008, 10:50:48 am »
boas

Podes sempre fazer a queixa via net, para a policia judiciária explicando o teu caso penso.

Citar
A queixa electrónica visa facilitar a comunicação de uma situação ou facto criminoso à Polícia Judiciária, podendo ser ou não um crime da sua competência reservada.

São crimes da competência reservada desta PJ os previstos nos artigo 7.º e 8.º da Lei de Organização de Investigação Criminal (Lei n.º 49/2008, de 27 de Agosto).

No caso de o crime não ser da competência reservada desta Polícia, a sua denúncia será encaminhada para o Ministério Público ou para outro Órgão de Polícia Criminal competente.

Para efectuar esta denúncia necessita de dispor de assinatura digital, que pode ser sua ou de um terceiro que a disponibilize para este efeito. Neste caso, deve notar essa situação no passo 3. Denunciante 'Justificação do denunciante não ser vítima'.

Se não deseja apresentar uma queixa mas apenas comunicar determinados factos utilize a opção 'Sugestões e Comentários' no quadro anterior.

Se o crime em causa for de natureza semi-pública é necessário que declare que deseja procedimento criminal no passo 8, 'Informações complementares'. Se o crime for de natureza particular, é necessário, para além desta declaração, que se constitua assistente, pelo que deverá constituir advogado ou solicitar ao Tribunal a nomeação de um e pagar as custas ou solicitar a isenção.

Encontra à sua direita os passos necessários ao preenchimento da queixa e, dentro destes, ajudas relativas aos vários campos.

Na sequência da recepção da sua denúncia, e após apreciação, os intervenientes indicados serão chamados pelo Departamento competente para realização de diligências processuais.

Utilize apenas este canal para crimes que não necessitem de intervenção imediata. Nessas situações, deverá contactar o Piquete da Polícia Judiciária ou utilizar o Número Nacional de Emergência.

De forma a verificar se o seu cartão de cidadão se encontra correctamente configurado no computador, ser-lhe-á solicitado que utilize o cartão de cidadão para passar à página seguinte. No caso de ter algum problema verifique se o cartão está correctamente configurado.


https://www.policiajudiciaria.pt/Portal ... E8EE82A%7D
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

su

  • 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Novembro 19, 2008, 10:26:14 pm »
Realmente isso de droga nas escolas tem muito que se diga. eu enquanto estudava...xeguei a verem fumar droga na descontra mesmo! e sabem que eles diziam:" ah a bofia nao pode fazer nada, é pa consumo!" os putos da escola ja nem tem o velho respeito pelas forças de segurança...e sao esses que daqui a dias que fazem o dito negocio. ja existia o plano escola segura e eles ate ja sabiam +ou- as horas em que chegavam!

E o pior cego é aquele que nao quer ver...e os professores vêm, nao sao parvos nenhuns! nao se querem chatear, é? atao que raio de educaçao é essa!!!!!!
isso chateia-me!!
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Novembro 19, 2008, 10:39:04 pm »
Que grande futuro Portugal vai ter, a juventude de hoje está viciada em drogas e álcool, na escola tá na moda esses programas de novas oportunidades que dão equivalência ao 9ºano com testes de 5º e 6º, que só servem para estatística .
Dá dó ver rapazes e raparigas tão novinhos alguns só com 13 anos todos charrados
 

*

ribeiro86

  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Novembro 22, 2008, 07:40:15 pm »
O aumento do consumo de drogas nas escolas é um reflexo da sociedade de cobardes em que vivemos. Os professores não se querem chatear porque ganham bem e alem disso é mais importante mostrar as roupas da Ana Sousa e as malinhas da Cavalinho do que encaminhar a juventude. Já vi casos de professores a incentivarem certos alunos a desistirem dos estudos, o que na minha opinião é vergonhoso e deveria dar direito a uma suspensão no minimo.
 

*

JPereira

  • 36
  • +0/-0
Re: Tráfico de Droga nas Escolas
« Responder #11 em: Novembro 23, 2008, 09:22:17 pm »
Citação de: "wwe"
boas!
sou do Algarve,tenho 18 anos,e achei interessante debater este tema porque estou farto de ver miudos/as novos/as a fumarem charros e cenas assim...
por exemplo na minha escola 70% dos alunos fumam charros,ou vão padrados para as aulas,e só fazem figuras :( .
gostava de saber:
 - com que quantidade +/- de droga uma pessoa pode ser detida pelas autoridades???

 - o que é preciso para ajudar a combater esta situação???

 - como devo alertar as autoridades competentes sem que a minha identidade seja divulgada???

e há outra situação...
a psp ja fez varias rusgas com/sem os binómios e nao detectaram nada :? ,parecem que vêm sempre na altura errada.acho que a brigada de narcoticos infiltrar alguem na escola,de modo a perceberem a ciclo da droga aqui dentro,eu sei de alguns casos aqui na escola,não fumo nem me meto em drogas.
so estou a estudar o esquema com eles fazem para obter a droga,circular,os sitios que frequentam,em que alguns destes estao foram do alcance das autoridades.eu gostava de ajudar as autoridades.

Muito Obrigado.



Caro amigo um conselho que deixo aqui e que já foi dito por camaradas aqui do forum é que não se meta a "espiolhar" demais essa gente.
O chavaleco que consome o seu charro devia era enfardar uns quantos pares de estalos na fronha e os paizinhos desses meninos chamados a razão.
Cito uma detenção que eu proprio fiz ( Obviamente não vou revelar pormenores rapaziada ) em que os proprios pais se viraram para o meu colega e disseram que "Ele era um inutil porque em vez de andar a apanhar criminosos estava a fazer operações nas escolas", por aqui se ve que a sociedade também apoia estas brincadeiras.
Mas continuando o aviso, é que normalmente o pessoal que distribui gosta pouco de ser observado e depois pode haver actos de retaliação e acima de tudo muito cuidadinho com a lingua a comentar com os outros colegas.

Quanto a ajudar a policia o melhor a fazer é agarrares e ires até a esquadra da tua área, tentares falar com algum pessoal da Escola Segura ou da Investigação Criminal e expores a situação aos colegas!

Abraços a todos!
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Dezembro 12, 2008, 06:27:04 pm »
Cá para mim pareces o menino da escola com que ninguém quer brincar.

Arranja uma vida decente e deixa te de armar em policia investigador,passa menos tempo na net e arranja amigos,faz desporto,faz qualquer coisa mas deixa de te meteres onde não és chamado,estou a responder neste post porque já fecharam o ultimo e fizeram muito bem.

cumprimentos
 

*

RODIAS

  • 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Janeiro 13, 2009, 02:18:59 pm »
eu quando estudava numa escola secundária, via todos os dias alunos a fumar ou a snifar droga... e os professores sabiam, assim como a GNR, e não faziam nada... eu cheguei a comprar para ir entregar ao concelho executivo e a GNR, e dizia quem fornecia a droga na escola e ninguém fez nada...

ainda hoje, passados 3 anos, continua tudo na mesma...