Aprovados no concurso da Guarda Prisional 2007/2009

  • 671 Respostas
  • 163641 Visualizações
*

BEwARe

  • 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Março 05, 2009, 03:52:45 pm »
Caro Carvalho, foi feita a selecção dos candidatos através de varias provas, quem passou é porque era merecedor e quem não passou é porque não reunia os requisitos necessarios para tal. No meu entender acho muito bem que, apesar de o numero de condidatos para a 3ª fase dos psicotecnicos ser inferior ao numero de vagas, os candidatos continuassem a ser eliminados caso não reunissem os requisitos necessarios para tal. Porque como se costuma dizer: "mais vale poucos e bons do que muitos e ruins".
Abraço
« Última modificação: Março 06, 2009, 12:57:43 pm por BEwARe »
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Março 05, 2009, 07:09:39 pm »
"merecedor"???? lol piada a começar pela prova escrita individual ou melhor prova escrita colectiva  e acabar com a falta de profissionalismo nos psicomotores onde não seguiram o que estava em diario da republica , sei la se psicomotores e as restantes provas foram feitas pelos respectivos candidatos quando não se lembraram de pedir BI aos candidatos.... la esta onde entra o exercito tuga so da barraca...
 

*

Kremak

  • 24
  • +0/-0
Boa Noite...
« Responder #32 em: Março 05, 2009, 07:43:01 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
"merecedor"???? lol piada a começar pela prova escrita individual ou melhor prova escrita colectiva  e acabar com a falta de profissionalismo nos psicomotores onde não seguiram o que estava em diario da republica , sei la se psicomotores e as restantes provas foram feitas pelos respectivos candidatos quando não se lembraram de pedir BI aos candidatos.... la esta onde entra o exercito tuga so da barraca...

Boas Jorgenaz, ao meu grupo elespediram sim os BI´s. Agora esa é uma desculpa esfarrapada, agora vão dizer que alguem vos raptou e realizou os testes por voces. E os testes eram mesmo para isso para ver quem estava ou não conforme o nivel pretendido, no DRE de abertura estava bem explicito que eram eliminatorios, agora que o muita gente pensava que por ter poucos candidatos eles iam passar todos. Depois quem não consegue que tente novamente. Eu tambem já reprovei no concurso doSEF em 2001 e não andei a inventar desculpas, chumbei porque não tinha o nivel que eles pediam. Boa sorte.
 

*

FQP

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Março 05, 2009, 07:44:37 pm »
Pois bem, posso primeiro dizer que só tenho sido um mero espectador neste forum, mas, tenho que expressar a minha opiniao em relação aos chumbos na ultima prova do concurso. 1.º Só começaram a efectuar testes psicotecnicos exteriores ao corpo da guarda prisional, no concurso anterior e neste, para evitar que fossem colocadas pessoas que não tivessem o perfil para exercer a profissão,  derivado ás cunhas, como dizem o facor C e ao alto indice de suicidios nas carreiras de forças de segurança. 2.º As pessoas que chumbaram deveriam reflectir e verificar as provas e saber qual foi a razao pela qual chumbaram. 3.º Como não pediram BI's, e se outra pessoa foi fazer o teste por outro concorrente, isso é um crime punido por lei e é facilmente verificado através das camaras de videovigilância. Pois pensem naquilo que dizem e quais os fundamentos das vossas afirmações, sejam pessoas de caracter e não meninos queixinhas.
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Março 05, 2009, 08:00:50 pm »
Boas tardes a todos
Efectivamente é sempre duro morrer na praia, não é fácil. Contudo todos passámos pelo mesmo, agora isso não significa falta de justiça ou falta de mérito de quem passou.
Aos que ainda estão a tentar o recurso a melhor sorte
Entretanto andei a pesquisar, e não que adiante muito, encontrei esta noticia do ano passado e frisa que a formação terminaria no final deste ano.
Comentem

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1335883
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Março 05, 2009, 08:18:34 pm »
Eu nao passei nos psicomotores e nao nao pediram Bi nao sao desculpas nem nada do genero ....vou voltar a tentar calro que vou ....mas não me venham pra ca dixer k nao foi uma palhacada a prova escrita porque todos sabemos como foi.... ou nao foi prova colectiva ????? tambem sao desculpas ? nao me parece porque passei nessa .... a minha opniao é a mesma de sempre no que toca as estes assuntos podem dizer que tem osso tem espinha tem pele ,mas na minha opiniao e  como se costuma dizer: "quem tiver o factor C do seu lado entra sempre  "Mas la esta é so a minha opiniao
"...através das camaras de videovigilância..." isto foi uma piada ?
Kremak - ninguem te esta a tirar o merito por teres conseguido. parabens , ou disse alguma coisa que nao devia ?
 

*

saiberyan

  • 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Março 05, 2009, 09:03:50 pm »
Pessoal...não vale a pena demarar lagrimas por coisas que ja passaram...é preciso é ter calma e ter o espirito e mente sempre aberta para o proximo concurso....pensar que se fara melhor ainda do que esta ultima vez....quanto ao factor C....isto hoje em dia não vale a pena...se fosse dessa maneira ja seria Agente da PSP á muito tempo......epá....lembrai-vos do lema A UNIAO FAZ-NOS FORTES!.....apoiar e incentivar quem ficou atras e desejar o melhor pra quem vai em frente!
Um abraço do saiberyan Açoriano!
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Março 05, 2009, 10:42:03 pm »
Não ofendi ninguem nem tenho esse objectivo. No próximo lá estarei ... Mas poucos e bons do que muitos e ruins . Isso não caiu bem
 

*

eras

  • 53
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Março 06, 2009, 12:50:33 pm »
Boas a todos,

o que eu acho é que isto é tudo muito subjectivo,os testes psicológicos são muito vagos,ou seja,como nos podemos avaliar se foi ou não injusto o parecer do psicólogo???Eles ja tem os parametros pré-definidos,não se inventa nada,vão a espera de ler o ouvir certas coisas,caso haja alguém que não o faça é obvio que ficará pelo caminho!Eu dizia antes dos testes"agora já não depende de mim directamente,a avaliação dos psicologos é que conta...",e é essa a verdade,eu nao sei o que me avaliaram em certos pontos,o que disse de bem ou de menos bem,sei os pontos que diziam que iam ser avaliados mas dentro desses há muita coisa,portanto,este assunto dá"pano pra mangas"!!!!
E dá pra ver isso num ponto,houve colegas que infelizmente reprovaram,disseram aqui que iriam recorrer mas depois perguntavam como o poderiam fazer,e isso para mim demonstra que estão,e percebo o porquê,de algum modo tristes por não terem ficado aptos,mas também não sabem bem o porquê de terem ficado inaptos,pois a avaliação dos psicologos é um pouco subjectiva para nos concorrentes...é a minha opinião...

Abraços a todos.
 

*

AVG

  • 3
  • +0/-0
Boas Pessoal
« Responder #39 em: Março 06, 2009, 01:11:13 pm »
... Pessoal ja passou... novas oportunidades hão-de vir...os que apanharam agora o comboio;) novamente os parabens...os outros como eu é tentar apanhar o tgv da proxima:P
 há que lutar e nunca desistir...quanto á questao dos BI's... nao cheguei a essa fase(psicomotores)... nao me manifesto...assim como eu sei de mais pessoal que ficou plos psicotecnicos(1ºa fase)... não digo q nao tenhamos capacidades pra tal.. ate porque acho q sao pessoas como nós q iriam  ajudar na melhoria do sistema prisional...simplesmente tenho a minha opiniao... e é por te-la que vou voltar a concorrer...façam o mesmo  e vamos dar o melhor pela instituiçao...Mostremos q é realmente o q queremos=)... Vamos á luta... Todos temos o nosso valor...Nunca se subvalorizem;)
 

*

servo

  • 21
  • +0/-0
DE RaÇA
« Responder #40 em: Março 06, 2009, 10:22:13 pm »
Pessoal, sou de Viseu e tb fiquei apto :evil: SOMOS DE RAÇA  :evil: ... abraço
 

*

carvalho

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Março 07, 2009, 07:50:31 pm »
Pois é quem passou passou e boa sorte a quem passou, agora uma coisa é verdade B.I na segunda fase ninguem pediu, e uma coisa que me deixou triste foi ver rapazes que nos médicos lhe foi detectado serem daltonicos e passaram-nos e agora nos psico chumbaram-nos dois pesos e duas medidas é que não pode ser
 

*

saiberyan

  • 102
  • +0/-0
curso
« Responder #42 em: Março 07, 2009, 08:14:46 pm »
É assim....os BI ta metendo um grande bicho na cabeça a muita gente... mas não se esqueçam que a entrevista foi FEITA COM BASE NO QUESTIONARIO QUE FIZEMOS NO DIA DOS PSICOTECNICOS.... por isso... era impossivel que houvesse outras pessoas, sem ser o proprio canditado, a responder ás perguntas pessoais que os psicologos fizeram....epa...deixem-se dessas cenas...não vale a pena!....Quanto as provas medicas....bem isto ai...é defeito do medico....mas nao se esqueçam que que tudo tem a sua percentagem de deficiencia!
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Março 09, 2009, 01:46:23 am »
Boas noites!!
Completamente de acordo, isso não é argumento, e já nem é assunto.Eu não deixei o meu futuro por mãos alheias...
Em relação ao meu ultimo tópico, acho que ninguem leu e até que me parece importante. FORMAÇÃO PREVISTA PARA TERMINAR NO FINAL DO ANO.
 

*

rjsm

  • 59
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Março 10, 2009, 12:01:03 am »
oi pessoal tambem fiquei apto e pronto para ir para o curso e tb ando a espera de novidades, caso aja alguem com info... partilhe ok :D