Programa de substituição do C-130

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Sargento Barnes

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #780 em: Junho 11, 2017, 09:58:43 pm »
Primeiro-Ministro de Portugal voa no KC-390.

O Primeiro-Ministro de Portugal António Costa voou hoje no cargueiro Embraer KC-390 entre São Paulo e o Rio de Janeiro.





O ministro disse em sua conta no Twitter que o avião é o primeiro produto da cooperação com o Brasil na área da tecnologia aeronáutica com componentes produzidos em Portugal.
 

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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #781 em: Junho 11, 2017, 10:13:47 pm »


Eis um exemplo de um projecto antigo que já ninguém usa. Só mesmo os caras da FAB para se meterem numa cena dessas.

Oh camarada burro, se a NATO (OTAN é coisa de francês e de espanhol) precisar de algo maior que um C-130, há muitos C-17 e A400 disponíveis. Não precisam de pedir ajuda a um pais periférico, com poucas aeronaves disponíveis e, ainda por cima, com alcance limitado.
Talent de ne rien faire
 

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Sargento Barnes

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #782 em: Junho 12, 2017, 12:05:24 am »
Falei transporte pesados e médios.

O C-295 e o C-27 não entram nessa categoria, são transportes de categorias inferiores, não podem ser comparados nem ao C-130 e nem ao KC-390, não cumprem as mesmas missões.

O C-295 é um avião derivado de um projeto civil já existente, não é um projeto novo e atual, poderia até mesmo usar duas turbinas, se bem que neste caso, turbo hélice é melhor, também não teria como com as asas retas, e o C-27 é um mini Hércules, um projeto interessante também, mas é baseado em um conceito já existente, acho que usa até os mesmos instrumentos.

Um dos KC-390 está agora na Suécia, é claro que será adotado também pela Flygvapnet, será um modelo específico para este país, fala-se até num radar mais potente e ou versão de Patrulha para países interessados, sem perder as categorias de transporte e reabastecedor, o P-3 é um excelente avião de patrulha, o problema é que ele só faz patrulha, não transporta e nem reabastece, uma configuração como essa, multi uso em cima de um multi uso, seria outro plus ao KC-390, então já temos Portugal, Suécia, e provavelmente República Checa, uma vitrine gigantesca para o KC-390, sem falar nos Emirados Árabes Unidos, só restando saber quantos.

Quem sabe até Portugal não poderia pedir uma ou duas unidades configuradas de KC-390 versão Patrulha aos suecos, já cabeado para lançar mísseis Harpoon, seria um versão Patrulha armada, a diferença seria o radar frontal mais potente e capaz, os instrumentos da cabine seriam modulares - O Gripen é um avião que utiliza o conceito modular - sendo retirados quando o avião fosse utilizado na versão transporte reabastecedor.
 
Será constrangedor para alguns pilotos de C-130 da OTAN, saber que um país da Organização utiliza um avião na mesma categoria, capaz de cumprir missões que são impossíveis para seus aviões.

Os pilotos do Esquadrão 501 Bisontes podem se preparar para começar a esnobar.

Essa versão específica do KC-390, incluiria a Embraer, SAAB e a Boeing.

http://www.infodefensa.com/latam/2017/06/06/noticia-boeing-embraer-alianza-estrategica.html
 

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Tikuna

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #783 em: Junho 12, 2017, 01:23:14 am »
Amigo português, está tentando ensinar pra um burro a matemática clara?

Obvio que o KC-390 será um grande avião. Até agora a EMBRAER não deu ponto sem nó.
Mas claro que os turboélices em seu nicho são bem importantes.

Mas não perca tempo com ele. Lembra da coisa de ignorar? Ele é um desiludido sem trabalho coitado. Devemos relevar pois ele é muito desiludido. Lembra? desde o KC pousando na Argentina ele tá bravo. Disse que isso nunca iria acontecer e etc. Mal sabe ele o que está por vir.

Amigos, relaxem. O KC entrega muito mais do que se espera. C-130JKLMNOPQRSTUVWXYZ vai ficar atrás. Não se preocupem :)
 
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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #784 em: Junho 12, 2017, 02:01:43 am »
"Quando a FAB pediu um avião para substituir os C-130, a meta estabelecida  era por um avião que cumprisse as mesmas missões que o Hércules cumpria, os mesmos padrões de carga, com o mesmo desempenho.
Quando a Embraer começou a trabalhar no projeto, percebeu que podia entregar a FAB mais do estavam pedindo, que  a FAB receberia um avião que cumpriria não apenas as mesmas missões do C-130H, mas que seria superior."

Essa conversa é só frescura (como vocês dizem).
A Embraer podia tanto entregar uma aeronave até superior que o raio de acção é inferior ao C-130. Mas você está tentar atirar areia para os olhos de quem?

Este "Barnes" não é o gajo que tem 300 perfis: Burro, Maluco das Fotos, etc.?

Esta decisão foi meramente politica, não há o minimo de racionalidade nesta decisão de aquisição. Os brasileiros tiveram sorte em apanhar nesta altura um 1º ministro otário e que foi fácil de enganar com aquela treta do KC-390 ter sido cá desenvolvido.
« Última modificação: Junho 12, 2017, 02:07:49 am por Major Alvega »
 

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Vitor Santos

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #785 em: Junho 12, 2017, 02:37:07 am »
Citar
Esta decisão foi meramente politica, não há o minimo de racionalidade nesta decisão de aquisição. Os brasileiros tiveram sorte em apanhar nesta altura um 1º ministro otário e que foi fácil de enganar com aquela treta do KC-390 ter sido cá desenvolvido.

Isso acontece nas relações entre nações.

Hoje vocês estão "reclamando". Amanhã poderá ser outra história.

O tempo, como sempre, será o senhor da razão.
 
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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #786 em: Junho 12, 2017, 11:02:06 am »
Falei transporte pesados e médios.

O C-295 e o C-27 não entram nessa categoria, são transportes de categorias inferiores, não podem ser comparados nem ao C-130 e nem ao KC-390, não cumprem as mesmas missões.

O C-295 é um avião derivado de um projeto civil já existente, não é um projeto novo e atual, poderia até mesmo usar duas turbinas, se bem que neste caso, turbo hélice é melhor, também não teria como com as asas retas, e o C-27 é um mini Hércules, um projeto interessante também, mas é baseado em um conceito já existente, acho que usa até os mesmos instrumentos.

Um dos KC-390 está agora na Suécia, é claro que será adotado também pela Flygvapnet, será um modelo específico para este país, fala-se até num radar mais potente e ou versão de Patrulha para países interessados, sem perder as categorias de transporte e reabastecedor, o P-3 é um excelente avião de patrulha, o problema é que ele só faz patrulha, não transporta e nem reabastece, uma configuração como essa, multi uso em cima de um multi uso, seria outro plus ao KC-390, então já temos Portugal, Suécia, e provavelmente República Checa, uma vitrine gigantesca para o KC-390, sem falar nos Emirados Árabes Unidos, só restando saber quantos.

Quem sabe até Portugal não poderia pedir uma ou duas unidades configuradas de KC-390 versão Patrulha aos suecos, já cabeado para lançar mísseis Harpoon, seria um versão Patrulha armada, a diferença seria o radar frontal mais potente e capaz, os instrumentos da cabine seriam modulares - O Gripen é um avião que utiliza o conceito modular - sendo retirados quando o avião fosse utilizado na versão transporte reabastecedor.
 
Será constrangedor para alguns pilotos de C-130 da OTAN, saber que um país da Organização utiliza um avião na mesma categoria, capaz de cumprir missões que são impossíveis para seus aviões.

Os pilotos do Esquadrão 501 Bisontes podem se preparar para começar a esnobar.

Essa versão específica do KC-390, incluiria a Embraer, SAAB e a Boeing.

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Pela conversa que os Suecos já compraram o Kc390 Xpto, é obvio que o "Burro" regressou, mas não aprendeu nada...lol
Citar
The RBS15 Mk3 surface-to-surface missile (SSM) was developed jointly by Diehl BGT Defence and Saab Bofors Dynamics. It is the latest variant of the RBS15 anti-ship missile family. The RBS15 Mk3 is in service or on order with Sweden, Germany, Poland and Finland.

Developed as an upgrade of combat proven RBS15 Mk2 missile, the Mk3 was successfully test fired at an FMV (the Swedish Defence Materiel Administration) test range in October 2008. The first missile was assembled outside Sweden in Germany in December that year.

The RBS15 Mk3 is a fire-and-forget, subsonic cruise type missile launched from ships and trucks. The missile can be used for anti-ship missions and land strikes.

http://www.naval-technology.com/projects/rbs15-mk3-surface-to-surface-missile-ssm/



Saudações
 
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Crypter

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #787 em: Junho 12, 2017, 11:38:31 am »


Pela conversa que os Suecos já compraram o Kc390 Xpto, é obvio que o "Burro" regressou, mas não aprendeu nada...lol


Espero que os admins não demorem a resolver esta situação senão vai descambar como das ultimas vezes.

 
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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #788 em: Junho 12, 2017, 12:38:58 pm »


Pela conversa que os Suecos já compraram o Kc390 Xpto, é obvio que o "Burro" regressou, mas não aprendeu nada...lol


Espero que os admins não demorem a resolver esta situação senão vai descambar como das ultimas vezes.

Sim, senão como dizem os nossos amigos brasileiros, o tópico vai para o espaço.  ::)

O passo está dado, infelizmente uma vez mais de cariz quase inteiramente político, mas está dado. Agora é começar a tentar perceber os detalhes do mesmo, isto é, do verdadeiro custo por unidade ao equipamento que as aeronaves trarão consigo (zun-zuns referem que nem o sistema de contramedidas de proteção do aparelho nem os pods de reabastecimento viriam logo de início, seria a costumeira conversa de ter provisões para isso...), porém até eles aterrarem em Portugal muita água vai correr por debaixo da ponte, e a modernização urgente dos C-130H/H-30 necessariamente avançar.

Provocaçãozinha: o KC-390 poderá reabastecer o EH-101, C-295M... e Gripen E/F, mas não o F-16.  ;D ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #789 em: Junho 13, 2017, 10:26:19 am »
1 - É uma decisão politica, é uma decisão estratégica para manter o investimento da EMBRAER;
2 - O projecto até agora e pelo que se conhece só tem tido alguns atrasos devido à falta de financiamento do Estado Brasileiro, de resto, sem qualquer problema;
3 - Há uma empresa que gere todo o projecto e não uma carrada de países que se digladiam como no A400 M;
4 - Espero que seja tudo o que eles prometem, porque em principio este será o próximo avião de carga da FAP para os próximos 30 anos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #790 em: Junho 13, 2017, 11:11:07 am »
1 - É uma decisão politica, é uma decisão estratégica para manter o investimento da EMBRAER;
2 - O projecto até agora e pelo que se conhece só tem tido alguns atrasos devido à falta de financiamento do Estado Brasileiro, de resto, sem qualquer problema;
3 - Há uma empresa que gere todo o projecto e não uma carrada de países que se digladiam como no A400 M;
4 - Espero que seja tudo o que eles prometem, porque em principio este será o próximo avião de carga da FAP para os próximos 30 anos.

Não tenho qq dúvida quanto a isso.
E a FAP não vai ficar por aqui quanto a aeronaves da EMB, esperem para ver .

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #791 em: Junho 13, 2017, 11:21:22 am »
E a FAP não vai ficar por aqui quanto a aeronaves da EMB, esperem para ver .

Super Tucano, Legacy para transporte VIP...
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #792 em: Junho 13, 2017, 11:21:44 am »
1 - É uma decisão politica, é uma decisão estratégica para manter o investimento da EMBRAER;
2 - O projecto até agora e pelo que se conhece só tem tido alguns atrasos devido à falta de financiamento do Estado Brasileiro, de resto, sem qualquer problema;
3 - Há uma empresa que gere todo o projecto e não uma carrada de países que se digladiam como no A400 M;
4 - Espero que seja tudo o que eles prometem, porque em principio este será o próximo avião de carga da FAP para os próximos 30 anos.

Não tenho qq dúvida quanto a isso.
E a FAP não vai ficar por aqui quanto a aeronaves da EMB, esperem para ver .

Abraços
Desde que sejam boas. Até podiam incluir no negócio uns Super Tucano e ARJ... ;D ;)



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #793 em: Junho 13, 2017, 05:57:12 pm »
1 - É uma decisão politica, é uma decisão estratégica para manter o investimento da EMBRAER;
Cabeça de Martelo, enquanto existirem fundos comunitários vai continuar a haver investimento da EMBRAER; isso é certo.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Viajante

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #794 em: Junho 13, 2017, 10:42:49 pm »
Tikuna 12 de junho de 2017 at 9:26

Rapaz, quem se importa com o que os portugueses dizem??? do que eles fazem no KC-390 ou em que quantidade?? quem se importa com os portugueses??
Deixem que sigam iludidos, o importante é que eles comprem o avião, e isso eles vão fazer.
Pior são os argentinos, que nem sinal de vida dão.

http://www.aereo.jor.br/2017/06/11/primeiro-ministro-de-portugal-voa-no-kc-390/

É o mesmo tikuna que escreve por aqui exactamente nos mesmos dias de um certo jumento?