Programa de substituição do C-130

  • 2567 Respostas
  • 562032 Visualizações
*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #990 em: Abril 21, 2018, 09:21:28 pm »
Penso que o projecto do AN-70 foi "vendido" aos chineses e que o vão equipar com motores a jacto e vai-se transformar no AN-188.

A única informação que encontro é que o projecto esteve para ser realizado em conjunto com os chineses em 2003 mas não avançou. O que encontrei foi que os chineses querem comprar o AN-225.

Pois de qualquer maneira o AN-70 deixou de existir, passando ao AN-188 (isto se arranjarem parceiros para tal).

Para agora ficam só os dois exemplares que estão ao serviço da força aérea ucraniana, se substituírem os turboprops por motores a reacção lá se vai o alcance do transporte táctico.
Fazer a troca dos Progress D-27 por uns motores ocidentais para tranquilizar possíveis clientes no ocidente acho bem porem a opção.
 :r.operator:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5523
  • Recebeu: 5497 vez(es)
  • Enviou: 3614 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #991 em: Abril 22, 2018, 04:29:35 pm »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3242 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6481
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #992 em: Abril 23, 2018, 09:47:41 am »
Mas há o exemplo do AN-178 que foi lançado á relativamente pouco tempo e está em produção. Não me acredito que tenha componentes russos por esta altura.
Da mesma maneira que conseguiram colocar o AN-178 no mercado devem em principio poder fazer o mesmo com o AN-70.

https://en.wikipedia.org/wiki/Antonov_An-178







Mas como sempre isto não passa do ramo da especulação. Era só uma idea.

 :P

O An 178 é um projecto diferente pois desde o início foi praticamente Ucraniano. É basedo do An 148/158 que é um modelo civil já com 32 unidades produzidas pelo que não foi necessário começar tudo do zero.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Antonov_An-148



Desde o inicio que existiram interessados no An 178, que para já terá firmes 12 encomendas (a Arábia Saudita assinou uma intenção de 30 aeronaves). É uma gama que acaba por despertar mais interesse até porque aviões de transporte deste tipo a Jacto com condições de produção imediata são poucos.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #993 em: Abril 23, 2018, 09:55:49 pm »
sobre o Antonov AN-70 - quase o dobro da capacidade de carga por um preço equivalente e velocidade max de 780 km/h

5 destes e já não íamos mal de todo!...

e a Ucrânia já não é Bloco de Leste - pelo que não há restrições à compra!...

« Última modificação: Abril 23, 2018, 09:59:51 pm por jpthiran »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5523
  • Recebeu: 5497 vez(es)
  • Enviou: 3614 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #994 em: Abril 23, 2018, 10:21:40 pm »
Tudo se está a encaminhar para 5, e talvez só mesmo 5, KC-390 na FAP (ou C-390 porque duvido seriamente que a letra "K" alguma vez necessite ser usada, a não ser que seja imposição da Embraer). :mrgreen:

Falarmos de outra aeronave é só mesmo fait-divers porque tal não acontecerá. E estamos falados quanto a transporte táctico. Agora quanto a transporte estratégico, esse sim é que continua a ser a nossa grande pecha e sem planos no horizonte para algo tipo A330 MRTT, A400M ou mesmo KC-46. Seriamente, alguém está a ver algum dia um Antonov ao serviço da FAP?  ::)

O C-130J continua a ganhar clientes; depois da França, também a Alemanha está a ponderar adquirir pelo menos meia-dúzia. Nós vamos operar um aparelho novo, reconhecidamente de pernas curtas e capacidade de carga apenas um pouco melhor que a aeronave que irá substituir, e no seio da NATO talvez só venhamos a partilhar a sua operação com os checos, com os quais nada temos em comum e poucos laços relevantes no que quer que seja, muito menos em termos de Defesa.

Somos mais inteligentes, e com requisitos mais exigentes, que França, Itália, Reino Unido, Dinamarca, Noruega, Canadá e Estados Unidos ao preterir o C-130J e deitar literalmente para o lixo 4 décadas de know-how com o Hércules? Tenho sérias dúvidas.
« Última modificação: Abril 23, 2018, 10:25:14 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #995 em: Abril 24, 2018, 07:10:12 pm »
Tudo se está a encaminhar para 5, e talvez só mesmo 5, KC-390 na FAP (ou C-390 porque duvido seriamente que a letra "K" alguma vez necessite ser usada, a não ser que seja imposição da Embraer). :mrgreen:

Falarmos de outra aeronave é só mesmo fait-divers porque tal não acontecerá. E estamos falados quanto a transporte táctico. Agora quanto a transporte estratégico, esse sim é que continua a ser a nossa grande pecha e sem planos no horizonte para algo tipo A330 MRTT, A400M ou mesmo KC-46. Seriamente, alguém está a ver algum dia um Antonov ao serviço da FAP?  ::)

O C-130J continua a ganhar clientes; depois da França, também a Alemanha está a ponderar adquirir pelo menos meia-dúzia. Nós vamos operar um aparelho novo, reconhecidamente de pernas curtas e capacidade de carga apenas um pouco melhor que a aeronave que irá substituir, e no seio da NATO talvez só venhamos a partilhar a sua operação com os checos, com os quais nada temos em comum e poucos laços relevantes no que quer que seja, muito menos em termos de Defesa.

Somos mais inteligentes, e com requisitos mais exigentes, que França, Itália, Reino Unido, Dinamarca, Noruega, Canadá e Estados Unidos ao preterir o C-130J e deitar literalmente para o lixo 4 décadas de know-how com o Hércules? Tenho sérias dúvidas.

Em serviço na FAP não sei, mas na NATO até pode chegar o dia...


 ys7x9
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5523
  • Recebeu: 5497 vez(es)
  • Enviou: 3614 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #996 em: Abril 25, 2018, 11:48:48 am »
Em serviço na FAP não sei, mas na NATO até pode chegar o dia...


 ys7x9


Antonovs ao serviço da NATO só mesmo se forem ucranianos, isto porque os russos se retiraram entretanto do SALIS.

http://alert5.com/2018/04/19/volga-dnepr-will-no-longer-haul-nato-equipment/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #997 em: Abril 25, 2018, 02:41:37 pm »
Oh raios! Essa do SALIS deu-me uma ideia! Em vez de andarmos a brincar aqui com coisas de meninos como o AN-70, porque não ir direitinhos aos AN-124!?
4500km de alcance com 120 TONELADAS DE CARGA!!!
 :jok: :jok: :nice: :nice: :Piloto:


PS: é óbvio que se alguma vez modelos da Antonov andassem ao serviço de países da NATO teriam de ser 100% "made in Ukraine" ou em parceria com empresas europeias ou americanas.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #998 em: Abril 25, 2018, 03:05:00 pm »
Oh raios! Essa do SALIS deu-me uma ideia! Em vez de andarmos a brincar aqui com coisas de meninos como o AN-70, porque não ir direitinhos aos AN-124!?
4500km de alcance com 120 TONELADAS DE CARGA!!!
 :jok: :jok: :nice: :nice: :Piloto:


PS: é óbvio que se alguma vez modelos da Antonov andassem ao serviço de países da NATO teriam de ser 100% "made in Ukraine" ou em parceria com empresas europeias ou americanas.

E ainda bem que não pois esses bichos dão problemas e dos grandes não há rotação nenhuma que os flight engineers, se é que lhes posso chamar isso, não se esfalfem a trabalhar nisto e naquilo, essa aeronave é um sorvedouro de horas de MNT a todos os níveis.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #999 em: Abril 26, 2018, 10:16:04 am »
Resolução do Conselho de Ministros n.º 45/2018 - Diário da República n.º 81/2018, Série I de 2018-04-26115182508
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Autoriza a contratação de aquisição dos serviços de manutenção e reparação das aeronaves C-130H e P-3C da Força Aérea

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/115182508/details/maximized
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5523
  • Recebeu: 5497 vez(es)
  • Enviou: 3614 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1000 em: Abril 26, 2018, 02:17:15 pm »
Resolução do Conselho de Ministros n.º 45/2018 - Diário da República n.º 81/2018, Série I de 2018-04-26115182508
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Autoriza a contratação de aquisição dos serviços de manutenção e reparação das aeronaves C-130H e P-3C da Força Aérea

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/115182508/details/maximized

OGMA contratada e pelo menos teremos os C-130 a voar por cá talvez até meados da próxima década.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1001 em: Abril 26, 2018, 02:59:48 pm »
Enquanto que para uns, quais ricos, essas Aeronaves já não valem os upgrades, para outros, quais pelintras, já valem tais modernizações.........haja dinheiro, mas para comprar mais helis ligeiros, isso é que não pois cinco chegam, que são muitíssimo caros!!


Israel outlines C-130H modernisation

 26 April, 2018 SOURCE: FlightGlobal.com BY: Arie Egozi Tel Aviv

 Israel is to perform a major avionics modernisation on its 10-strong fleet of legacy Lockheed Martin C-130H transports.

 Although a number of partial upgrades have previously been implemented, the Israeli air force says the latest effort will be "a complete revolution".

 The enhancements will see engine management and navigation systems replaced with newer digital versions, an improved autopilot, and the installation of an up-to-date radar.

 No details of the systems suppliers have been revealed, however, or the timeline for completion.

 In addition, the air force has ordered a new simulator for the type, due for delivery in 2021, to reflect the changes to the aircraft.

http://www.thefifthcolumn.xyz/Forum/viewthread.php?tid=110&page=2

Abraços
« Última modificação: Abril 26, 2018, 03:03:50 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3242 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6481
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1002 em: Abril 30, 2018, 10:01:22 am »
Já tinha publicado por aqui que desde chilenos a japoneses, todos vão buscar C130's a AMARG.  ;)

http://jsw.newpacificinstitute.org/?p=9975


Citar
The Government of Japan has requested a possible sale to provide 6 KC-130R and 30 T-56-A-16 engines being provided as Excess Defense Articles (EDA), along with the regeneration, overhaul, modifications, and logistics support for those engines. Also included are 6 non-EDA spare T-56-A-16 engines, 6 AN/APS-133 Radars, 9 AN/APX-119 Transponder Systems (6 installed and 3 spares), transportation, aircraft ferry support, repair and return, spare and repair parts, support equipment, tools and test equipment, technical data and publications, personnel training and training equipment, U.S. Government and contractor engineering, technical, and logistics support services, and other related elements of logistics support. The estimated cost is $170 million. The EDA portion of this sale is also being notified separately as required by statute.

Japan is one of the major political and economic powers in East Asia and the Western Pacific and a key ally of the United States in ensuring the peace and stability of this region. The U.S. Government shares bases and facilities in Japan. This proposed sale is consistent with these U.S. objectives and with the 1960 Treaty of Mutual Cooperation and Security.

The proposed sale of aircraft and support will help to modernize the Japanese Defense Force’s aging cargo aircraft fleet. The KC-130 will provide Japan with an improved capability for the movement of cargo and personnel in humanitarian missions.

http://tecnodefesa.com.br/forca-aerea-do-chile-recebe-hercules/


Citar
De Viña del Mar – Já se encontra no Chile, o primeiro de dois C-130 Hercules adquiridos junto aos Estados Unidos por US$ 7 milhões.

O exemplar é usado e será operado pelo Grupo Nº 10, na Base Aérea Pudahuel de Santiago, recebeu a numeração 990, ou o antigo USAF 77-0324, posteriormente transferido ao US Marine Corp como KC-130R.

A aeronave está armazenada no AMARC desde 2009 e passou por um período de recuperação nas instalações da Ogden, na Base Aérea de Hill, no estado estadunidense de Utah.



Quando a entrega for finalizada, o Grupo Nº 10 passará a contar com cinco C-130 (dois R, dois H e um B).

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1003 em: Abril 30, 2018, 08:01:04 pm »





Também podem levar este... ;)
Será que com uma boa rega nascem uns motores?

Citar
Os Bombeiros Voluntários de Alcochete através do B1ª Walter, realizaram um workshop de Combate incêndios em aeronaves com a colaboração dos OPSAS da Base área nº6 do Montijo.

No sábado foram abordados alguns temas como:
-Directiva Operacional Nacional nº4 DIRACAERO - ANPC
-Características técnicas de diversos tipos de aeronaves civis e militares
-Tipos de motores e seus componentes
-Abordagem a aeronaves, posicionamento de veículos e combate a incêndios e salvamentos.

No domingo foi feito um exercício onde foi posto em prática a abordagem à aeronave combate a um incêndio e salvamentos de passageiros.

A convite do corpo de bombeiros estiveram presentes os Bombeiros Voluntários do Montijo, Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita
e Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo

Bombeiros Voluntários de Alcochete
29ABR18


https://www.facebook.com/bvalcochete/photos/pcb.1653003361448341/1653003261448351/?type=3&theater
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 614
  • Recebeu: 185 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +44/-11
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1004 em: Maio 01, 2018, 05:22:01 am »





Também podem levar este... ;)
Será que com uma boa rega nascem uns motores?

Citar
Os Bombeiros Voluntários de Alcochete através do B1ª Walter, realizaram um workshop de Combate incêndios em aeronaves com a colaboração dos OPSAS da Base área nº6 do Montijo.

No sábado foram abordados alguns temas como:
-Directiva Operacional Nacional nº4 DIRACAERO - ANPC
-Características técnicas de diversos tipos de aeronaves civis e militares
-Tipos de motores e seus componentes
-Abordagem a aeronaves, posicionamento de veículos e combate a incêndios e salvamentos.

No domingo foi feito um exercício onde foi posto em prática a abordagem à aeronave combate a um incêndio e salvamentos de passageiros.

A convite do corpo de bombeiros estiveram presentes os Bombeiros Voluntários do Montijo, Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita
e Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo

Bombeiros Voluntários de Alcochete
29ABR18


https://www.facebook.com/bvalcochete/photos/pcb.1653003361448341/1653003261448351/?type=3&theater

Isso foi no AMARC do Montijo???   :snipersmile: :2gunsfiring: :2gunsfiring: :N-icon-Axe: