A-400 M

  • 401 Respostas
  • 133692 Visualizações
*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: A-400 M
« Responder #240 em: Novembro 28, 2014, 10:48:18 pm »
Citação de: "Crypter"
A capacidade de carga deste comparada com o mais que provável substituto dos nos Hercules é brutal!!

KC-390: 129M³

A400M: 273m³

Tábem.. não falo no preço ;)

Kc-390: 50M $
A400m - 150M $

Atenção que o preço do KC-390 ainda está longe de ser final. E nestes projectos costuma haver sempre derrapagens.

Já o preço do A-400M, visto que a aeronave já entrou em operação, já se pode considerar final.

O A-400M está numa categoria acima tanto do KC-390 como do C-130.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: A-400 M
« Responder #241 em: Novembro 29, 2014, 05:08:53 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 534 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: A-400 M
« Responder #242 em: Novembro 29, 2014, 06:35:55 pm »
Também a nível de custos não é apenas o preço da aeronave que interessa. Não ficaria surpreendido se os custos de manutenção e de operação do A400M conseguissem igualar os do KC-390 e C-130J-30 ou se conseguissem até ser ligeiramente inferiores dado as lições que a Airbus aprendeu com os C-295M e os MRTT. A adicionar a isto tem depois o facto do A400M partilhar componentes com o C-295M, o que ajuda a reduzir o custo de aquisição das sobresselentes e os contratos de manutenção. Depois também há que ter em mente aquelas burocracias e esquemas que há entre os operadores de aeronaves tanto europeus ou simplesmente NATO que ainda ajudam a reduzir mais um pouco os custos através de sistemas logísticos comuns ou preços de "amigo".

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: A-400 M
« Responder #243 em: Dezembro 26, 2014, 10:03:38 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 534 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: A-400 M
« Responder #244 em: Dezembro 27, 2014, 05:00:06 pm »
Vídeo da chegada do primeiro A400M à Alemanha e entrevista à tripulação


Second A400M for Turkish Air Force
Citação de: "AIRheads↑FLY"
The Turkish Air Force received its second of 10 Airbus A400M Atlas on 22 December, officials in Ankara have confirmed. MSN13 were handed over the aircraft at Airbus’s assembly line in Seville, Spain.

The strategic airlifter landed on Erkilet/Kayseri Airbase on 23 December, where it joined the first Türk Hava Kuvvetleri (THK) A400M that was delivered in April. The Turkish Atlas’s will start replacing the Transall C-160Ds of 221 Filo (squadron). The Airbus airlifters will complement the C-130Bs and C-130Es of 222 Filo.

(...)
Fonte: http://airheadsfly.com/2014/12/26/second-a400m-for-turkish-air-force/

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 534 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: A-400 M
« Responder #245 em: Fevereiro 03, 2015, 02:42:51 pm »


Malaysian Maiden
Citação de: "AIRheads↑FLY"
The first of four Airbus Defence and Space A400M new generation airlifters ordered by the Royal Malaysian Air Force (Tentera Udara DiRaja Malaysia, TUDM) has made its successful maiden flight, marking a key milestone towards delivery. Airbus confirmed today the flight took place on Friday 30 January already.

The aircraft, known as MSN22, took off from the Airbus production facility in Seville, Spain, on Friday at 17:30 local time. After a successful test flight, it landed back there again 1 hour and 30 minutes later.

[continua]
Fonte: http://airheadsfly.com/2015/02/03/malaysian-maiden-a400m/



Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 534 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: A-400 M
« Responder #246 em: Fevereiro 18, 2015, 05:38:57 pm »
A400M em teste de reabastecimento aéreo com dois F-18 espanhóis.


Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Menacho

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 534 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: A-400 M
« Responder #247 em: Março 13, 2015, 01:24:16 am »
Malaysia receives first A400M airlifter
Citação de: "IHS Jane's"
Malaysia has received the first of its four Airbus Defence and Space (DS) A400M Atlas transport aircraft, the company announced on 10 March.

The handover of aircraft MSN022 to the Royal Malaysian Air Force (RMAF) took place at the final assembly line (FAL) in Seville, Spain, the day before the announcement. The Chief of the Malaysian Defence Force, General Tan Sri Dr Zulkifeli, accepted the aircraft along with other dignitaries on behalf of the RMAF.

The aircraft will shortly arrive in Malaysia, ahead of the LIMA Airshow that is to take place in Langkawi from 17 to 21 March.

[continua]
Fonte: http://www.janes.com/article/49840/malaysia-receives-first-a400m-airlifter

A400M at the most remote areas

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 534 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: A-400 M
« Responder #248 em: Abril 07, 2015, 10:21:37 pm »
Citação de: "AIRheads FLY"
Almost four months after its delivery, the German Bundeswehr took its first Airbus A400M across the border recently – in fact, across many borders. The airlifter flew all the way to Senegal in Africa to deliver water pumping equipment.

The flight originated at Wunstorf airbase near Hannover and then went directly to Senegal. The older C-160 Transall would have needed to refuel underway. The flight also marked the first time the Germans operated the A400M at its maximum take off weight of 141,000 kg (310,850 lbs).
Fonte: http://airheadsfly.com/2015/04/07/press-play-germany-takes-its-a400m-abroad/

In den Süden – Mit dem A400M nach Afrika



A400M Reporting for duty with the Royal Malaysian Air Force



Airbus doubles A400M production rate to claw back delivery delays
Citação de: "IHS Jane's 360"
Airbus Defence and Space (DS) recently doubled the production rate of its A400M Atlas airlifter as it looks to make good on delayed deliveries, the company has revealed.

Production at the final assembly line (FAL) in Seville, Spain, has now been raised from 1.25 to 2.5 aircraft per month in an attempt to address the backlog in deliveries that has built up as a result of what the company calls 'supplier problems'.

[continua]
Fonte: http://www.janes.com/article/50441/airbus-doubles-a400m-production-rate-to-claw-back-delivery-delays

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3261 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6486
Re: A-400 M
« Responder #249 em: Abril 20, 2015, 11:16:53 am »
http://www.thinkdefence.co.uk/2012/09/the-airbus-a400m-atlas-part-3-a-multi-purpose-platform/
Citar
One of the main advantages of the A400M Atlas in the airborne refuelling mission is that it can refuel both slow/low helicopters and fast/high jets. The diagram below shows the A400M’s flight envelope and the same for helicopters and fast jets.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 534 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: A-400 M
« Responder #250 em: Abril 21, 2015, 06:32:28 pm »
Airbus aposta em parcerias de longo prazo com empresas portuguesas
Citação de: "Manuel Carlos Freire/Lusa"
O fabricante aeronáutico europeu Airbus anunciou esta terça-feira que investiu 350 milhões de euros em Portugal na última década e prevê manter uma relação "de longo prazo" com empresas nacionais.

António Rodriguez Barberán, director comercial da Airbus Defense & Space que falava com jornalistas portugueses em Lisboa, citou o caso da empresa Salvador Caetano Aeronáutica - a inaugurar formalmente a 17 de Junho - que já tem trabalho garantido para os próximos 40 anos.

Esta empresa portuguesa "está a converter-se num fornecedor importante dos programas da Airbus", quer para os aviões civis - A320, A350 - como para as aeronaves militares, frisou o responsável, destacando que essa relação profissional com o conjunto de subcontratadas nacionais não se limita a cumprir os programas de contrapartidas decorrentes da venda de material militar a Portugal (como o C-295).

Um dos projectos em que a Salvador Caetano Aeronáutica está envolvida é o do A400M, que será o avião de transporte militar estratégico do próximo meio século face ao fim anunciado do gigantesco C-17 da Boeing, sublinhou Barberán.

Manifestando-se muito satisfeito com a forma como tem decorrido o programa dos C-295, aeronaves de transporte táctico vendidas a Portugal e operadas pela Força Aérea, António Rodriguez Barberán referiu que a Airbus vai manter o fabrico de componentes desse avião na OGMA.

Outra área onde a Airbus está em contacto com empresas portuguesas, para contratos futuros, é a do software e para equipar o futuro avião não tripulado europeu - projecto denominado "2020" - já em desenvolvimento pela Alemanha, França e Itália e que será apresentado nos próximos meses, adiantou António Rodriguez Barberán.

Este responsável disse ainda que a Airbus voltará a apresentar o projecto do A400M às autoridades portuguesas, que desistiram da sua compra há quase década e meia.
Fonte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4523703&page=-1
(via http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?p=255964#p255964)

Airbus vai investir 600 milhões em Portugal até 2018
Citação de: "Maria João Babo"
A Airbus Defense & Space tem projectos industriais em Portugal com a Salvador Caetano, que fabrica peças para o A400M e aviões civis, e com as OGMA, onde foi desenvolvida a capacitação para a realização de tarefas de manutenção dos aviões C295 da Força Aérea Portuguesa.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/airbus_vai_investir_600_milhoes_em_portugal_ate_2018.html

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: A-400 M
« Responder #251 em: Abril 21, 2015, 07:34:28 pm »
Se fabricamos peças então temos que comprar.  Não é assim o raciocínio ?
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: A-400 M
« Responder #252 em: Abril 21, 2015, 07:37:51 pm »
Citação de: "Alvalade"
Se fabricamos peças então temos que comprar.  Não é assim o raciocínio ?

Mas alguém acha que vamos comprar o A400M, além de ser grande de mais, o seu preço irá obrigar Portugal a comprar apenas 3 em vez de seis. O que neste momento está programado é o MLU aos C130 e a compra do Kc390. Até porque se foram efectuados investimentos avultados na criação de empresas públicas para o desenvolvimento do mesmo.

Pelo que sei há uma diferença entre o investimento da Airbus e o Embraer, no caso da embraer parte do ID é feito cá, no caso da airbus, nós apenas servimos como produtores de componentes.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8556
  • Recebeu: 3910 vez(es)
  • Enviou: 721 vez(es)
  • +4988/-790
Re: A-400 M
« Responder #253 em: Abril 21, 2015, 08:07:50 pm »
Citação de: "nelson38899"
Mas alguém acha que vamos comprar o A400M, além de ser grande de mais, o seu preço irá obrigar Portugal a comprar apenas 3 em vez de seis. O que neste momento está programado é o MLU aos C130 e a compra do Kc390. Até porque se foram efectuados investimentos avultados na criação de empresas públicas para o desenvolvimento do mesmo.

Se vamos ou não comprar A-400M depende da proposta que nos for feita, tal como os EUA fizeram com a proposta dos C-130 para a FAP.  :arrow: http://www.defesanet.com.br/kc390/noticia/18839/KC390-x-C130---Guerra-Iniciada/

Quanto ao "ser grande demais", não vejo problema nisso... é um acrescento de capacidades o que permitirá manter a mesma capacidade de transporte com menos aviões. Depois, falar no preço do A-400 não faz sentido quando o preço do KC-390 continua a ser uma incógnita pois como se sabe ainda está a ser desenvolvido...
O preço iria obrigar Portugal a comprar apenas 3? Porquê? Esse numero veio de onde?

Neste momento está planeado o MLU aos C-130, nada sobre o KC-390... O que está a haver é pressão politica para que este seja adquirido. O que deve ser feito é sim uma análise das propostas, ver o que é mais vantajoso. É que neste momento, o KC-390 perdeu a sua vantagem, que era de ser construído cá (partes), tendo os outros dois a mesma vantagem. Agora há que ser feita uma escolha minimamente imparcial, sem chantagens nem favores.
 

*

NRSMiguel

  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: A-400 M
« Responder #254 em: Abril 22, 2015, 05:07:18 pm »
Boas!

Será que alguém me pode dar alguns pormenores da proposta dos EUA...

Só encontrei o artigo atrás mencionado na imprensa brasileira sobre essa "tal" proposta dos EUA, não consigo encontrar em lado nenhum referência a uma proposta que englobe a modernização dos C-130, eventual aquisição de novos C-130 e reestruturação da das Lages.
PORTUGAL SEMPRE!!!