Sector Aeroportuario/Aeronautica

  • 109 Respostas
  • 12251 Visualizações
*

tenente

  • Especialista
  • ****
  • 1083
  • Recebeu: 295 vez(es)
  • Enviou: 154 vez(es)
  • +20/-0
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #105 em: Junho 10, 2017, 11:10:14 pm »
ANA diz que a TAP tem de desviar rotas para o Porto porque a Portela não aguenta mais

Citar
Ponce de Leão, presidente da ANA, avisa que o aeroporto de Lisboa já está com ocupação a 91%, e se a TAP não olhar o Porto “outras companhias o farão, e já as estamos a contactar”

http://expresso.sapo.pt/economia/2017-06-09-ANA-diz-que-a-TAP-tem-de-desviar-rotas-para-o-Porto-porque-a-Portela-nao-aguenta-mais

E o aeroporto de Beja não teria interesse como plataforma de troca de aviões? Se a espera for só algumas horas as pessoas nem saem do aeroporto...

ok eu já não percebo nada disto, se calhar estou bêbado só pode .
Quando penso que nada me fará espantar apanho com artigo que nem quero acreditar no que leio !!!!!!
Olhem bem para o aeroporto do Porto, terá capacidade para os longo curso da TAP, que operam em LIS ????
Vamos levar os pax dos longo curso que ficam em Lisboa, de LIS-OPO nos equipamentos que maioritariamente fazem essa rota ATR42/72 que nem espaço tem para acomodar as bagagens dos pax transportados ???
Andamos mesmo de cavalo para Jumento e já muito velhinho !!!
Então agora a culpa é da TAP, ou de se ter aceite que as Low Cost operassem em LIS sem qq tipo de limite e/ou restricções/penalizações ????
E lightning o queres dizer com troca de aviões ?????
Montar lá umas bancadas dos fabricantes tais como a Airbus, Boeing, Embraer e vamos negociar ?????
Olha que aqui há alguns candidatos a vendedores eu sou um deles.
Ou continuar o plano, obscuro, do Mr Nielmann e acabar com a TAP de vez ???????

Abraços e vão todos para o Porto ou BEJA !!!!!!

PS :nem sabia que o aeroporto do montijo estará pronto em 2010. Mas que artistas nem fazem revisões do texto depois de pronto e antes de publicado, mais do mesmo !!!
« Última modificação: Junho 10, 2017, 11:30:45 pm por tenente »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 6327
  • Recebeu: 291 vez(es)
  • Enviou: 365 vez(es)
  • +16/-2
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #106 em: Junho 12, 2017, 12:36:46 pm »
É possivel que isto seja golpada com interesses no meio, claro.

Pelo que li a ideia não é aterrar em Lisboa, depois ir na ponte aérea para o Porto, e ai apanhar avião para o destino, acho que a ideia é a escala ser feita no Porto em vez de Lisboa, mas se o aeroporto não tem capacidade de receber os longo curso então não tem sentido.

Eu queria dizer os passageiros fazerem as escalas de troca de avião em Beja... Era uma ideia para dar uso aquele terminal e aliviar a Portela para quem de facto vai ficar em Lisboa ;D, têm lógica? É que no artigo diz que a maior parte dos passageiros que usam a Portela nem ficam em Lisboa.

Citar
O objetivo da TAP começar a fazer 'hub' do Porto, aliviando assim o 'hub' de Lisboa "que serve mais de plataforma entre voos intercontinentais do que para deixar turistas na cidade",
« Última modificação: Junho 12, 2017, 12:40:25 pm por Lightning »
 

*

tenente

  • Especialista
  • ****
  • 1083
  • Recebeu: 295 vez(es)
  • Enviou: 154 vez(es)
  • +20/-0
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #107 em: Junho 12, 2017, 06:10:54 pm »
É possivel que isto seja golpada com interesses no meio, claro.

Sem qq dúvida !

Citar
Pelo que li a ideia não é aterrar em Lisboa, depois ir na ponte aérea para o Porto, e ai apanhar avião para o destino, acho que a ideia é a escala ser feita no Porto em vez de Lisboa, mas se o aeroporto não tem capacidade de receber os longo curso então não tem sentido.

Além do Aeroporto do Porto não ter capacidade para tal, iriamos começar mais um processo de expansão a 100/hora para enterrar ali mais umas centenas de milhões, pois o aumento de movimentos por hora necessários para ali colocar os milhares de pax que iriam sair dali, por falta de capacidade de resposta do Aeroporto de Lisboa, assim o exigiria.
A única pista que o Porto tem não tem taxy way paralelo na sua extensão de modo a permitir maior numero de movimentos, imagina o granel que isso ia dar e os respectivos atrasos nos acfts que efectuassem esses voos de ligação.

com que equipamento é que a TAP iria fazer tais voos de ligação ????
Se fosse com ATR's ou com E190 pois tem actualmente, acft em barda desses tipos, então teria que ter voos de 1/2 em 1/2 hora e mesmo assim não chegavam para as encomendas.
Então vão buscar que equipamentos ???? os 319/20/21 já poucos para as necessidades, ou então já agora aterravam com os voos intercontinentais No Porto e faziam o Inverso com os voos de ligação ???

Mais tripulações, fuel etc, custos para tais voos são suportados por quem ?????
É que estes voos não seriam efectuados por necessidade da TAP, mas sim pelas limitações do Aeroporto ou estou enganado ????
 
Um 340 pode transportar até 280 pax e, cerca de 70% disso são pax em ligação !
Quantos voo intercontinentais opera a TAP só na parte da manhã ?????
Muitos digo-te eu !

Citar
Eu queria dizer os passageiros fazerem as escalas de troca de avião em Beja... Era uma ideia para dar uso aquele terminal e aliviar a Portela para quem de facto vai ficar em Lisboa ;D, têm lógica? É que no artigo diz que a maior parte dos passageiros que usam a Portela nem ficam em Lisboa.

Só os meios de, abastecedoras, catering, segurança que tinhas de deslocar para BYJ, e construir instalações para o staff e equipamentos eram uma dor de cabeça. Já nem falo do Handling e equipamento necessários para tais operações, os operadores não tem dinheiro e principalmente staff, formação, para se porem em Beja a brincar aos Voos de ligação até um xico esperto dizer, agora vamos para Monte Real, é lá que vai ser o futuro dos voos de ligação em Portugal. Ganhem juízo !!!! 

Citar
O objetivo da TAP começar a fazer 'hub' do Porto, aliviando assim o 'hub' de Lisboa "que serve mais de plataforma entre voos intercontinentais do que para deixar turistas na cidade",

Ainda te lembras do fecho de várias rotas da TAP a partir do e para o Porto no ano passado e a polémica que isso trouxe ???
A TAP não tem interesse em ter dois HUB's  a 300 kms de distância, não tem qq lógica nem utilidade, o de Lisboa chega para as encomendas, o dividir para reinar aqui não se aplica !

Abraços
« Última modificação: Junho 12, 2017, 06:25:36 pm por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 6327
  • Recebeu: 291 vez(es)
  • Enviou: 365 vez(es)
  • +16/-2
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #108 em: Junho 12, 2017, 08:07:40 pm »
Parece que esse senhor da ANA quer que a TAP use menos a Portela, talvez para disponibilizar tempo e espaço para outras companhias estrangeiras que possam vir no futuro.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 6327
  • Recebeu: 291 vez(es)
  • Enviou: 365 vez(es)
  • +16/-2
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #109 em: Junho 22, 2017, 02:33:57 pm »
 

 

Sector público nacional melhorou nos anos 90

Iniciado por Tiger22Quadro Portugal

Respostas: 0
Visualizações: 840
Última mensagem Fevereiro 06, 2004, 02:12:50 am
por Tiger22
TIMOR-LESTE, O SECTOR PORTUGUÊS DA UNTAET/PKF

Iniciado por Miguel Silva MachadoQuadro Exército Português no ForumDefesa.com

Respostas: 2
Visualizações: 1046
Última mensagem Fevereiro 25, 2011, 01:22:25 pm
por alphaiate
Sector do Turismo e Hotelaria

Iniciado por MarauderQuadro Portugal

Respostas: 204
Visualizações: 33691
Última mensagem Janeiro 07, 2017, 01:14:59 am
por HSMW
Sector da Saude - Hospitais, etc..

Iniciado por MarauderQuadro Portugal

Respostas: 121
Visualizações: 15392
Última mensagem Outubro 09, 2014, 02:04:19 pm
por Cabeça de Martelo
Sector da Agricultura e pecuária

Iniciado por MarauderQuadro Portugal

Respostas: 12
Visualizações: 2930
Última mensagem Dezembro 25, 2006, 06:54:01 pm
por Luso