Acordo de Registo

Ao usar este fórum, compromete-se a não postar nenhum material falso, difamatório, incorrecto, abusivo, vulgar, odioso, perseguidor, obsceno, profano, de cariz sexual, ameaçador, que invada a privacidade de terceiros ou outro que viole, de alguma forma, as leis portuguesas e internacionais. Compromete-se também em não postar qualquer material com direitos de autor, a menos que possua os direitos sobre o mesmo ou possua um consentimento escrito do possuidor desses direitos. Publicidade não autorizada, repetição constante do mesmo texto, anúncios, prolongamento de palavras e esquemas piramidais são, também, proibidos neste fórum.

Note-se que é impossível, para os moderadores e administradores deste fórum, confirmar a legitimidade das mensagens. Por favor, lembre-se que nós não monitorizamos activamente as mensagens colocadas, tal como não nos responsabilizamos pelo conteúdo das mesmas. Não garantimos a exactidão, integridade, ou utilidade de qualquer informação apresentada. As mensagens colocadas expressam o ponto de vista do autor, e não, necessariamente, o ponto de vista deste fórum, dos seus moderadores ou administradores. Qualquer pessoa que sinta que uma mensagem colocada é censurável é aconselhada a notificar imediatamente um administrador ou moderador do fórum. Sempre que se verificar que é necessário proceder à remoção de conteúdos censuráveis, os moderadores e administradores do fórum, reservam o direito de proceder a esta remoção, logo que esse conteúdo seja detectado. Este é um processo manual, pelo que pedimos compreensão pelo facto de podermos não conseguir remover ou editar as mensagens colocadas de forma imediata. Esta política é igualmente aplicável à informação incluída no perfil dos membros.

Você é totalmente responsável pelo conteúdo das suas mensagens. Para além disso, concorda em não lesar ou causar qualquer dano à equipa deste fórum, assim como a sites afiliados. Os administradores do fórum reservam o direito de revelar a identidade dos utilizadores (ou qualquer outra informação obtida neste serviço) no caso de surgir alguma queixa formal ou acção legal, causada pelo uso deste fórum.

Ao registar-se tem a possibilidade de escolher o seu nome de utilizador. É aconselhado a usar um nome de utilizador apropriado. Ao registar esta conta de utilizador, para sua protecção, concorda em nunca dar a sua palavra-passe a outra pessoa, excepto a um administrador. Concorda também em nunca utilizar a conta de outra pessoa qualquer que seja a circunstância. É altamente aconselhável usar uma palavra-passe única e complexa para a sua conta, de forma a impedir o uso indevido da mesma.

Depois de se registar e autenticar-se no fórum, poderá completar o seu perfil. É da sua responsabilidade apresentar informação exacta e adequada. Qualquer informação que seja considerada inadequada ou de natureza vulgar, pelos administradores do fórum, será removida, com ou sem aviso prévio. Poderão ser aplicadas sanções apropriadas.

Lembre-se que, cada vez que coloca uma mensagem, o seu endereço de IP fica gravado, para a eventualidade de ter de ser banido do fórum ou para contactarmos o seu ISP. Isto apenas acontecerá na eventualidade de ocorrer uma violação relevante deste acordo.

É importante referir que este software adiciona um cookie, ficheiro de texto contendo bits de informação (como o nome de utilizador e palavra-passe) na cache do seu navegador, que serve, apenas, para o manter automaticamente autenticado. O software não recolhe nem envia qualquer outro tipo de informação para o seu computador.

Regulamento Geral de Proteção de Dados

Novas regras entraram em vigor com o novo Regulamento Geral da Proteção de Dados que entrou em vigor no dia 25 de maio de 2018. Nesse sentido, o ForumDefesa.com sofreu uma atualização para garantir que cumpre com todos os requisitos legais.

O ForumDefesa.com só exige um endereço de e-mail para registo. É o único dado pessoal  (obrigatório) requerido para efectivar o registo e permitir a participação no fórum. Este dado pessoal nunca é partilhado com nenhuma entidade ou utilizado para qualquer fim comercial ou de marketing.

Alguns destaques do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD):

Direito ao esquecimento

Até agora qualquer membro que quisesse anular a sua conta bastava enviar uma mensagem à Administração do fórum e seria dado seguimento a esse pedido. A conta mantinha-se com o mesmo nome, bem como as suas mensagens, mas todos os dados associados ao utilizador desapareciam. Passa agora a ser dada a possibilidade aos utilizadores que quiserem apagar a sua conta de também alterarem o nome de utilizador, ficando as suas mensagens associadas a um utilizador anónimo.

Direito de acesso aos dados pessoais

Passa a ser dada a possibilidade de o utilizador pedir acesso a toda a sua informação pessoal que este fórum recolheu (e-mail).

Direito a ser informado

Desde os primórdios do fórum que está disponível um tópico e uma página de Termos, Regras e Política de Privacidade.

Assim, o ForumDefesa.com, como não podia deixar de ser, passa a cumprir na íntegra o novo Regulamento Geral Proteção de Dados.

Caso não concordem com algum ponto da politica acima exposta, por favor contactem a Administração do fórum através do endereço: geral@forumdefesa.com