Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Portugal / Re: Portugal Telecom: Notícias
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 01:01:52 am »
É mais uma grande empresa que vai desaparecer dentro de meses (início de 2018)! Vai passar a chamar-se Altice! É uma empresa que inovou nas telecomunicações e inclusivé criou o cartão pré-pago que é agora usado em todo o mundo! Comprou a Vivo (e quase a levou à falência, devido ao tamanho muito maior e à necessidade de investimento necessário no Brasil. Tiveram que partilhar a gestão com a Telefónica e acabou por ficar com a Vivo!!!!) O resto já sabemos muito bem como desapareceram milhares de milhões de euros em dividendos e empréstimos sem retorno!

Esta empresa esteve quase a ser comprada pela SONAE, mas um ex-PM não permitiu, secalhar pelo ex-dono da SONAE dizer sem problemas o que achava dos nossos políticos na cara! A partir daí foi a desgraça da PT, quando obrigaram a empresa a comprar a falida OI.........

Também a CIMPOR que já foi uma das melhores empresas mundiais, quando permitiram que fosse comprada e desmembrada por 2 empresas de cimentos brasileiras, muito inferiores, em tamanho e tecnologia.........
2
Conflitos do Presente / Re: Guerra contra o terrorismo
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 12:02:10 am »
Suspeito do atentado de Barcelona abatido pela polícia


4
Marinha no ForumDefesa.com / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por mafets em Agosto 21, 2017, 10:19:38 pm »
http://www.marinha.pt/pt-pt/media-center/noticias-destaques/Paginas/Incendios-Marinha-mobiliza-250-militares.aspx
Citar
19 AGO 2017, 10:30
Os militares agora destacados irão apoiar as autoridades de proteção civil e as corporações de bombeiros nos Distritos de Vila Real e de Bragança, nomeadamente através da realização de vigilância ativa e patrulhas dissuasoras.

Os elementos da Marinha que partiram esta madrugada da Base Naval de Lisboa são constituídos por Fuzileiros e elementos das unidades navais.

Recorde-se que a Marinha mantém no terreno um pelotão em Vila de Rei, outro em Boticas e ainda militares envolvidos em patrulhas na Serra da Arrábida, Mata dos Medos e Costa de Caparica.


Saudações
5
Armadas/Sistemas de Armas / Re: U. S. Navy
« Última mensagem por perdadetempo em Agosto 21, 2017, 08:33:17 pm »
Outra vez??!?

Mas esta malta anda a dormir ou quê?

Talvez o currículo do capitão e do imediato expliquem melhor o problema:

O capitão
The Co's: O Comandante Sanchez frequentou o Naval War College e obteve um Mestrado em Segurança Nacional e Estudos Estratégicos. Mais tarde, ele serviu como Assistente do comandante Navy Air e Missile Defense Command, Dahlgren, VA. O Comandante Sanchez recentemente completou uma comissão de serviço na Equipe Conjunta como Desk Officer no Egipto na Diretoria de Estratégia e Política (J5) do Médio Oriente.

o imediato
The Xo: (piloto de mesa) Durante o seu tempo em terra, o CDR Sanchez serviu como Comandante da Unidade de Montagem de Minas Móveis 10 em Okinawa, Oficial responsável pelo Comando de Munições da Marinha Divisão da Ásia Oriental Det. Okinawa, oficial encarregado do Centro de Sistemas de Combate de Superfície Det. Mayport e comandante do Centro de Apoio Operacional da Marinha em Las Vegas, Nevada. Ele possui um AAS em tecnologia eletromecânica, uma licenciatura em artes liberais, ambos do Excelsior College e um mestrado em segurança nacional e estudos estratégicos do Naval War College.
(traducções do Google Tradutor)

Ambos os indivíduos têm o apelido Sanchez  não é gralha.

Citar
David_Davila
5h

Not a lot of at sea experience that I see here:

The Xo’s quals: (desk pilot) During his shore tours, CDR Sanchez served as Commanding Officer for Mobile Mine Assembly Unit 10 in Okinawa, Officer-in-Charge of Navy Munitions Command East Asia Division Det. Okinawa, Officer-in-Charge of Center for Surface Combat Systems Det. Mayport, and Commanding Officer for Navy Operational Support Center in Las Vegas, Nevada. He holds an AAS in Electro-mechanical Technology, a BS in Liberal Arts, both from Excelsior College, and a MA in National Security and Strategic Studies from the Naval War College.

The Co’s: Commander Sanchez attended the Naval War College, and obtained a Master of Arts Degree in National Security and Strategic Studies. He later served as the Aide to the Commander Navy Air and Missile Defense Command, Dahlgren, VA. Commander Sanchez most recently completed a tour on the Joint Staff as the Egypt Desk Officer in the Strategy and Policy (J5) Middle East directorate.
http://forum.gcaptain.com/t/uss-j-mccain-alnic-mc-collision-near-singapore/45819/52

Cumprimentos,
6
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Última mensagem por perdadetempo em Agosto 21, 2017, 07:35:25 pm »
Mudando momentaneamente a actual direcção do tópico, mas alguém conhece a matrícula do Écureil operado pela Everjets que ontem teve o trágico acidente em Castro Daire? Seria um dos AS350B3 ex-EMA ou outro aparelho idêntico?

Segundo este site é um helicóptero com registo OE-XTM que terá sido fretado ( diz  que foi contracto com a HELIPORTUGAL  mas deve ser erro ) para o combate a incêndios. Atenção que este site é feito um pouco por entusiastas e poderá ter discrepâncias, por exemplo quem criou a notícia não distinguir a Everjet da Heliportugal. Eu também de certeza que não as conseguia distinguir quando elas se dedicavam aos têxteis em vez dos helicópteros.

http://www.helis.com/database/accidents/

No flight radar vê-se que o helicóptero andaria por cá em 18 de Agosto de maneira que é credível.

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/oe-xtm#e8612eb

nota: Segundo os mesmos dados tanto o OE-XTM como o OE-XPP terão sido fretados na mesma altura à HTM-Helitravel Munich para a época de fogos em Portugal.

Cumprimentos,
7
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Espaço
« Última mensagem por HSMW em Agosto 21, 2017, 07:30:53 pm »

Datas dos próximos eclipses.
8
Exércitos/Sistemas de Armas / Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Última mensagem por Lusitano89 em Agosto 21, 2017, 07:00:37 pm »
9
Marinha no ForumDefesa.com / Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Agosto 21, 2017, 06:03:54 pm »
Fogo á peça, mas de 76mm

Mau... Já tínhamos chegado ao consenso que seriam peças de 460mm....
 ;)

Ah bom, já estava a ficar preocupado Tudo aquilo que for abaixo do calibre das peças do Yamato não serve!  ;D
10
Força Aérea Portuguesa no ForumDefesa.com / Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Agosto 21, 2017, 06:00:14 pm »
Mudando momentaneamente a actual direcção do tópico, mas alguém conhece a matrícula do Écureil operado pela Everjets que ontem teve o trágico acidente em Castro Daire? Seria um dos AS350B3 ex-EMA ou outro aparelho idêntico?

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=9414.msg290798#msg290798

Obrigado HSMW.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10