Estado Maior ou Academia Militar ?

  • 6 Respostas
  • 3574 Visualizações
*

Zach

  • 8
  • +0/-0
Estado Maior ou Academia Militar ?
« em: Fevereiro 05, 2008, 03:13:19 pm »
Oi, sou novo nesta vida militar e o que acontece é o seguinte:

1. eu tenho a possibilidade de entrar tanto para o Estado maior do exercito como para a Academia Militar, mas nao sei qual escolher, sera que alguem me poderia dizer as principais diferenças ?

Talvez seja uma pergunta um pouco sem sentido, mas confesso que sou novo nesta matéria...

2. Para entrar para os quadros, qual deles é a melhor opção? Andei a pesquisar informação relativamente a entrar para os quadros, mas nao encontrei bem o que se calhar estava à procura, se alguem tiver informção que me possa ser util nesse campo, agradecia.

Obrigado e fico muito grato a qualquer resposta breve.

Cumprimentos, Zach.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 05, 2008, 08:57:42 pm »
Isso há ai uma grande confusão, a Academia Militar é uma escola, é lá que uma pessoa se torna oficial do quadro permanente.

O Estado-Maior não...

O Estado-Maior é uma unidade, é o Quartel-General digamos do Exército, lá há oficiais, sargentos e praças, já prontos.

Duvido muito que posso ir directo da vida civil para o Estado-Maior sem fazer recruta e tirar uma especialidade noutro local qualquer, exepto se for um civil que vá para um serviço de civis como por exemplo cozinheiro.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2008, 08:58:51 pm por Lightning »
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 05, 2008, 08:58:32 pm »
Não estou a perceber a pergunta.
"Entrar" para o Estado Maior??
Qual é a sua situação militar e o que entende por "entrar"? :shock:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*