Jipes Toyota Landcruiser

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raphael

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« Responder #45 em: Setembro 16, 2008, 10:05:02 am »
...além de que o motor dos landcruiser não é nada brilhante, o que somado ao material que lhe instalam como é caso das viaturas de comunicações tácticas e afins.... se tivesse o V8 a diesel do HDJ80 ou do HDJ100 ainda teria argumentos. Além de que as carroçarias do ultimo post até que em conforto não difere muito do UMM (são quase cepos), algumas versões de mero transporte na versão 07 lugares com a carroçaria de 1998 é que já oferecem algum nível de conforto.
Mas nos três ramos há várias frotas desde UMM, Toyota LC, Nissan Patrol, Defender, etc. Não há uniformidade de critérios.
Um abraço
Raphael
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Nuno

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« Responder #46 em: Setembro 16, 2008, 10:10:53 am »
Citar
Relativamente aos BIMec's e/ou BIMoto's: até 1994 a orgânica da actual Brigada Mecanizada, consistia num Batalhão Mecanizado e outro Batalhão Motorizado (Abrantes); a partir desta data passou a ter dois Batalhões Mecanizados. Foi a transformação de 1ª Brigada Mista Independente (1ªBMI), para Brigada Mecanizaa Independente( BMI).



 E outro BIMoto em Tomar,quando cumpri o SMO em Stª Maragarida em 91 ,havia então 3 Bat. de Inf. : 1 BiMec e 2 BiMotos.
 

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markseia

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« Responder #47 em: Setembro 16, 2008, 10:54:18 am »
Citação de: "tyr"
por esperiencia falo, a nivel pratico o UMM não perde nada para o Toyota Landcruiser, o landcruiser não é uma viatura militar, é um jeep civil (com todas as desvantagens a nivel tatico que isso acarreta, apesar de ganhar a nivel de conforto) pintado de verde.


Pois é... mas o UMM é um jeep civil "agrícola" pintado de verde também...


Exercicio de fogos reais UMM.50
Recordações da Bosnia 99
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

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Nuno Calhau

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« Responder #48 em: Setembro 21, 2008, 03:41:25 pm »
Caro markseia!

Citando o Dr. Cunhal, "olhe que não, olhe que não".

Se recuar há génese do UMM, verá que o Bernard Cournil se baseou num mítico veículo (4x4) militar, para conceber o seu.

Um Abraço
 

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ricardonunes

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« Responder #49 em: Setembro 21, 2008, 07:04:39 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"
Caro markseia!

Citando o Dr. Cunhal, "olhe que não, olhe que não".

Se recuar há génese do UMM, verá que o Bernard Cournil se baseou num mítico veículo (4x4) militar, para conceber o seu.

Um Abraço


Por acaso tinha ideia disso, e até a ideia que era "franciu" :conf:
Potius mori quam foedari
 

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LuisC

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« Responder #50 em: Setembro 21, 2008, 10:36:39 pm »
Se não me engano, parece que chegou mesmo a ser proposto ao exército francês.
 

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triton

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« Responder #51 em: Setembro 21, 2008, 10:46:44 pm »
vamos lá separar um bocadinho os temas. um toyota landcruiser sem blindagem serve perfeitamente para os militares que se encontram no nosso país, a policia do exército utiliza carros sem blindagem e serve-lhes perfeitamente.
mas em cenários de guerra, concord oque só se deveria utilizar viaturas blindadas, acham incorreta a utilização de jipes humvee blindados no afeganistão?
 

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tyr

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« Responder #52 em: Setembro 21, 2008, 10:59:48 pm »
Se em vez de humvee blindados tivessemos outro tipo de viatura blindada (tipo bushmaster ou um RG30 e qualquer coisa), o 1ºsargento Roma Pereira não teria morrido.

e relativamente aos toyotas, tenta apoiar um curso no inverno em santa guida com os toyotas em vez dos umm e diz me qualquer coisa.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

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triton

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« Responder #53 em: Setembro 22, 2008, 06:55:24 pm »
Citação de: "tyr"
Se em vez de humvee blindados tivessemos outro tipo de viatura blindada (tipo bushmaster ou um RG30 e qualquer coisa), o 1ºsargento Roma Pereira não teria morrido.

 :arrow: os umm já são mais velhos que a velhice velha com reumático, os umm são um pesadelo para os mecânicos, nem ar condicionado têm, aconselho-o se tiver opurtunidade, a perguntar a um mecânico a opinião que ele tem acerca de um Umm.

 :arrow: e quanto aos bushmaster acho que o nosso exército deveria possuí-las, mas isso não me cabe a mim decidir.
 

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Nuno Calhau

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« Responder #54 em: Setembro 23, 2008, 07:21:28 pm »
Caro triton!

"Velhas são as estradas", diz o adágio!

Vou utilizar uma metáfora, para ver se entende o que é racionalização de meios, para não dizer outra coisa.
O senhor sabe quantas GMC estavam ao serviço do Exercito Francês em 1975?
Não... Talvez... Um palpite?
Consta que seriam na casa das 5000 e muitas.
O veículo data de antes da WWII, a França não o desperdiçou, antes pelo contrario tirou dele o máximo partido.

Qualquer coisa só se faz "velha" se nós quisermos.
E lembre-se, tudo em torno do UMM é sombrio, e com contornos políticos pouco claros.

Quanto há facilidade de manutenção das Viaturas UMM, elas são tão espartanas eu diria mesmo básicas, que até eu que só entendo a mecânica teórica, a ponho em prática com os UMM`s.

Um Abraço.

PS

Já me esquecia, a viatura em que o Eng.º Bernard Cournil se baseou, foi o mítico Willys Jeep 4X4.
 

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triton

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« Responder #55 em: Setembro 23, 2008, 07:55:18 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"
Caro triton!

"Velhas são as estradas", diz o adágio!

Vou utilizar uma metáfora, para ver se entende o que é racionalização de meios, para não dizer outra coisa.
O senhor sabe quantas GMC estavam ao serviço do Exercito Francês em 1975?
Não... Talvez... Um palpite?
Consta que seriam na casa das 5000 e muitas.
O veículo data de antes da WWII, a França não o desperdiçou, antes pelo contrario tirou dele o máximo partido.

Qualquer coisa só se faz "velha" se nós quisermos.
E lembre-se, tudo em torno do UMM é sombrio, e com contornos políticos pouco claros.

Quanto há facilidade de manutenção das Viaturas UMM, elas são tão espartanas eu diria mesmo básicas, que até eu que só entendo a mecânica teórica, a ponho em prática com os UMM`s.

Um Abraço.

PS

Já me esquecia, a viatura em que o Eng.º Bernard Cournil se baseou, foi o mítico Willys Jeep 4X4.


continuo a não perceber porque você pensa dessa maneira.
para que é que o exército quer umm se eles são velhos e tão bons para enfeitar a parada?
eles foram muito bons no seu tempo!
o mundo não para, infelizmente as nossas forças armadas ás vezes param no tempo e só depois é que avançam.
 

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Bravo Two Zero

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« Responder #56 em: Setembro 24, 2008, 12:10:02 am »
Citação de: "triton"
Citação de: "Nuno Calhau"
Caro triton!

"Velhas são as estradas", diz o adágio!

Vou utilizar uma metáfora, para ver se entende o que é racionalização de meios, para não dizer outra coisa.
O senhor sabe quantas GMC estavam ao serviço do Exercito Francês em 1975?
Não... Talvez... Um palpite?
Consta que seriam na casa das 5000 e muitas.
O veículo data de antes da WWII, a França não o desperdiçou, antes pelo contrario tirou dele o máximo partido.

Qualquer coisa só se faz "velha" se nós quisermos.
E lembre-se, tudo em torno do UMM é sombrio, e com contornos políticos pouco claros.

Quanto há facilidade de manutenção das Viaturas UMM, elas são tão espartanas eu diria mesmo básicas, que até eu que só entendo a mecânica teórica, a ponho em prática com os UMM`s.

Um Abraço.

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Já me esquecia, a viatura em que o Eng.º Bernard Cournil se baseou, foi o mítico Willys Jeep 4X4.

continuo a não perceber porque você pensa dessa maneira.
para que é que o exército quer umm se eles são velhos e tão bons para enfeitar a parada?
eles foram muito bons no seu tempo!
o mundo não para, infelizmente as nossas forças armadas ás vezes param no tempo e só depois é que avançam.


Talvez porque o Nuno Calhau, o tyr e outros lidem com as viaturas quase numa base diária e assim podem fundamentar as suas opiniões.....
Como já referi por aqui, não tenho saudades da mecânica dos UMM. Uma cabeça de motor partida e bombas de água danificadas (veios....e nem valia recorrer às Peugeot 505).
Mas também tenho que dizer em abono da verdade que a viatura, uma ambulância igual às do Exército, convertida em auto-apoio, era o pau para toda a obra da corporação, com uns km's consideráveis. E para a orografia do Funchal, com inclinações consideráveis, ela chegava sempre lá acima.
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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Nuno Calhau

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« Responder #57 em: Setembro 25, 2008, 07:02:10 pm »
Caro Bravo Two Zero   ys7x9

"Só quem vive pode compreender!"

Um Abraço.
 

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Nuno Calhau

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« Responder #58 em: Outubro 22, 2008, 12:17:21 am »
Definição de chato:

Nós perguntarmos as horas e o indivíduo descrever o funcionamento do relógio.

Mas ainda assim cá vai.
Pode pela primeira vez contactar pessoalmente com os Toyota do Exercito. Pelo que pude averiguar, a grande mais-valia dos ditos face aos UMM é o motor, 6 cilindros em linha.
De resto são só entraves, recantos e mais recantos, pó acumulado e espartano o suficiente para, em abono da verdade nem parecer que tem 25 anos a mais de avanço tecnológico.

Para verem que talvez fosse possível ainda termos UMM com um motor peso/eficiência em condições, sugiro a passagem por:

http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_I ... page~1.asp


Um Abraço.
 

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« Responder #59 em: Janeiro 18, 2009, 10:15:28 pm »
Como sou membro daquele forum, lembrei-me de colocar o link para verem umas fotos do Land Cruiser.
 De que ano são os Land Cruisers do Exército Português?

http://www.toyotistas.com/forum/arquivo-toyotistas-modelos-e-historia-da-toyota/5895-toyota-land-cruiser-hzj73-4x4-m-98-1-4-ton-versao-militar.html