Substituição dos UMM

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lurker

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« Responder #45 em: Junho 11, 2008, 04:23:18 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
mas a Fabrequipa parece-me que está a fazer um excelente trabalho com os pandur... e creio que não lhe será muito dificil produzir umas " carradas " de jeep's ligeiros.


Dificil não, é virtualmente impossível.
Os jipes civis são produtos que vendem dezenas ou centenas de milhar por ano.
Quando um produto é fabricado em grandes quantidades, torna-se lucrativo investir fortemente na concepção e no processo de montagem para baixar os custos por unidade.Isto leva a produtos extremamente optimizados para ser fabricados em linhas de montagem extremamente caras.

Por muito sofisticados que seja, a produção de um veiculo como um Pandur ou mesmo um tanque é imensamente mais artesanal.
 

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tyr

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« Responder #46 em: Junho 11, 2008, 05:34:20 pm »
Mas um jeep militar, deve ser simples, robusto, fiavel e sem nenhum sistema electronico no motor.
ou seja, não é preciso investir muito na sua concepção.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

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tyr

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« Responder #47 em: Junho 11, 2008, 05:37:40 pm »
se me derem a escolher (estu a falar para operações militares) entre um Rangerover moderno e um Willys da 2 GM prefiro 1000 vezes o willys (mesmo apesar de usar gasolina) pois não existem riscos de falhas electronicas, qualquer avaria conserta se no meio do mato e aguenta porrada até mais não.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

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Nuno Calhau

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« Responder #48 em: Junho 11, 2008, 07:54:31 pm »
Caro João Oliveira Silva.

Fico imensamente feliz, por não ser o único a acreditar piamente no "560".

O que foi feito da Movauto?
Já por aqui se falou, que o país necessitava de "N" Auto-Europas. Esquecendo-se porem, que antes desta, já a Movauto, Metalurgia Duarte & Ferreira, Opel da Azambuja etc. etc. Existiam e montavam automóveis.
Basta reactivar a Moveauto, que os UMM, ou outro 4x4, saem como "pães quentes".
Coloque-se o real interesse do país há frente dos interesses pessoais, e as coisas fluem.
Como já foi dito, três ramos armados, mais a GNR, PSP, Bombeiros, Câmaras, EDP, CTT, um sem número de entidades estatais e privadas com as quais se poderia contar para o arranque da produção em massa.
Mas...

Um Abraço.

PS

Ironia, ou não...


http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~4785.asp
 

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major-alvega

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« Responder #49 em: Junho 11, 2008, 08:54:57 pm »
sinceramente penso que não seja dificil a produção de novos UMM, para que ir comprar humvee´s!! tudo bem são bonitos, e bons, mas os UMM são a "velha escola", poruqe não  a fabrequipa produzir cerca de 50 viaturas ou 100 anuais??


cumprimentos.

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Cabeça de Martelo

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« Responder #50 em: Junho 12, 2008, 09:59:44 am »
Porque o UMM não tem blindagem e suspeito que não pudesse levar a blindagem que o Hummer leva.

Porque a firma práticamente faliu e até à uns anos fabricava o UMM SE houvesse encomenda para tal.

Porque o UMM não é o TT perfeito e há muito espaço para melhorias.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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legionario

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« Responder #51 em: Junho 12, 2008, 10:08:10 am »
Quando se fala de produzir jipes UMM, estamos, penso eu, a falar de um modelo modernizado...
 

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raphael

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« Responder #52 em: Junho 12, 2008, 10:47:31 am »
O problema é que os custos de produção de um novo modelo com o respectivo desenvolvimento, mesmo aproveitando uma plataforma e chassis existentes, tem um custo exponencial que neste momento não acredito que exista uma empresa nacional com essa capacidade.
A única indústria de produção de veículos motorizados portuguesa com capacidade de se manter no mercado é neste momento a AJP (motociclos) pena é que a nível dos ramos já não haja a necessidade de utilização de motociclos de cariz enduro/TT.
Podiam era as forças de segurança optar por esses modelos para fomentar a indústria nacional, mas nem isso acontece.
Os ramos na escolha dos veículos optam pelas marcas que têm maior número de veículos, que oferecem as melhores condições, e claro apesar de não pagarem o antigo Imposto Automóvel, o mais baixo preço.
A FAP tem os Nissan Patrol e mais recentemente os Toyota.
Um abraço
Raphael
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« Responder #53 em: Junho 12, 2008, 10:48:13 am »
Citação de: "legionario"
Quando se fala de produzir jipes UMM, estamos, penso eu, a falar de um modelo modernizado...



eu tambem penso que sim, mas há uma coisa muito importante, se se produzir novos UMM, que é a fiabilidade!!


podiam era fabricar novos UMM com blindagem,, e aumentar o tamanho dos UMM, e criar UMM para todas as funções, como por exemplo. UMM blindados com um motor com potência suficiente para mover este veículo com rapidez q.b. e um UMM com um sistema espécie o do Avenger.

cumprimentos.

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lurker

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« Responder #54 em: Junho 12, 2008, 11:34:07 am »
Citação de: "tyr"
Mas um jeep militar, deve ser simples, robusto, fiavel e sem nenhum sistema electronico no motor.
ou seja, não é preciso investir muito na sua concepção.


Err..
De facto, a concepção optimizada dos veiculos civis não é nada propensa a manutenção no campo ou operações de manutenção mais radicais.
Nesse aspecto, um jipe comercial pode não ser interessante.

Contudo, não exageremos.
O simples nem sempre é robusto, o "velho" nem sempre é simples nem robusto.
Por exemplo, os platinados e carburadores são peças de mecânica de precisão, complexas e sensíveis.
As ignições e injecções digitais são imensamente mais robustas a tudo o que não seja um impulso electro-magnético.
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #55 em: Junho 12, 2008, 12:45:08 pm »
Pessoal se vocês querem tanto fazer um TT em Portugal, então porque é que não pensam nas fábricas e marcas já existentes em Portugal?

Temos a Salvador Caetano que monta cá em Portugal Toyotas, já tem uma fábrica a funcionar. Uma empresa com a tradição e o Know-How como a Salvador Caetano, apoiada pela Toyota fácilmente criava (ou recriava) um veiculo de acordo com as especificações das Forças Armadas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #56 em: Junho 12, 2008, 12:56:39 pm »
Um video para o pessoal ver as instalações:

 :arrow: http://br.youtube.com/watch?v=WAOYsYmtb-A
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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major-alvega

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« Responder #57 em: Junho 12, 2008, 01:01:13 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pessoal se vocês querem tanto fazer um TT em Portugal, então porque é que não pensam nas fábricas e marcas já existentes em Portugal?

Temos a Salvador Caetano que monta cá em Portugal Toyotas, já tem uma fábrica a funcionar. Uma empresa com a tradição e o Know-How como a Salvador Caetano, apoiada pela Toyota fácilmente criava (ou recriava) um veiculo de acordo com as especificações das Forças Armadas.


é uma boa proposta!!!

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raphael

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« Responder #58 em: Junho 12, 2008, 01:15:29 pm »
Pena essa não ser a opinião das chefias. Se repararem também não há uniformidade nos veiculos escolhidos por cada ramo, o que facilitaria toda a cadeia logística.
A FAP por exemplo há uns anos adquiriu um modelo da Toyota com a carroçaria do VX (de 95) mas com motores actuais, ou seja, optou por uma carroçaria com menos plásticos, mais robusta e utilizável pelas Forças Armadas. Os páras previligiam o Defender, que tem como maior contra o facto da posição e condução (para pessoal de estatura mais elevada) devido ao desvio para a esquerda da coluna de direcção.
Antes de mais tem de haver um modelo que preencha os vários requisitos dos ramos e depois de conseguida a uniformidade evoluir para a aquisição das referidas viaturas.
Um abraço
Raphael
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Cabeça de Martelo

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« Responder #59 em: Junho 12, 2008, 02:17:15 pm »
E para isso acontecer tem que haver um consenço entre os vários ramos das Forças Armadas e um programa conjunto.

Alguém está a ver isso acontecer?

Eu não (infelizmente).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.