Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

  • 2301 Respostas
  • 497645 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #90 em: Abril 11, 2010, 06:46:39 am »
Citação de: "Sanoss"
Citação de: "ACADO"
Peço desculpa mas, estar com uma arma não é o mesmo que ter experiência com uma arma.
Os armeiros são vendedores, ganham mais a vender um tauros por 300€ que uma Glock por 500€...
E com a opinião dos outros podemos nós bem.
Se uma Beretta tem os defeitos que tem, qualquer Tauros bate lá bem no fundo do poço!!!

Eu posso estar com a arma e não a ter disparado,mas li em vários sitios revistas e livros reviews escritas por norte-americanos que disparam bem mais que eu ou o senhor e que reportam que a série PT 92/99 da Taurus pouco menos fiável é que a 92FS da Beretta a nivel de uso para civis,não falo obviamente do uso dado pelos militares que é muito mais agressivo e aí sim admito que as Berettas tenham vantagem sobre as Taurus ainda que não saiba se tem fundamento.

Citação de: "ACADO"
A USP Expert, essa sim, é uma .45, pena é ter uma segurança, ter uma patilha de libertar o carregador num sitio q nao da jeito nenhum, ser jigante, ter uns carregadores que partem, etc etc...
ahahahahahah

Já agora digo o mesmo como o senhor disse,disparou a arma? Algum dos sócios da sua associação possui o modelo de que falei?

Senão como sabe que os carregadores partem (eu por acaso gostei dos carregadores e do facto de serem um branco meio-transparente) e que a segurança não está lá a fazer nada e que a patilha do carregador não dá jeito nenhum no sitio em que está quando se empunha a arma?

Obrigado.


Sim, eu proprio já tive algumas H&K, e vendia-as, todas...Quer dizer, excepto uma P7 que está num canto, por teimosia .
Aliás, acho que alguém da ACADO ja inseriu aqui no forum umas fotos de uns carregadores partidos!!é só procurar, mas se quizer eu envio-lhe isso.

Estar com uma arma na mão é como sentar-se num Porche...

Não afirme que os das revistas disparam mais que quem quer que seja pois não me conhece de lado nenhum...

Beretas são o que são, Taurus é m...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #91 em: Abril 11, 2010, 06:51:52 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Sanoss"
Citação de: "ACADO"
Peço desculpa mas, estar com uma arma não é o mesmo que ter experiência com uma arma.
Os armeiros são vendedores, ganham mais a vender um tauros por 300€ que uma Glock por 500€...
E com a opinião dos outros podemos nós bem.
Se uma Beretta tem os defeitos que tem, qualquer Tauros bate lá bem no fundo do poço!!!

Eu posso estar com a arma e não a ter disparado,mas li em vários sitios revistas e livros reviews escritas por norte-americanos que disparam bem mais que eu ou o senhor e que reportam que a série PT 92/99 da Taurus pouco menos fiável é que a 92FS da Beretta a nivel de uso para civis,não falo obviamente do uso dado pelos militares que é muito mais agressivo e aí sim admito que as Berettas tenham vantagem sobre as Taurus ainda que não saiba se tem fundamento.

Citação de: "ACADO"
A USP Expert, essa sim, é uma .45, pena é ter uma segurança, ter uma patilha de libertar o carregador num sitio q nao da jeito nenhum, ser jigante, ter uns carregadores que partem, etc etc...
ahahahahahah

Já agora digo o mesmo como o senhor disse,disparou a arma? Algum dos sócios da sua associação possui o modelo de que falei?

Senão como sabe que os carregadores partem (eu por acaso gostei dos carregadores e do facto de serem um branco meio-transparente) e que a segurança não está lá a fazer nada e que a patilha do carregador não dá jeito nenhum no sitio em que está quando se empunha a arma?

Obrigado.


Sim, eu proprio já tive algumas H&K, e vendia-as, todas...
Quer dizer, excepto uma P7 que está num canto, por teimosia .

Estar com uma arma na mão é como sentar-se num Porche...

Não afirme que os das revistas disparam mais que quem quer que seja pois não me conhece de lado nenhum...

Beretas são o que são, Taurus é m...

A P7 é das mais belas pistolas de sempre,e eu até dizia como "conheço" uma e muito bem mas não vou entrar em detalhes.

E de Porsches sei um pouco pois tenho um familiar próximo que possui um,modelo Carrera.

Nem vou continuar a discussão porque não vale a pena.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #92 em: Abril 11, 2010, 06:53:39 am »
Citação de: "Sanoss"

A P7 é das mais belas pistolas de sempre,e eu até dizia como "conheço" uma e muito bem mas não vou entrar em detalhes.

E de Porsches sei um pouco pois tenho um familiar próximo que possui um,modelo Carrera.

Nem vou continuar a discussão porque não vale a pena.

Ahahahah
Exacto...
A beleza não tem nada a ver com as armas...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #93 em: Abril 11, 2010, 07:01:05 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Sanoss"
Citação de: "mccormick"
Citação de: "Sanoss"
Já agora pode responder-me a esta parte?

"Essa 1911 é bastante bonita,agora só não percebo uma coisa e isto é por já ter ouvido várias versões;

Supostamente de acordo com a lei não se podem proceder a modificações ou alterações ás armas após tê-las comprado (trocar componentes principais),exceptuando alguns casos,como tal,essa Colt Government veio com o compensador de origem de fábrica ou de outro armeiro lá fora,ou equipar uma pistola com compensador não é proibido?"

RELATIVAMENTE Á POSSIBILIDADE DE A ARMA SER ALTERADA, VER O ART.º55 N.º 4 DA LEI 5/2006

Obrigado pela resposta.Se eu conseguir chegar á disciplina de tiro práctico gostaria de importar uma SVI Infinity ou uma STI,isso será possivel fácilmente ou é melhor esquecer e ficar-me por uma Peter Stahl,Pardini ou SPS por ser mais fácil de obter a nivel europeu?

Qualquer arma é facil de ter depois de ter a licensa.
No entanto, as armas que já estão na Europa, principalmente em Portugal, são muito mais faceis de comprar.

E todas essas armas são muita giras. Vai ter é de ter muita paciência pra andar a limpar armas e carregadores entre pistas...

Se chegar à modalidade vai ter de fazer uma escolha, irá ser uma pessoa a pensar no lugar da tabela ou irá ser uma pessoa a pensar em treinar a combater?!?!?!

A pensar no lugar da tabela sempre,sou uma pessoa competitiva por natureza e bom atirador também,herdei essa qualidade do lado do meu Pai,não penso que ter boa formação e prática de tiro possa entrar em conflito com entrar na tabela dos melhores do campeonato.

Eu apenas mencionei as marcas supracitadas,porque segundo vejo são das melhores do mundo,e para mim dinheiro não seria o problema para as obter.Penso que na lei nada me impede de comprar uma Infinity custom-made só para ter simplesmente e usar a H&K USP ,CZ 75 ou SIG P226 para usar nas provas.
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #94 em: Abril 11, 2010, 07:05:04 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Sanoss"

A P7 é das mais belas pistolas de sempre,e eu até dizia como "conheço" uma e muito bem mas não vou entrar em detalhes.

E de Porsches sei um pouco pois tenho um familiar próximo que possui um,modelo Carrera.

Nem vou continuar a discussão porque não vale a pena.

Ahahahah
Exacto...
A beleza não tem nada a ver com as armas...

Pois,é bonita mas sobreaquece muito depressa.Mesmo o modelo 7.65.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #95 em: Abril 11, 2010, 07:11:37 am »
Citação de: "Sanoss"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Sanoss"

A P7 é das mais belas pistolas de sempre,e eu até dizia como "conheço" uma e muito bem mas não vou entrar em detalhes.

E de Porsches sei um pouco pois tenho um familiar próximo que possui um,modelo Carrera.

Nem vou continuar a discussão porque não vale a pena.

Ahahahah
Exacto...
A beleza não tem nada a ver com as armas...

Pois,é bonita mas sobreaquece muito depressa.Mesmo o modelo 7.65.

Não sei o que é sobreaquecer.
Ou aquece ou não aquece, e qualquer arma aquece se disparar. E quanto mais disparar, mais aquece...Seja em que calibre for.

Não é estar a meter-me consigo mas...
ahahahahah
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #96 em: Abril 11, 2010, 03:00:33 pm »
Ela sobreaquece e isso é um facto.

Já a disparei muitas vezes para saber isso,e sei de pessoas que possuem o modelo em calibre 9x19mm Parabellum que me disseram que o problema se torna ainda pior,e comparado com outras armas que disparei nunca vi nenhuma com esse "problema" tão acentuado,basta por a mão por debaixo do dustcover para sentir o calor.

Tudo se deve ao sistema proprietário da P7 que usa um muito pequeno reservatório para onde um pouco do gás do cartucho "escapa" a fim de retardar a ação da corrediça e tornar o disparo mais estável,ao disparar repetidamente num curto espaço de tempo garanto-lhe que a P7 aquece mais depressa que a maioria das armas e isso sente-se bem no punho.

A unica que disparei em que não senti isso foi no modelo .22 Long Rifle,a K3.

Pessoalmente acho-a muito bonita,mas levou algum tempo a habituar-me ao estilo de segurança dela,embora depois se torne muito fácil.
« Última modificação: Abril 11, 2010, 10:37:22 pm por Sanoss »
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #97 em: Abril 11, 2010, 04:20:34 pm »
Tanto uma arma de IPSC, como uma arma de defesa têm de ser fiáveis. As SPS não são uma má escolha, tanto mais que o antigo campeão nacional de standard possuia uma e ganhou inumeras provas com ela. Já agora caro ACADO que arma sugere para a modalidade standard, e para a  de stock que é onde as armas se aproximam mais das que são usadas para defesa???
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #98 em: Abril 11, 2010, 04:30:40 pm »
Citação de: "mccormick"
Tanto uma arma de IPSC, como uma arma de defesa têm de ser fiáveis. As SPS não são uma má escolha, tanto mais que o antigo campeão nacional de standard possuia uma e ganhou inumeras provas com ela.

Pois,por isso disse as Infinity (SVI) e STI,se a SPS já é boa então qualquer uma das outras seria ainda melhor.Ou posso estar enganado mas sempre pensei que a SPS era boa mas não ao ponto de ser tão boa como uma SVI.
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #99 em: Abril 11, 2010, 04:46:50 pm »
Acho que hoje em dia todas as arma referidas são boas. Os espanhois têm feito brilharetes nos campeonatos europeus e mundiais com as SPS. Já houve campeões europeus com Tanfoglios e as STI também já ganharam muita coisa assim como as Para-Ordenance. Acho que com uma SPS ficava bem servido e não é cara.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #100 em: Abril 11, 2010, 07:26:42 pm »
Citação de: "mccormick"
Tanto uma arma de IPSC, como uma arma de defesa têm de ser fiáveis. As SPS não são uma má escolha, tanto mais que o antigo campeão nacional de standard possuia uma e ganhou inumeras provas com ela. Já agora caro ACADO que arma sugere para a modalidade standard, e para a  de stock que é onde as armas se aproximam mais das que são usadas para defesa???

Eu não sou grande conselheiro para armas de competição. O Arménio usava SPS, o Biton usava Glock de competição... Agora há muita gente que venera Cz Shadow e coisas assim. Eu não gosto de nada disso.

Recomendaria sempre uma arma igual à que usa no seu trabalho ou para sua Defesa.

Eu levo o tiro prático como maneira de treinar ainda mais por isso uso a minha arma de eleição sem quaisquer alterações. Ou seja, já usei muita coisa, mas agora só uso uma G17 a jeito da divisão production em que só se usa armas originais.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #101 em: Abril 11, 2010, 07:39:16 pm »
Citação de: "Sanoss"

A unica que disparei em que não senti isso foi no modelo .22 Long Rifle,a K13.

 

Peço desculpa emendar mas é:
P7K3.


 
É uma arma que vem em 3 calibres diferentes. .22lr, .32auto e .380ACP. No entanto em Portugal vendeu-se muito só num calibre.

Nunca achei que aquecesse demais ao ponto de imcomodar. Mesmo com sessões a rondar o 1 milhar de tiros.
Mas isso é de cada um.
No geral é uma arma divertida de usar...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #102 em: Abril 11, 2010, 07:47:24 pm »
Citação de: "mccormick"
Acho que hoje em dia todas as arma referidas são boas. Os espanhois têm feito brilharetes nos campeonatos europeus e mundiais com as SPS. Já houve campeões europeus com Tanfoglios e as STI também já ganharam muita coisa assim como as Para-Ordenance. Acho que com uma SPS ficava bem servido e não é cara.

Não gostei, são muito sensiveis.São armas pra quem tem paciencia de andar sempre a limpa-las.

E não achei nada baratas. Mais de 1500€uro por uma coisa que não funciona bem...

Fotos de uns sócios da ACADO:


Fotos de uns sócios da ACADO:


Mas é como já tinha dito.
Não são armas pra uma pessoa andar no dia a dia pois não são fiáveis. Por isso não servem para defesa.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #103 em: Abril 11, 2010, 10:39:48 pm »
Citação de: "ACADO"

Peço desculpa emendar mas é:
P7K3.


 
É uma arma que vem em 3 calibres diferentes. .22lr, .32auto e .380ACP. No entanto em Portugal vendeu-se muito só num calibre.

Nunca achei que aquecesse demais ao ponto de imcomodar. Mesmo com sessões a rondar o 1 milhar de tiros.
Mas isso é de cada um.
No geral é uma arma divertida de usar...

É isso mesmo,K3,adicionei o "1" por lapso.

A arma que disparei era exactamente essa.Só que o dono tinha-a mais em 7.65/.32 Auto do que em .22LR,gostava mais de disparar grosso calibre.

Ele tem a caixa da Heckler & Koch em plástico com os canos e os carregadores e a peça para "desenroscar" o anel do cano,penso que a corrediça se mantem a mesma para todos os calibres.Não posso é confirmar que tenha o .380 mas creio que sim.

A outra era mesmo no calibre 9x19mm Parabellum e penso que o dono a teria para tiro desportivo (práctico) mas pouco a usava.
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #104 em: Abril 11, 2010, 10:45:28 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "mccormick"
Acho que hoje em dia todas as arma referidas são boas. Os espanhois têm feito brilharetes nos campeonatos europeus e mundiais com as SPS. Já houve campeões europeus com Tanfoglios e as STI também já ganharam muita coisa assim como as Para-Ordenance. Acho que com uma SPS ficava bem servido e não é cara.

Não gostei, são muito sensiveis.São armas pra quem tem paciencia de andar sempre a limpa-las.

E não achei nada baratas. Mais de 1500€uro por uma coisa que não funciona bem...

Mas é como já tinha dito.
Não são armas pra uma pessoa andar no dia a dia pois não são fiáveis. Por isso não servem para defesa.

Para mim,as SPS em relação ás suas "irmãs" americanas deixa um pouco a desejar a nivel exterior,e de acabamentos.

O punho parece ser feito de um plástico com uma aparência inferior e há qualquer coisa no acabamento dos metais na arma que dá no geral a impressão de qualidade mais baixa em relação a uma STI.