OGMA

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Charlie Jaguar

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Re: OGMA
« Responder #75 em: Julho 14, 2023, 11:44:11 am »
Mais uma do legado do Paulinho das Feiras! ::)

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OGMA só pagam €1248 de renda ao Estado por 11 hangares e 440 mil m2

A Defesa remete o valor da renda paga pelo Parque Aeronáutico para acordo de privatização de Paulo Portas, em 2004. A empresa de capitais públicos esconde as contas e não revela os relatórios pedidos pelo Expresso

Uma renda mensal de apenas €1248 é quanto a OGMA — Indústria Aeronáutica de Portugal paga ao Estado pelos 11 hangares do Parque Aeronáutico de Alverca, que correspondem a 150 mil metros quadrados de área coberta e a uma área total de 440 mil metros quadrados. O Ministério da Defesa confirmou este valor ao Expresso, explicando que este montante é cobrado “nos termos fixados aquando da privatização, em 2004”, ou seja, quando Portas era ministro da Defesa.

A administração da idD Portugal Defence, holding das indústrias de defesa — que detém os 35% da OGMA que pertencem ao Estado português —, acrescenta que “este valor resulta do contrato celebrado em dezembro de 2004, por 30 anos, que fixou o valor da renda e o modelo de atualização”. Altas patentes da Força Aérea contactadas pelo Expresso ficaram surpreendidas quando souberam deste valor. Uma fonte não quis acreditar que fosse verdade. Outra considerou “ridículo”.

https://expresso.pt/politica/defesa/2023-07-14-OGMA-so-pagam-1248-de-renda-ao-Estado-por-11-hangares-e-440-mil-m2-09f5e292
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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NVF

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Re: OGMA
« Responder #76 em: Outubro 17, 2023, 01:24:23 pm »
Não sei se é o tópico adequado, mas como as OGMA fabricam parte do aparelho…

República Tcheca seleciona o C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte militar


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Praga, República Tcheca, 17 de Outubro de 2023 – O Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca anunciaram hoje o início das negociações para a potencial aquisição do Embraer C-390 Millennium como sua aeronave de transporte militar. A decisão de iniciar as negociações para a possível compra foi baseada em uma avaliação e análise de mercado preparada pelo Ministério da Defesa da República Tcheca, que identificou o C-390 como a solução mais adequada para atender aos requisitos do Exército do país.

A República Tcheca pretende adquirir duas aeronaves que ampliarão significativamente sua capacidade de transporte aéreo, permitindo que o Exército da República Tcheca realize operações de assalto aéreo, reabastecimento aéreo, evacuação médica, ajuda humanitária e combate a incêndios. Além disso, o C-390 Millennium tem menos manutenção quando comparado a outras aeronaves, resultando em maior disponibilidade e menores custos ao longo de seu ciclo de operações.

“Estamos honrados pela seleção do Ministério da Defesa e das Forças Armadas para iniciar as negociações desta aquisição significativa. Estamos prontos para fornecer à República Tcheca a mais avançada aeronave de transporte tático disponível no mercado”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O C-390 Millennium está atraindo a atenção de várias nações ao redor do mundo, devido à sua combinação imbatível de alta produtividade e flexibilidade operacional com baixos custos operacionais.”

As negociações iniciais já começaram e preveem a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado. O contrato inclui também uma solução completa de treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e um plano robusto de entrada em operação com a presença local da equipe da Embraer no país no início do processo.


Após esse anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação e o quarto país da OTAN na Europa a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria. O C-390 está redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a mentalidade por trás das plataformas de geração atual e futura, com capacidade multimissão e interoperabilidade construídas por design.

Após esse anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação e o quarto país da OTAN na Europa a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria. O C-390 está redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a mentalidade por trás das plataformas de geração atual e futura, com capacidade multimissão e interoperabilidade construídas por design.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer
 :arrow: https://www.aereo.jor.br/2023/10/17/republica-tcheca-seleciona-o-c-390-millennium-como-sua-nova-aeronave-de-transporte-militar/
Talent de ne rien faire
 

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MMaria

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Re: OGMA
« Responder #77 em: Dezembro 11, 2023, 09:11:39 pm »
Olas.

A OGMA contratada a manutenir os C-130 suecos.



https://twitter.com/DefenseLrca/status/1734287134406910415

Sds!
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MMaria

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Re: OGMA
« Responder #78 em: Abril 04, 2024, 02:42:35 am »
Olás.

OGMA, da Embraer, está às vésperas de inaugurar megaprojeto que poderá triplicar suas vendas
...
"Nas próximas semanas, a OGMA tornará realidade a nova Pratt & Whitney GTF Engine Unit, um projeto muito importante, estratégico e relevante para o presente e futuro da empresa".

Trata-se de um trabalho de construção que começou na sede da OGMA em Alverca, perto de Lisboa, ainda em meados de 2023, constituindo-se em uma nova instalação para manutenir os motores turbofan (GTF) com engrenagens Pratt & Whitney (P&W).

Com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2024, suas duas linhas de construção e verificação serão inicialmente encarregadas de manutenir os PW1100Gs usados ​​para alimentar os narrowbodies da família Airbus A320neo.

...
Completa em: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2024/04/ogma-da-embraer-esta-as-vesperas-de.html

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Tikuna

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Re: OGMA
« Responder #79 em: Abril 07, 2024, 02:07:56 am »

Embraer prevê aumento significativo nas receitas da OGMA com recall de motores P&W GTF


A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, está prevendo um aumento significativo nas receitas de sua unidade de manutenção portuguesa OGMA, à medida que expande seu trabalho nos motores turbofan com GTF PW1000G da Pratt & Whitney. Com a Embraer detendo 65% da OGMA, os executivos esperam uma triplicação das receitas num futuro próximo, à medida que os trabalhos de manutenção se aceleram.

Tendo sido autorizada como centro de serviços GTF em novembro de 2020, a OGMA está no caminho para realizar a manutenção dos PW1100G, conforme indicado pelo fabricante, após os recentes problemas. Os motores equipam as aeronaves da família Airbus A320neo e devem ser revisados antes de abril de 2024.

Localizada em Alverca, perto de Lisboa, a OGMA também realizará revisões nos PW1900Gs, utilizados em Embraer E-Jet-E2s, e manifestou interesse em fazer a manutenção do PW1500G para o A220.

O CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da empresa, enfatizou a importância deste contrato para a OGMA, afirmando que ajudará a triplicar as suas receitas nos próximos dois a três anos. Apesar da OGMA ter gerado 217 milhões de dólares em receitas em 2022, com um prejuízo de 19,5 milhões de dólares, Gomes Neto acredita que as receitas se aproximarão dos 500 milhões de dólares até 2025, sendo esperado um maior crescimento.

O CFO da Embraer, Antonio Carlos Garcia, acrescentou que a OGMA pode sofrer um impacto positivo com o recente recall da Pratt & Whitney de mais de 1.000 motores PW1100G em serviço devido a potenciais defeitos nas turbinas e nos discos do compressor. Embora os problemas de fabricação envolvam metal em pó usado na produção dessas peças, a P&W tem trabalhado para garantir vagas de manutenção para os motores afetados, que exigem inspeções antecipadas ou discos de substituição.

O foco no GTF representa uma mudança na estratégia de pós-venda da Embraer em direção ao que seus executivos chamam de trabalho “agnóstico”, abrangendo serviços não diretamente relacionados às suas próprias aeronaves. A divisão de serviços da Embraer relatou receita de US$ 1,3 bilhão em 2022.

https://aeroin.net/embraer-preve-aumento-significativo-nas-receitas-da-ogma-com-recall-de-motores-pw-gtf/
« Última modificação: Abril 07, 2024, 02:08:47 am por Tikuna »