Guarda Prisional

  • 821 Respostas
  • 274688 Visualizações
*

Rms

  • 123
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #810 em: Setembro 12, 2011, 07:51:20 pm »
Esta conversa é direcionada às pessoas que falam sem conhecimento.
Peço desculpa por estar Offtopic e em relação ao curso está-se a lutar...

Eu diria que os senhores da wikipédia são conhecedores
O nosso estatuto não é uma invenção, esperava não ter de chegar a este ponto mas o meu recibo de vencimento todos os meses trás lá uma coisa que diz:

-suplemento por serviço nas Forças de Segurança   xEuros
-suplemento de Segurança Prisional                       xEuros
É preciso mais alguma coisa para alem de conhecimento e factos?

Informem-se e atualizem-se :wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Guarda Prisional
« Responder #811 em: Setembro 12, 2011, 09:04:02 pm »
Citação de: "Rms"
Esta conversa é direcionada às pessoas que falam sem conhecimento.
Peço desculpa por estar Offtopic e em relação ao curso está-se a lutar...

Eu diria que os senhores da wikipédia são conhecedores
O nosso estatuto não é uma invenção, esperava não ter de chegar a este ponto mas o meu recibo de vencimento todos os meses trás lá uma coisa que diz:

-suplemento por serviço nas Forças de Segurança   xEuros
-suplemento de Segurança Prisional                       xEuros
É preciso mais alguma coisa para alem de conhecimento e factos?

Informem-se e atualizem-se :wink:

Quem escreveu esse artigo nessa enciclopédia livre onde cada um escreve (quase) o que lhe dá na real gana não sabe o que são forças de segurança.

Quanto ao seu suplemento de serviço de forças de segurança é simples:
A GP para uma imensidade de assuntos e efeitos nao possui regulamentação própria. Há um vazio. Então contorna-se o assunto aplicando algumas vezes tácita ou tradicionalmente o que mais jeito dá, o mais parecido, etc...

Ainda sou do tempo em que o regulamento de uniformes da GP só tinha estas simples palavras: adopte-se o da PSP.

A GP e seus responsáveis, hierarquia, membros, sindicatos, etc... em vez de andarem a querer comparar-se ou aproximar-se disto ou daquele deveriam era preocupar-se em criar uma identidade própria.
::..Trafaria..::
 

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #812 em: Setembro 12, 2011, 09:53:34 pm »
Citação de: "Rms"
Esta conversa é direcionada às pessoas que falam sem conhecimento.
Peço desculpa por estar Offtopic e em relação ao curso está-se a lutar...

Eu diria que os senhores da wikipédia são conhecedores
O nosso estatuto não é uma invenção, esperava não ter de chegar a este ponto mas o meu recibo de vencimento todos os meses trás lá uma coisa que diz:

-suplemento por serviço nas Forças de Segurança   xEuros
-suplemento de Segurança Prisional                       xEuros
É preciso mais alguma coisa para alem de conhecimento e factos?

Informem-se e atualizem-se :wink:

Sem conhecimento?
Bem, se é na wikipédia que o Rms vai beber os seus conhecimentos.... está apresentado!!!!
Só para lhe dar um exemplo, nessa pequena página os seus conhecedores wikinginheiros  conseguem ter, pelo menos, uns 5 "erros de percepção"...
Mas cada um acredita no que quer...ou no que lhe convém!!!
 

*

Alentejano

  • 7
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #813 em: Setembro 12, 2011, 10:19:32 pm »
Tanta censura por parte do moderador HSMW...li a cerca de 5min. um comentário de um forense que se dirigia ao trafaria que o moderador HSMW apagou. Já não há liberdade de expressão caro moderador? Assim este fórum perde a credebilidade...
Você deveria era de apagar os comentários do trafaria também, porque só sabe criar confusão e estar em "OFFTOPIC".
Trafaria você tem falta de humildade! Não se julge superior aos outros.

Pessoal não passem "cartucho" ao trafaria, porque já se percebeu que ele é do dono da razão.

Falem do que realmente nos interessa, das novidades (se as tiverem) sobre o inicio do curso.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guarda Prisional
« Responder #814 em: Setembro 12, 2011, 10:31:13 pm »
Não há é espaço para "trolls" e insultos.
Já ando aqui à tempo suficiente para saber como isso vai acabar.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

ze_manel

  • 7
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #815 em: Setembro 12, 2011, 11:28:07 pm »
Pronto estou a ver que tenho que intervir outra vez...

que por acaso são sempre os mesmos dois grandes conhecedores de uma grande e dignissima causa (que eu não sei qual é), claro que tem que ser para o trafaria, e o caocompulgas..

começado pelo trafaria:

você sabe o quanto o fnigt tem razao? se naõ sabe é mesmo muito mau... para si...


"Quem escreveu esse artigo nessa enciclopédia livre onde cada um escreve (quase) o que lhe dá na real gana não sabe o que são forças de segurança."

Claro que estes senhores doutores tem muito mais conhecimento que "nessa enciclopédia livre ", o pessoal responsavel pela wikipedia, não tem os mesmos estudos que voces!...

"A GP para uma imensidade de assuntos e efeitos nao possui regulamentação própria. Há um vazio. Então contorna-se o assunto aplicando algumas vezes tácita ou tradicionalmente o que mais jeito dá, o mais parecido, etc...
Ainda sou do tempo em que o regulamento de uniformes da GP só tinha estas simples palavras: adopte-se o da PSP. "

Como um elemento de uma força de segurança que sou, o meu caro trafaria tem que me explicar melhor: "para uma imensidade de assuntos e efeitos nao regulamentação própria", que eu saiba, e tb aprendi, a unica coisa que a gp se compara à PSP (claro na teoria, especialmente por causa dos vencimentos, os GP´s ganham mais),segundo o estatuto deles, está escrito mais ou menos isto: a GP para fins de vencimentos e outras regalias esta equiparada à PSP - SÓ ISSO, MAS A REALIDADE É DIFERENTE.. Os "niveas", ganham menos, e para ganhar o mesmo tem que fazer muitos gratificados...

agora claro a intervenção mais genial do sr trafaria:

"A GP e seus responsáveis, hierarquia, membros, sindicatos, etc... em vez de andarem a querer comparar-se ou aproximar-se disto ou daquele deveriam era preocupar-se em criar uma identidade própria"


Se tu és um nivea, perdes-te UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR "CALADO", e porquê?

Não sabes como está a tua força?Condições de carreira, regalias, vencimento, condições de trabalho, etc.. Que eu saiba os GP's não querem compara-se com voces, e tem uma grande identidade propria, e porque digo isto?
Simples conheço muitos elementos, pq de vez em quando tenho que la ir deixar algumas "prendas"..

Por isso ó trafaria, deves estar bastante frustado, e se tiveres dúvidas, vê outra vez a mensagem que te mandei com a noticia do correio da manha, isto é, estas a meter-te com futuros GP´s, que no futuro podem te "sequestrar", e depois ficas muito mal, e a tua chefia ao não conseguir fazer nada, ainda te castiga...

ai pois é...
Já te avisei... a gente nao se arma em.... porque as vezes corre mal...
Um conselho se és mesmo nivea, "brinca" com outo tipo de força ou serviço se segurança, e não com a GP, pq voces estao muito aquem em relação a eles, e sabes pq? eu digo - voces têm demasiados sindicatos, claro tachos para muitos psp, e isso quando chega ao MAI, cada um fala uma coisa diferente, e o MAI manda-vos à "fava" - culpa vossa, por isso nunca saem da sopa torta...

limita-te a tua .... e o melhor que fazes - um conselho

grande abraço
 

*

ze_manel

  • 7
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #816 em: Setembro 12, 2011, 11:36:02 pm »
e agora claro para o sr caocompulgas:


"Mas cada um acredita no que quer...ou no que lhe convém!!!" - grandes palavras suas mas qual e a sua parte?
É a "Mas cada um acredita no que quer..."; ou a :    "ou no que lhe convém!!!"

o sr diz que tem um grande "conhecimento", é por acaso um elemento de alguma força de segurança?
É que em relação aos posts anteriores...
Parece estar com duvidas.. mas se caso, ca estou eu para lhas tirar...

ainda não percebi qual é a sua posição/frustação?
tentou ir para a GP e não conseguiu?

grande abraço
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #817 em: Setembro 12, 2011, 11:44:09 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Rms"
Esta conversa é direcionada às pessoas que falam sem conhecimento.
Peço desculpa por estar Offtopic e em relação ao curso está-se a lutar...

Eu diria que os senhores da wikipédia são conhecedores
O nosso estatuto não é uma invenção, esperava não ter de chegar a este ponto mas o meu recibo de vencimento todos os meses trás lá uma coisa que diz:

-suplemento por serviço nas Forças de Segurança   xEuros
-suplemento de Segurança Prisional                       xEuros
É preciso mais alguma coisa para alem de conhecimento e factos?

Informem-se e atualizem-se :wink:

Quem escreveu esse artigo nessa enciclopédia livre onde cada um escreve (quase) o que lhe dá na real gana não sabe o que são forças de segurança.

Quanto ao seu suplemento de serviço de forças de segurança é simples:
A GP para uma imensidade de assuntos e efeitos nao possui regulamentação própria. Há um vazio. Então contorna-se o assunto aplicando algumas vezes tácita ou tradicionalmente o que mais jeito dá, o mais parecido, etc...

Ainda sou do tempo em que o regulamento de uniformes da GP só tinha estas simples palavras: adopte-se o da PSP.

A GP e seus responsáveis, hierarquia, membros, sindicatos, etc... em vez de andarem a querer comparar-se ou aproximar-se disto ou daquele deveriam era preocupar-se em criar uma identidade própria.

Lamento imenso mas o senhor já não está a falar com Carcereiros.
Fala com Guardas Prisionais, que tiveram curso intensivo de 6 meses, pioneiro nos Serviços Prisionais. Desde então muita coisa mudou e já não é como antigamente.
Isto já nem é assunto...neste forum N foristas já disseram que a GP é força de segurança, quer dizer que todos somos uns sabidos ou uns inventores.
Enfim levem a bicicleta que este assunto para mim está mais que arrumado
 

*

ze_manel

  • 7
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #818 em: Setembro 13, 2011, 12:13:59 am »
Concordo plenamente ó Rms,

Claro que é triste num forum como este haver elementos que têm a mania que são muito sábios, mas depois vai-se a ver...

eu conheço bem este tipo de pessoal, especialmente os que utilizam a farda, até estou à vontade pra falar disso pq até fui dos melhores classificados do meu curso, este pessoal é aquele tipo de pessoal que ou é frustrado e não conseguiu ir para onde queria, ou é aquele que andou a arrastar-se durante o curso, que depois de vez em quando "anda a meter as patas", e claro depois no fim, são "os maiores da aldeia"; o que acontece é que as outras pessoas tb têm o mesmo ou mais quoficiente de inteligencia que estes individuos, e topam-nos bem,e claro, especialmente quando vêem as "papaias" que estes mandam para o ar, e depois só ficam mal vistos... só perdem grandes oportunidades de ficarem calados..

Então especialmente quando querem dizer que a minha farda é superior à tua, ou eu sei mais que tu, depois pronto, afinal vai-se a var pertencem ao elo mais fraco, daí a frustação... É pena que haja elementos assim...

grande abraço
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #819 em: Setembro 13, 2011, 09:53:58 am »
Boas

Isto realmente...

É de lamentar onde chega o estado de frustação de algumas pessoas. Se o vosso sonho era ser GP porque não concorreram? A claro não foram admitidos, lamento meus senhores , ser GP não é para quem quer.
   Por favor falem de coisas com sentido isto parece uma birrinha que a minha filha com quatro anos já deixou de fazer.
   Caros colegas e futuros colegas inflismente temos que lidar com este tipo de gentinha que como li atrás, na aldeia deles são (acham-se) uns herois da pequena taberna.


   Um abraço minha gente
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

mazevedo

  • 18
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #820 em: Setembro 13, 2011, 01:37:02 pm »
uma informação que foi publicada em outro forum....

Bem, tenho novidades para quem lhes quiser dar crédito, eu não sou a ministra por isso elas valem o que valem. O curso está parado, apenas não digo congelado porque essa palavra assusta muita gente, existem ordens para não se avançar até os directores dos EPs fazerem e entregarem o levantamento de todo o pessoal e qual a sua situação, a listagem final ainda não saiu porque houve sete recursos do lado feminino que ainda não foram analisados, exactamente por as coisas estarem paradas. Ponto da situação, este concurso nunca será anulado, muito investimento feito na selecção do pessoal, e estas são as melhores noticias, o curso, segundo ele, dificilmente se iniciará este ano, mas do primeiro trimestre do próximo ano não deve passar, ainda segundo ele o curso apenas se vai realizar por extrema necessidade e não por vontade ou para honrar compromissos feitos pelo anterior governo, está muita gente na calha para a reforma, e também muitos, em especial no EP Coimbra que têm todas as condições para ir já e foram impedidos de o fazer, isto parece um país do 3º mundo. A minha fonte foi alguém dos corpos gerentes do sindicato, que está na mesa da assembleia geral, numa conversa informal. Abraço a todos
 

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #821 em: Setembro 13, 2011, 07:34:06 pm »