CASA C-212 Aviocar

  • 47 Respostas
  • 24218 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #15 em: Julho 09, 2009, 11:31:54 am »
É tão dificil descobrir onde é... c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #16 em: Julho 18, 2009, 10:53:32 pm »


















 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 07, 2009, 10:38:18 pm »
Citar
Defesa: "Sucata ou museu" são únicos destinos possíveis para Aviocar que estavam para alienar - relatório

Lisboa, 07 Ago (Lusa)- As 10 aeronaves Aviocar que integravam uma lista de equipamentos militares a serem alienados nesse ano apenas poderão ser vendidas como "sucata ou para fins museológicos", indica o relatório de execução da Lei de Programação Militar de 2008.

"Relativamente à alienação das 10 aeronaves [C-212 Aviocar] verifica-se que estão há bastante tempo na situação de inibidas de voo, encontrando-se, regra geral, incompletas e, algumas delas, sem os respectivos motores, sendo somente possível a sua alienação como sucata ou para fins museológicos", diz o relatório a que a agência Lusa teve acesso.

O documento observa no entanto que para além destas 10, "existem 14 aeronaves Aviocar em condições de voo, cuja alienação apenas deverá ser considerada após a declaração de 'Full Operacional Capability' das novas aeronaves C-295" (compradas ao 'gigante' espanhol EADS-CASA) e que está "prevista para o final de 2010".

O ministério contava encaixar 15 milhões de euros com a alienação dos Aviocar, mas do que estava previsto para o ano passado, apenas foram vendidas duas fragatas ao Uruguai por 13 milhões de euros a serem pagos em cinco anos.

Segundo o relatório, para além destes e das duas fragatas da Marinha Portuguesa estavam também para alienar mais oito helicópteros PUMA - por 20 milhões - e 10 aeronaves F-16 da Força Aérea - por 45 milhões -, o que daria um valor de 90 milhões de euros, destinado aos Órgãos e Serviços Centrais do ministério da Defesa.

Sobre os F-16, o documento refere que "foram efectuados contactos com diversas entidades internacionais potencialmente interessadas, adidos militares no estrangeiro e consórcios internacionais" e que "a Força Aérea Paquistanesa solicitou informações sobre configuração e 'upgrades' estruturais das aeronaves, tendo manifestado interesse em realizar uma visita à OGMA para apreciar os trabalhos de modernização e 'upgrade'" das aeronaves.

Em relação aos PUMA, foram também "efectuados contactos com diversas entidades internacionais potencialmente interessadas, adidos militares no estrangeiro e consórcios internacionais", mas até ao final do ano passado ainda não tinha sido possível "concretizar a operação".

Contudo, o relatório acrescenta que segundo informações apresentadas pela Força Aérea na altura, dos oito helicópteros apenas quatro estavam "em condições de alienar" já que os outros quatro para ficarem em condições de voo precisavam de "uma profunda manutenção".

ATF.

EXPRESSO
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 07, 2009, 10:50:23 pm »
A tentar vender material em fim de vida...  :roll:

Infelizmente é assim, somos governados por contabilistas
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 09, 2009, 11:54:16 pm »
Lá vão 10 F-16 para o Paquistão..
 

*

sivispacem

  • Perito
  • **
  • 587
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +42/-11
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 10, 2009, 09:46:53 am »
Citação de: "typhonman"
Lá vão 10 F-16 para o Paquistão..


De quem, dos nossos? Ou isso é apenas uma intuição?

Isto porque acho que andam por aí muitas notícias referentes a 'défices da LPM'... algo se deve andar no ar...

Cpmts
Carlos Ferreira
 

*

João Oliveira Silva

  • Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 11, 2009, 01:45:11 pm »
Bom, vamos voltar ao C-212 aviocar.
Numa volta pela net encontrei esta fotografia. Simplesmente espectacular.




Está aqui:
http://www.airliners.net/photo/Korean-Air/CASA-C-212...-Aviocar/0463775/&sid=912be57a3eb14c110f37ef4db74a7c50

Treino de pilotos da Korean Air?
Cumprimentos,
 

*

SANTACRUZ

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 11, 2009, 02:18:54 pm »
estava a tentar descobrir quanto e que vale um C-212...

encontrei este site...

http://www.speednews.com/EquipmentResul ... raft=C-212

parece que ja ha uns poucos a venda... eu gostava de ver quanto e que eles estao a pedir...     :(
IN HOC SIGNO VINCES
 

*

mad20001

  • 14
  • +0/-0
    • http://www.photoblog.com/ruisousa
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #23 em: Dezembro 21, 2011, 01:11:49 am »
Tive oportunidade de estar a bordo de um dos últimos voos do Aviocar na Madeira, no final de Novembro.

As fotos em:
http://planesandstuff.blogspot.com/2011 ... iocar.html


*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #24 em: Setembro 19, 2013, 11:11:23 am »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #25 em: Setembro 19, 2013, 11:37:27 am »
Citação de: "PereiraMarques"
17 Aviocar "baratinhos"...

http://dre.pt/pdf2sdip/2013/09/181000000/2909329093.pdf

Falou-se do interesse do Uruguai e em tempos do Chile nos dois -300 (17201 e 17202), que estão em condições de serem vendidos a breve trecho, mas agora pouco se tem sabido. Toca a fazer dinheiro Aguiar!  :twisted:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #26 em: Setembro 19, 2013, 01:02:04 pm »
Da me uma certa nostalgia o fim dos Aviocar, afinal foi neles que fiz o meu batismo de voo, ainda na antiga BA3, já lá vão 25 Anos, outros tempos. Engraçado que a minha esposa tb fez o batismo de voo num aviocar, só que no caso dela era Indonésio.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #27 em: Setembro 21, 2013, 03:32:38 pm »
Apenas para complementar a informação deixada aqui pelo PM acerca da venda das velhinhas "Ford Transit dos céus" como carinhosamente algumas tripulações alcunhavam os Aviocar.  :arrow: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... 72604.html[/quote]
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #28 em: Setembro 21, 2013, 06:41:28 pm »
Entretanto, as Filipinas lançaram um concurso para a compra de uma nova aeronave de transporte leve, do qual o C-212-400 parece ser um candidato bastante forte: «PAF's Light Lift Fixed Wing Aircraft - Is there a Sure Winner?». Os Filipinos provavelmente vão querer aviões novos com bem menos horas de voo (comparado com os nossos), mas também é interessante ninguém ter aparecido para comprar os nossos.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
Re: CASA C-212 Aviocar
« Responder #29 em: Setembro 21, 2013, 09:24:50 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"

Os aviões foram adquiridos originalmente para serem utilizados na Guerra do Ultramar mas nunca saíram de Portugal

Os aviões foram adquiridos originalmente para serem utilizados na Guerra do Ultramar mas com a revolução do 25 de abril em 1974 os C-212 nunca deixaram Portugal rumo a África.
 :arrow: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... 72604.html

Santa Ignorância dos nossos jornalistas. A FAP teve um destacamento em São Tome durante anos e o avião destacado era o aviocar. Alem disso tb sei de fonte segura que a pedido dum certo presidente (Soares) iam por vezes a Angola.