Manutenção Aviões nos PALOP

  • 22 Respostas
  • 9420 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #15 em: Março 03, 2011, 11:56:43 pm »
Citar
Cooperação Técnico-Militar com Moçambique

01-03-2011

No âmbito da Cooperação Técnico-Militar, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, acompanha o Ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva,  a Moçambique, de 1 a 3 de Março.

A visita integra a cerimónia de entrega de uma aeronave CESSNA FTB-337G a Moçambique. Esta aeronave foi recuperada pela Força Aérea Portuguesa, na Base Aérea Nº1, e fará parte do dispositivo da Força Aérea Moçambicana para as missões de treino e transporte. A aeronave terá ainda como função a instrução de voo básico para alunos pilotos-aviadores e também o auxílio e apoio às populações.

A Força Aérea iniciou este projecto em Maio de 2010, com a recuperação de duas destas aeronaves e com a formação de pessoal técnico, de Moçambique, para trabalhos de manutenção e de apoio à actividade aérea.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #16 em: Março 09, 2011, 09:30:18 pm »
Citar
No âmbito da Cooperação Técnico-Militar (CTM), a Força Aérea iniciou um projecto ousado e de grande importância, em Maio de 2010, com a recuperação, na Base Aérea Nº1, em Sintra, de duas aeronaves CESSNA FTB 337G, que passarão a fazer parte do dispositivo da Força Aérea de Moçambique.

A primeira dessas aeronaves foi entregue no dia 3 de Março, pelo Ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva, que se fez acompanhar pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, numa visita oficial naquele país.

O CESSNA FTB 337G, destinado a operações aeromédicas, treino de pilotos e vigilância marítima, dispõe de tecnologias de última geração e pode voar em todas condições as meteorológicas. Tem capacidade para voar 500 horas por ano e poderá funcionar durante seis anos sem inspecção.

A entrega desta aeronave representa o culminar de uma etapa de um processo de trabalho que, no âmbito do CTM, envolve militares de várias especialidades da Força Aérea, que prestam apoio técnico em diversas áreas, nomeadamente, na formação de pilotos aviadores, na Academia Militar Marechal Samora Machel, em Nampula, e de sargentos, na Escola de Sargentos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, em Boane. Vários militares estão a fazer cursos de pilotagem e de mecânica. Outros estão a receber formação na área de electro-aviónica.

O projecto abrange ainda, o desenvolvimento de um mini-centro de medicina aeronáutica e a construção de uma biblioteca.

A formação de pessoal técnico para trabalhos de manutenção e de apoio à actividade aérea é parte fundamental do projecto, para o desenvolvimento futuro da Força Aérea de Moçambique que, e com a ajuda da Força Aérea Portuguesa, tem hoje mais meios e recursos para desenvolver a sua actividade.

FAP

Que tecnologias são essas???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #17 em: Março 10, 2011, 08:31:39 am »
Estava tão bom para ser usado por nós...  :bang:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #18 em: Março 10, 2011, 12:00:43 pm »
Citação de: "HSMW"
Estava tão bom para ser usado por nós...  :bang:

Então mas se nós temos os C-295, os P3 e os C-212, para quê mais aviões?
Além de que o  armamento que ele transporta, para vigilância marítima, é pouco mais do que inútil.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #19 em: Março 10, 2011, 01:24:49 pm »
Vigilância marítima?  O puxa-empurra?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #20 em: Março 10, 2011, 02:44:24 pm »
Citação de: "HSMW"
Vigilância marítima?  O puxa-empurra?

Vôo a baixa altitude, lentamente para dar para observar e pôr um mano de cada lado a olhar pela janela com uns binóculos...dá!....ouve-se bem é a 5km de distância mas a ideia é mesmo só observar e não concerteza detectar actividades ilegais!
Mas realmente ficaram umas máquinas à maneira ficaram mesmo...um ronco que mete qualquer epsilon no saco (tou a falar do ruído melodioso dos motores mais nada)!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #21 em: Março 10, 2011, 06:00:25 pm »
Citação de: "HSMW"
Vigilância marítima?  O puxa-empurra?

Era disso que o texto tratava. Pensei que se estava a referir a essa função.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #22 em: Abril 11, 2011, 06:36:26 pm »
Encontrei este post no blog "Small Air Forces": Mozambigue recieve's FTB.337G's. Inclui duas fotos do agora designado FAM-457.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: