EUA na Bancarrota?

  • 75 Respostas
  • 26388 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #45 em: Maio 18, 2019, 02:18:07 pm »
O fim da imigração portuguesa para os EUA?

 
https://sicnoticias.pt/opiniao/2019-05-16-O-fim-da-imigracao-portuguesa-para-os-EUA-

 16.05.2019 08h38   
Luís Costa Ribas


SIC NOS EUA

Se o novo plano de Donald Trump para limitar a imigração estivesse em vigor nos anos de 1960 e 1970 a comunidade portuguesa nos Estados Unidos seria irrisória.
Donald Trump quer alterar radicalmente o tipo de imigrantes que os Estados Unidos recebem. A nação que há quase dois séculos e meio acolhe os desvalidos do Mundo e com eles ergueu uma super-potência já não quer o “refugo miserável” que tornou este país, nas palavras da imigrante e Secretária de Estado, Madeleine Albright, “a nação indispensável”.

A política americana de imigração – legislada, pela última vez, há mais de 30 anos – evoluiu no sentido de um soneto lavrado na base da Estátua da Liberdade, que saúda os navios chegados ao Porto de Nova Iorque, outrora portal de imigração por excelência.

Dêem-me os vossos cansados, os vossos pobres,

As vossas gentes encurraladas ansiosas por respirar liberdade

O refugo miserável das vossas costas apinhadas.

Mandai-me os sem abrigo, os arremessados pelas tempestades,

Pois eu ergo a minha luz junto ao portal dourado.

Este excerto de “O Novo Colosso” que, imigrante, não sei ler sem me emocionar, foi escrito em 1883, por uma poetisa judia luso-descendente, Emma Lazarus. Os seus antepassados fugiram às perseguições da Inquisição em Portugal. É, pois, profundamente significativo que, em 1903, estas palavras tenham sido gravadas num monumento à liberdade e aos braços abertos dos EUA a refugiados como a família de Emma.

É esse legado, esse idealismo, que Trump quer destruir. Primeiro, com a crueldade gratuita como se refere aos imigrantes ilegais, como se o facto de terem passado a fronteira “a salto” os tornasse menos humanos.

Essa desumanização prosseguiu com a obscena política de detenção deliberada de menores, cujo sofrimento foi utilizado como arma política havendo planos para deportações em massa de milhares de famílias.

Prossegue, pendurada nas mentiras com que se pretende justificar uma crise inventada na fronteira com o México, tão necessária ao guião político da extrema-direita. Como nos EUA, aquela não pode ser mobilizada com a crise dos refugiados, inventa-se uma crise com os imigrantes ilegais.

Agora, o ataque volta-se contra a imigração legal. De acordo com a nova proposta, o tratamento preferencial é para quem tenha cursos superiores em áreas técnicas ou científicas, domine com fluência a língua inglesa e seja aprovado num teste de cultura e política americana.

Se estes critérios estivessem em vigor no passado, nenhum dos antepassados escoceses (sem formação académica ou cívica) e alemães (que não falavam inglês) de Trump teriam entrado legalmente nos Estados Unidos.

Se estes critérios estivessem em vigor nos anos de 1960 e 1970 quase todos os imigrantes portugueses teriam sido rejeitados, na medida em que se tratava, sobretudo, de pessoas modestas, sem formação académica e sem domínio da língua inglesa. A comunidade luso-americana seria uma (muito pequena) gota de água em vez das cerca de 1,5 milhões de pessoas hoje estimadas. E se estas propostas fossem aprovadas raríssimos portugueses conseguiriam imigrar para a “terra da oportunidade”. A imigração portuguesa, praticamente, acabava.

Tal como na comunidade portuguesa, a maioria dos imigrantes chegaram aos EUA fugidos da pobreza e/ou da opressão, dispostos a começar de novo, não olhando a sacrifícios para conquistarem um lugar à mesa e criarem um legado de trabalho e honra para os seus descendentes. É esta tradição e ética que Trump desconsidera.

Mas o Congresso não vai aprovar tais medidas profundamente anti-americanas e as propostas não serão lei. Trump pretende, tão pouco dar à sua base sinais de que acompanha os seus sentimentos xenófobos. Ao contrário da extrema-direita europeia (animada por sentimentos de desumanização do outro e ancorada na incompetência da UE) Trump e a sua extrema-direita não têm barcos e caravanas a trazer enxurradas de refugiados para território americano. As detenções de imigrantes ilegais na fronteira com o México, diminuíram em cerca de 80%relativamente a 2001.

Esta agitação anti-imigração, sustentada em mentiras e no apelo boçal à crueldade e ao pior em cada um, não passa de um triste embuste eleitoral a pensar nas presidenciais de 3 de Novembro de 2020.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #46 em: Maio 18, 2019, 03:35:59 pm »
Portugal vai reforçar serviços consulares aos emigrantes na Califórnia em 2019


Os serviços aos emigrantes portugueses na Califórnia vão ser reforçados em 2019, com maior número de permanências consulares e a reavaliação da rede, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

O governante avançou que estão previstas mais de 50 permanências consulares em Turlock, São José, Tulare, Los Angeles e San Diego, nalguns casos duplicando a frequência deste formato, que permite aos emigrantes residentes longe do consulado de São Francisco obterem serviços consulares.

O aumento irá traduzir-se "numa maior capacidade de resposta consular aos portugueses" que residem na Costa Oeste, "um território muito vasto" que é servido pelo Consulado Geral de Portugal em São Francisco.

O secretário de Estado revelou também que estão a ser estudadas outras formas de incremento dos serviços consulares, sendo uma das hipóteses "alargar os poderes dos cônsules honorários".

A escassez de meios e pessoal é um problema que tem afetado não apenas a comunidade luso-americana na Califórnia, mas também emigrantes noutros estados, tendo sido comunicada ao primeiro-ministro António Costa durante a sua deslocação à Costa Oeste em junho de 2018.

"A avaliação sobre a rede diplomática nos Estados Unidos é um dos trabalhos que está em curso no Ministério dos Negócios Estrangeiros", explicou José Luís Carneiro, frisando, no entanto, que não serão tomadas decisões definitivas no período pré-eleitoral.

O que já aconteceu no consulado de São Francisco foi a contratação de dois técnicos superiores, dois estagiários e um responsável do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), "que veio em missão para resolver pendências que havia neste consulado".

Um dos problemas, segundo explicou o governante, é que os concursos anteriormente abertos para a contratação de pessoal não tinham candidaturas, "porque as condições de remuneração eram muito abaixo daquilo que é o custo de vida na Califórnia".

A expetativa é também que as mudanças feitas no cartão de cidadão (que passa a durar dez anos para quem tem mais de 25) e nos passaportes (que aumentou o número de páginas) exijam menos visitas dos emigrantes aos serviços consulares.

José Luís Carneiro referiu também que os postos consulares e o IRN passaram a aceitar documentos em língua espanhola, francesa e inglesa, dispensando as traduções para os documentos de registo civil, e que a atribuição da nacionalidade a filhos e netos de portugueses estão mais fáceis, o que foi do agrado das comunidades luso-americanas.

Na visita que fez aos Estados Unidos entre 10 e 15 de maio, o secretário de Estado apelou às associações da comunidade portuguesa para que se candidatem aos apoios do ministério dos Negócios Estrangeiros entre 01 de outubro e 31 de dezembro.

O secretário de Estado fez ainda uma constatação: "há portugueses a decidirem regressar a Portugal".

O secretário de Estado refere-se a "alguns casais" com os quais trocou palavras na visita à Califórnia.

O governante explicou que esta situação está a ser impulsionada pelos incentivos fiscais prometidos em 2019 e 2020 e pelo estatuto de residente não habitual, que permite isenção de impostos durante dez anos. "É um mecanismo que tem efeitos nas comunidades", considerou.


:arrow: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/portugal-vai-reforcar-servicos-consulares-aos-emigrantes-na-california-em-2019
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #48 em: Novembro 16, 2019, 07:09:52 pm »
Um amigo meu que esteve lá recentemente falou-me isso.

zocuni
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #49 em: Julho 30, 2020, 10:55:39 pm »
PIB dos EUA cai 32,9% no segundo trimestre. Economia americana oficialmente em recessão

Economia americana entrou oficialmente em recessão. PIB dos EUA caiu 9,5% face ao trimestre anterior e uns inéditos 32,9% em ritmo anualizado. É a maior queda desde que existem os atuais registos.



A economia norte-americana caiu 32,9% no segundo trimestre, em ritmo anualizado, devido à pandemia de Covid-19. Trata-se do segundo trimestre consecutivo em queda, o que marca a entrada oficial da maior economia mundial em recessão, indicam as primeiras estimativas do Departamento do Comércio dos Estados Unidos publicadas esta quinta-feira.

Esta queda, ainda assim, é menor do que esperavam os analistas (35%). Reflete a resposta à Covid-19, com as medidas de confinamento impostas em março e abril, parcialmente compensadas pela reabertura de uma parte da atividade em certas regiões do país, em maio e junho”.

Segundo o New York Times esta queda do PIB norte-americano no segundo trimestre (9,5% face ao trimestre anterior e 32,9% em ritmo anualizado, ou seja projetando a evolução para todo o ano ao ritmo do trimestre em análise) é o maior alguma vez registado, comparável apenas com os números da Grande Depressão da década de 1930’s e da desmobilização a seguir à II Guerra Mundial, ambas ainda antes das estatísticas modernas.

A forma de medir utilizada pelos Estados Unidos é a evolução em ritmo anualizado, ou seja a que compara o PIB do trimestre com o trimestre anterior e faz uma projeção da evolução do ano inteiro ao ritmo do trimestre em análise. Este método é diferente da variação homóloga, que compara o PIB de um trimestre com os mesmos três meses do ano anterior (que é como se faz em Portugal, por exemplo).

https://observador.pt/2020/07/30/pib-dos-eua-cai-329-no-segundo-trimestre-economia-americana-oficialmente-em-recessao/

Um cataclismo económico a caminho? E com 75 000 casos por dia!!!!!!!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #50 em: Dezembro 23, 2021, 06:10:45 pm »
Biden now sports the lowest net economic rating of any president at this point through their first term since at least Jimmy Carter in 1977.

https://edition.cnn.com/2021/12/21/politics/joe-biden-jimmy-carter-economic-ratings/index.html

Já nem a CNN consegue esconder a catástrofe
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #51 em: Dezembro 24, 2021, 07:27:05 pm »
Biden now sports the lowest net economic rating of any president at this point through their first term since at least Jimmy Carter in 1977.

https://edition.cnn.com/2021/12/21/politics/joe-biden-jimmy-carter-economic-ratings/index.html

Já nem a CNN consegue esconder a catástrofe

Mas os States tem uma arma que mais nenhum país tem, quase todos os bens mais importantes do mundo, são negociados em dólares....... e só há um país no mundo que tem o poder de imprimir notas de dólar!!!!!!
Esse poder é brutal. Enquanto quase todos os principais bens forem negociados em dólares...... se os americas precisam de notas, é só ligarem a impressora, até têem os outros países do mundo a matarem-se para conseguirem algum papel americano para não morrerem à fome!!!!!!!!
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3354
  • Recebeu: 2280 vez(es)
  • Enviou: 696 vez(es)
  • +1390/-485
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #52 em: Dezembro 25, 2021, 07:39:15 pm »


Una imagen vale mais que 1000 palabras
A España servir hasta morir
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3354
  • Recebeu: 2280 vez(es)
  • Enviou: 696 vez(es)
  • +1390/-485
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #53 em: Dezembro 27, 2021, 08:18:42 pm »
Citar
Biden ha autorizado fondos para el  Departamento de Defensa por valor de 740.000 millones de dólares para 2022.

Sumad el ahorro logrado gracias al fin de la misión en Afganistán

También 28.000 millones procedentes del Departamento de Energía para armas nucleares

A España servir hasta morir
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #54 em: Dezembro 28, 2021, 07:06:39 pm »
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #55 em: Janeiro 27, 2022, 06:35:27 pm »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #56 em: Abril 27, 2022, 09:23:46 pm »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #57 em: Junho 16, 2022, 01:27:40 pm »
EUA desde a chegada de Biden à presidência:

1. Credit card debt hits all time high of $1.1 trillion.
2. Inflation hits 40 year high of 8.6%.
3. Average monthly rent hits all time high of $2000.
4. Gas prices hit all time high of $5.00.
5. Stocks having worst year since 1940.

Mas pelo menos não há tweets maus
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #58 em: Junho 16, 2022, 10:41:31 pm »
EUA desde a chegada de Biden à presidência:

1. Credit card debt hits all time high of $1.1 trillion.
2. Inflation hits 40 year high of 8.6%.
3. Average monthly rent hits all time high of $2000.
4. Gas prices hit all time high of $5.00.
5. Stocks having worst year since 1940.

Mas pelo menos não há tweets maus

Talvez, mas.....
Está a reagir muito mais rapidamente que o BCE a combater prioritariamente a inflação (ao contrário do BCE que está mais preocupado com os países endividados e ainda bem para nós).

E..... será que a maior potência militar e económica do mundo vai colapsar com conflitos militares a acontecer e mais uma vez fora de portas? Eu tenho muitas dúvidas  :mrgreen:
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
Re: EUA na Bancarrota?
« Responder #59 em: Junho 16, 2022, 11:58:14 pm »
EUA desde a chegada de Biden à presidência:

1. Credit card debt hits all time high of $1.1 trillion.
2. Inflation hits 40 year high of 8.6%.
3. Average monthly rent hits all time high of $2000.
4. Gas prices hit all time high of $5.00.
5. Stocks having worst year since 1940.

Mas pelo menos não há tweets maus

Talvez se ele se maquilhasse, como um palhaço cor de laranja, e passasse a vida jogar golfe e tweetar imbecilidades, a economia melhore?  :mrgreen:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist