Grizzly GFF4

  • 7 Respostas
  • 4832 Visualizações
*

Scarto

  • 84
  • +0/-0
Grizzly GFF4
« em: Fevereiro 03, 2009, 10:52:24 pm »
Que me dizem deste veiculo para cenários tipo Afeganistão?Seria um bom transporte para as tropas portuguesas?(Informações retiradas de outro site)




The Grizzly is a 25-ton class highly protected vehicle designed by Krauss-Maffei Wegmann (KMW) to meet the requirements of the Bundeswehr/German Army for peacekeeping missions worldwide. The first order was placed through a contract from BWB defense technology procurement office awarded June 2007. The Grizzly is based on a 6x6 wheeled chassis with its armor and special hull design delivering outstanding protection against improvised explosive devices (IEDs), mines and direct fire to the crew. It fills the capabilities gap between the 10-ton class Dingo 2 protected transport and 30-ton class Boxer armored vehicle. The first vehicle will be delivered to the German Army as early as November 2007.

The Grizzly 6x6 armored vehicle features a 5-ton payload and can therefore accommodate up to 10 fully equipped troops while can be airlifted by the A400M tactical transport aircraft. The driver's station and crew compartment form an integral safety cell that provides optimum protection against the effects of IEDs. Moreover, KMW has introduced a series of stiffening elements that protect the crew against injuries in a rollover accident. The vehicle is powered by a 331KW (450-hp) diesel engine which allows for a top speed on road of 90 kph and an operational range of 700 km. Both the engine and transmission are provided with ballistic protection as well.

The Grizzly vehicle will be customized as troops transport, ambulance and command post vehicle. Its modular design also makes possible to develop a lighter 4x4 version or a 8x8 version with more payload.

P.S-Peço desculpa pelo tamanho das fotos,mas estou sem programa para as diminuir  :oops:
 

*

Nitrox13

  • 91
  • +0/-0
    • http://www.standalgarve.com
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 25, 2009, 12:48:10 pm »
parece-me bem mas quanto é que custa?
pode ser fabricado cá??
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11087
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 25, 2009, 02:23:46 pm »
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #3 em: Fevereiro 26, 2009, 11:06:12 pm »
Bom é, mas acho que nao se adqua as nossas necessidades, reparem bem, tem muito mais peso que uma Pandur II, algo mais pequeno entre as 5 toneladas e as 10 toneladas, para facilitar tambem o seu transporte em C130 e no seu futuro sucessor. Panhard VBR ....... é o que eu defendo.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Cláudio C.

  • Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +8/-2
(sem assunto)
« Responder #4 em: Fevereiro 26, 2009, 11:20:01 pm »
Qual a diferença entre um veiculo destes e uma Pandur? São ambos para transporte de tropas, daí não ver qual a diferença da função de cada um! Esta na blindagem? Perdoem a minha ignorância!
E Pluribus Unum
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Fevereiro 27, 2009, 02:54:16 am »
Citação de: "Cláudio C."
Qual a diferença entre um veiculo destes e uma Pandur? São ambos para transporte de tropas, daí não ver qual a diferença da função de cada um! Esta na blindagem? Perdoem a minha ignorância!




Este tipo de viaturas são normalmente mais altas, tendo uma distancia da estrutura base ao chão superior e em forma de "V" para oferecer maior protecção anti-minas e outros engenhos explosivos. Claro que por outro lado a sua altura superior torna este tipo de veiculos num alvo mais facil para armas anti-carro e tambem mais propícios a acabar de pernas para o ar  :mrgreen: .
 

*

dannymu

  • 79
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Fevereiro 27, 2009, 10:21:59 am »
Citação de: "migbar2"
Citação de: "Cláudio C."
Qual a diferença entre um veiculo destes e uma Pandur? São ambos para transporte de tropas, daí não ver qual a diferença da função de cada um! Esta na blindagem? Perdoem a minha ignorância!



Este tipo de viaturas são normalmente mais altas, tendo uma distancia da estrutura base ao chão superior e em forma de "V" para oferecer maior protecção anti-minas e outros engenhos explosivos. Claro que por outro lado a sua altura superior torna este tipo de veiculos num alvo mais facil para armas anti-carro e tambem mais propícios a acabar de pernas para o ar  :mrgreen: .

Mas a blindagem desse veículo é "melhor" (perdoem a minha ignorância do assunto) que a dum Pandur?
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Fevereiro 27, 2009, 12:18:36 pm »
se falarmos de ameaças assimetricas, esta viatura esta provavelmente mais bem protegida que uma pandur.
se falarmos de ameaças convencionais, ai a pandur levará vantagem.
A morte só é terrivel para quem a teme!!