Substituição P-3

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Re: Substituição P-3
« Responder #90 em: Setembro 02, 2018, 02:03:49 pm »
The FAP is good in terms of technology, but how will they get financing for such expensive aircraft??  :D

Just ask MoD !

Cheers
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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mafets

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Re: Substituição P-3
« Responder #91 em: Setembro 02, 2018, 02:14:13 pm »
Já agora, face ao facto de uns quantos foristas terem descoberto petróleo em alguma base da FAP (e ainda apaga fogos)...  ;D ;)

http://www.cavok.com.br/blog/japao-oferece-para-indonesia-tres-hidroavioes-us-2-por-us-100-mi-cada/



A versão PS1 tinha capacidade ASW e teve um modificado para combater incêndios.



Cumprimentos  ;) :P

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Substituição P-3
« Responder #92 em: Setembro 02, 2018, 04:25:10 pm »
Em vez de gastar fortunas em adquirir um substituto para o P-3 (que tem ainda uns 20 anos de potencial), preferia mil vezes gastar essa fortuna em complementar os P-3 e os Persuader com 4 ou 5 destes:



Este animal, num período de 24 horas, pode cobrir quatro vezes a actual ZEE. Pouparia tanto as células P-3 como as Persuader, que poderiam ser deixadas para intervenções mais in loco: ASW, SAR, etc. Além disso, se baseássemos estes animais nas Lajes, teríamos um bom argumento para convencer os americas a basear lá uma esquadra mista FAP/USN. É barato? Não. Mas a longo prazo, devido à longa longevidade da célula e aos baixos requisitos em termos de pessoal, penso ser melhor negócio que o P-8A.
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mafets

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Re: Substituição P-3
« Responder #93 em: Setembro 03, 2018, 11:21:25 am »
Em vez de gastar fortunas em adquirir um substituto para o P-3 (que tem ainda uns 20 anos de potencial), preferia mil vezes gastar essa fortuna em complementar os P-3 e os Persuader com 4 ou 5 destes:



Este animal, num período de 24 horas, pode cobrir quatro vezes a actual ZEE. Pouparia tanto as células P-3 como as Persuader, que poderiam ser deixadas para intervenções mais in loco: ASW, SAR, etc. Além disso, se baseássemos estes animais nas Lajes, teríamos um bom argumento para convencer os americas a basear lá uma esquadra mista FAP/USN. É barato? Não. Mas a longo prazo, devido à longa longevidade da célula e aos baixos requisitos em termos de pessoal, penso ser melhor negócio que o P-8A.

Com jeitinho instala-se um Kit de combate a fogos/sar e fica logo mais facilitada a aquisição.  ;D ;)



Saudações  :jok: :jaja2:

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typhonman

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Re: Substituição P-3
« Responder #94 em: Setembro 09, 2018, 02:36:06 pm »
P-8A Posdeidon, a longo prazo.
 

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mafets

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Re: Substituição P-3
« Responder #95 em: Setembro 10, 2018, 10:26:18 am »
A Welsh models tem um jeitoso a 1/72...  ;D



Mas temos também a Hasegawa...  :P



Cumprimentos  :jok:
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Re: Substituição P-3
« Responder #96 em: Setembro 10, 2018, 12:02:34 pm »
A Welsh models tem um jeitoso a 1/72...  ;D



Mas temos também a Hasegawa...  :P



Cumprimentos  :jok:

por este andar, serão os unicos candidatos quando abrir concurso para substituir os P3.  :nice: :nice: :nice:

Abraços
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Crypter

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Re: Substituição P-3
« Responder #97 em: Setembro 10, 2018, 02:33:23 pm »
O novo concorrente do Poseidon made in AIrbus..

A320Neo M3A







Mais em: https://defence-blog.com/news/airbus-introduced-new-a320neo-m3a-fulfill-range-c4isr-roles.html
 

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Re: Substituição P-3
« Responder #98 em: Setembro 10, 2018, 05:53:50 pm »
O novo concorrente do Poseidon made in AIrbus..

A320Neo M3A







Mais em: https://defence-blog.com/news/airbus-introduced-new-a320neo-m3a-fulfill-range-c4isr-roles.html

Espero que até lá já tenham resolvido o problema com os motores... :G-bigun: ;D
 

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Stalker79

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Re: Substituição P-3
« Responder #99 em: Setembro 10, 2018, 10:54:50 pm »
E quase de certeza que como concorrente do P-8 que o preço não andará muito longe. Mais depressa me acredito no da Embraer.
 :P
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição P-3
« Responder #100 em: Setembro 13, 2018, 02:07:02 pm »
Com o problema das migrações em crescendo e o crescente receio com o recrudescimento da frota russa e as ambições globais da chinesa, entre 2030, 32 ou 35 (data prevista para o abate da frota P-3C CUP+, que ainda será alvo de uma modernização final no início da próxima década ao que tudo indica), o mercado irá estar quase saturado de aeronaves MPA/ASuW/ASW nessa altura.

P-8, A319/A320 MPA, P-1, Euro MPA, Bombardier/Saab, etc, etc, etc, será só escolher.

A320 MPA



Euro MPA




Pessoalmente, aprecio bastante o conceito da Airbus, e se usassem antes o A321 seria melhor ainda, tal como a Boeing fez ao utilizar para o P-8A o modelo 737-800. Mas o mais provável na altura será obtermos alguns P-8 em segunda mão, preferencialmente com o MAD instalado como optou a Marinha Indiana. Pode parecer um sistema obsoleto, porém ainda há pouco tempo li que na USN, por exemplo, as tripulações que estão a transitar do P-3C para o P-8 sentem falta desse equipamento.
« Última modificação: Setembro 13, 2018, 02:12:16 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: Substituição P-3
« Responder #101 em: Setembro 13, 2018, 07:50:22 pm »
Espero ainda estar vivo em 2035 para ver onde se vai buscar dinheiro para substituir todo o material que expira por essa altura: 5 fragatas, 5 P-3, 30 F-16, 5 Super Lynx, 5 Tejo  e provavelmente mais alguns items que me escapam. Acrescente-se ainda que, por essa altura, outros equipamentos estarão perto de atingir os 30 anos de vida operacional e, atendendo às nossas excelentes práticas, deverão estar a precisar de um MLU tardio, para durarem mais uns 15 anos: 188 Pandur II, 37 Leo 2 (já com uns 50 anos em cima por essa altura), 12 C-295M, 12 AW101/EH101, os primeiros NPO, 2 Arpão, etc. E viva o planeamento lusitano! Até dói só de pensar que este pequeno povo conseguiu, há 600 anos atrás, desenvolver um programa de exploração que em nada fica a dever ao programa Apolo.
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Joaoferriva

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Re: Substituição P-3
« Responder #102 em: Dezembro 02, 2018, 01:33:24 pm »
Portugal may not buy the A320 MPA model. If we have a look at this, the POAF opted to procure 5 AW119 over the Airbus H125 probably due to the C295 scandal involved in the procurement process.
Source: https://algarvedailynews.com/news/12837-air-force-short-of-fire-fighting-helicopters
The current helicopter tender, launched in May, has elicited applications from Leonardo in Italy and Airbus Defence and Space SAS, based in Toulouse, France.

Airbus has €300 million of earlier supply obligations to discharge in Portugal, specifically associated with the purchase of 12 Spanish C-295 aircraft (seven for tactical transport and five for maritime surveillance), acquired in 2008 for €274 million. The company agreed to spend €460 million on 'something Portuguese' so as to get the order.

We may have only 3 options left: P-8, Kawasaki P-1 & Saab Swordfish
 

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Red Baron

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Re: Substituição P-3
« Responder #103 em: Dezembro 03, 2018, 10:32:33 pm »
Provavelmente vamos para UAVs. c56x1
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição P-3
« Responder #104 em: Dezembro 04, 2018, 11:55:20 am »
Provavelmente vamos para UAVs. c56x1

Não, (ainda) não vamos. Sei de fonte segura que a preferência da FAP pós-P-3C CUP+ continua a ser uma aeronave tripulada para MPA, ASuW, ASW e ISR quando daqui a 12/15 anos, mais ou menos, for necessária a sua substituição. E nessa altura, como referi há uns posts atrás, o que tudo indica é que opções é o que não faltará.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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