Criminosos da Bela Vista atacam Polícia

  • 71 Respostas
  • 14881 Visualizações
*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Maio 13, 2009, 06:24:57 pm »
Citação de: "FoxTroop"
O ultimoespião tem razão. Esse cartucho de 12mm existe mesmo. Nunca tive uma de 12mm mas tive uma de 9mm feita pelo meu pai.

Ultimoespião a sua também era de ferrolho tipo mauser?  :G-Ok:


Nao era ferrolho Martini! Penso que foi adaptada de uma Martini-Enfield! O meu avo era serralheiro/armeiro/inventor... Ate uma maquina para fazer ou revivar estrias ele inventou!
 


*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Maio 13, 2009, 08:51:03 pm »
Suponho que a sua era uma "anschutz" de percucao anelar? em 9mm!
Lembro-me que ia a uma drogaria na minha terra e la vendiam cartuchos a vulso e cada cartucho custava 5 tostoes.
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
Bela vista
« Responder #63 em: Maio 13, 2009, 11:34:16 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:06:34 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Maio 14, 2009, 12:30:20 am »
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
Re: Bela vista
« Responder #65 em: Maio 14, 2009, 12:38:35 am »
Citação de: "Treespirit"
pois, se nos referirmos  a munição antiga existem calibres    de mil e uma medidas, eu sei disso,tenho um livro chamado Cartridges of the world.
Pois,  é que pensei que fosse uma pessoa mais nova, por ter falado em tostões já deu pra ver que é doutra geração

Train like a thai, fight like a thai


Armas foi a minha obsessao desde pequeno, tenho centenas de armas e gastei rios de dinheiro nelas! Entao sem me considerar nenhum perito na materia...  longe disso, somente gosto de falar no assunto e trocar experiencias!
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Maio 14, 2009, 08:55:38 pm »
Jovem suspeito obrigado a apresentações semanais na PSP

O jovem de 19 anos detido na quarta-feira por suspeita de ser um dos principais instigadores dos tumultos no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, ficará sujeito a apresentações semanais às autoridades, disse à Lusa fonte da PSP.

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pai ... na+PSP.htm

Fez mal, foi levado a passear nas viaturas da polícia, ouviu um juiz qualquer a cantar e agora está novamente livre, para repetir.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Maio 15, 2009, 04:55:02 pm »
Citação de: "Açoriano"
[Fez mal, foi levado a passear nas viaturas da polícia, ouviu um juiz qualquer a cantar e agora está novamente livre, para repetir.

É assim...
Portanto, o "bébe" desta vez não apanhou um choque ao meter os dedos na tomada. Então vai continuar, e continuar, e continuar...

O nosso Rei D. Dinis, antes de morrer, transmitiu estas palavras ao filho, como conselhos da governação:
"Estar atento, vigiar as gentes e protegê-las. Fazer justiça sempre e manter a paz."

Há 600 anos atrás a justiça funcionava e era implacável.
Agora, no século XVI, que aborto de "justiça" portuguesa é esta???  

Olhem que o sentimento de impunidade é tão perigoso como uma qualquer gripe:
-Contagia e alastra-se...

Mostrem-nos a cara dos bandidos!
 :arrow: http://www.youtube.com/watch?v=xrt7TjyuuJ8
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
(sem assunto)
« Responder #68 em: Maio 16, 2009, 10:56:18 am »
os juízes são um dos principais cancros deste país...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

da silva

  • 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Maio 16, 2009, 02:27:40 pm »
o nosso pais está cada vez pior e por este andar vai piorar e muito...ai pois vai. :?
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
(sem assunto)
« Responder #70 em: Maio 17, 2009, 11:39:24 am »
e os "bons exemplos" são para seguir....

Citar
Polícia apedrejada em Chelas
Lisboa: equipa de intervenção tentava travar desacatos durante festa

Uma viatura da polícia foi apedrejada na zona de Chelas, em Lisboa, quando chegava ao local para travar desacatos entre dois grupos que se envolveram em confrontos.

As autoridades conseguiram dispersar as pessoas. Não houve detidos, apenas duas identificações. Não há feridos graves a registar.

Segundo disse ao tvi24.pt fonte policial, o incidente ter-se-á registado na Zona M do bairro lisboeta, entre as 23:00 e as 24:00 de sábado, durante uma festa, onde estaria um número elevado de pessoas.

Uma equipa de intervenção rápida, que se encontrava de serviço na área, foi chamada para o local, tendo sido recebida com hospitalidade.

A «ordem pública foi restabelecida», disse a fonte policial ao tvi24.pt, adiantando que não foram feitas detenções. «Houve só dois indivíduos identificados e a situação acalmou de imediato», explicou. «Era uma festa que estava a ocorrer e houve desacatos». Haverá dois feridos ligeiros a registar.

«Quando há ajuntamentos de um número considerável de pessoas e, essencialmente, quando a polícia não é bem-vinda há uma reacção. É a realidade dos factos. Mas a situação foi controlada», disse a mesma fonte.


http://diario.iol.pt/sociedade/chelas-l ... -4071.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

nitro

  • 2
  • +0/-0
ainda sobre o Bairro da Bela Vista...
« Responder #71 em: Maio 17, 2009, 12:14:21 pm »
Frequento o bairro da Bela Vista diáriamente e "incomoda-me" um pouco todo o aparato que se tem vivido em torno do bairro.
O cenário não é assim tão "negro"... talvez seja é necessário a quem tem promovido a guetização social para se aproveitar agora eleitoralmente.


Há muito mais no bairro que a marginalizção que tanto se fala, no entanto é preferível e rentável apenas se tocar nestes assuntos, dá menos trabalho.
No bairro há pessoas que trabalham, há adolescentes e crianças que tentam ter uma vida "normal" como tantos outros a  diferença é que acarretam o "peso" de residirem na Bela Vista (ficam vedados ao emprego, à abertura de comercio na zona, à limpeza do bairro pelos serviços da camâra, etc, etc.), talvez se houvesse mais enfase nos aspectos positivos reduziria a seu tempo os negativos.


Não crítico a forma como as forças de segurança interviram, no entanto não é por aí que o Bairro irá mudar na minha opinião se a investigação criminal se estendesse à Camâra Municipal  e à Junta de Freguesia (já para não falar em outras zonas da cidade) em questão, de certeza absoluta que encontrariam casos muito mais "gritantes" que o da Bela Vista, a diferença é que são de uma violência "mais cuidada" e muito mais organizada.

Espero sinceramente que esta "ocupação policial" não seja apenas para a concretização de objectivos politicos, porque há muito que se fala em demolir o Bairro Azul para a construção de um empreendimento imobiliário. E por vezes as ameaças e todo o alarido marginal junto destes bairros escondem interesses económicos.