Tiroteio em Loures!

  • 68 Respostas
  • 19404 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18268
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5920 vez(es)
  • +7154/-9532
Tiroteio em Loures!
« em: Julho 11, 2008, 08:59:48 pm »
está lindo isto...

http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007 ... x?videoId={5566CDDE-BEE1-4513-8307-671CC2BBF689}
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

xenical_

  • Membro
  • *
  • 33
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Julho 11, 2008, 09:47:58 pm »
Boa noite
Não sei se os caros foristas, tiveram a oportunidade de ver hoje o noticiário da noite na TVI. A reportagem sobre a actuação do GOE no caso CELE, sinceramente não consigo imaginar a oportunidade de passar aquelas imagens. Será uma coincidência com a recente estreia do filme Tropa de Elite, por terras lusas!??
Será que querem colocar tudo no mesmo saco e fazer passar uma imagem da nossa PSP como um grupo de marginais, que dizem umas palavras feias e que parece que não têm pena dos coitadinhos dos bandidos!??!!

Cumprimentos
Paulo Mariano
 

*

CarlosMC

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 11, 2008, 10:23:04 pm »
Boas, a explicação para a reportagem da tvi está na reportagem da sic:
quem não tem cão, caça com gato...
 

*

xenical_

  • Membro
  • *
  • 33
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 11, 2008, 11:57:53 pm »
Boa noite
A reportagem da SIC mostra-nos a necessidade imperiosa de termos forças policiais bem preparadas e disciplinadas, a reportagem da TVI, mostra-nos exactamente o contrario, ou melhor, deixa passar para a opinião publica uma imagem rude, violenta e fortemente negativa da PSP e mais precisamente do GOE.
O botox da senhora quase que saía das bochechas. :lol:

Cumprimentos  
Paulo Mariano
 

*

Naadjh

  • Membro
  • *
  • 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 12, 2008, 01:11:31 am »
Não sei como dizem que a gaija está bonita, sempre que veijo da vontade de vomitar :S

E parecia quase que era coitado do bandido.. haviam dos manfias assaltar as excelências pseudo intelectuais, acho que ai haviam de ter os "coitadinhos" por perto..
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 12, 2008, 11:15:40 am »
Ciganos contra ...luso-africanos... cala-te boca! c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Julho 12, 2008, 12:03:02 pm »
Temos de ter cuidado com o telejornal da TVI, principalmente quando apresentado pela dona Manela.
O jornalismo que se queria isento, objectivo, claro e acessível para todos os níveís culturais transformou-se (com esta senhora) numa campanha contra o actual governo.
No mesmo telejornal em que denegriam a imagem do GOE e assim a imagem da Autoridade, de um pilar fundamental do Estado também essa mesma senhora apresentou uma peça feita de recortes que denegriam claramente e directamente o chefe do governo. Cada um pode ter a sua opinião mas não tentem fazer uma lavagem cerebral aos portugueses.
Existe uma ética e responsabilidade jornalistíca que essa senhora não respeita.
Quanto as autoridades, não sou a favor de esquadrões da morte em Portugal, mas se em Matosinhos aquele moço que fugiu à operação stop realmente tentou atropelar os Guardas então para mim os tiros foram limpos e deve ser considerada a legitima defesa.
Temos de devolver a dignidade aos agentes da autoridade neste país....
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #7 em: Julho 12, 2008, 05:10:37 pm »
Expliquem-me esse vídeo do GOE vs. Celé que eu não vi.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

xenical_

  • Membro
  • *
  • 33
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Julho 12, 2008, 08:09:34 pm »
Citação de: "Lancero"
Expliquem-me esse vídeo do GOE vs. Celé que eu não vi.


Boa tarde
Basicamente a TVI passou o que chamavam de imagens exclusivas, nomeadamente um vídeo com áudio bem perceptível, presumivelmente feito pelo próprio GOE, de toda a operação de captura de Cele. As tantas um operacional pede o apoio de uma ambulância porque estava alguém ferido, e consegue-se ouvir perfeitamente a interrogação por parte do comando das operações, se era algum policia ou outro. Imagine-se que até se percebeu o comissário (não tenho a certeza se era esta a patente com que se identificou) Maginha a pedir à emergencia médica o envio de ambulancias para o local da ocorrencia,
 Só visto!! acho que foi um mau serviço de jornalismo prestado a PSP e ao pais!
Cumprimentos
Paulo Mariano
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #9 em: Julho 12, 2008, 08:16:37 pm »
Obrigado. Espero então ver o vídeo em breve.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
(sem assunto)
« Responder #10 em: Julho 12, 2008, 10:58:44 pm »
Citação de: "xenical_"
até se percebeu o comissário (não tenho a certeza se era esta a patente com que se identificou) Maginha a pedir à emergencia médica o envio de ambulancias para o local da ocorrencia


Subintendente (actualmente Intendente) Magina da Silva :wink:
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #11 em: Julho 13, 2008, 12:13:58 am »
Cigavos versus Africanos, quando vi as imagens pareciam as ruas de Gaza... :roll:
 

*

xenical_

  • Membro
  • *
  • 33
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Julho 13, 2008, 11:30:34 am »
Citar
Subintendente (actualmente Intendente) Magina da Silva :oops:

Cumprimentos

Paulo Mariano
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Julho 14, 2008, 10:52:27 am »
Intendente Augusto Magina da Silva, que tem sob a sua alçada a UEP desde Maio...
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Julho 14, 2008, 11:59:05 am »
Boas!

O tiroteio no Bairro da Quinta da Fonte foi mesmo um episódio triste!
E, na minha opinião, a imprensa portuguesa não está a trabalhar bem.. para variar!!! Que eu saiba, as atitudes incorrectas e o tiroteio é da responsabilidade das duas partes, cigana e africana, mas a mim dá-me a sensação que a TV está a querer transmitir que os"culpados" daquele filme americano todo foram os indivídios de etnia cigana... não sei quanto ao resto do pessoal do fórum, mas eu sempre que ligo a televisão e se está a noticiar sobre o assunto o vídeo divulgado que eu vejo é sempre o mesmo, que mostra a etnia cigana aos tiros a defender-se ou atacar(sabe-se lá! Só quem lá esteve né?!?) e nunca mostram o outo lado da barricada... os erros e as aitudes menos correctas dos outros... assim como a maioria dos entrevistados são os indivíduos da parte africana a falarem mal dos ciganos...a comunicação social sabe perfeitamente o impacto que imagens reais têem na sociedade em geral e mesmo assim só mostram o lado mau de uma das facções... o que é uma má atitude visto que as minorias étnicas já têem represálias e má imagem suficiente perante o resto da sociedade... a violência gera violência e na minha opinião, quem quer que tenha começado aquela desavença, nenhum dos lados está isento de culpa.. por isso se querem dar má imagem a alguém dêem às duas partes e não só a uma... a etnia cigana está presente, mas não é a única culpada e a omissão de certos factos nestas peças jornalísticas mostram e geram algum preconceito...

Outros culpados?? Políticos!!!! E que tal os senhores políticos deixarem de "empacotar" minorias étnicas em guetos?!?  :?

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!