Caças interceptam avião monomotor suspeito

  • 5 Respostas
  • 3667 Visualizações
*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
Caças interceptam avião monomotor suspeito
« em: Julho 26, 2005, 01:42:05 am »
Citar
• TIRES

Avião monomotor obrigado a aterrar
Um avião monomotor foi, esta segunda-feira, forçado a aterrar no Aeródromo de Tires, nos arredores de Lisboa, por dois "caças" da Força Aérea Portuguesa. Apesar de não ter havido consequências, já estam a ser apuradas as causas do incidente.
 
( 22:05 / 25 de Julho 05 )
 
 
O avião vinha dos EUA, com destino a França, tendo atravessado o Atlântico com problemas de comunicação.

As autoridades nacionais não conseguiram comunicar com o piloto, pelo que decidiram forçar a aterragem do aparelho.

O coronel Carlos Barbosa, porta-voz do Estado Maior da Força Aérea, contou à TSF em que condições foi tomada a decisão de obrigar um avião a aterrar.

«Em situações destas, o perfil do voo só termina quando a aeronave interceptada aterra. Até lá, é considerada uma aeronave que não tem um perfil normal de voo; como tal, tem de ser acompanhada até um destino, final ou intermédio», explicou.

Apesar de a aterragem forçada por dois F-17 ter provocado algum susto nos arredores do Aeródromo de Tires, o incidente não teve consequências.

Entretanto, segundo o coronel, foi aberta uma investigação para apurar as causas do incidente.

http://www.tsf.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF162999
 


Caças F-17: Mais um exemplo de rigor jornalístico :D
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Julho 26, 2005, 01:35:46 pm »
Foi fixe deu pra ver os 2 F-16 passarem bastante baixo mesmo por cima de minha casa lembro-me de tar com a namorada numa altura critica kd começo a ouvir o barulho inconfundivel de nao 1 mas 2 F-16 a passar, corro para a janela ainda de preservativo posto (os gajus tiveram sorte porke kuase ia abatendo um deles) e consigo ainda ver 1 passar mesmo baixinho, baixinho o suficiente pra conseguir ver os numeros de serie mas nao o suficiente para os distinguir. e depois ainda consegui ver e ouvir mais 2 passagens feitas (enquanto a namorada desesperava sem saber o keke se passava comigo) :D mas foi fixe o gaju do abion deve ter apanhado o cagaço da vida dele.
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 26, 2005, 07:13:10 pm »
Citar
Foi fixe deu pra ver os 2 F-16 passarem bastante baixo mesmo por cima de minha casa lembro-me de tar com a namorada numa altura critica kd começo a ouvir o barulho inconfundivel de nao 1 mas 2 F-16 a passar, corro para a janela ainda de preservativo posto (os gajus tiveram sorte porke kuase ia abatendo um deles) e consigo ainda ver 1 passar mesmo baixinho, baixinho o suficiente pra conseguir ver os numeros de serie mas nao o suficiente para os distinguir. e depois ainda consegui ver e ouvir mais 2 passagens feitas (enquanto a namorada desesperava sem saber o keke se passava comigo)  mas foi fixe o gaju do abion deve ter apanhado o cagaço da vida dele.


Isso não se faz....  :oops:  :oops:  nem por um F-16... oh meus amigos...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 663 vez(es)
  • +925/-7195
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 26, 2005, 10:50:47 pm »
Esta do Noutepéd, fez-me lembrar um sketch do Gato Fedorento... :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 26, 2005, 11:35:04 pm »
- "Aiii amor... dá-me de força!"
-"..... Dá-me de força?.... ou dá-me com força?"

*acaba a festa*

 :lol:
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Benny

  • Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 27, 2005, 09:55:57 am »
Não é de questionar o rigor jornalístico da notícia. O F-17 deve ser um novo modelo, altamente secreto, que foi dado a conhecer apenas ao jornalista.

Komet: Há-des cá vir... Há-des cá vir!

Benny