Programa de substituição do C-130

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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #975 em: Abril 20, 2018, 09:26:11 pm »
« Última modificação: Abril 20, 2018, 09:28:15 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Crypter

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #976 em: Abril 20, 2018, 09:33:41 pm »
Engraçado, o DN diz
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O despacho prevê o aproveitamento do "cofinanciamento europeu" para a modificação dos sistemas internos dos C-130 e dos aviões Falcon 50 (três) para os adaptar com sistemas mais precisos face aos requisitos europeus criados devido ao aumento do tráfego aéreo na Europa.

Já o Pássaro de Ferro diz que quem vai sofrer actualização são os P3
Citar
Já no sumário do Conselho de Ministros de passado dia 12 de Abril de 2018, pode ler-se a aprovação de verbas para "garantir a manutenção das aeronaves C-130H e P-3C, seus motores e respetivos orgãos ou equipamentos, componentes, sistemas e subssistemas associados, para o quadriénio 2018-2021"
 

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Stalker79

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #977 em: Abril 20, 2018, 09:49:00 pm »
E eu digo:
ANTONOV AN-70!









General characteristics

Crew: 4 (two pilots, navigator and flight engineer)
Capacity: 300 troops or 206 stretcher cases[62]
Payload: 47,000 kg (103,620 lb) of cargo
Length: 40.7 m (133 ft 6 in)
Wingspan: 44.06 m (144 ft 7 in)
Height: 16.38 m (53 ft 9 in)
Empty weight: 66,230 kg (146,000 lb)
Max. takeoff weight: 145,000 kg (319,670 lb)
Powerplant: 4 × Progress D-27 propfans, 10,350 kW (13,880 hp) each

Performance
Maximum speed: 780 km/h (421 knots, 485 mph)
Cruise speed: 750 km/h (405 knots, 466 mph)
Stall speed: 113 km/h (61 knots, 70 mph)
Range: 6,600 km or 5,000 km (3,564 nm or 2,700nm) with 20 or 35 tonnes of cargo
Service ceiling: 12,000 m (39,370 ft)
Rate of climb: 24.9 m/s (81.7 ft/s)

PVP: 70/80 milhões cada.

 :Piloto: ys7x9
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #978 em: Abril 20, 2018, 10:03:36 pm »
Engraçado, o DN diz
Citar
O despacho prevê o aproveitamento do "cofinanciamento europeu" para a modificação dos sistemas internos dos C-130 e dos aviões Falcon 50 (três) para os adaptar com sistemas mais precisos face aos requisitos europeus criados devido ao aumento do tráfego aéreo na Europa.

Já o Pássaro de Ferro diz que quem vai sofrer actualização são os P3
Citar
Já no sumário do Conselho de Ministros de passado dia 12 de Abril de 2018, pode ler-se a aprovação de verbas para "garantir a manutenção das aeronaves C-130H e P-3C, seus motores e respetivos orgãos ou equipamentos, componentes, sistemas e subssistemas associados, para o quadriénio 2018-2021"

Penso que ambos devem estar a precisar, não sei é a prioridade, os P-3 foram logo modernizados quando foram comprados, à uns 10 anos por isso a nível tecnológico ainda devem estar bons, mas os motores e outros materiais podem estar a sofrer fadiga e precisar de substituição/modernização devido às muitas missões que fazem por cima do mar, os Falcon a nível tecnológico ainda devem estar de origem como quando foram comprados, não devem ter uma vida tão desgastante como os P-3, mas com os anos que tem isso já se deve notar igualmente, além disso tem o problema dos sistemas desactualizados que não lhe permitem voar no "céu europeu".

Será que os Falcon serão algum dia modernizados ou vai acontecer como com os C-130? Adiar, adiar, até um dia dizerem que não vale a pena pois a aeronave já está muito velha.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #979 em: Abril 20, 2018, 10:35:18 pm »
E eu digo:
ANTONOV AN-70!




General characteristics

Crew: 4 (two pilots, navigator and flight engineer)
Capacity: 300 troops or 206 stretcher cases[62]
Payload: 47,000 kg (103,620 lb) of cargo
Length: 40.7 m (133 ft 6 in)
Wingspan: 44.06 m (144 ft 7 in)
Height: 16.38 m (53 ft 9 in)
Empty weight: 66,230 kg (146,000 lb)
Max. takeoff weight: 145,000 kg (319,670 lb)
Powerplant: 4 × Progress D-27 propfans, 10,350 kW (13,880 hp) each

Performance
Maximum speed: 780 km/h (421 knots, 485 mph)
Cruise speed: 750 km/h (405 knots, 466 mph)
Stall speed: 113 km/h (61 knots, 70 mph)
Range: 6,600 km or 5,000 km (3,564 nm or 2,700nm) with 20 or 35 tonnes of cargo
Service ceiling: 12,000 m (39,370 ft)
Rate of climb: 24.9 m/s (81.7 ft/s)

PVP: 70/80 milhões cada.

 :Piloto: ys7x9

Só de olhar para esse gráfico até eu digo o mesmo!  :o
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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nelson38899

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #980 em: Abril 20, 2018, 10:57:27 pm »
Meus caros, isto não quer dizer nada, quem manda são os interesses políticos.

No outro dia soube que quem ganhou o concurso dos submarinos  a nível tecnico foi o francês. Mas o governo decidiu o alemão.

Por isso siga a marinha
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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paraquedista

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #981 em: Abril 21, 2018, 02:44:46 am »
Meus caros, isto não quer dizer nada, quem manda são os interesses políticos.

No outro dia soube que quem ganhou o concurso dos submarinos  a nível tecnico foi o francês. Mas o governo decidiu o alemão.

Por isso siga a marinha

Caro Nelson,

Quem lhe disse isso, contou-lhe a historia muito mal...ainda estou para ver quais sao os Helicopteros Americanos que ai vem para substituir os AL III  ;D

https://dre.pt/application/dir/pdf1s/2003/11/273B00/79878018.pdf

No inicio do Concurso estavam previstos ser 3 submarinos a ser adquiridos, tendo o submarino inicialmente apresentado pelo Alemaes da GSC sido o "U209" depois o governo decidiu reduzir para 2 com a opcao de mais 1, nesta segunda Fase os Alemaes modificaram os submarinos proposto e passaram a propor o "U214" que eles chamaram de "U209PN". Tudo foi avaliado e havia 3 versoes diferentes: com AIP, sem AIP, preparado para AIP...ou seja um concurso bem complexo...Os Franceses da DCI perderam em todas as versoes para os Alemaes da GSC...no final, escolheram a versao com AIP e quem tinha mais pontos nesta versao, como em todas as outras...a GSC

Tendo em consideração o referido, considera-se
que a ordenação de mérito é a seguinte:
1.o Submarino na versão técnica com AIP proposto
pelo GSC;
2.o Submarino na versão técnica com AIP proposto
pela DCN-I;
3.o Submarino na versão técnica básica proposto
pelo GSC;
4.o Submarino na versão técnica básica com preparação
específica para AIP proposto pelo GSC;
5.o Submarino na versão técnica básica com preparação
específica para AIP proposto pela
DCN-I;
6.o Submarino na versão técnica básica proposto
pela DCN-I.
VI — Proposta de Adjudicação
Em cumprimento do disposto no artigo 30.o-B do
PRAS, na versão resultante da Resolução do Conselho
de Ministros n.o 67/2003, de 5 de Maio, e com fundamento
no que antecede, propõe-se que a adjudicação
seja feita à proposta do submarino na versão técnica
com AIP do GSC, graduada em 1.o lugar.

Quando perderam o Concurso, os Franceses apresentaram uma queixa em tribunal, devido a mudanca do modelo do submarinos apresentados pelos alemaes...mas acabaram por perder a intreposicao.

E ainda bem que assim aconteceu...pois ficamos com os melhores Submarinos Convencionais do Mundo...por isso nao e bem como voce diz...foi ate um concurso muito bem feito e o equipamento escolhido foi o melhor para os interesses do Pais ! ...e gracas ao Sr Paulo Portas, temos U214, Pandur, P3C, etc etc
« Última modificação: Abril 21, 2018, 04:55:15 am por paraquedista »
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #982 em: Abril 21, 2018, 10:11:43 am »
Meus caros, isto não quer dizer nada, quem manda são os interesses políticos.

No outro dia soube que quem ganhou o concurso dos submarinos  a nível tecnico foi o francês. Mas o governo decidiu o alemão.

Por isso siga a marinha
O Françoise com aquela maravilha do "Scorpene"? Deve ter sido um concurso bem feito, graças a deus houve corrupção...  ;D

http://idrw.org/solving-the-scorpene-problem/

http://www.defense-aerospace.com/articles-view/release/3/112337/problems-with-malaysian-scorpene-submarine.html





Salvo erro o An70 depois da saída dos Russos entrou em "paragem". Não foi cancelado mas pouco avançou, estando apenas os dois protótipos em condições de voo.  ;)
Citar
Ukraine
Ukrainian Air Force – In 2010, two deliveries were expected in 2011 and 2012.[42] Finally, in January 2015, Ukrainian Defence Minister Stepan Poltorak signed an order for the type, allowing the An-70 to officially enter service with the Ukrainian Air Force, currently the sole operator of the type.

https://en.wikipedia.org/wiki/Antonov_An-70





Cumprimentos


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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #983 em: Abril 21, 2018, 11:08:35 am »
Engraçado, o DN diz
Citar
O despacho prevê o aproveitamento do "cofinanciamento europeu" para a modificação dos sistemas internos dos C-130 e dos aviões Falcon 50 (três) para os adaptar com sistemas mais precisos face aos requisitos europeus criados devido ao aumento do tráfego aéreo na Europa.

Já o Pássaro de Ferro diz que quem vai sofrer actualização são os P3
Citar
Já no sumário do Conselho de Ministros de passado dia 12 de Abril de 2018, pode ler-se a aprovação de verbas para "garantir a manutenção das aeronaves C-130H e P-3C, seus motores e respetivos orgãos ou equipamentos, componentes, sistemas e subssistemas associados, para o quadriénio 2018-2021"

Penso que ambos devem estar a precisar, não sei é a prioridade, os P-3 foram logo modernizados quando foram comprados, à uns 10 anos por isso a nível tecnológico ainda devem estar bons, mas os motores e outros materiais podem estar a sofrer fadiga e precisar de substituição/modernização devido às muitas missões que fazem por cima do mar, os Falcon a nível tecnológico ainda devem estar de origem como quando foram comprados, não devem ter uma vida tão desgastante como os P-3, mas com os anos que tem isso já se deve notar igualmente, além disso tem o problema dos sistemas desactualizados que não lhe permitem voar no "céu europeu".

Será que os Falcon serão algum dia modernizados ou vai acontecer como com os C-130? Adiar, adiar, até um dia dizerem que não vale a pena pois a aeronave já está muito velha.

Pelo que sei a FAP mantém a intenção de até meados da próxima década modernizar os P-3 com motores mais potentes, hélices de 8 pás NP2000, modernização do radar ELTA e possivelmente novas asas, o que é o passo mais oneroso. Ora tal também esteve previsto no final da década de 1990, início de 2000 para a frota C-130 e não veio a acontecer. Por isso, e quanto aos Orion, tudo dependerá do que a ditadura do Ministério das Finanças permitir, e muito provavelmente o que acontecerá será a adjudicação de verbas para a sustentação e manutenção da frota até 2030 tal como acontecerá com os Hércules.

Os Falcon 50 serão quase de certeza modernizados, ou actualizados que é um termo que combina melhor com cativações, pois são fundamentais para a evacuação médica e transporte VIP, uma vez que a história do(s) Embraer parece não ter vingado.

Com o KC-390 vamos ganhar uma aeronave nova, state of the art, mas...  :-\
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #984 em: Abril 21, 2018, 02:32:07 pm »
Bem, ao menos vai voando. Se calhar uma versão com motores ocidentais em vez dos Progress D-27 e alguma electronica mais "fundamental" também ocidental podia ser que fosse uma aeronave que valesse a pena. Acho ridícula a noção de que só se deve olhar para o A4ooM como única opção simplesmente pela Antonov ser da Ucrânia. Não estamos a falar de nenhuma start-up nem de nenhuns amadores.
É certo que o pais em si neste momento passa por instabilidades e situações politicas mais complicadas, mas em condições mais normais penso que seria uma aeronave a considerar visto ser mais capaz que o A400M em certos aspectos e com um custo quase pela metade. Não estava a tentar provocar ninguém, meramente demonstrar que existem alternativas se se procurar o suficiente. Porque fosse verdade a questão da aquisição de aviões de transporte estratégico não seria positivo ter a AIRBUS em situação de único vendedor.

"During a separate German Ministry of Defence evaluation of the An-7X, the aircraft was apparently considered to be superior to the A400M designed by the military branch of Airbus. According to AirTruck, the Defence Ministry estimated the An-7X to be 30 percent cheaper than its rival."
"In the end, the A400M was chosen for the FLA project; had the An-70 been chosen, fifty percent of the aircraft would have been manufactured by Airbus"

 :G-Ok:
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #985 em: Abril 21, 2018, 05:53:14 pm »
Bem, ao menos vai voando. Se calhar uma versão com motores ocidentais em vez dos Progress D-27 e alguma electronica mais "fundamental" também ocidental podia ser que fosse uma aeronave que valesse a pena. Acho ridícula a noção de que só se deve olhar para o A4ooM como única opção simplesmente pela Antonov ser da Ucrânia. Não estamos a falar de nenhuma start-up nem de nenhuns amadores.
É certo que o pais em si neste momento passa por instabilidades e situações politicas mais complicadas, mas em condições mais normais penso que seria uma aeronave a considerar visto ser mais capaz que o A400M em certos aspectos e com um custo quase pela metade. Não estava a tentar provocar ninguém, meramente demonstrar que existem alternativas se se procurar o suficiente. Porque fosse verdade a questão da aquisição de aviões de transporte estratégico não seria positivo ter a AIRBUS em situação de único vendedor.

"During a separate German Ministry of Defence evaluation of the An-7X, the aircraft was apparently considered to be superior to the A400M designed by the military branch of Airbus. According to AirTruck, the Defence Ministry estimated the An-7X to be 30 percent cheaper than its rival."
"In the end, the A400M was chosen for the FLA project; had the An-70 been chosen, fifty percent of the aircraft would have been manufactured by Airbus"

 :G-Ok:
O problema prende-se com o financiamento necessário para ocidentalizar a aeronave. Com a saída dos russos é preciso substituir todo o que lá está e era fabricado nas fábricas russas, e nem os ucranianos têm dinheiro para isso nem tão pouco arranjaram quem pagasse. Por isso a fatia não deve ser pequena e mesmo desenvolvimentos tendo por base o aparelho, caso do An112 ou do  An 188.





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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #986 em: Abril 21, 2018, 06:02:34 pm »
Mas há o exemplo do AN-178 que foi lançado á relativamente pouco tempo e está em produção. Não me acredito que tenha componentes russos por esta altura.
Da mesma maneira que conseguiram colocar o AN-178 no mercado devem em principio poder fazer o mesmo com o AN-70.

https://en.wikipedia.org/wiki/Antonov_An-178







Mas como sempre isto não passa do ramo da especulação. Era só uma idea.

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #987 em: Abril 21, 2018, 07:34:55 pm »
Penso que o projecto do AN-70 foi "vendido" aos chineses e que o vão equipar com motores a jacto e vai-se transformar no AN-188.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #988 em: Abril 21, 2018, 07:43:11 pm »
Penso que o projecto do AN-70 foi "vendido" aos chineses e que o vão equipar com motores a jacto e vai-se transformar no AN-188.

A única informação que encontro é que o projecto esteve para ser realizado em conjunto com os chineses em 2003 mas não avançou. O que encontrei foi que os chineses querem comprar o AN-225.
 

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oi661114

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #989 em: Abril 21, 2018, 09:06:47 pm »
Penso que o projecto do AN-70 foi "vendido" aos chineses e que o vão equipar com motores a jacto e vai-se transformar no AN-188.

A única informação que encontro é que o projecto esteve para ser realizado em conjunto com os chineses em 2003 mas não avançou. O que encontrei foi que os chineses querem comprar o AN-225.

Pois de qualquer maneira o AN-70 deixou de existir, passando ao AN-188 (isto se arranjarem parceiros para tal).