Ofertas de Emprego

  • 167 Respostas
  • 114791 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Ofertas de Emprego
« em: Março 10, 2009, 11:53:24 am »
como a crise ataca a todos, acho que o forum devia ajudar a quem está desempregado a procurar trabalho, por isso deixo a minha contribuição.

Citar
O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, procura Designer Gráfico, na área da Comunicação.

Procuram-se pessoas com experiência na área. Os interessados deverão enviar o seu curriculum para http://www.ccvf.pt

Citar
O PIEP – Pólo de Inovação em engenharia de Polímeros – tem abertas duas posições de estágio para engenheiros graduados recentemente para a sua unidade de desenvolvimento de produto e análise do comportamento mecânico.

 

Se tem mestrado integrado / licenciatura em Engenharia Mecânica, Engenharia de Polímeros ou equivalente e alguma experiencia em análise de problemas pelo Método de Elementos Finitos.

 

Contactar:

 

Carlos Ribeiro
Project Manager

UN_PDAA

Product Development and Advanced Analysis

PIEP Innovation in Polymer Engineering
University of Minho, Campus de Azurém
4800-058 Guimarães, Portugal.

E http://www.piep.pt    http://pdaa.piep.pt

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 10, 2009, 11:59:59 am »
Excelente ideia!  :G-Ok:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 30, 2009, 10:35:42 am »
Citar
Procura-se um candidato a estagiário ou recém-licenciado em áreas de Física, Engenharia de Materiais ou Cerâmica e Vidro com conhecimentos (e alguma experiência) de física de sistemas ópticos, tecnologia de vidros (incluindo processamento superficial, limpeza e polimento óptico) para empresa nacional. Os trabalhos a desenvolver serão enquadrados em projecto de I&D industrial. Em situação muito particular poderá ser admitido licenciado em situação actual de emprego desde que possua experiência comprovada nas áreas indicadas (neste caso guarda-se o sigilo absoluto das candidaturas). Todas as manifestações de interessse deverão ser endereçadas a:
 
Prof. Vasco Teixeira
Dept. de Física
Universidade do Minho
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
vasco@fisica.uminho.pt
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 12, 2009, 02:26:36 am »
:D

Padres que Deus quer
Diminuição do número de sacerdotes conduziu a uma reorganização da Igreja Católica Leigos, diáconos e párocos com maior número de paróquias foram a solução encontrada

Citar
Há cada vez menos padres em Portugal. A tendência reflecte a nova ordem demográfica, mas também o distanciamento da sociedade face à Igreja, que já encontrou forma de colmatar a diminuição de párocos.

"Temos todos os que são precisos e os que Deus quer". Padre Marco António, pároco de Rio de Moinhos, Penafiel, defende-se do alarmismo circundante face à visível falta de padres em Portugal. O desafio é, hoje, dar resposta às paróquias que ficam sem sacerdote. As ordenações estão longe de compensar o número de párocos que morrem ou que adoecem. Em 2007, havia 1423 paróquias sem padre, cerca de 30% do total.

"Em dois mil anos, a Igreja Católica encontrou, a cada momento, formas de acompanhar as pessoas e as melhores estratégias de evangelização", assegura o padre Jorge Madureira, secretário da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios. No contexto actual, essa estratégia passa pela atribuição de um maior número de paróquias aos padres mais novos, a par da formação de leigos, que ajudam na evangelização e na promoção da pastoral junto das comunidades. Das paróquias sem pároco próprio, 1403 são administradas por outro sacerdote e 11 estão confiadas a diáconos. Segundo os últimos dados do Anuário Católico, em 2007 havia 3777 padres do clero diocesano e religioso, menos 460 do que no ano 2000.

"Assistiu-se, nas últimas décadas, a um declínio da prática religiosa nas igrejas tradicionais cristãs, entre elas a católica", contextualiza Helena Vilaça, investigadora da área da Sociologia das Religiões, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. "A diminuição do sacerdócio acompanha o processo geral da secularização", concretiza a docente. O padre Jorge Madureira faz a leitura eclesiástica do fenómeno. "Os valores religiosos estão progressivamente a ser colocados entre parêntesis e a ser vividos de forma muito diversificada", considera.

O apelo da vocação religiosa é também hoje cada vez mais raro. "A sociedade mudou muito e a lista de opções também", explica Helena Vilaça, situando o início da actual tendência no pós-25 de Abril. "Antes, segundo a tradição familiar, um dos filhos ia para padre", precisa a socióloga. "Na década de 60, era normal que o tema do sacerdócio fosse um tema familiar", acrescenta o padre Jorge Madureira.

A diminuição do número de filhos por casal reduziu "os potenciais destinatários da proposta de sacerdócio", constata o secretário da Comissão Episcopal das Vocações. "A grande pressão da família é hoje posta nesse investimento único", explica Jorge Madureira, dizendo compreender a grande motivação dos pais para assegurar aos filhos uma carreira e à família descendência.

Em 2007, foram ordenados 31 padres, menos 23 do em 2000, e morreram 68. "A população clerical católica está a envelhecer e a Igreja atravessa uma crise muito grave", considera Moisés Espírito Santo, sociólogo especialista em religiões, professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa.

Para o sociólogo, o celibato é o principal elemento dissuasor de novas vocações. "Há cada vez menos jovens interessados pela vocação do sacerdócio e pela figura do padre que vive isolado", acrescenta. Helena Vilaça aponta, no entanto, uma vantagem saída da diminuição dos que optam pelo sacerdócio: "Hoje, as vocações são maiores".

O padre Jorge Madureira confia no trabalho desenvolvido em cada uma das paróquias para minimizar os efeitos da falta de padres. "A Igreja Católica está a chegar aos jovens... Temos interlocutores em todas as paróquias", explicou. Entre estes poderão estar futuros padres.


Jovem, alista-te nas fileiras da Igreja e serás bem recompensado. :>)

http://jn.sapo.pt/Reportagens/Interior. ... id=1196527
"Ask DNA"
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Abril 12, 2009, 08:38:36 pm »
A malta não quer ir para padre porquê?, tive um primo que era padre(faleceu), teve uma governanta muitos anos também solteira, que foi quem beneficiou do testamento foi ela. :twisted:
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 08, 2009, 02:37:46 pm »
Citar
Empresa de Argamassas Prontas em Rio Maior, necessita de um recém-licenciado em Engenharia Civil.

Oferece-se estágio remunerado, por 6 meses, com possibilidade de integração na empresa.

Envio de candidaturas até 1 de Junho de 2009 para o seguinte email: andream@civil.uminho.pt.

As candidaturas deverão incluir Curriculum Vitae e carta de apresentação.

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Maio 10, 2009, 12:59:30 pm »
Quem quer pegar na Mariquinhas e ir para Angola?

Feira de emprego com três mil vagas para preencher
Citar
Empresas e instituições em várias áreas recrutam
A Jobfair realiza nos próximos dias 23 e 24 de Maio a 8ª Feira de Emprego e Formação do Porto. São mais de três mil vagas por preencher, 1.500 das quais para Angola.

A empresa espera que a feira receba mais de 10.000 visitantes no Hotel Tuela, entre as 12 e as 19 horas, interessados em oportunidades de emprego e formação em todas as áreas.

«Será uma grande oportunidade que candidatos e desempregados terão neste ano de recessão económica com o desemprego a crescer, com oportunidades imediatas de Recrutamento e Formação», refere a Jobfair em comunicado.

«Num ano que está a ser marcado por um período critico na nossa economia e respectivamente no aumento do desemprego em Portugal, como não existe outro nas ultimas décadas. Pensamos que é este ano a altura, para medidas e acções especiais no combate ao desemprego e apoio os milhares de pessoas que ficaram sem o seu emprego», adianta ainda.

Part-time, full-time, estágios, primeiro emprego e evolução na carreira

As Feiras de Emprego realizadas pela empresa destinam-se a todo tipo de pessoas, que procurem estágios, part-times, full-times, primeiro emprego, mudar de emprego, formação e saber mais sobre esta temática do emprego.

Nestas feiras, os candidatos têm a possibilidade de conhecer e candidatar-se a várias oportunidades de empregos, dar um toque pessoal no CV, conhecer melhor as empresas que procuram candidatos, e é possível receber no mesmo dia uma resposta imediata ou obter uma pré-inscrição.

Em edições anteriores, a Jobfair atraiu mais de 330.000 pessoas, que concorreram a um total de 300 empresas e organizações. A larga maioria dos candidatos que normalmente se desloca a estas feiras têm entre 18 e 40 anos, são recém-licenciados, ou licenciados há mais de três anos e há também muitos desempregados.

As vagas que as organizações presentes nesta próxima edição procuram preencher vão desde administrativos a advogados, ajudantes de pasteleiro, analistas de crédito, assistentes comerciais, assistentes de loja, assistentes de relacionamento com clientes, assistentes de contact center, auxiliares de armazém, consultores comerciais, consultores de recuperação de activos, economistas, electricistas, embaladores, engenheiros, gestores comerciais, gestores de clientes, merchandisers, operadores de registo de dados, operadores de call centers, operadores de reparações, operários não especializados, personal trainers, promotores, psicólogos, secretárias, técnicos de contabilidade, técnico de manutenção, técnicos de electrónica, telefonistas e recepcionistas.


http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728
"Ask DNA"
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 08, 2009, 04:52:51 pm »
O Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil está a promover a abertura de um concurso para atribuição de 9 Bolsas de Integração na Investigação (BII).

A apresentação de candidaturas deve ser feita por via electrónica para o endereço http://www.eracareers.pt/index.aspx# (Job reference: Concurso BII-2C2T-2009).

O edital, a descrição dos projectos, o formulário de candidatura e outra informação útil estão disponíveis em http://www.2c2t.uminho.pt/BII/
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 16, 2009, 03:01:10 pm »
Citar
Informa-se que o CCTC - Centro de Ciências e Tecnologias da Computação
da Universidade do Minho promove a abertura de concurso para atribuição
de 15 Bolsas de Integração na Investigação, na área de informática, na
sequência do convite formulado pela FCT às unidades de investigação ao
abrigo do "Compromisso com a Ciência 2008".

As bolsas destinam-se a estudantes das Licenciaturas em Engenharia
Informática (LEI), em Ciências da Computação (LCC), do 1º ciclo dos
Mestrados Integrados em Engenharia Biomédica (MIEB) e em Engenharia de
Comunicações (MIECOM).

Prazo de candidaturas: 16 de Junho a 3 de Julho de 2009.

O edital do concurso segue em anexo, podendo ainda ser consultado em:
http://www.eracareers.pt/   (Job reference: BII-CCTC_2009)

Informação adicionais no seguinte endereço:
http://www.cctc.di.uminho.pt/BII/


Citar
O Centro de Tecnologias Mecânicas e de Materiais (CT2M) está a promover a abertura de um concurso para atribuição de 8 Bolsas de Integração na Investigação (BII).

A apresentação de candidaturas deve ser feita por via electrónica para o endereço http://www.eracareers.pt/index.aspx# (Job reference: Concurso BII-CT2M-2009).

O edital, a descrição dos projectos, o formulário de candidatura e outra informação útil estará brevemente disponíveis em:
http://www.ct2m.uminho.pt/BII/

Citar
Anúncio para atribuição de 1 BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)
No âmbito do Projecto: QREN-ADI-3380-SOLARTILES
1. Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do projecto QREN-ADI-3380-
SOLARTILES-Desenvolvimento de Sistemas Solares Fotovoltaicos em coberturas e revestimentos cerâmicos”;
financiado pelo quadro de Referência estratégico Nacional (QREN). A bolsa será atribuída nas seguintes condições:
2. Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses eventualmente renovável por mais 12 meses, com início
previsto para 15 de Julho de 2009. As actividades serão desenvolvidas no Centro de Física, em regime de
exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT
(http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formac ... oprojectos).
3. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Investigação na área de filmes finos nanocompósitos para barreira
de difusão e de óxidos condutores transparentes (TCO) aplicados em coberturas e revestimentos cerâmicos.
Desenvolvimento de TCO’s dopados, à escala nanométrica; estudo da influencia da micro/nanoestrutura nas
propriedades físicas dos filmes. Avaliação de propriedades ópticas, eléctricas e mecânicas. O Plano de Trabalhos
decorrerá sob orientação do Doutor Vasco Teixeira do Centro de Física da Universidade do Minho.
4. Formação Académica: Mestrado em Ciências ou Engenharia Física ou de Materiais.
5. Requisitos: Conhecimentos sólidos de Física de Superfícies e Filmes Finos. Serão valorizados candidatos com
publicações científicas em revistas de referência bem como experiência comprovada na avaliação de propriedades
ópticas, eléctricas e mecânicas, e em técnicas de deposição de filmes finos.
6. Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
7. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº 40/2004,
de 18 de Agosto.
8. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, carta de motivação
9. Avaliação: pelo Curriculum e por possível entrevista,
10. Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio ou por
email, entre os dias 19 Junho e 3 de Julho de 2009, no seguinte endereço:
Universidade do Minho-Centro de Física
A/c: Doutor Vasco Teixeira
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
Telefone: 253 510465/00; Fax:253 510401
e-mail: vasco@fisica.uminho.pt
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 18, 2009, 11:08:09 am »
Citar
Delegado(a) de Informação Médica

Descrição
O nosso cliente é uma companhia farmacêutica internacional fundada em 1969, que se dedica ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de medicamentos.

Oferta
Condições de remuneração compatíveis com a função, regalias sociais vigentes na empresa e integração em equipa jovem e dinâmica.

Requisitos
- Residentes na zona referenciada (Algarve);
- Experiência comprovada em Ambulatório e Otc's;
- Preferencialmente com licenciatura na área das Ciências;
- Aptidão comercial;
- Autonomia e capacidade para trabalhar em funções com objectivos previamente definidos;
- Ambiciosos;
- Dinâmicos;
- Disponibilidade para deslocações.


Regime: Temporário

Localidade: Faro

Salário: [n/a]

Data validade : 17/07/2009

Empresa: Grupo Galileu

Descrição da Empresa: [n/a]

Website da Empresa: http://www.grupogalileu.com


outras propostas:http://www.emprego.iol.pt/index.php?mod=search&search=1&destaque=1
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #10 em: Junho 18, 2009, 03:34:00 pm »
Procuro trabalho que pague bem e se faça pouco. Obrigado a todas as entidades que respondam a este pedido.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 18, 2009, 04:19:20 pm »
Citação de: "komet"
Procuro trabalho que pague bem e se faça pouco. Obrigado a todas as entidades que respondam a este pedido.

http://www.parlamento.pt/Paginas/default.aspx
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #12 em: Junho 18, 2009, 06:14:27 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "komet"
Procuro trabalho que pague bem e se faça pouco. Obrigado a todas as entidades que respondam a este pedido.
http://www.parlamento.pt/Paginas/default.aspx


Não tenho o factor "C"  :roll:
"History is always written by who wins the war..."
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #13 em: Junho 19, 2009, 11:55:15 am »
Citar
A Cândido José Rodrigues, com sede em Selho S. Lourenço, pretende recrutar para os seus quadros um Eng. Mecânico Recém-Licenciado para o Departamento de Manutenção de Equipamentos.

 

Requere-se:

Disponibilidade imediata.

Disponibilidade para Trabalhar no Estrangeiro.

 

 

     Com os melhores cumprimentos,

 

     Bruno Silva

 



    e-mail: www.cjr.pt

     Morada/Adress: Rua do Louredo nº 447  Selho S. Lourenço  4800-214 Guimarães - Portugal

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #14 em: Junho 22, 2009, 11:44:19 am »
Citar
ESCOLA DE ECONOMIA E GESTÃO

 

CURSOS PARA DIRIGENTES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

Sendo um requisito do exercício de funções de direcção superior e intermédia o aproveitamento em cursos específicos para alta direcção em Administração Pública, e tendo a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho sido uma das poucas instituições acreditadas por Despacho Conjunto dos Ministérios das Finanças, Administração Pública, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a sua realização, decorrem de 29 de Junho a 10 de Julho de 2009 a 2ª fase de candidaturas para o Curso de Alta Direcção para a Administração Pública (CADAP) e para o Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP).

 

 

Para mais informações:

Dra. Eulália Pinto

Escola de Economia e Gestão

Universidade do Minho

Tel.: 253 604 541

Email: http://www.eeg.uminho.pt/Default.aspx?t ... lang=pt-PT

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva