Designação das unidades de Comandos e Operações Especiais

  • 30 Respostas
  • 17461 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Outubro 04, 2008, 11:35:13 am »
Citação de: "jmg"
Citação de: "abatista"
O problema é que os threads começaram diferentes, e agora são todos "o que é melhor? comandos ou rangers?". :lol:

Que pena... diga, diga!!!!  :wink:
::..Trafaria..::
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Outubro 04, 2008, 09:42:54 pm »
Infelizmente terão de aguardar pela minha tese de mestrado em ciências militares para saberem a resposta.
Não pensem que se pode tirar esta dúvida em menos de 350 páginas. :lol:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
(sem assunto)
« Responder #17 em: Outubro 04, 2008, 09:50:38 pm »
Citação de: "jmg"
Infelizmente terão de aguardar pela minha tese de mestrado em ciências militares para saberem a resposta.
Não pensem que se pode tirar esta dúvida em menos de 350 páginas. :lol:
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 04, 2008, 09:54:50 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "jmg"
Infelizmente terão de aguardar pela minha tese de mestrado em ciências militares para saberem a resposta.
Não pensem que se pode tirar esta dúvida em menos de 350 páginas. :lol:


Sim e gráficos e informação estatística também.
E como deve ser, o trabalho acaba com uma pergunta afim de permitir levar a pesquisa e o conhecimento mais além:" Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?"
 :wink:
« Última modificação: Outubro 04, 2008, 10:48:40 pm por jmg »
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Outubro 04, 2008, 10:14:47 pm »
"Estatística". É só para ter a certeza que na dissertação fica bem escrito. :P
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Outubro 04, 2008, 10:21:13 pm »
Citação de: "abatista"
"Estatística". É só para ter a certeza que na dissertação fica bem escrito. :wink:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 06, 2008, 01:50:42 pm »
logicamente o que veio primeiro foi o OVO, pois a 1ª galinha nasceu de um, mas esse ovo foi posto pela antepassada da galinha :P
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Mueda

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 06, 2008, 03:32:07 pm »
Mas o ovo não era de Galinha !!!
Logo foi a Galinha que nasceu primeiro !!!

 :lol:  :lol:  :lol:
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Outubro 06, 2008, 06:58:19 pm »
antes da galinha existiu um outro animal que para o efeito chamo de prótogalinha, essa prótogalinha pos o ovo do qual nasceu a 1ª galinha.

é claro que se a teoria da evolução das especies estiver errada e a galinha tiver sido criada para fazer companhia a adão e eva, então depende de como foi criada  :P
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #24 em: Outubro 06, 2008, 08:54:38 pm »
para os comandos :arrow: http://fr.youtube.com/watch?v=fhEXttInShU

nao sei se ainda passam esta musica no CTC ?
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Março 16, 2009, 12:26:29 am »
Citação de: "jmg"
Citação de: "abatista"
O problema é que os threads começaram diferentes, e agora são todos "o que é melhor? comandos ou rangers?". :lol:


Eu tenho a solução para acabar como isso!!!

Uma Unidade de Instrução de forças especiais unica, e que o curso inicial seja igual, para todos, com instrutores dos 3 tipos.

Depois as pessoas escolhem a especialização seguinte, que tanbém poderia ser dada no mesmo local mas agora só com instrutores de cada área!!

E as unidades operacionais deviam chamar-se Regimento de Comandos, de Operações Especiais e de Para-quedistas.

Chama-se a isto economia de escala e além disso acabam-se de vez com os tabus remanescentes da guerra colonial.

É só uma ideia lol.

Que acham ?????
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
(sem assunto)
« Responder #26 em: Março 17, 2009, 05:56:38 pm »
Eu acho que a Formação Geral Comum e o curso de Pára-quedismo devia ser feita na ETP para os voluntários para a BRR. Só depois desta formação, é que seria seleccionado qual o curso posteriormente feito pelo militar (Combate ou de Comandos). O Curso de Auxiliar de Precursor e de Operações Especiais só seria permitido a militares em segundo contracto.

Não percebo como é que o curso de Pára-quedismo não faz parte da formação base de militares Comando e Operações Especiais.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
(sem assunto)
« Responder #27 em: Março 17, 2009, 06:00:32 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu acho que a Formação Geral Comum e o curso de Pára-quedismo devia ser feita na ETP para os voluntários para a BRR. Só depois desta formação, é que seria seleccionado qual o curso posteriormente feito pelo militar (Combate ou de Comandos). O Curso de Auxiliar de Precursor e de Operações Especiais só seria permitido a militares em segundo contracto.


Mas as três forças estão completamente separadas para que os instrutores possam "lavar o cerebro" dos jovens desde o primeiro dia para aquela força em concreto.
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re:
« Responder #28 em: Novembro 12, 2011, 09:54:55 pm »
Citação de: "jmg"
Infelizmente terão de aguardar pela minha tese de mestrado em ciências militares para saberem a resposta.
Não pensem que se pode tirar esta dúvida em menos de 350 páginas. :lol:


Defendes que tese?

É um tema mais geral?

Gostaria saber mais alguma coisa sobre o seu trabalho?

Eu estou a começar a escrever comentários e reflexões sobre a guerra, as suas causas, origem, egoísmo, opressão, sendo ou não inevitável, esrevi algo muito superficial sobre isto, mas desenvolvendo cada tema, penso fazer uma reflexão interessante.

Até ao momento tem 9 páginas (não que seja bom só pelo número de páginas, mas também nem há 2 dias começei)
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Designação das unidades de Comandos e Operações Especiai
« Responder #29 em: Novembro 14, 2011, 04:30:38 pm »
Não estou de acordo juntar os Comandos às Operações Especiais, no passado cometemos um grande erro ao juntar os Comandos aos Paraquedistas e a coisa deu para o torto, para elém d doutrina e filosofia de treino e combate serem completamente diferentes, duas forças dentro da mesma unidade dá sempre barracada, sao picardias, mal estar, derrespeito mutuo e acima de tudo competir entre elas, quando as suas missões são diferentes. Por isso defendo que cada unidade no seu quartel, a unica coisa que pergunto é que assentem de uma vez por todas os Comando numa unidade com simbolismo, é que os Comando, ja estiveram na Amadora, depois em Mafra, depois na Trafaria em Abrantes..... bem qualquer dia não têm sitio onde ficar. Por isso defendo que cada unidade no seu canto mas peço que arranjem uma casa decente aos Comandos e num sitio com simbologia especial para eles, os militares bem sabem, nada melhor que na sua casa.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C