Exposiçao de superior

  • 8 Respostas
  • 3027 Visualizações
Exposiçao de superior
« em: Novembro 23, 2011, 10:38:16 pm »
Boas a todos,

Fui tratado de uma forma que não gostei, e tive suspenso certos direitos de saúde, pretendo com isso mover uma queixa contra o militar(superior) responsável por tal acção, este que disse que o dia da unidade era mais importante que a minha saúde e negou-me saída da unidade mesmo eu já tendo a guia de marcha na minha posse. Como posso eu fazer isso? e devo-me basear em que regulamentos?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Exposiçao de superior
« Responder #1 em: Novembro 24, 2011, 10:31:40 am »
Eu só espero que o teu nick não seja o teu nome verdadeiro, senão estás bem fornicado.

Já contactas-te a ANCE ( http://www.ance.pt/ )?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Exposiçao de superior
« Responder #2 em: Novembro 24, 2011, 01:00:43 pm »
E não havia outro dia para ir ao médico sem ser no dia da unidade?!  :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exposiçao de superior
« Responder #3 em: Novembro 24, 2011, 01:45:17 pm »
1º está a saúde... e acho que nem o próprio comandante, apesar de importantíssimo, seja indispensável a uma celebração dessas.
E quem é a pessoa que o proibiu de sair para se opor àquela que assinou a Guia de Marcha? As coisas têm de ter lógica e racionalidade; uma organização destas não pode viver de improvisos e dos estados de alma e humor das pessoas que a compõem.
::..Trafaria..::
 

*

CanivetePort

  • Membro
  • *
  • 35
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +2/-5
Re: Exposiçao de superior
« Responder #4 em: Novembro 24, 2011, 02:58:03 pm »
Antes de mais um Bem Haja a todos, pois é a primeira vez que aqui escrevo.

Em relação ao tópico convem saber que prejuizos é que resultaram deste impedimento. A sua saúde piorou?

Cumprimentos
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exposiçao de superior
« Responder #5 em: Novembro 24, 2011, 04:10:33 pm »
E o que que isso interessa?
O importante aqui é o bom senso, o respeito pelo próximo e pelas normas e regulamentos.

Se um  tipo tem um tratamento ou uma consulta marcada, foi por via disso autorizado a sair da unidade, para o efeito tem guia de marcha e tudo... não pode vir um ditadorzito qualquer e passar uma esponja por cima disso tudo. Penso eu.
::..Trafaria..::
 

*

CanivetePort

  • Membro
  • *
  • 35
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +2/-5
Re: Exposiçao de superior
« Responder #6 em: Novembro 24, 2011, 05:16:32 pm »
Citação de: "Trafaria"
E o que que isso interessa?
O importante aqui é o bom senso, o respeito pelo próximo e pelas normas e regulamentos.

Se um tipo tem um tratamento ou uma consulta marcada, foi por via disso autorizado a sair da unidade, para o efeito tem guia de marcha e tudo... não pode vir um ditadorzito qualquer e passar uma esponja por cima disso tudo. Penso eu.

Trafaria, claro que interessa. Então as consequências de um acto não interessam, tanto como o acto em si?

Se for feita uma queixa, nela deve constar o acto que a provoca e as suas consequências, até para agravar ou aliviar a punição.

Alcidio_costa, não se esqueça do que diz o RDM, particularmente a partir do Artº 85º.

Cumprimentos
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Exposiçao de superior
« Responder #7 em: Novembro 24, 2011, 05:17:07 pm »
Queres um conselho, esquece....
Se quiseres problemas então dirige-te ao teu Comandante de Companhia e expõe o teu caso. Depende de quem te proibiu de de ires à consulta. Não sei qual é a tua patente, contudo pessolamente penso que ninguem deve proibir a deslocação ao médico, quando ja existe uma autorização prévia como a Guia de Marcha. Sabes que a instituição militar o pequeno está fodido e o grande tem sempre razão, essa é a verdade. A tua informação é muito escassa, tens de ser mais completo.
Uma coisa ficava a teu favor se no dia da unidade numa parada tivesses caído para o lado, assim todos ficariam a saber quem te proibiu de ir ao médico. quando estivesses a desfilar tinhas caído mesmo a frente do comandante de unidade e restantes oficiais superiores, ai sim quem te proibiu estava fodido. :G-beer2:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exposiçao de superior
« Responder #8 em: Novembro 24, 2011, 05:41:56 pm »
Citação de: "CanivetePort"
Citação de: "Trafaria"
E o que que isso interessa?
O importante aqui é o bom senso, o respeito pelo próximo e pelas normas e regulamentos.

Se um tipo tem um tratamento ou uma consulta marcada, foi por via disso autorizado a sair da unidade, para o efeito tem guia de marcha e tudo... não pode vir um ditadorzito qualquer e passar uma esponja por cima disso tudo. Penso eu.

Trafaria, claro que interessa. Então as consequências de um acto não interessam, tanto como o acto em si?

Se for feita uma queixa, nela deve constar o acto que a provoca e as suas consequências, até para agravar ou aliviar a punição.

Alcidio_costa, não se esqueça do que diz o RDM, particularmente a partir do Artº 85º.

Cumprimentos
Tem razão. Interpretei-o mal, desculpe. É o que faz ler na diagonal e à pressa...
::..Trafaria..::