Coldres Sherpa da BlackHawk

  • 7 Respostas
  • 4550 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Coldres Sherpa da BlackHawk
« em: Julho 04, 2011, 06:05:34 pm »
Rapaziada, ja ha uns anos que tem sido consecutivos os acidentes. A quem foi distribuido Coldres Sherpa da BlackHawk tenha muito cuidado, quem os esta a pensar em comprar, desista de uma vez por todas.
Aqui fica um video demostrativo do que tem acontecido.
Ja muitos de nos sabiamos que estes coldres eram manhosos, mas aqui fica para os mais septicos. Nao vale a pena poupar uns trocos e comprar so porque e barato

The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

overlord

  • Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Coldres Sherpa da BlackHawk
« Responder #1 em: Julho 04, 2011, 07:19:23 pm »
São cenas que podem acontecer a quem anda com uma munição na camara e em fogo.  Eu particularmente ando sempre em fogo mas nunca com uma munição na camara na minha Glock
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Coldres Sherpa da BlackHawk
« Responder #2 em: Julho 05, 2011, 10:52:18 am »
Citação de: "overlord"
São cenas que podem acontecer a quem anda com uma munição na camara e em fogo.  Eu particularmente ando sempre em fogo mas nunca com uma munição na camara na minha Glock

Peco desculpa, mas nao, isto nao sao cenas que possam acontecer. A culpa e do coldre que estimula a que o dedo va ao gatilho.

E as armas sao pra andar carregadas, so o tempo que perde a carregar uma arma e o suficiente para ter uma facada ou uma dezena de tiros no bucho.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

overlord

  • Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Coldres Sherpa da BlackHawk
« Responder #3 em: Julho 05, 2011, 10:57:43 am »
Ja soube  de muitos acidentes que ocorreram pela arma andar carregada... É muito mais rapido sacar duma arma com munição na camara do que puxar a corridiça atràs sei que é, contudo com a pratica e o treino consegue-se reduzir significativamente o temppo que se demora a puxar pela arma e introduzir uma munição na camara. Na vida real se fores se tiveres tempo de te aperceberes que vais levar um tiro entao tens tempo para puxar da arma, pk se for tudo muito rapido meu amigo entao esquece nem tens tempo de puxar da arma tenha ela ou muniçao na camara.

O melhor é nem nunca andar de peito feito mas sim a precaução
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Coldres Sherpa da BlackHawk
« Responder #4 em: Julho 05, 2011, 11:37:38 am »
Citação de: "overlord"
Ja soube  de muitos acidentes que ocorreram pela arma andar carregada... É muito mais rapido sacar duma arma com munição na camara do que puxar a corridiça atràs sei que é, contudo com a pratica e o treino consegue-se reduzir significativamente o temppo que se demora a puxar pela arma e introduzir uma munição na camara. Na vida real se fores se tiveres tempo de te aperceberes que vais levar um tiro entao tens tempo para puxar da arma, pk se for tudo muito rapido meu amigo entao esquece nem tens tempo de puxar da arma tenha ela ou muniçao na camara.

O melhor é nem nunca andar de peito feito mas sim a precaução

Os acidentes so acontecem porque o dedo vai ao gatilho.
 
Mesmo com treino perde-se uma eternidade a puxar a corredica , e com o stress so vai dar asneira. E mesmo que seja tudo muito rapido consegues sempre responder mesmo se o outro ja tiver a arma na mao, se arma estiver ja pronta as probabilidades melhoram bastante. Ja para nao falar do mais importante de tudo que e se o Sr for atingido num braco nao vai conseguir puxar corredica nenhuma, vai ter de andar a puxar a corredica so com uma mao. O que ja com a mao direita nao da jeito, quanto mais com a esquerda.

Volto a repetir que aqui problema esta todo nestes coldres manhosos. Ha imensos relatos de problemas com este coldre.
As armas sao para andar carregadas. O problema esta em como se transporta e onde se coloca o dedos. Isso sim deve ser treinado desde pequenino.

E sim, concordo, que precaucao e nossa amiga.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

overlord

  • Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Coldres Sherpa da BlackHawk
« Responder #5 em: Julho 05, 2011, 11:47:14 am »
Vou responder-lhe por MP
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Coldres Sherpa da BlackHawk
« Responder #6 em: Julho 12, 2011, 11:09:32 am »
Citação de: "overlord"
Ja soube  de muitos acidentes que ocorreram pela arma andar carregada... É muito mais rapido sacar duma arma com munição na camara do que puxar a corridiça atràs sei que é, contudo com a pratica e o treino consegue-se reduzir significativamente o temppo que se demora a puxar pela arma e introduzir uma munição na camara. Na vida real se fores se tiveres tempo de te aperceberes que vais levar um tiro entao tens tempo para puxar da arma, pk se for tudo muito rapido meu amigo entao esquece nem tens tempo de puxar da arma tenha ela ou muniçao na camara.

O melhor é nem nunca andar de peito feito mas sim a precaução

Vamos então imaginar uma situação táctica. Um meliante puxa de faca para nós.
-Situação 1: munição na câmara de explosão. Saco a arma do coldre, dou ordem para ele largar a faca, ele obedece, os meus companheiros de equipa procedem á algemagem e a ameaça deixa de ser letal. Coloco a arma no coldre.
-Situação 2: arma sem munição na câmara de explosão. Saco a arma do coldre, puxo a corrediça. Se arma não for uma “safe action” fico com uma arma em acção simples, que numa situação de stress é muito mais propensa a disparos não intencionais. Como na situação anterior a ameaça deixa de ser letal e eu coloco a arma no coldre. Se não for uma “safe action” vou ter de accionar o mecanismo de desarme do cão, caso a arma o tenha, ou proceder ao seu desarme “manualmente”. Pequenos gestos que numa carreira de tiro se fazem “nas calmas” mas que numa situação de stress só atrapalham.

Agora vamos imaginar que o meliante da faca nos agarra o nosso braço “fraco “. Quero ver a faca vir em direcção ao nosso “buxo” e nós a procura de métodos expeditos para accionar a corrediça só com uma mão.

Se arma andar sempre com munição na câmara de explosão nunca se parte do princípio que a arma está sempre carregada. Está sempre carregada e ponto final. Incidentes e acidentes existem sim (infelizmente alguns fatais, como ainda aconteceu recentemente) por efectuarmos operações de segurança de um modo desleixado, por esse “princípio de que a arma está sempre carregada. Não é incomum assistir na carreira de tiro a  um elemento ou outro,  em que nas operações a arma anda com munição na câmara de explosão e o resto do tempo não, ficarem muito espantados, quando realizam as operações de segurança,  verem uma munição a voar da janela de ejecção , que ficou esquecida na operação de dois ou três dias atrás. Se a arma andasse sempre com munição na câmara de explosão, não era necessário efectuar operações de segurança a não ser em casos pontuais. Temos de ter atenção que sempre que levamos o dedo ao gatilho, existe a possibilidade de sair disparo.
 
Mas depois temos normas de algumas polícias (felizmente a minha não) e a nossa “lei das armas” com o “papão” de portar a arma com munição na câmara de explosão. Não querem acidentes com arma de fogo? Levem só o dedo ao gatilho quando for para efectuar o disparo.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Coldres Sherpa da BlackHawk
« Responder #7 em: Julho 15, 2011, 02:44:29 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Levem só o dedo ao gatilho quando for para efectuar o disparo.

Nem mais...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "