Os 30 F16A/B MLU da FAP

  • 3388 Respostas
  • 635701 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8517
  • Recebeu: 3878 vez(es)
  • Enviou: 717 vez(es)
  • +4987/-789
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3375 em: Abril 16, 2024, 04:35:30 pm »
Entretanto, a Argentina possivelmente terá os seus F-16 com o esquema de pintura Have Glass V. Nós nem esse "upgrade" fizemos ainda.  ::)
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3376 em: Abril 17, 2024, 12:16:45 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20254
  • Recebeu: 2988 vez(es)
  • Enviou: 2242 vez(es)
  • +1338/-3462
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3377 em: Abril 17, 2024, 12:19:05 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Lightning

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 617
  • Recebeu: 186 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +44/-11
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3378 em: Abril 17, 2024, 12:55:29 pm »
Ja não percebo nada.

São A/B ou são Viper ?  ??

https://aeroin.net/argentina-assina-contrato-e-finalmente-compra-cacas-f-16-de-segunda-mao/?amp

"Viper" é o petit nom do F-16, assim como há o Eagle ou o Hornet ou o Buff, etc
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Pilotasso

  • Membro
  • *
  • 33
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +5/-1
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3379 em: Abril 17, 2024, 03:20:21 pm »
Há um upgrade kit tipo MLU2 que também se apelida Viper. Contém entre outras coisas um radar AESA e novo layout do cockpit com novas telas multifunções em TFT.




« Última modificação: Abril 17, 2024, 03:22:53 pm por Pilotasso »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8674
  • Recebeu: 3256 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3380 em: Abril 17, 2024, 03:32:03 pm »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pilotasso

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5556
  • Recebeu: 5534 vez(es)
  • Enviou: 3635 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3381 em: Abril 17, 2024, 04:56:19 pm »
O F16 V pode ser Nova produção ou Upgrade.

https://www.lockheedmartin.com/en-us/news/features/2016/meet-the-f-16v--the-most-technologically-advanced-4th-generation.html



Saudações

Aparelhos novos são F-16C/D Block 70 ou 72, conforme o motor é da General Electric ou Pratt & Whitney.

F-16V Viper são F-16 MLU ou C/D Block 40/42/50/52 modernizados.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 617
  • Recebeu: 186 vez(es)
  • Enviou: 37 vez(es)
  • +44/-11
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3382 em: Abril 17, 2024, 06:52:11 pm »
Desculpem lá, mas insisto.

O F-16 levou na origem o triste apodo 'oficial' de Fighting Falcon mas desde sempre que foi tratado nos EUA (e não só) por "Viper", independentemente do Block de produção ou MLU (e seguramente muito antes dos Block 70 e etc)
Há inúmeros artigos sobre isto, ´s só procurar 
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8517
  • Recebeu: 3878 vez(es)
  • Enviou: 717 vez(es)
  • +4987/-789
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3383 em: Abril 17, 2024, 07:10:41 pm »

Engraçado que logo no início deste vídeo falam disso.  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sivispacem, CruzSilva, PTWolf, goncalobmartins, Pilotasso

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3384 em: Hoje às 12:08:33 am »
Citar
O Contrato de Recuperação da Capacidade SATCOM foi assinado em dezembro de 2023 e, como tal, não foi possível avançar com execução financeira durante o ano transato, tendo igualmente transitado para 2024

Parece que o projeto de modernização do SATCOM está novamente vivo, mas sem verbas.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5556
  • Recebeu: 5534 vez(es)
  • Enviou: 3635 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3385 em: Hoje às 11:17:06 am »
Citar
O Contrato de Recuperação da Capacidade SATCOM foi assinado em dezembro de 2023 e, como tal, não foi possível avançar com execução financeira durante o ano transato, tendo igualmente transitado para 2024

Parece que o projeto de modernização do SATCOM está novamente vivo, mas sem verbas.

E mais isto, sempre os motores.

Citar
▪ CA03 – No Projeto de regeneração de motores de F-16M, verificou-se a necessidade de proceder ao reescalonamento dos encargos plurianuais assumidos, devido a atrasos nos fornecimentos do material contratualizado. Em relação ao Projeto F-16M, a execução decorreu de acordo com o planeado para 2023. No âmbito do Programa de alienação de cinco F-16M à Roménia, foi necessário o reescalonamento do mesmo, para acomodar atrasos maioritariamente relacionados com tempos de entrega de material muito elevados, e a atualização das capacidades do SA F-16M que foram adiados para os anos de 2024 e subsequentes;

O que mais se vê no hangar principal de Monte Real são F-16 sem motor.


@Drecas, o que é que disseram ontem especificamente acerca dos F-16? Consegues aqui reproduzir, por favor?

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5556
  • Recebeu: 5534 vez(es)
  • Enviou: 3635 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3386 em: Hoje às 11:31:27 am »
• Fazendo um cálculo tosco podemos assumir que os F-16M do PA I, poderão ter certa de 6000HV cada? Ou seja, ainda dentro das 8000HV do modelo A/B aos quais ainda acrescem as 12000 do MLU?

 :arrow: https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/30049/1/TII%20CAP%20JOAO%20GOUVEIA.pdf



AFH - Actual Flight Hours
EFH - Equivalent Flight Hours



Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: goncalobmartins

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1541
  • Recebeu: 481 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +311/-191
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3387 em: Hoje às 11:38:57 am »
Para ser muito sincero não consigo adicionar nada

A apresentação da FAP foi a última e eu já estava meio a dormir :mrgreen: :mrgreen:

Tenho estes screenshots da apresentação mas é basicamente só isso

Talvez alguém consiga ajudar




upload image
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Cabeça de Martelo, wyldething

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20254
  • Recebeu: 2988 vez(es)
  • Enviou: 2242 vez(es)
  • +1338/-3462
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #3388 em: Hoje às 02:53:53 pm »
Essa apresentação deve ter sido muito animada para tu estares quase a dormir... :mrgreen:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.