Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!

  • 29 Respostas
  • 1486 Visualizações
*

сокол

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +2/-0
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #15 em: Dezembro 06, 2023, 11:18:27 am »
ESE está fora de questão.
Já estive a pesquisar melhor e até no próprio site dizem que Praças possuem conhecimentos técnicos e táticos e os Sargentos  supervisionam e comandam equipas,. Sendo assim prefiro concorrer a Praça.
Obrigado a todos pelas respostas!

Cumprimentos,
F
 

*

Anthropos

  • Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 374 vez(es)
  • Enviou: 65 vez(es)
  • +127/-12
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #16 em: Dezembro 06, 2023, 06:59:47 pm »
ESE está fora de questão.
Já estive a pesquisar melhor e até no próprio site dizem que Praças possuem conhecimentos técnicos e táticos e os Sargentos  supervisionam e comandam equipas,. Sendo assim prefiro concorrer a Praça.
Obrigado a todos pelas respostas!

Cumprimentos,
F

Caríssimo, o curso de praças é, no geral, uma palhaçada (assim como qualquer curso inicial, atenção). Caso não vá ingressar numa tropa especial, apenas vai aprender a marchar (qb) e alguma ordem unida (não toda). Se tiver sorte e houver munição, vai dar 20 tiros. Se for mau atirador, tem direito a outros 20 para requalificação.

A sua melhor aposta é praça paraquedista, já que ganha mais e tem certeza de ir a missão.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, сокол

*

сокол

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +2/-0
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #17 em: Dezembro 07, 2023, 12:40:03 pm »
ESE está fora de questão.
Já estive a pesquisar melhor e até no próprio site dizem que Praças possuem conhecimentos técnicos e táticos e os Sargentos  supervisionam e comandam equipas,. Sendo assim prefiro concorrer a Praça.
Obrigado a todos pelas respostas!

Cumprimentos,
F

Caríssimo, o curso de praças é, no geral, uma palhaçada (assim como qualquer curso inicial, atenção). Caso não vá ingressar numa tropa especial, apenas vai aprender a marchar (qb) e alguma ordem unida (não toda). Se tiver sorte e houver munição, vai dar 20 tiros. Se for mau atirador, tem direito a outros 20 para requalificação.

A sua melhor aposta é praça paraquedista, já que ganha mais e tem certeza de ir a missão.

Boas!
Sim, estava com o objetivo de concorrer a uma força especial. Se não for possível, a única aposta seria Campanha - Atirador.
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3879
  • Recebeu: 2531 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2761
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #18 em: Dezembro 07, 2023, 02:36:36 pm »
ESE está fora de questão.
Já estive a pesquisar melhor e até no próprio site dizem que Praças possuem conhecimentos técnicos e táticos e os Sargentos  supervisionam e comandam equipas,. Sendo assim prefiro concorrer a Praça.
Obrigado a todos pelas respostas!

Cumprimentos,
F

Caríssimo, o curso de praças é, no geral, uma palhaçada (assim como qualquer curso inicial, atenção). Caso não vá ingressar numa tropa especial, apenas vai aprender a marchar (qb) e alguma ordem unida (não toda). Se tiver sorte e houver munição, vai dar 20 tiros. Se for mau atirador, tem direito a outros 20 para requalificação.

A sua melhor aposta é praça paraquedista, já que ganha mais e tem certeza de ir a missão.

Boas!
Sim, estava com o objetivo de concorrer a uma força especial. Se não for possível, a única aposta seria Campanha - Atirador.


SE a intenção, é depois ir para uma Força de Segurança e como diz até lá acumular conhecimentos e experiencia.  Então faz sentido é, concorrer a uma qualquer Força Especial dentro das Forças Armadas e depois ir para a Força de Segurança que possua também uma Unidade Especial, para poder concorrer lá dentro a essa Força Especial. Há muitos casos destes.
Convém é estar ciente que um caso não determina o acesso a outro. É sempre por concurso e finalização da frequência desse curso. O que não faltam são chumbos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: сокол

*

сокол

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +2/-0
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #19 em: Dezembro 13, 2023, 02:12:30 pm »
Já formalizei a minha candidatura e em janeiro tenho as PCS. Vou iniciar uma aproximação ao Exército para ganhar uma visão mais interna e, mais tarde, tentar entrar numa das forças especiais. Um abraço para todos,

Cumprimentos,
F
 :snipersmile:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #20 em: Dezembro 13, 2023, 04:09:38 pm »
Foge.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Anthropos

  • Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 374 vez(es)
  • Enviou: 65 vez(es)
  • +127/-12
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #21 em: Dezembro 13, 2023, 06:59:48 pm »
Já formalizei a minha candidatura e em janeiro tenho as PCS. Vou iniciar uma aproximação ao Exército para ganhar uma visão mais interna e, mais tarde, tentar entrar numa das forças especiais. Um abraço para todos,

Cumprimentos,
F
 :snipersmile:

Péssima ideia, e espero que o Ano Novo lhe traga melhor sorte.
 

*

сокол

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +2/-0
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #22 em: Dezembro 14, 2023, 10:45:46 am »
Não percebi.. Podem explicar?
 

*

Tiamate

  • Membro
  • *
  • 155
  • Recebeu: 49 vez(es)
  • Enviou: 181 vez(es)
  • +103/-704
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #23 em: Dezembro 14, 2023, 11:45:42 am »
Estão a dizer para não ires.

Fica só na internet postas de pescada sobre assuntos militares.
 

*

сокол

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +2/-0
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #24 em: Dezembro 14, 2023, 11:57:37 am »
Estão a dizer para não ires.

Fica só na internet postas de pescada sobre assuntos militares.

Isso eu percebi mas, qual a razão para não ir?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #25 em: Dezembro 14, 2023, 12:18:40 pm »
Ordenado baixo, possibilidades de carreira reduzidas, condições de trabalho degradadas  :mrgreen: ... agravado para quem quer ir para a categoria de Praças
 

*

сокол

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +2/-0
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #26 em: Dezembro 14, 2023, 01:41:37 pm »
É verdade que o ordenado é modesto mas para mim, isso não se revelará como um entrave significativo, uma vez que planeio uma gestão criteriosa das despesas. Com alojamento e alimentação assegurados, consigo controlar melhor os gastos com roupa e transporte.
Quanto ao meu percurso profissional, quero priorizar a aquisição de conhecimento e a construção de uma base financeira sólida como os meus principais objetivos. Não vejo uma carreira militar a longo prazo como a minha prioridade, mas sim como um "trampolim" para posteriormente ingressar à PSP.
 

*

сокол

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +2/-0
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #27 em: Janeiro 15, 2024, 02:47:22 pm »
Boa tarde,

Como já tinha dito, fiz as PCS a 4 de janeiro. Abri todas as carreiras, menos as forças especiais por causa de uns problemas nos olhos. No exame grátis que fiz há uns meses, o olho direito está impecável (10/10), mas o esquerdo deu uma escorregadela (9/10). Nas PCS, disseram-me que tinha que os corrigir.
Estou meio à nora, sem ninguém para me orientar. Uma Cabo sugeriu que, quando estiver lá dentro, que vá para o Hospital no Porto cuidar disso.
Alguém já passou por algo semelhante? Alguma dica de como devo proceder? Estou a aceitar qualquer ajuda!

PS:
Já mudei totalmente de ideas e quero entrar como sargento RC, fazer uma licenciatura e subir a oficial depois da licenciatura.
A intenção é mudar pra PSP ou GNR, mas não faço ideia do curso, talvez alguma língua.
Só pensava nas forças especiais, agora estou às cegas. Se não houver solução para o olho, o que devo escolher? Talvez campanha? Estou à procura de algo mais operacional.
Abraço
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #28 em: Janeiro 15, 2024, 07:17:25 pm »
Mudar para PSP ou GNR? São concursos próprios...apesar de haver vagas para militares não constitui grande vantagem ter feito serviço militar...maioria dos atuais admitidos nessas forças de segurança não fez serviço militar.

Licenciaturas civis para ingresso nos QP são poucas vagas e seguramente que Línguas não tem praticamente relevância para as FA.
 

*

сокол

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +2/-0
Re: Preciso da vossa ajuda para escolher o meu caminho nas Forças Armadas!
« Responder #29 em: Janeiro 15, 2024, 07:38:26 pm »
Mudar para PSP ou GNR? São concursos próprios...apesar de haver vagas para militares não constitui grande vantagem ter feito serviço militar...maioria dos atuais admitidos nessas forças de segurança não fez serviço militar.

Licenciaturas civis para ingresso nos QP são poucas vagas e seguramente que Línguas não tem praticamente relevância para as FA.

Boa noite meu caro, obrigado pela resposta.
PSP ou GNR é posterior ao serviço militar, tenho como motivo a minha questão financeira, quero criar uma base. O que eu queria eram forças especiais para concorrer ou aos GOE ou GIOE, já dentro das próprias instituições.
Em questão à licenciatura, é para Sargento RC, e não QP. O objetivo seria fazer uma licenciatura qualquer, para subir para oficial e terminar os últimos 2/3 anos de contrato como oficial e garantir uma maior estabilidade financeira.