Os 30 F16A/B MLU da FAP

  • 3383 Respostas
  • 633060 Visualizações
*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #135 em: Janeiro 28, 2008, 10:57:33 pm »
Citação de: "Lightning"
E já agora podiam mudar o nome do tópico para: 38 F-16 MLU?


Ou 43 em teoria  :wink:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #136 em: Janeiro 28, 2008, 11:08:13 pm »
Citação de: "Lightning"
 E já agora podiam mudar o nome do tópico para: 38 F-16 MLU?


As suas contas nao estao la muito catolicas. O F-16 que se despenhou foi compensado com um outro. Penso que neste momento devam existir 41-42 F-16. Estou certo Charlie?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #137 em: Janeiro 29, 2008, 12:15:59 am »
Tá certo, mas duvido que os 5 F-16 que iam para peças, que deixem de ter esse destino por causa deste acidente.

Então o titulo que diz 40 F-16 MLU está mal desde o inicio  :lol: .
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #138 em: Janeiro 29, 2008, 01:24:35 am »
Os 5 F-16 de reserva são todos da versão A...
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 487
  • Recebeu: 32 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #139 em: Janeiro 29, 2008, 01:56:21 am »
O problema não é só a existência de "airframes", o MLU já tinha sido completado no "15140", ou seja o "kit de alteração" também foi destruido...  :?
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #140 em: Janeiro 29, 2008, 10:33:41 am »
Bem observado Sintra  :cry:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #141 em: Janeiro 29, 2008, 11:38:21 am »
A 20 milhões de euros por aparelho como estão a noticiar ou seja 30 milhões de dolares mais todos estes atrasos e novelas pelo meio não sei se não teria sido melhor comprar novos como fez a polónia ou como vai fazer Marrocos  :roll:  Dá que pensaar
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #142 em: Janeiro 29, 2008, 11:44:01 am »
pessoalmente acho que estes f16 que vieram em segunda mão, não custaram o que diz a comunicação social. acredito mais que esse seja o preço de um block 60 do que dos nossos que estão em caixotes. Para a nossa comunicação social um f16 seja qual for o block é um f16.

cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #143 em: Janeiro 29, 2008, 12:29:18 pm »
Alguem saberá dizer qual foi o preço do contrato do programa Peace Atlantis II?
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #144 em: Janeiro 29, 2008, 12:42:01 pm »
O valor de 20 milhões de Euros por um F-16B MLU também me parece um exagero.

Os F-16MLU do Chile ficaram por cerca de 8 milhões cada um e o custo inicial dos kits (falo de memória) estava entre os 220 e os 250 milhões de Dolares para 20 aeronaves.

Temos no entanto que considerar que os MLU portugueses são dos mais recentes. Os seus componentes e sistemas instalados implicam que o seu custo é superior aos do Chile.

No entanto o preço de uma aeronave deverá rondar neste momento os 10 a 12 milhões de Euros no máximo, já considerando todos os extras e considerando o aumento de preços decorrente da sofisticação dos equipamentos mas também considerando que são equipamentos americanos, e que são pagos pelo contra-valor em Dolares.

Podemos também atribuir a distorção de preços ao facto de muitas vezes se utilizar como base o contra-valor em Euros do valor em Dolares na altura. As enormes flutuações da moeda complicam os cálculos.

Considerando o valor dos F-16MLU/T2 para o Chile, o valor de 12 milhões de Euros para cada aeronave não deverá andar longe da realidade.

Já se contarmos os custos resultantes dos enormes atrasos do programa português de modernização MLU, então os valores de 20 milhões de Euros por aeronave já poderão ser mais realistas (embora mesmo assim inflacionados).

Não puseram o avião no seguro directo ?  :oops:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8607
(sem assunto)
« Responder #145 em: Janeiro 29, 2008, 01:28:41 pm »
Bom meus amigos, o que ouvi, na reportagem na SIC é, que em 1994 Portugal comprou 20 F16 por 60 milhões de contos, mais isso já com descontos por parte dos amaricanos, o que da 3 milhões de contos por cada um, claro isto o primeiro lote, pois o segundo não sei os preços. c34x
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #146 em: Janeiro 29, 2008, 01:35:55 pm »
Citação de: "papatango"
Não puseram o avião no seguro directo ?  :D  Infelizmente o dinheiro não voa, nós queremos é os aviões prontos

Adiante:

No correio da manhã vinha escrito isto:

Dois outros MLU estarão prontos em Fevereiro. A FAP tem ainda 19 F-16 (na esquadra 201) do programa Peace Atlantis I.

Alguem confirma??
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8607
(sem assunto)
« Responder #147 em: Janeiro 29, 2008, 02:01:48 pm »
Bom queria saber o seguinte  :?: quantos estão a voar  :?:  c34x
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #148 em: Janeiro 29, 2008, 02:04:31 pm »
Citação de: "Typhonman"
Alguem saberá dizer qual foi o preço do contrato do programa Peace Atlantis II?

Segundo a DSCA (Defense Security Cooperation Agency), 8,8 milhões de dólares por aparelho ou seja um total de 220 milhões. Há que adicionar a aquisição dos kits MLU. Segundo outras fontes 268 milhões de dólares incluíndo os 20 kits MLU.
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #149 em: Janeiro 29, 2008, 02:16:28 pm »
Citação de: "Daniel"
Bom queria saber o seguinte  :?: quantos estão a voar  :?:  c34x

Os que estão a ser modernizados são mesmo os do segundo lote (Peace Atlantis II) recebidos em 1999.