Plataformas da Marinha Portuguesa

  • 38 Respostas
  • 17014 Visualizações
*

pbar1469

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 22, 2007, 02:32:36 pm »
UAU! Obrigadão!

Já agora, alguém aqui conhece o Harpoon 3?
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #16 em: Maio 23, 2007, 01:47:34 am »
Citação de: "pbar1469"
 Já agora, tendo as Viana do Castelo numeração P, como tipo de navio podem considerar-se  PT, PC? (nomenclatura internacional)

Obrigado.


Pergunta interessante a sua. Segundo a classificação OTAN julgo que serão PB pois PC é um patrulha anti-submarino ou patrulha costeiro e PT são os patrulhas lança-torpedos. Na designação OTAN, PB é um patrulha pouco rápido, guarda-pescas, etc. (traduzi do francês pois tenho a lista em francês. O que diz é: PB Patrouilleur peu rapide. Garde-pêches, etc.)
O que o p44 mencionou (OPV) é uma designação não OTAN que considera a missão do navio ou seja, navio de patrulha oceanica ou NPO. Digamos que é uma designação administrativa.
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #17 em: Maio 23, 2007, 02:09:13 am »
JLRC escreveu:
Citar
Pergunta interessante a sua. Segundo a classificação OTAN julgo que serão PB pois PC é um patrulha anti-submarino ou patrulha costeiro e PT são os patrulhas lança-torpedos. Na designação OTAN, PB é um patrulha pouco rápido, guarda-pescas, etc. (traduzi do francês pois tenho a lista em francês. O que diz é: PB Patrouilleur peu rapide. Garde-pêches, etc.)
O que o p44 mencionou (OPV) é uma designação não OTAN que considera a missão do navio ou seja, navio de patrulha oceanica ou NPO. Digamos que é uma designação administrativa.


A designação PB significa Patrol Boat, os NPO talvez possam ser incluidos nas designações da Guarda Costeira: Talvez WMEC Medium Endurance Cutter, atenção que é só uma hipótese.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

pbar1469

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 23, 2007, 09:12:08 am »
Obrigado JLRC e Luís.

Já agora, relativamente às especificações dos mesmos, parece-lhes que está tudo bem?
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 23, 2007, 02:15:56 pm »
citação:
Citar
Já agora, relativamente às especificações dos mesmos, parece-lhes que está tudo bem?

Sendo top secret só mesmo quando o primeiro fôr entregue.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
(sem assunto)
« Responder #20 em: Maio 23, 2007, 02:16:58 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
citação:
Citar
Já agora, relativamente às especificações dos mesmos, parece-lhes que está tudo bem?
Sendo top secret só mesmo quando o primeiro fôr entregue.


 :twisted: se calhar vêm com AEGIS....
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

pbar1469

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 23, 2007, 02:41:35 pm »
Top secret? Mas as especificações do que foi comprado não é de conhecimento comum? Refiro-me óbviamente ao nome do equipamento, não às capacidades deles. Afinal de contas, penso que não vão colocar no submarino electrónica feita por medida.
Ok, respeito isso na mesma.
Obrigado
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 23, 2007, 02:44:51 pm »
pbar

mas refere-se aos Subs ou aos NPOs?

porque dá-me a sensação que o Luis (e eu tb) pensou que se estava a referir aos NPO :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

pbar1469

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Maio 23, 2007, 02:48:43 pm »
Oooops!!! Peço desculpas! É que eu fiz a mesma pergunta duas vezes (ssg e npo) e agora fiquei preso num vórtice temporal!!!  :bang:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 23, 2007, 02:51:52 pm »
Citação de: "pbar1469"
Oooops!!! Peço desculpas! É que eu fiz a mesma pergunta duas vezes (ssg e npo) e agora fiquei preso num vórtice temporal!!!  :wink: é que acho que os NPO é que são top secret
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #25 em: Maio 23, 2007, 02:53:46 pm »
Claro que eu e o P44 nos estávamos a referir aos NPO, na sequência das perguntas.

Citar
Top secret? Mas as especificações do que foi comprado não é de conhecimento comum?.

De modo nenhum. Continuamos sem saber que alterações têm havido no projecto inicial dos OPV, nem sequer uma data fixa de entrega.



Citar
Refiro-me óbviamente ao nome do equipamento, não às capacidades deles. Afinal de contas, penso que não vão colocar no submarino electrónica feita por medida


Ora se quer falar nos submarinos é outra coisa. Também não se sabe ao certo todo o equipamentoque levarão, e que sim é adquirido conforme as pretenção de cada marinha. E também não se sabe sequer a efectiva data de entrega, e a culpa não deve ser dos alemães.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

pbar1469

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 23, 2007, 02:55:46 pm »
Em certa medida compreendo já que é um projecto nacional, mas afinal de contas, a nível de equipamento não é suposto ter nada top secret, pois não?
Já agora, penso que li algures que os NPO iriam ter minas, ou pelo menos capacidade para as lançar. É verdade?
 

*

pbar1469

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 23, 2007, 02:56:51 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Claro que eu e o P44 nos estávamos a referir aos NPO, na sequência das perguntas.

Citar
Top secret? Mas as especificações do que foi comprado não é de conhecimento comum?.

De modo nenhum. Continuamos sem saber que alterações têm havido no projecto inicial dos OPV, nem sequer uma data fixa de entrega.



Citar
Refiro-me óbviamente ao nome do equipamento, não às capacidades deles. Afinal de contas, penso que não vão colocar no submarino electrónica feita por medida

Ora se quer falar nos submarinos é outra coisa. Também não se sabe ao certo todo o equipamentoque levarão, e que sim é adquirido conforme as pretenção de cada marinha. E também não se sabe sequer a efectiva data de entrega, e a culpa não deve ser dos alemães.



Certo Luis, muito obrigado!
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 23, 2007, 09:48:57 pm »
Pbar1469 escreveu:
Citar
Já agora, penso que li algures que os NPO iriam ter minas, ou pelo menos capacidade para as lançar. É verdade?


É verdade sim senhor. Terão duas calhas para o lançamento de minas.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 23, 2007, 10:35:39 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
 
NPO talvez possam ser incluidos nas designações da Guarda Costeira: Talvez WMEC Medium Endurance Cutter, atenção que é só uma hipótese.


Essa designação é exclusiva da US Coast Guard. Na Europa não se aplica. Os NPO serão certamente classificados de PB pela OTAN. O mesmo aliás se passa com o NAVPOL (navio polivalente logístico) cuja designação é meramente administrativa. A designação oficial será LPD.