O Adeus à João Belo (F 480)

  • 41 Respostas
  • 14468 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18196
  • Recebeu: 5494 vez(es)
  • Enviou: 5863 vez(es)
  • +7124/-9511
(sem assunto)
« Responder #30 em: Outubro 06, 2006, 03:01:56 pm »
Citação de: "TOMKAT"
Citação de: "P44"
se a BNL estivesse de portas abertas muitos desses navios poderiam ser vistos ao vivo :roll: ).

Não sei se essas visitas só eram possíveis por serem acompanhados por mim, um elemento da Marinha...

Como funcionam as visitas hoje em dia?


Boas, tomkat

Olha, que eu saiba, a ÚNICA vez que a BNL abriu as portas ao público, foi já no longinquo ano de ...1989!!!! por ocasião do dia DA MARINHA...

Eu fui lá e estavam lá milhares de pessoas, sem exagero.
O pessoal da margem sul podia ir de carro e todo o dia andaram as vedetas da Marinha a trazer e a levar pessoal desde a doca da Marinha (eu no final do dia fiz a viagem no Zêzere e aquilo ia apinhado).

Embora só se pudesse circular (que eu visse) na zona perto da rotunda, era possivel visitar navios (a Alm. Magalhães Correia, o Delfim, um Cacine e uma João Coutinho,além do veleiro Polar), havia exposição estática de equipamentos dos fuzileiros, etc...

As visitas aos navios eram guiadas e os tripulantes eram pessoal impecável.

O Sucesso deve ter sido tão grande...que NUNCA mais o repetiram (que eu saiba)

Não faço ideia se é possivle hoje em dia visitar a BNL sem "cunhas"...suponho que não.

Nesse dia até se podiam tirar fotografias aos nossos "poderosos" vasos de guerra.

Eu vejo por exemplo o "shipspotting", deixo aqui uma página:
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... eD&pos=190

só para dar um exemplo tem dezenas de fotos tiradas dentro da Base Naval de norfolk na virginia, que é "só" a Maior Base Naval da USN, a Navios de todos os tamanhos e feitios...será que o(s) individuo(s) que colocou/colocaram estas fotos tb foi "perseguido"...por estar a colocar fotos de "segredos de Estado"???????? :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18196
  • Recebeu: 5494 vez(es)
  • Enviou: 5863 vez(es)
  • +7124/-9511
(sem assunto)
« Responder #31 em: Outubro 10, 2006, 01:56:57 pm »
Mais um exemplo de como as coisas poderiam e deveriam ser feitas...

Citar
2006  
19 July 2006
Royal Netherlands Navy's Public Days
 
 
From 14 to 16 July the traditional public days of the Royal Netherlands Navy were held. More than 200,000 visitors crowded the naval base at Den Helder, home port of the Netherlands Navy. For three days the visitors could take a look on board naval surface ships and submarines. This year's event focussed on 100 years Submarine Service, and to emphasize this, a German and Norwegian submarine were present. In addition to the large variety of naval vessels, the visitors could watch various demonstrations with several ships and helicopters. The programme included a spectacular search and rescue demonstration.



As usual Thales Nederland was present on this event. In a booth on board the ultramodern Air Defence Frigate "Hr.Ms. De Zeven Provinciën" the visitors were given information on Thales sensor systems, on the defence against Tactical Ballistic Missiles and on Thales' interpretation of the future naval vessel. Especially the spectacular Goalkeeper film and model captured the visitors' attention.

 
 http://www.thales-nederland.nl/nl/news/ ... 2006.shtml
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #32 em: Outubro 11, 2006, 09:07:34 pm »
Rui Elias ecreveu:
Citar
Mas julgo que hoje em dia já não há um sentimento anti-militar na população, embora continuem sempre as velhas reminiscências do género, "para quê fragatas, se precisamos de um hospital?"


Esse argumento já não é válido. Agora é assim para quê um hospital, se precisamos de mais deputados!...

A propósito de debutantes. O que será feito do colega Submarinista?
chegou, disparou os torpedos todos, não acertou em quase nenhum alvo, e megulhou sem voltar a ser detectado.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #33 em: Outubro 12, 2006, 04:51:11 pm »
Citar
A propósito de debutantes. O que será feito do colega Submarinista?
chegou, disparou os torpedos todos, não acertou em quase nenhum alvo, e megulhou sem voltar a ser detectado.


Como boa arma das profundesas, é esquivo  :wink:
 

*

»»Submarinista»»

  • Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Outubro 12, 2006, 09:55:53 pm »
Calma meu amigos,
Fui uns diazitos de férias para o Algarve, ao contrario do que muita boa gente pensa não podemos tirar férias quando queremos mas quando podemos  :lol:  :lol:
Atentamente
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #35 em: Outubro 13, 2006, 04:07:55 am »
Citar
Calma meu amigos,
Fui uns diazitos de férias para o Algarve

Assim está bem. Julgava que tinha pousado no fundo à espera de alvo.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #36 em: Outubro 13, 2006, 09:37:25 am »
Nesse caso, e de acordo com as indicações do colega, que tal se o pessoal amante dos navios marcasse um dia, e pedisse à Marinha a possibilidade de uma visita às instalações, e se possível a bordo de alguns dos navios?

Embora combinar isso?    :wink:

Submarinista:

Nessa visitas é possivel fotografar os navios, ainda que seja só do exterior?
 

*

»»Submarinista»»

  • Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Outubro 13, 2006, 01:56:09 pm »
É possivel fotografar alguns locais dos navios, outros locais é certo que não vão deixar fotografar devido a ser locais de segurança tal como o Centro de Comunicações e o Centro de Operações, de qualquer maneira antes de fotografarem perguntem (já vi um oficial tirar o rolo de uma maquina fotografica a um camarada por fotografar o C.O., claro que depois pagou-lhe o rolo)  :P
Atentamente
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #38 em: Outubro 13, 2006, 09:40:43 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Citar
Calma meu amigos,
Fui uns diazitos de férias para o Algarve
Assim está bem. Julgava que tinha pousado no fundo à espera de alvo.


Eu tinha receio que o nosso camarada se tivesse afundado com o nosso ultimo submarino :oops:
 

*

»»Submarinista»»

  • Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Outubro 13, 2006, 10:32:07 pm »
Isso queriam vocês.
Naveguei muito no nosso Barracuda, correu sempre tudo muito bem, não eram uns "amigos da onça" que faziam o Barracuda ir ao fundo.
 :P  :P  :G-bigun:
Atentamente
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #40 em: Outubro 14, 2006, 02:49:33 pm »
Submarinista:

Mas o NRP Barracuda até à chegada dos novos submarinos terá condições poara integrar missões operacionais, ou a MP irá preservá-lo apenas para exercícios e manobras para adstramento de tripulações (um pouco como o está a fazer com as 2 fragatas da classe João Belo)?
 

*

»»Submarinista»»

  • Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Outubro 14, 2006, 08:17:53 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Submarinista:

Mas o NRP Barracuda até à chegada dos novos submarinos terá condições poara integrar missões operacionais, ou a MP irá preservá-lo apenas para exercícios e manobras para adstramento de tripulações (um pouco como o está a fazer com as 2 fragatas da classe João Belo)?



Segundo o que sei em relação ao Barracuda ele irá e continuará a fazer as suas missões como antigamente, tanto no âmbito operacional como no âmbito do treino da guarnição e alunos embarcados.

 Em relação á unica Fragata da classe João Belo, a própria João Belo também continuará a fazer o que tem feito até aqui mas virada mais para missões de interesse público.
Atentamente