Protótipo MBT Engesa EE-T1 Osório

  • 24 Respostas
  • 12562 Visualizações
*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Protótipo MBT Engesa EE-T1 Osório
« em: Julho 26, 2010, 07:02:40 pm »
Uma aliança militar e parceria militar entre o Brasil e Portugal, bem como a restante CPLP, é bem vista por inumeras pessoas, alias eu sou um defensor de projectos multinacionais entre o Brasil e Portugal. Muito se fala entre a parceria Brasil-Portugal na construção do novo KC-390. E se Portugal conjuntamente com o Brasil abrissem novos horizontes e recuperassem o Projecto CC Osório com novas modernidades e capacidades... deixo este assunto em aberto, para discussão.

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/T ... 15&R=EX#A1
« Última modificação: Abril 29, 2020, 05:49:59 pm por Vitor Santos »
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #1 em: Julho 26, 2010, 07:50:00 pm »
Para nós não servem para absolutamente nada, para o Brasil talvez seja uma opção interessante  :G-beer2:


Uma parceria seria no entanto bem vinda para algo mais simples e que precisamos: um blindado 4 x 4
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #2 em: Julho 26, 2010, 09:01:02 pm »
na minha opinião o Osório apenas serviria para deitar dinheiro fora. Se quisermos ter uma unidade couraçada de respeito temos antes de mais comprar helis de ataque.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #3 em: Julho 26, 2010, 09:03:33 pm »
Citação de: "nelson38899"
unidade couraçada


:roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #4 em: Julho 26, 2010, 09:14:49 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "nelson38899"
unidade couraçada


:roll:

*Cavalaria Couraçada : protegidos por grossas armaduras e portando grandes lanças, os cavaleiros couraçados atiravam-se contra as linhas inimigas para rompê-las, facilitando assim a ação da cavalaria ligeira e da infantaria.

http://www.cav-templarios.hpg.ig.com.br/azin.htm
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #5 em: Julho 26, 2010, 10:32:40 pm »
Voces estão vendo as funcionalidades aquando se lançou inicialmente o seu projecto, agora reparem no seguinte, este carro possui canhao identico ao do nosso Leopardo II, melhorando a sua capacidade motorizada e blindada ficamos com um excelente CC made in Portugal. Com excelentes prespectivas de exportação. Os blindados 4 x 4 é outra das possibilidades com a experiencia que estamos a ter nas Pandur II, isto são somente exemplos do que uma verdadeira parceria tecnico militar com o Brasil.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #6 em: Julho 26, 2010, 11:09:03 pm »
Citação de: "Instrutor"
Voces estão vendo as funcionalidades aquando se lançou inicialmente o seu projecto, agora reparem no seguinte, este carro possui canhao identico ao do nosso Leopardo II, melhorando a sua capacidade motorizada e blindada ficamos com um excelente CC made in Portugal. Com excelentes prespectivas de exportação. Os blindados 4 x 4 é outra das possibilidades com a experiencia que estamos a ter nas Pandur II, isto são somente exemplos do que uma verdadeira parceria tecnico militar com o Brasil.

Vamos por partes: Portugal acabou de adquirir dos melhores (se não o melhor) CC's do mundo. Com o T-90, M1, Leo2, Challenger 2, Leclerc não há muito espaço de manobra, não há nichos de mercado: se querem algo bom para combater, simples, desconfortável e de fácil manutenção -T90
se querem algo bom mas demasiado caro e estupidamente computorizado, com um consumo enorme e com uma cadeia logística grande - comprem o M1
Se querem algo que esteja equilibrado - entao têm os Leo2 e os Challenger 2
Se querem um computador, que avaria mais tempo do que funciona, necessita de um navio de carga para se manter operacional e, simplificando, nao é lá muito bom, parabéns, têm o Leclerc...

Onde nos enfiamos? vamos desenvolver um CC para o Brasil? será viável? será exequível? mais importante, vai dar lucro?
agora, o blindado 4x4 está bem pensado, é algo que faz falta a Portugal e que (não tenho a certeza), não abunda no Brasil. E claro, temos a exportação.
E se for possível (se a versão básica tiver sucesso), porque nao fazer versões que tenham capacidade anti-aérea e anti-carro? Tenho ideia que no Brasil existe uma fabrica de misseis e temos óptimos técnicos de informática, electrónica e sistemas afins em Portugal...
Mas claro, o lucro é fundamental...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #7 em: Julho 27, 2010, 12:13:37 am »
O Leclerc um mau carro de combate?  :lol:
Está bem que os custos de manutenção são enormes, e que como qualquer coisa que não se utiliza durante algum tempo, avaria, mas daí dizer que é um mau carro de combate... sempre ouvi dizer que é dos melhores na sua "especialidade". Mas que após um pouco de manutenção e depois de serem postos a trabalhar, funcionam lindamente. Como em tudo, quando o dinheiro converge para onde não deve e se tem boas coisas mas sem manutenção... dá barraca.
Tenho um amigo meu francês que é condutor e chefe de carros de combate, o que sei é o que ele me diz... suponho que deve saber o que diz.
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #8 em: Julho 27, 2010, 12:47:03 am »
Citação de: "Malina"
O Leclerc um mau carro de combate?  c34x
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #9 em: Julho 27, 2010, 11:36:34 am »
Vocês sabem que estão a falar de um CC que nunca se fabricou em série, que era uma grande bomba nos anos 80, mas que hoje é inferior aos nossos Leo. Inclusive o Exército Brasileiro acabou de adquirir os Leo I e que nos próximos anos não vão adquirir mais CC.

O Exército Brasileiro têm neste momento vários projectos muito interessantes. Basta pesquisar e veram.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #10 em: Julho 27, 2010, 12:34:16 pm »
GI Jorge

É assim, o custo de manutenção do Leclerc é enorme. Ninguém diz o contrário.
Como me foi dito pelo meu amigo e como tu próprio até referes, o custo é tão elevado que eles nunca ou quase nunca treinam com os Leclerc. Ora, se deixarmos um carro ou um computador sem manutenção e sem ser usado durante muito tempo, o que acontece? Claro, vão acabar por não funcionar.
Agora o que o meu amigo diz é que os (poucos) que têm sido usados e mantidos em boas condições, são umas grandes máquinas. São mesmo dos melhores se não mesmo o melhor na sua "especialidade".
O meu amigo diz que não percebe como a França é o 4º país do mundo que gasta mais dinheiro nas suas Forças Armadas e o 3º com o maior orçamento para o futuro e nem sequer conseguem manter aquelas coisas boas a funcionar por falta de verbas  :twisted:
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #11 em: Julho 27, 2010, 01:53:35 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Vocês sabem que estão a falar de um CC que nunca se fabricou em série, que era uma grande bomba nos anos 80, mas que hoje é inferior aos nossos Leo. Inclusive o Exército Brasileiro acabou de adquirir os Leo I e que nos próximos anos não vão adquirir mais CC.

O Exército Brasileiro têm neste momento vários projectos muito interessantes. Basta pesquisar e veram.

Pois, eu sei. Mas citando o Instrutor: "Voces estão vendo as funcionalidades aquando se lançou inicialmente o seu projecto, agora reparem no seguinte, este carro possui canhao identico ao do nosso Leopardo II, melhorando a sua capacidade motorizada e blindada ficamos com um excelente CC made in Portugal. Com excelentes prespectivas de exportação. Os blindados 4 x 4 é outra das possibilidades com a experiencia que estamos a ter nas Pandur II, isto são somente exemplos do que uma verdadeira parceria tecnico militar com o Brasil."

E eu próprio também já disse que o projecto não seria lá muito viável, Portugal acabou de comprar CC's e o Brasil tem os Leos I.  Como são Leos I, e nao os mais recentes, pus a hipótese de o Brasil os querer comprar...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #12 em: Julho 27, 2010, 01:57:57 pm »
Citação de: "Malina"
GI Jorge

É assim, o custo de manutenção do Leclerc é enorme. Ninguém diz o contrário.
Como me foi dito pelo meu amigo e como tu próprio até referes, o custo é tão elevado que eles nunca ou quase nunca treinam com os Leclerc. Ora, se deixarmos um carro ou um computador sem manutenção e sem ser usado durante muito tempo, o que acontece? Claro, vão acabar por não funcionar.
Agora o que o meu amigo diz é que os (poucos) que têm sido usados e mantidos em boas condições, são umas grandes máquinas. São mesmo dos melhores se não mesmo o melhor na sua "especialidade".
O meu amigo diz que não percebe como a França é o 4º país do mundo que gasta mais dinheiro nas suas Forças Armadas e o 3º com o maior orçamento para o futuro e nem sequer conseguem manter aquelas coisas boas a funcionar por falta de verbas  :twisted:

Sim de facto são dos melhores... os franceses é que se esqueceram que o TO por vezes tem poeira :mrgreen:
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #13 em: Julho 27, 2010, 03:17:52 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Vocês sabem que estão a falar de um CC que nunca se fabricou em série, que era uma grande bomba nos anos 80, mas que hoje é inferior aos nossos Leo. Inclusive o Exército Brasileiro acabou de adquirir os Leo I e que nos próximos anos não vão adquirir mais CC.

O Exército Brasileiro têm neste momento vários projectos muito interessantes. Basta pesquisar e veram.

Pois, eu sei. Mas citando o Instrutor: "Voces estão vendo as funcionalidades aquando se lançou inicialmente o seu projecto, agora reparem no seguinte, este carro possui canhao identico ao do nosso Leopardo II, melhorando a sua capacidade motorizada e blindada ficamos com um excelente CC made in Portugal. Com excelentes prespectivas de exportação. Os blindados 4 x 4 é outra das possibilidades com a experiencia que estamos a ter nas Pandur II, isto são somente exemplos do que uma verdadeira parceria tecnico militar com o Brasil."

E eu próprio também já disse que o projecto não seria lá muito viável, Portugal acabou de comprar CC's e o Brasil tem os Leos I.  Como são Leos I, e nao os mais recentes, pus a hipótese de o Brasil os querer comprar...

GI Jorge, e tu por acaso sabes se os Brasileiros reterão a capacidade de conceber e fabricar um CC destes? É que se para substituir os Urutu eles recorreram aos Italianos para a concepção da família de veículos, achas mesmo que um CC que é um dos veículos mais complicados de construir eles ainda conseguem de uma forma autónoma conceber e construir algo semelhante?

Depois há outra questão eles concebem e constroem e nós? Vamos adquirir estes CC? Não. Vamos vender estes CC? Não. Então para quê?

Veículos 4x4 blindados... quantos é que o Exército precisa? Os Comandos querem num número significativo (várias dezenas), os BIParas em menor quantidade, salvo erro é menos de 100. Acham que é razoável abrir uma linha de produção para menos de 100? Nós não somos os Japoneses que fazem coisas do género (nem muito menos temos o dinheiro que eles têm).

Sonhar é fácil e eu adorava que pudéssemos fazer isso tudo, mas depois temos de voltar ao planeta terra e às consequências de projectos assim. Num país que acabou de sofrer um corte de 40 % no orçamento para a defesa vocês acham que se vai fazer alguma coisa?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: CARRO DE COMBATE OSÓRIO
« Responder #14 em: Julho 27, 2010, 04:38:38 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
GI Jorge, e tu por acaso sabes se os Brasileiros reterão a capacidade de conceber e fabricar um CC destes? É que se para substituir os Urutu eles recorreram aos Italianos para a concepção da família de veículos, achas mesmo que um CC que é um dos veículos mais complicados de construir eles ainda conseguem de uma forma autónoma conceber e construir algo semelhante?

Depois há outra questão eles concebem e constroem e nós? Vamos adquirir estes CC? Não. Vamos vender estes CC? Não. Então para quê?

Veículos 4x4 blindados... quantos é que o Exército precisa? Os Comandos querem num número significativo (várias dezenas), os BIParas em menor quantidade, salvo erro é menos de 100. Acham que é razoável abrir uma linha de produção para menos de 100? Nós não somos os Japoneses que fazem coisas do género (nem muito menos temos o dinheiro que eles têm).

Sonhar é fácil e eu adorava que pudéssemos fazer isso tudo, mas depois temos de voltar ao planeta terra e às consequências de projectos assim. Num país que acabou de sofrer um corte de 40 % no orçamento para a defesa vocês acham que se vai fazer alguma coisa?

Pois que não se vai fazer nada sei eu... mas que seria bom, raios, seria...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar