Votação

Polícia Municipal ou ASAE?

Polícia Municipal
13 (41.9%)
ASAE
18 (58.1%)

Votos totais: 25

Votação encerrada: Setembro 01, 2009, 09:46:17 pm

Polícia Municipal vs. ASAE

  • 115 Respostas
  • 52493 Visualizações
*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Polícia Municipal vs. ASAE
« em: Abril 04, 2009, 09:46:17 pm »
Actualmente sou Agente de PM e encontro-me bem classificado no concurso interno para Inspector-adjunto da ASAE.

Pros e contras (no meu caso):

PM
Prós:
- Gosto muito do que faço;
- Vencimento (se for aprovada a proposta do MAI);
- Perto de casa;
- Não há movimentação em termos territoriais

Contra:
- Dificuldade em subir na carreira;

ASAE
Prós:
- Carreira aliciante;
- Penso que a progressão na carreira seja mais fácil que na PM;

Contras:
- Ter de fazer o curso longe de casa (sou casado);
- Possibilidade de não ficar colocado na zona de residência;
- Vencimento;
- Possibilidade de haver movimentação em termos territoriais.

Dêem a vossa opinião.
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 04, 2009, 09:54:24 pm »
Se é o que o senhor quer, vá.
A vida são dois dias, claro que casado é um pouco mais difícil.
 

*

newflyer

  • 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 04, 2009, 11:19:22 pm »
Viva,

Pensei que o salário de um inspector-adjunto da ASAE fosse claramente superior ao de um agente PM.

Afinal estava errado.

Saudações
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 05, 2009, 12:05:53 pm »
Olhe eu no seu lugar ficava na PM e isso porquê?
Tal como diz, gosta do que faz, trabalha perto de casa e assim vai ser até ao fim da carreira, a única contradição é como diz a progressão de carreira, mas se o MAI aprovar a tal proposta em que o vencimento será superior, isso disfarça um pouco a lenta progressão.
ASAE se fosse solteiro era uma carreira a ver com outros olhos, mas casado é mais complicado, principalmente devido às colocações.
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
asae VS pm
« Responder #4 em: Abril 05, 2009, 02:23:13 pm »
S. Agentepm na minha sincera opiniao temos que fazer como as balanças meter os pros e os contras nos pratos e ver qual é a que tem mais influencia na minha opiniao se voçe quer muito ser um agente da ASAE e se aquilo que sempre quis acho muito bem que va, agora se está muito bem onde está e tá naquela pense bem no que quer como já disse meta numa balança.
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Abril 21, 2009, 01:44:21 pm »
Sr. Agente PM. Já agora pergunto-lhe como é a vida de PM em termos de horários, estava a pensar em concorrer para uma vaga que abriu no município vizinho, mas depois do que li sobre ordenados e horário(apesar de ser perto da residência), estou de pé atrás, pelo que ouvi, há em proposta um decreto para aumentar os ordenados, certo?


Cumps
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Abril 23, 2009, 07:27:05 pm »
Está em curso a regulamentação da carreira, com a criação de um estatuto digno.

O dia-a-dia de um PM depende... Se estás num Carro-Patrulha, se estás numa Equipa de Trânsito, numa Equipa de Ambiente, se fazes patrulhamento apeado... Varia muito! De serviço para serviço e de PM para PM, pois umas estão melhor organizadas do que outras...
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Abril 23, 2009, 10:41:10 pm »
Citação de: "AgentePM"
Está em curso a regulamentação da carreira, com a criação de um estatuto digno.

O dia-a-dia de um PM depende... Se estás num Carro-Patrulha, se estás numa Equipa de Trânsito, numa Equipa de Ambiente, se fazes patrulhamento apeado... Varia muito! De serviço para serviço e de PM para PM, pois umas estão melhor organizadas do que outras...



E quais são os critérios para calhar nessas situações?é por escolha ou rotativo? já agora, como são os horários?

Cumps
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Abril 24, 2009, 06:46:19 pm »
isso varia de PM para PM... Os critérios? Não há, o Director é que sabe...
 

*

pedro82

  • 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Abril 24, 2009, 06:50:12 pm »
como podemos concorrer a PM?
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Abril 24, 2009, 07:12:00 pm »
abrindo concurso!

Agora está aberto para a PM Sintra (40 vagas)
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Abril 25, 2009, 12:21:52 am »
Citação de: "AgentePM"
abrindo concurso!

Agora está aberto para a PM Sintra (40 vagas)


Por acaso, foi a partir desse anúncio que surgiram as minhas dúvidas, apesar de ficar no concelho vizinho, não devia ficar mal colocado, eu gostaria de saber mais uns detalhes e ninguem melhor que um agente PM para relatar. Eu pensava que a PM era constituída só por membros da PSP, mas soube posteriormente que é só de Lisboa e Porto, o resto é considerado como funcionários municipais com uma certa autoridade, o meu problema é saber quem vão ser as chefias, pois se forem vereadores entre outros altos cargos dentro da autarquia, não serão lá muito competentes nessas matérias, já tenho experiência de vida militar mal chefiada que chegue, daí eu gostaria de saber que poderes tem um PM, se tem chefias formadas pela PSP e se tem que aturar muitos serviços "surpresa" ou se é coisa regular, uma vez que quando eu estava na FAP, tanto trabalhava das 9h30 as 17h30 como das 6h à 1 da manha  c34x
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Abril 28, 2009, 01:58:55 pm »
Citação de: "BLZ_xFAP"
Citação de: "AgentePM"
abrindo concurso!

Agora está aberto para a PM Sintra (40 vagas)

Por acaso, foi a partir desse anúncio que surgiram as minhas dúvidas, apesar de ficar no concelho vizinho, não devia ficar mal colocado, eu gostaria de saber mais uns detalhes e ninguem melhor que um agente PM para relatar. Eu pensava que a PM era constituída só por membros da PSP, mas soube posteriormente que é só de Lisboa e Porto, o resto é considerado como funcionários municipais com uma certa autoridade, o meu problema é saber quem vão ser as chefias, pois se forem vereadores entre outros altos cargos dentro da autarquia, não serão lá muito competentes nessas matérias, já tenho experiência de vida militar mal chefiada que chegue, daí eu gostaria de saber que poderes tem um PM, se tem chefias formadas pela PSP e se tem que aturar muitos serviços "surpresa" ou se é coisa regular, uma vez que quando eu estava na FAP, tanto trabalhava das 9h30 as 17h30 como das 6h à 1 da manha  c34x
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Maio 12, 2009, 06:46:11 pm »
Não anda aqui ninguém da ASAE que possa dar uma ajuda/opinião?
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Maio 26, 2009, 10:16:02 am »
Também lá estarei ;)