Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10
31
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por P44 em Hoje às 06:48:07 am »
É um cachecol
32
Marinha Portuguesa / Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Última mensagem por P44 em Hoje às 06:47:08 am »
O CEMA não há meio de se decidir.

No entanto, pasmem-se, também se podia optar por adquirir 3 Crossover 139 para substituir as VdG (em vez do MLU estapafúrdio e esquecendo de vez o NAVPOL) e mais tarde 2 ASWF, de acordo com o GT.

Mas a política do 8 ou 80 continua, caindo sempre no esquecimento a hipótese intermédia, neste caso com ambos os tipos de navios.

E depois não há navios nenhuns porque as crianças estão entretidas a ver quem é que é mais teimoso.

33
Marinha Portuguesa / Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Última mensagem por P44 em Hoje às 06:46:00 am »
Boa noite,
Quando o CEMA fala na substituição das atuais FFGH, o que ele tem em mente é os Crossover, com capacidade de land atack, ASW e AAW...
No entanto o GT da Marinha, prefere as ASWF ou as AH140.
Cps.

Vão decidir por moeda ao ar?

( brincadeira,  eu sei que não vão decidir nada)
34
Conflitos do Passado e História Militar / Re: Rhodesian Bush Wars
« Última mensagem por ramiroflores em Hoje às 04:39:38 am »
O link está corrompido e não consigo abri-lo
35
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por HSMW em Hoje às 02:31:18 am »
36
Negativo. É um F-15E do 366th Fighter Wing, baseado em Mountain Home AFB, no Idaho. E já deve ir contar com, pelo menos, uns 30 anos no bucho.

Até ao momento só foram entregues quatro F-15EX e estão todos baseados em Englin AFB, na Florida. A célula 08 vai ser a primeira operacional e será entregue ao 142nd FW, em Portland, Oregon.
37
Força Aérea Portuguesa / Re: EH-101
« Última mensagem por dc em Hoje às 12:33:58 am »
Quanto a vocês não sei, mas a mim parece-me que ou começam a pagar bem melhor às tripulações, ou vão ter que arranjar pessoal originário das respectivas regiões para os Merlin.

Em situações destas, e com os meios actuais, se calhar até era preferível ter um Lynx da Marinha ocasionalmente destacado (pelo menos na Madeira), para tentar solucionar minimamente situações como esta. Pelo menos deixavam de ser apenas táxis aéreos durante 90% do tempo, e permitiam uma melhor agilização da rotação dos Merlin. Aproveitavam e certificavam o convés de voo dos NPOs, permitindo-lhes estender o seu alcance se necessário, quando houvesse um navio destes na zona. Faltava-lhes era o FLIR, para ajudar.

Se aumentos de salários e recrutar tripulações locais não resultarem, era de pensar seriamente num novo modelo de rotação, menos prolongado, e eventualmente a contar com o esforço combinado de mais do que uma frota de helis (passando a incluir, quando necessário, os Lynx e/ou os UH-60 na rotação).
38
Força Aérea Portuguesa / Re: EH-101
« Última mensagem por raphael em Abril 25, 2024, 11:55:37 pm »
Lembrai-vos dos diálogos sobre a sangria dos pilotos-comandante da Esquadra 751, por causa da criação/edificação da 752 e colocação em permanência de tripulações nas Lajes sem a rotação?...bom pois é...parece que o Arquipélago da Madeira, nos próximos tempos só vai contar com o C-295...

Na ausência de tripulação completa...ao que li nas redes sociais, o EH-101 do AM3 Porto Santo retraiu para o Montijo...até termos melhores dias.

Confirma-se?

Ainda vamos chegar ao cúmulo de termos aeronaves e não termos tripulações/pilotos...noutras esquadras de voo...
39
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por dc em Abril 25, 2024, 11:28:54 pm »
Não creio que a razão seja essa. Até porque o interesse no ST já vem de trás, e, tal como o 6º KC, querem forçar a que a FAP os compre.

O que não é de todo descabido, é um BE vir propor algo estapafúrdio, do género de pagar tal indemnização, com a subida de 2% do PIB para a Defesa.
40
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por Drecas em Abril 25, 2024, 11:21:40 pm »
Calma, acho que entrar aqui numa de que a compra dos ST é por reparações históricas é ir um bocadinho longe demais

O tópico de reparações nunca se centra neste estilo de compras
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10