Programa de substituição do C-130

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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1680 em: Junho 23, 2019, 11:39:52 am »
PS: tenho que ter cuidado e não criticar muito o Ká-Cê sobe pena de o meu karma sofrer com isso.

Tiveste uma subida significativa, mas nunca comparado com o meu. :mrgreen:

Já reparei que mesmo passando um dia sem cá vir e escrever qualquer coisa o meu karma negativo aumenta ao final do dia... deve ser a diferença de fuso horário entre aqui e o Restelo ou terras de Vera Cruz... ::)

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1681 em: Junho 23, 2019, 12:00:35 pm »
PS: tenho que ter cuidado e não criticar muito o Ká-Cê sobe pena de o meu karma sofrer com isso.

Tiveste uma subida significativa, mas nunca comparado com o meu. :mrgreen:

Já reparei que mesmo passando um dia sem cá vir e escrever qualquer coisa o meu karma negativo aumenta ao final do dia... deve ser a diferença de fuso horário entre aqui e o Restelo ou terras de Vera Cruz... ::)

O pessoal das terras de Vera Cruz só tem de perceber que o problema aqui é a idade do avião e mais nada.
Se estivessemos a falar dos Tucanos, ERJ´s, Legacy e basicamente todo o resto do line-up da Embraer ninguem punha problemas nissso, visto que são aviões com anos no mercado e com provas dadas.
O Kâ-cê ainda tem de comer muita fruta, e apesar de ser um avião mais moderno ainda lhe falta um longo caminho até se tornar numa plataforma viável!
Não é por ser do Brasil ou da conchichina que se vai dar abébias num projecto tão caro para nos sair furado e ficarmos agarrados aos aviões até 2060!
Ponto!

(E pelo preço que nos tão a cobrar eu olhava seriamente para o Kawasaki C2)
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1682 em: Junho 23, 2019, 12:28:57 pm »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1683 em: Junho 23, 2019, 02:59:52 pm »
E ainda vem com um conjunto de cadeiras e mesa de jardim, mais chapéu de sol. Aposto que a LM não inclui nada disto. Isto torna o Ká-Cê bem mais competitivo.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1684 em: Junho 23, 2019, 05:14:12 pm »
Pe
E ainda vem com um conjunto de cadeiras e mesa de jardim, mais chapéu de sol. Aposto que a LM não inclui nada disto. Isto torna o Ká-Cê bem mais competitivo.

Pelo que sei a LM não se mostrou muito preocupada em "vender" o C-130J, esteve até a pouco a espera que a "Embraer" não cedesse para apresentar uma proposta válida e competitiva para 6 C-130J/J-30.

Cumprimentos,
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1685 em: Junho 23, 2019, 10:29:32 pm »
Pe
E ainda vem com um conjunto de cadeiras e mesa de jardim, mais chapéu de sol. Aposto que a LM não inclui nada disto. Isto torna o Ká-Cê bem mais competitivo.

Pelo que sei a LM não se mostrou muito preocupada em "vender" o C-130J, esteve até a pouco a espera que a "Embraer" não cedesse para apresentar uma proposta válida e competitiva para 6 C-130J/J-30.

Cumprimentos,

Então porque esperaram!? A proposta deles até podia beneficiar-nos mais!
6 C130J-30 já nos davam pra muito tempo! Até eram a mais, bastava 4 e dois A400....
 :-\
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1686 em: Junho 23, 2019, 10:56:53 pm »
Pe
E ainda vem com um conjunto de cadeiras e mesa de jardim, mais chapéu de sol. Aposto que a LM não inclui nada disto. Isto torna o Ká-Cê bem mais competitivo.

Pelo que sei a LM não se mostrou muito preocupada em "vender" o C-130J, esteve até a pouco a espera que a "Embraer" não cedesse para apresentar uma proposta válida e competitiva para 6 C-130J/J-30.

Cumprimentos,

Então porque esperaram!? A proposta deles até podia beneficiar-nos mais!
6 C130J-30 já nos davam pra muito tempo! Até eram a mais, bastava 4 e dois A400....
 :-\

Porque o nosso governo esta "cego", e pensa que vai criar uma Boeing em Évora, além de assim se justificarem os 827 milhões.

A FAP ainda ponderou A-400M "Atlas",pois assim fazia-se o Hi com o Atlas e o Low com o C-295, no entanto as dúvidas relativas aos motores europeus e o custo lançaram a ideia para trás.

Quanto a termos 2 tipos de aeronaves de transporte esqueçam.

O futuro quase certo é 5 KC-390.

Cumprimentos,
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1687 em: Junho 24, 2019, 02:17:10 am »
A LM teve medo de apresentar proposta porque o avião deles não tem FBW nenhum e o KC tem logo dois. Aliás, em Gavião Peixoto fala-se que futuras versões do Ká-CêTe podem ter FBW adicionais — aos actuais FBW civil e militar pensam adicionar o FBW desportivo, FBW híbrido, FBW agrícola, FBW naval, entre outros. Parece que é um upgrade relativamente fácil de implementar e vai aumentar o leque de potenciais clientes. A engenharia tuga de Évora está muito envolvida (mais de 800 engenheiros) neste processo e esperam-se ganhar sinergias com o programa dos Koalhões.

Vítor, meu chapa, bota aí mais mau karma.  ;)
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1688 em: Junho 24, 2019, 10:16:32 am »
Então nem apresentaram nada certo?
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1689 em: Junho 24, 2019, 10:46:16 am »


A FAP ainda ponderou A-400M "Atlas",pois assim fazia-se o Hi com o Atlas e o Low com o C-295, no entanto as dúvidas relativas aos motores europeus e o custo lançaram a ideia para trás.



Caro typhonman, acredito que tenha sido alguém da FAP a dizer-lhe isso.
Não deixa de ser curioso que têm medo de alguns problemas nos motores de um avião já em operação, mas já não têm medo de um avião que ainda só tem certificação civil e ainda têm tudo para mostrar. Enfim, haja paciência porque esta malta toma os contribuintes por papalvos.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1690 em: Junho 24, 2019, 11:09:03 am »
Então nem apresentaram nada certo?

Penso que no Le Bourget só houve um contacto informal e nada mais, mas há por aí pessoal que sabe muito mais sobre isso e não quer dizer. ::)

Se se confirmar a compra dos KC-390, iremos contra a corrente e lá vai pela janela a treta da interoperabilidade entre aliados. A LM não deve estar muito preocupada pois o interesse no C-130J continua em crescendo, inclusivé anunciando futuros upgrades.

Citar
(...) European interest in the C-130J is also on the up, Lockheed says. The manufacturer is showing the airlifter and its LM-100J civilian version at the show. “Both the French and the German customers are very happy with the capability that we’ve given them – we were able to respond to their requirements quickly,” Edwards notes. “If Germany and France decide that they need more to fill their capabilities, then we’ll be more than happy to compete and support them.”

https://www.flightglobal.com/news/articles/paris-lockheed-martin-buoyed-by-european-spending-b-459187/

Citar
Lockheed Martin has introduced Enhanced Flight Vision System (EFVS) upgrades for some configurations of the C-130J tactical transport aircraft, company officials told Jane’s at the 2019 Paris Air Show, which was held from 17 to 23 June. The upgrade, which comprises an internal research and development effort by Lockheed Martin, could be made available to C-130J customers, including the US Air Force Special Operations Command (AFSOC).

C-130J special operations cockpits typically utilise a terrain awareness and warning system; ground and traffic collision avoidance systems; flight management system; inertial navigation system; and night vision compatible heads-up display (HUD). Speaking to Jane’s at Le Bourget, company officials said the EFVS would support low-level infiltration and exfiltration missions of C-130J aircraft and integrate additional sensor sight pictures into the pilot’s HUD to help with vision through clouds, smoke, and other obscurants.

https://www.janes.com/article/89436/paris-air-show-2019-lockheed-martin-offering-vision-system-upgrade-for-c-130js


Entretanto a Força Aérea Checa irá adquirir mais 2 C-295M. Até que ponto poderá colocar em causa a encomenda dos aparelhos da Boeing Brazil, ou melhor, da Embraer não é conhecido, se bem que a compra de mais dois aparelhos seja fundamentada pela fiabilidade e baixo custo de operação dos mesmos.

https://www.janes.com/article/89435/czech-republic-plans-to-procure-c295s-and-upgrade-t-72m-tanks




P.S. Karma negativo de -99 para -106 em 12h? Fraquinhos pá...
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1691 em: Junho 24, 2019, 11:33:24 am »

A FAP ainda ponderou A-400M "Atlas",pois assim fazia-se o Hi com o Atlas e o Low com o C-295, no entanto as dúvidas relativas aos motores europeus e o custo lançaram a ideia para trás.


O problema das gearbox's continua a dar dores de cabeça e a manutenção dos TP400-D6 é bastante elevada e cara, para não falar dos problemas de electrónica (é o que desenvolver um motor com uma série muito baixa, ainda vai demorar para serem resolvidos e a RR têm problemas de sobra para resolver nos motores de aviõess comerciais).

O reabastecimento em voo é para esquecer devido à turbulência criada pela rotação das hélices (pelo menos para helicópteros), por isso é que muitas das forças aéreas que possuem este modelo estão a comprar os C130 e a vender ou desistir os A400.

« Última modificação: Junho 24, 2019, 11:35:06 am por oi661114 »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1692 em: Junho 24, 2019, 11:40:26 am »


A FAP ainda ponderou A-400M "Atlas",pois assim fazia-se o Hi com o Atlas e o Low com o C-295, no entanto as dúvidas relativas aos motores europeus e o custo lançaram a ideia para trás.



Caro typhonman, acredito que tenha sido alguém da FAP a dizer-lhe isso.
Não deixa de ser curioso que têm medo de alguns problemas nos motores de um avião já em operação, mas já não têm medo de um avião que ainda só tem certificação civil e ainda têm tudo para mostrar. Enfim, haja paciência porque esta malta toma os contribuintes por papalvos.

Positivo.

Mas a FAP acredita que o risco é maior no A-400M do que no KC-390, apesar de aindar ser um "cachopo" o KC.
No entanto, há "setores", que ainda fizeram forcing para o C-130J, mas não passou disso.

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1693 em: Junho 24, 2019, 11:53:29 am »
A LM não está mesmo preocupada, pois vê o C-130J a ir de vento em popa, até a Alemanha e França compraram o aparelho para a força conjunta e para reabastecer helis.


Agora fico é preocupado quando dizem que a FAP vai ter "transporte estratégico" com o KC. :mrgreen: :mrgreen:


Enfim, a partida até Julho o contrato será assinado se as comadres não se zangarem até lá.


Cumprimentos,
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1694 em: Junho 24, 2019, 12:03:54 pm »
A LM não está mesmo preocupada, pois vê o C-130J a ir de vento em popa, até a Alemanha e França compraram o aparelho para a força conjunta e para reabastecer helis.


Agora fico é preocupado quando dizem que a FAP vai ter "transporte estratégico" com o KC. :mrgreen: :mrgreen:


Enfim, a partida até Julho o contrato será assinado se as comadres não se zangarem até lá.


Cumprimentos,

Compra precisamente porque o A400M não dá para isso.