Franceses escolhem Évora para fabricar aviões

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Marauder

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« Responder #15 em: Julho 08, 2006, 12:01:51 am »
Citação de: "pedro"
Caros amigos eu gostaria de vos fazer a seguinte pergunta o que que Portugal o a Geci deveriam fazer depois do Skylander visto que segundo o presidente da Geci todo o material da fabrica vai ficar em Portugal depois da construcao do Skylander?
Eu acho que se deveria tentar entrar na aviacao militar com um pequeno aviao para treino.
Cumprimentos e espero as vossas opinioes. :lol:


Caro Pedro, a Geci depois deste projecto não vai abandonar Portugal, pelo menos não está no pensamento estratégico...ninguém faz investimentos para produzir 1 avião e depois fecha a fábrica...a não ser que o avião se revele uma bosta e ninguém o compre e a Geci vai por água abaixo.

Ou seja, devemos considerar a Geci como parceiro no longo prazo. E mais, o estado português também não constrói aviões, como é lógico. A acontecer algo teria que ser fruto do capital de alguma empresa (embora usando empresas públicas seja possivel o estado construir aviões ehehe).

Agora, se me perguntares acerca do que tenciona a Geci fazer depois do Skylander...bem...é muito difícil falar, mas dá para criar cenarios. Falando no cenário que nos interessa, tendo o Skylander uma aceitação no mercado entre muito boa a razoavel, penso que a companhia deve continuar no mesmo tipo de avião, logo não investir em aviões de treino pequenos.

(Não quer dizer que seja possível, mas o know how da empresa estará ligado a tal tipo de avião. Mas se a Geci tiver recursos, e realizar uma aliança com a Pilatus....why not?)

Continuando com o cenário, bem, a Geci depois terá sempre 2 opções na criação de um sucessor do Skylander ...civil, ou virar-se para uma construção mais militar. Pessoalmente penso que ficará no civil, mercado maior, e não existem assim grandes key players que arrebatam grande maioria dos contractos ( C-27, CN-295, russos, etc etc..).

Na realidade existem muito mais opções em que a Geci poderá gastar o dinheiro, mas pronto...isto é como todo o mundo dos negócios. Tantas coisas, como trocar motores para a jacto, ou decidir por aviões pequenos, aviões mais vocacionados para a carga ou para passageiros...e outras opções tecnicas..

 Cumprimentos..

Pessoalmente espero que este projecto realmente descole e se crie um cluster nacional..
 

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Marauder

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« Responder #16 em: Julho 08, 2006, 12:02:21 am »
Citação de: "pedro"
Caros amigos eu gostaria de vos fazer a seguinte pergunta o que que Portugal o a Geci deveriam fazer depois do Skylander visto que segundo o presidente da Geci todo o material da fabrica vai ficar em Portugal depois da construcao do Skylander?
Eu acho que se deveria tentar entrar na aviacao militar com um pequeno aviao para treino.
Cumprimentos e espero as vossas opinioes. :lol:


Caro Pedro, a Geci depois deste projecto não vai abandonar Portugal, pelo menos não está no pensamento estratégico...ninguém faz investimentos para produzir 1 avião e depois fecha a fábrica...a não ser que o avião se revele uma bosta e ninguém o compre e a Geci vai por água abaixo.

Ou seja, devemos considerar a Geci como parceiro no longo prazo. E mais, o estado português também não constrói aviões, como é lógico. A acontecer algo teria que ser fruto do capital de alguma empresa (embora usando empresas públicas seja possivel o estado construir aviões ehehe).

Agora, se me perguntares acerca do que tenciona a Geci fazer depois do Skylander...bem...é muito difícil falar, mas dá para criar cenarios. Falando no cenário que nos interessa, tendo o Skylander uma aceitação no mercado entre muito boa a razoavel, penso que a companhia deve continuar no mesmo tipo de avião, logo não investir em aviões de treino pequenos.

(Não quer dizer que seja possível, mas o know how da empresa estará ligado a tal tipo de avião. Mas se a Geci tiver recursos, e realizar uma aliança com a Pilatus....why not?)

Continuando com o cenário, bem, a Geci depois terá sempre 2 opções na criação de um sucessor do Skylander ...civil, ou virar-se para uma construção mais militar. Pessoalmente penso que ficará no civil, mercado maior, e não existem assim grandes key players que arrebatam grande maioria dos contractos ( C-27, CN-295, russos, etc etc..e isto são aviões maiores, aviões do tamanho do Skylander nas FAs não existem muitos).

Na realidade existem muito mais opções em que a Geci poderá gastar o dinheiro, mas pronto...isto é como todo o mundo dos negócios. Tantas coisas, como trocar motores para a jacto, ou decidir por aviões pequenos, aviões mais vocacionados para a carga ou para passageiros...e outras opções tecnicas..

 Cumprimentos..

Pessoalmente espero que este projecto realmente descole e se crie um cluster nacional..
 

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pedro

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« Responder #17 em: Julho 08, 2006, 09:53:03 am »
Pois sim talvez tenha razao eu dei uma ideia porque o mais provavel e que os da Geci ate ja tenham mais projectos. :D
Cumprimentos
 

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JoseMFernandes

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« Responder #18 em: Setembro 21, 2006, 08:21:37 am »
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Avião Skylander próximo de conseguir o financiamento necessário


O capital social necessário para o avanço do avião Skylander, que irá traduzir-se na produção de um pequeno bimotor em Évora, "está próximo de ser fechado", afirmou ontem ao PÚBLICO José Elias de Freitas, da direcção executiva do Madan Parque (parque de ciência e tecnologia ligado à Universidade Nova), que em Portugal está a promover a instalação deste projecto do grupo francês Geci International.
Ontem, uma equipa de engenheiros da Geci de Bucareste (Roménia) esteve em Évora a apresentar o projecto do Skylander, que até hoje não saiu do papel, aos futuros fornecedores portugueses e também ao IAPMEI e à Agência Portuguesa para o Investimento. Tudo aponta para que o novo avião comece finalmente a ser produzido no próximo ano, já depois de concluída a concepção final, que deverá iniciar-se este Outono.
Dos 125 milhões de euros que totalizam o investimento global necessário - estima José Elias de Freitas - 60 milhões são capital social próprio da empresa entretanto criada em Portugal, a Skyaircraft Industries. Este montante será financiado por várias entidades: além do grupo Geci, também a fundação Eugénio de Almeida - que cedeu o terreno necessário para a instalação da fábrica - e sociedades de capital de risco que o mesmo responsável prefere não revelar.
Quanto aos outros 65 milhões de euros, virão de empréstimos da banca e de incentivos a que a empresa se irá ainda candidatar, depois de fechar o capital, até porque o Skylander foi considerado um projecto PIN (projecto de potencial interesse nacional).
O objectivo final será dar o "tiro de partida" para a criação um cluster aeronáutico em Portugal, distribuído entre Évora, Beja e Lisboa. Será em Beja que os responsáveis do Madan Parque querem instalar a manutenção do futuro aparelho.
Número de empregos? Elias de Freitas acredita que a fábrica se irá traduzir em 400 postos de trabalho directos (80 a 100 engenheiros) e em 600 postos de trabalho criados nos próprios fornecedores. Confirmadas como parceiros industriais estão já várias empresas, na sua maioria portuguesas e algumas ligadas ao ramo aeronáutico: a Lauak (Palmela), a Manuel Pousada, a Mavere Aviation (Toulouse), a Dinaero e outras. I.S.


Jornal PÚBLICO de 21/9/2006
 

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Lisander

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« Responder #19 em: Setembro 21, 2006, 02:09:33 pm »
Excelente notícia   :D
 

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Doctor Z

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« Responder #20 em: Setembro 21, 2006, 03:31:46 pm »
E porque não desenvolver um polo aeronáutico em Évora ?
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./
 

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Viriato - chefe lusitano

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« Responder #21 em: Setembro 21, 2006, 04:12:12 pm »
Alguem tem informação sobre uma fabrica de ultraleves em Ponte de sor já esta em funcionamento?
"Viriato, ao Pretor romano Caio Vetílio lhe degolou 4000 soldados; a Caio Lucitor matou 6000; a Caio Plaucio matou Viriato mais de 4000 e prendeu 2000 soldados, Pretor Cláudio Unimano lhe deu batalha e de todo foi destruído por Viriato da Lusitânia..."
 

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Marauder

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« Responder #22 em: Setembro 21, 2006, 04:50:01 pm »
Citação de: "Viriato - chefe lusitano"
Alguem tem informação sobre uma fabrica de ultraleves em Ponte de sor já esta em funcionamento?


No outro dia estava uma notícia acerca dessa fábrica no Diário Económico. Se encontrar o link para a versão digital meto aqui.
 

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ricardonunes

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« Responder #23 em: Setembro 21, 2006, 05:10:02 pm »
O site da empresa
http://www.dynaero.pt/pt/
Potius mori quam foedari
 

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Viriato - chefe lusitano

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« Responder #24 em: Setembro 21, 2006, 05:29:53 pm »
Obrigado ricardonunes :wink:
"Viriato, ao Pretor romano Caio Vetílio lhe degolou 4000 soldados; a Caio Lucitor matou 6000; a Caio Plaucio matou Viriato mais de 4000 e prendeu 2000 soldados, Pretor Cláudio Unimano lhe deu batalha e de todo foi destruído por Viriato da Lusitânia..."
 

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« Responder #25 em: Novembro 21, 2006, 07:57:19 pm »
Do Diário Digital:

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Skylander: GECI negoceia linha de montagem na China

O grupo responsável pelo projecto Skylander em Portugal está a negociar a construção de uma linha de montagem deste avião na China, afirmou hoje à agência Lusa o presidente da GECI Internacional.

 


Serge Bitboul, responsável pelo grupo aeronáutico francês que, em conjunto com investidores portugueses, criou a Sky Aircraft Industries, promotora do projecto Skylander, justifica a existência de uma segunda linha de montagem, fora de Portugal, com a recepção positiva do mercado.

«Desde que começámos os contactos, a reacção do mercado tem sido muito mais positiva do que o esperado», disse Bitboul.

Os estudos de mercado feitos por empresas especializadas norte- americanas, como suporte para o projecto, identificam que o Skylander poderá conquistar cerca de 30% do mercado de aviões entre 1,5 e 3 toneladas.

Os mesmos estudos apontavam que existem, actualmente, cerca de 4.000 destes aviões e que mais de metade já terão ultrapassado os 30 anos, estando a chegar ao termo da sua vida útil.

O plano de negócios da Sky Aircraft Industries prevê a construção de 1.100 aviões Skylander, em 15 anos, só com recurso à linha de montagem de Évora.

A newsletter electrónica Espacialnews noticiou, na última edição, que a GECI Internacional negociações adiantadas para venda e acordos de distribuição com empresas da Suíça, Egipto, Turquia, Dubai, Indonésia e Nova Caledónia.

Serge Bitboul confirmou à Lusa o interesse de empresas de diversos países e diz que, nesta situação, «a reacção do mercado leva a encarar seriamente a possibilidade de uma linha de montagem na China».

 


http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=74196
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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ricardonunes

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« Responder #26 em: Novembro 21, 2006, 08:10:24 pm »
Espero que não seja a deslocalização antecipada da empresa :oops:
Potius mori quam foedari
 

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« Responder #27 em: Novembro 21, 2006, 08:23:22 pm »
Segundo os senhores, a reacção do mercado tem sido tão positiva que já justifica uma 2ª linha de montagem.........a ver vamos
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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pedro

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« Responder #28 em: Novembro 22, 2006, 03:53:55 pm »
Eu ate acho que e uma boa noticia.
Cumprimentos
 

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pedro

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« Responder #29 em: Janeiro 07, 2007, 11:24:55 pm »
Caros amigos aqui vai esta boa noticia:
GECI vende primeiros Skylander
A GECI Internacional assinou no Cairo com a Alkan Air o primeiro contrato de fornecimento de aviões Skylander. A EspacialNews apurou que o negócio envolve 19 aviões, no valor de 75 Milhões de dólares.

Nos próximos dias, a GECI deve fechar mais contratos com empresas de países do Golfo, avanços de que a Espacialnews dará mais detalhes na próxima edição.
fonte:espacialnews
Cumprimentos