Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 451707 Visualizações
*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2268
  • Recebeu: 524 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1950 em: Dezembro 12, 2015, 12:08:20 am »
O Sócrates um dia ainda vai ser presidente da república...

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20185
  • Recebeu: 2967 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1318/-3458
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1951 em: Dezembro 22, 2015, 06:45:38 pm »
Carta da namorada do jovem que morreu por falta de médico ao fim de semana

David Duarte, 29 anos, perdeu a vida na madrugada de 13 para 14 de dezembro (de domingo para segunda-feira) no Hospital de São José, em Lisboa, porque a equipa médica que o poderia salvar recusa trabalhar ao fim de semana pelo valor que o Estado paga. A namorada de David Duarte, Elodie Almeida, de 25 anos, estava com ele quando surgiram os primeiros sinais. Colocou em palavras escritas aquilo que não conseguiu contar ao Expresso de viva voz. É um testemunho raro.

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-12-22-Carta-da-namorada-do-jovem-que-morreu-por-falta-de-medico-ao-fim-de-semana
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20886
  • Recebeu: 2484 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1159/-1484
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1952 em: Dezembro 22, 2015, 06:50:46 pm »
França: Associação alerta para o "inferno" do foie gras com vídeos chocantes


Patos triturados vivos, ou alimentados à força, com as pontas dos bicos queimadas. "Recusemos o foie gras", apelam os vídeos

A associação francesa Ética e Animais L214 divulgou esta segunda-feira três vídeos que contêm imagens chocantes da produção de foie gras em França.

> http://www.dn.pt/sociedade/interior/associacao-alerta-para-o-inferno-do-foie-gras-com-videos-chocantes-4949145.html



 :N-icon-Axe: :N-icon-Axe: :N-icon-Axe: :N-icon-Axe:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20185
  • Recebeu: 2967 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1318/-3458
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1953 em: Janeiro 16, 2016, 02:11:24 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20886
  • Recebeu: 2484 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1159/-1484
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1954 em: Janeiro 17, 2016, 04:45:24 pm »
Paquistão: Ouviu mal o imã, acabou sem a mão


Um jovem de 15 anos cortou a própria mão depois de ter sido acusado de blasfémia pelo imã da sua mesquita, num caso que está a causar muita polémica no Paquistão.

O rapaz estava a participar nas orações na mesquita quando o imã perguntou, durante a sua homilia, se algum dos presentes não amava Maomé.

Compreendendo mal a pergunta, o jovem levantou a mão e, antes de se aperceber do erro, foi chamado pelo imã e acusado de ter cometido blasfémia. No Paquistão a blasfémia é um crime, punível com pena de morte ou prisão perpétua.

Profundamente consternado por ter incorrido em tamanho pecado, o rapaz foi para casa e cortou a sua própria mão. Quando a notícia se espalhou a polícia entrou em acção e deteve o imã Shabbir Ahmed, acusando-o de terrorismo.

O chefe da polícia local não poupou críticas ao imã. “Estes imãs analfabetos não deviam poder fazer homilias. Foi detido ao abrigo do Plano de Acção Nacional que proíbe neste país discursos que incitam ao ódio”.

O pai do rapaz, porém, discorda da acção policial e diz que tem orgulho no seu filho.


Renascença
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +793/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1956 em: Maio 13, 2016, 10:19:20 am »
Trabalhadores de aviários nos EUA sem pausas são obrigados a usar fraldas

http://rr.sapo.pt/noticia/54075/trabalhadores_de_aviarios_nos_eua_sem_pausas_sao_obrigados_a_usar_fraldas?utm_source=rss

Ainda se lembram desta ideia para as FA :)
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1957 em: Maio 24, 2016, 04:50:14 pm »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +793/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1958 em: Maio 27, 2016, 02:15:37 pm »

12 milhões de euros?!?!?!?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +793/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1959 em: Junho 08, 2016, 02:46:15 am »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1960 em: Junho 08, 2016, 10:33:01 am »

12 milhões de euros?!?!?!?

Eu explico. Para o ano há eleições autárquicas, então nada melhor do que fazer obra!
Estas obras eram necessárias? Não..... mas fazem-se na mesma, para o povo ver que estamos a trabalhar.....
Mas o país nada em dinheiro? Não.... mas não interessa, durante 1 ano muitos milhares de pessoas vão ganhar um emprego..... temporário.....

E infelizmente não é o único Município a fazer isso, há mais 306!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1961 em: Junho 09, 2016, 05:19:43 pm »
Estado português rejeita barco antigo carregado de ouro

Há cerca de 500 anos, "O Bom Jesus" estava a caminho da Índia carregado de moedas e lingotes de ouro, estanho e marfim, mas terminou o percurso de forma abrupta, afundando-se na Namíbia. Agora, segundo a televisão norte-americana "Fox News", foi encontrado em Oranjemund, local que os navegantes de Portugal e Espanha designavam como "as portas do Inferno". O tesouro no seu interior está avaliado em 11 milhões de euros.

Segundo a "Fox News", a descoberta do barco remonta a Abril de 2008, durante trabalhos para a criação de uma lagoa artificial que deveria servir uma mina próxima. "A mina localizava-se numa área de surf", descreve Dieter Noli, arqueólogo-chefe do Institute of Maritime Archaelogical Research e responsável pelas pesquisas, "numa zona onde a acção violenta das ondas, pelo menos em teoria, nem deveria permitir a actividade mineira".

Noli relembra ao site da estação televisiva que acompanhou os trabalhos a partir de 1996 e logo pediu que o avisassem, pois iriam "encontrar um navio algures durante o processo". Quando lhe perguntaram o que esperava encontra, o arqueólogo respondeu: "Uma espada espanhola e um punhado de ouro."

Afinal, um dia depois da descoberta, Noli foi avisado para outros achados "estranhos": pedaços de metal, madeira, lingotes em cobre e algo semelhante a cachimbos. Através de e-mail, Noli foi colocado em contacto com imagens variadas e o arqueólogo percebeu, de imediato, tratar-se de objectos do século XVI.

Trata-se, segundo o site da "Fox News", do mais antigo achado na região - até aqui era o "Vlissingen" que justificava esse título, mas o seu naufrágio registou-se em 1747.

Noli desenvolveu intensos esforços para que lhe permitissem trabalhar mais no local e, à medida que progredia, foi detectando canhões e mosquetes. Ao sexto dia de trabalho, os inúmeros exemplares da preciosa carga que transformavam a descoberta num tesouro foram encontrados.

O segredo para a preservação do achado, segundo Noli, foram os lingotes de cobre. "Os organismos marinhos podem apreciar madeira, livros com capas de couro, calçado, roupas e muitos outros materiais, mas afastam-se do cobre e, por isso, inúmeros materiais sobreviveram quase intactos durante quase 500 anos." O que continua sem explicação são as razões que levaram o navio a afastar-se tanto da costa, aproximando-se de uma zona conhecida pelas fortes tempestades e pelos efeitos devastadores do nevoeiro, duas das razões que terão contribuído para o desastre.

Restava saber quem tem jurisdição sobre o tesouro encontrado: "O governo da Namíbia", respondeu Noli ao site da cadeia norte-americana de televisão. Porém, há algo mais a dizer: "Esse é o procedimento normal quando um barco é encontrado numa praia. A única excepção é caso se trate de um navio de estado se navegar sob a bandeira de um determinado país - nessa situação, é o país de origem que tem direito a tudo. Neste caso, o barco e todo seu conteúdo pertencia ao rei de Portugal. Contudo, o Estado português, com uma atitude muito generosa, abdicou desse direito, permitindo que a Namíbia ficasse com o achado."

http://economico.sapo.pt/noticias/estado-portugues-rejeita-barco-antigo-carregado-de-ouro_251659.html
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +261/-243
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1962 em: Junho 09, 2016, 07:46:11 pm »
A noticia parece assim estrondosa, mas não é nada do outro mundo, os custos não compensariam. O Estado português teria que dar 50% à Namíbia, 25% a quem descobriu e ficaria apenas com 25% da soma. É comum os países abdicarem deste tipo de descobertas, pois a relação custo-beneficio é quase nula.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1963 em: Junho 09, 2016, 10:07:10 pm »
A noticia parece assim estrondosa, mas não é nada do outro mundo, os custos não compensariam. O Estado português teria que dar 50% à Namíbia, 25% a quem descobriu e ficaria apenas com 25% da soma. É comum os países abdicarem deste tipo de descobertas, pois a relação custo-beneficio é quase nula.

Tudo bem que o valor não é muito alto, mas também não sabemos o que terá fugido aos olhos das autoridades na Namíbia.

Mas recordo-me à uns anos atrás, os novos vizinhos espanhóis pediram ajuda para a Marinha confirmar que uma descoberta feita por uma empresa americana profissional de resgate de tesouros, o tinha feito em águas da ZEE portuguesas e não em águas internacionais. E a verdade é que os espanhóis foram lá buscar todos os 500 milhões de euros do tesouro!!!!!!
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1964 em: Junho 12, 2016, 10:37:41 am »
e os espanhóis foram lá buscar todos os 500 milhões de euros do tesouro!!!!!!

De 500 para 2,75 milhões há uma diferençazita! De qq das maneiras  deveria vir o Governo a público dar uma explicação sobre este assunto de modo a clarificar todas e quaisquer dúvidas. É o mal do nosso país.. faz-se tudo às escuras