Dúvida de condição de ingresso

  • 66 Respostas
  • 55720 Visualizações
*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Março 20, 2009, 05:56:02 pm »
Citação de: "Trafaria"
Por muitas razoes.

- Porque as provas para as forças de segurança nao são apenas fisicas, mas tambem de conhecimentos, psicológicas e médicas..
entao mas se passaram nas medicas na altura de ir pa tropa. :shock:


Citação de: "Trafaria"
- Porque concorreram depois de saírem da tropa e negligenciaram a sua condição física.

Esta nao percebi bem sera que pode explicar melhor?
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #61 em: Março 20, 2009, 06:07:11 pm »
Xiça…. Não queres também um desenho?

Lá porque se estava bem de saúde aos 18 ou 19 quando se fizeram as provas para a tropa não quer isso dizer que se esteja igualmente bem 2, 3, ou 4 anos depois quando se concorre às FS. Pode-se não estar, né? E há quem nao esteja, e mesmo sem o saber ou suspeitar…

Mais: há exames e testes médicos que as FS exigem e fazem e que as FA dispensam.

À tua 2ª pergunta recuso-me a responder…
« Última modificação: Março 20, 2009, 06:11:34 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #62 em: Março 20, 2009, 06:10:32 pm »
Fabio, os critérios de entrada para as Tropas Especiais em Portugal são...digamos muito suaves. Como eu já disse antes, grande parte dos militares das Tropas Especiais nem sequer consegue passar nas provas para entrar para PSP/GNR. Antigamente a coisa era fácil, a maior parte entrava apenas com a 4ª classe/9º ano. Agora que as exigências aumentaram e a qualidade/quantidade dos militares das Tropas Especiais diminuiu, é bastante mais problemático eles entrarem. Como já disse, a grande parte dos meus camaradas só tinham o 8/9º ano (à 10 anos atrás).

Depois de te tornares pronto, dependendo de onde ficares, tu terás ou não oportunidade de manteres essas capacidades fisicas que ganhas-te durante a formação militar. Tinha camaradas que o máximo de desporto que tinham, era fazer umas sessões de musculação no ginásio e levantar as canecas de cerveja... c34x  :lol:

Ser antigo membro de uma unidade das Tropas Especiais significa que a pessoa tem obrigação de ter maior capacidade fisica e psicológica que os demais, não quer dizer que tenha a capacidade intelectual ou as caracteristicas psicológicas ideias para ser policia/guarda.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
resposta
« Responder #63 em: Março 20, 2009, 08:07:36 pm »
Pois isso tambem é um problema que o exercito tem no fim do curso so faz exercicio quem quer nao devia se assim...mas pronto...Pois a esse nivel psicologico e de conhecimentos culturais acredito...axo um pouco triste é desaproveitar homens...

Trafaria tenha calma nao qis que perdese a paciencia..so nao estava a entender desculpe

cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff
 

*

qwerty

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Dúvida de condição de ingresso
« Responder #64 em: Dezembro 15, 2016, 10:18:49 pm »
estou inapto por causa disto; Alterações mentais e do comportamento devidas ao uso de substâncias
psicoactivas
posso inscrever pela segunda vez ?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Dúvida de condição de ingresso
« Responder #65 em: Dezembro 16, 2016, 10:07:43 am »
Que substâncias?  :o
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1617
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Dúvida de condição de ingresso
« Responder #66 em: Dezembro 16, 2016, 07:16:40 pm »
estou inapto por causa disto; Alterações mentais e do comportamento devidas ao uso de substâncias
psicoactivas
posso inscrever pela segunda vez ?

Podes tentar o não está sempre garantido.
Se vale a pena? Tu é que sabes o que é pretendes...se já percebeste por A + B o porquê da inaptidão e se nunca mais te meteste nesse tipo de "fumos"...força nisso.
Um abraço
Raphael
__________________