Carreira de Polícia Municipal

  • 86 Respostas
  • 57746 Visualizações
*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #75 em: Março 24, 2010, 09:18:37 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Aviso n.º 6125/2010. D.R. n.º 58, Série II de 2010-03-24
Município de Guimarães
Abertura de concurso externo de ingresso para 20 agentes da polícia municipal (12º ano)

 :D
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #76 em: Março 25, 2010, 08:09:52 pm »
De nada. É para isso que o pessoal anda por cá... c34x

Boa sorte!
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #77 em: Abril 06, 2010, 10:03:37 am »
Aviso n.º 6871/2010. D.R. n.º 66, Série II de 2010-04-06
Município da Amadora
Concurso externo de ingresso, para admissão de estagiários, com vista à ocupação de seis postos de trabalho da carreira de Polícia Municipal, categoria de agente municipal de 2.ª classe (12º ano)

 :arrow: ENTRAR
 

*

MSantos

  • 22
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #78 em: Abril 14, 2010, 01:15:29 am »
Existe por cá algum PM de gaia? Alguem sabe pf dizer quando saem concursos este ano? Por curiosidade qual o ordenado de um PM?Regalias existem?

Abraços
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #79 em: Abril 27, 2010, 08:16:52 pm »
Falta pouco , mandei o mail a semana passada e aqui esta a resposta :
Exmo. Senhor,

Em resposta ao solicitado informo que saíram hoje os ofícios para os candidatos a informar da nota da prova. Deverá aguardar a chegada do mesmo pelo correio.

Com os melhores cumprimentos,

Carla Miranda


Vamos lá ver ....
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #80 em: Abril 28, 2010, 08:19:36 pm »
Oh Happy Day , passei . Dia 26 Lisboa (Concurso de Mafra )
 

*

ribatejano

  • 23
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #81 em: Maio 11, 2010, 01:44:14 pm »
Boas pessoal, sou novo neste forum apesar de ser do ribatejo neste momento estou a viver na margem sul, candidatei-me a PM da Amadora neste este último concurso de 6 vagas. Até este momento ainda não recebi qualquer noticia por parte dos recursos humanos, se alguem que concorreu tiver novidades que se manifeste...
 

*

Metallady

  • 2
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #82 em: Março 04, 2011, 06:53:06 pm »
Boas
Alguém me pode dizer o que é necessário para se candidatar à Policia Municipal e qual será o limite de idade, obrigada, fui militar os nove anos de contrato e tentei fazer pela vida depois disso, mas está complicado e lembrei-me desta alternativa, obrigada
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #83 em: Março 04, 2011, 08:12:06 pm »
Citação de: "Metallady"
Boas
Alguém me pode dizer o que é necessário para se candidatar à Policia Municipal e qual será o limite de idade, obrigada, fui militar os nove anos de contrato e tentei fazer pela vida depois disso, mas está complicado e lembrei-me desta alternativa, obrigada
É necessário que o procedimento concursal seja publicado em Diário da República e que o mesmo seja na área geográfica que pretendes.

Requisitos gerais:
a) Ter nacionalidade portuguesa, salvo nos casos exceptuados por lei especial ou convenção internacional;
b) Ter 18 anos completos;
c) Possuir o 12.º ano de escolaridade;
d) Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico quando obrigatório;
e) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;
f) Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função e ter cumprido as leis de vacinação obrigatórias.

Requisitos especiais:
a) Ter idade inferior a 28 anos à data de encerramento do prazo de candidatura;
b) Não ter altura inferior a:
b.1) — Sexo masculino — 1,65 m;
b.2) — Sexo feminino — 1,60 m;
c) É obrigatório possuir carta de condução da Categoria B, até ao prazo limite de candidaturas.

Bem-vinda à disponibilidade  :G-beer2:  e durante esses 9 anos vejo que nada foi preparado para a tua reintegração na vida civil. É pena!!!
 

*

Metallady

  • 2
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #84 em: Março 05, 2011, 08:06:41 am »
Obrigada pela tua resposta
Pronto, o factor idade já me tramou lol
Pois, quando sai da tropa, não tinha grandes habitações, sai em 2003 e fui acabar os estudos, acabei o nono ano, entrei numa escola profissional fiz o 12º ano, depois passado um ano entrei no ensino superior, e falta-me 2 cadeiras para acabar a licenciatura em Gestão de empresas, mas chego à conclusão de não me valeu de nada todo o esforço que fiz (e ainda faço), e só para terminar, os nove anos que lá andei, foi a maior perda da minha vida, atrasou-me a vida completamente, foram 9 anos em que estive "suspensa" da realidade e vejo actualmente, que foi a maior estupidez que fiz na minha adolescência, se soubesse o que sei hoje, nunca lá tinha colocado os pés.
Ás vezes na faculdade os miúdos mais novos falam em ir para lá como contratados e por ai fora, quando alguém me diz isso, tento mostrar-lhe realmente a realidade, porque é muito bonito a publicidade que os Centros de Recrutamento fazem nas escolas e por ai fora, mas a verdade é que dás os melhores anos da tua vida para aquilo e depois agradecem-te da maneira que sabem, sais com trinta e e poucos anos e já não tens idade para nada e tens de começar toda a tua vida de novo!
Com toda a certeza há aqui muita gente que não concorda com as minhas palavras, mas para mim, "ir para a tropa" foi a maior estupidez e atraso que fiz à minha vida!
(Desabafo)  :(
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #85 em: Março 05, 2011, 11:54:17 am »
Entendo-te perfeitamente e dou valor às tuas palavras, porque duma forma geral, o pessoal RV/RC fica inebriado durante a sua prestação de serviço militar à espera que exista um "milagre" ou um "convite" do ramo para lá ficarem permanentemente, esquecendo-se de se valorizar e preparar a sua natural reintegração na vida civil, após um máximo de 6 anos em RC, e mais NENHUM...

Do Exército, só tenho as boas recordações que construí com os camaradas que serviram comigo, porque da instituição só tenho a lamentar a sua "engrenagem" oxidada típica de qualquer organismo público ao serviço de interesses pessoais e dos mercenários políticos c34x
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #86 em: Março 05, 2011, 02:57:16 pm »
Metalady,
Nem tudo é a a banco ou a preto na vida... há uma incomensurável variedade de tons entre as duas.
estiveste 9 anos no exercito? Nem imaginas a quantidade de empregos e patrões que tive durante esses "meus" nove anos. Tu pelo menos tiveste um patrão estável que te proporcionou as condições para te preparares...
Nem tudo é mau, temos de procurar sempre o lado positivo das coisas.
::..Trafaria..::