Os melhores livros de guerra

  • 102 Respostas
  • 52236 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #90 em: Novembro 30, 2008, 08:41:06 pm »
Umas relíquias que impedi que fossem parar ao Ecoponto...

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #91 em: Dezembro 14, 2008, 08:48:24 pm »
Algum dos amigos aqui do fórum sabe onde posso encontrar o célebre livro "Homens, Espadas e Tomates" de  Rainer Daehnhardt ?



Já estou farto de procurar nas estantes de "História" das Fnac's, Bertrand's e nunca o vi...

Abraço!
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #92 em: Dezembro 15, 2008, 12:12:43 am »
Citação de: "TOMSK"
Algum dos amigos aqui do fórum sabe onde posso encontrar o célebre livro "Homens, Espadas e Tomates" de  Rainer Daehnhardt ?



Já estou farto de procurar nas estantes de "História" das Fnac's, Bertrand's e nunca o vi...

Abraço!


http://www.bertrand.pt/pesquisa/pesquis ... +e+tomates

Pergunta na bertrand, por menos dá para comprar on-line  :wink:
Eles podem não tem em stock mas dá para encomendar, já me aconteceu isso com muitos livros e alguns proibidos.

Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #93 em: Dezembro 15, 2008, 12:54:37 pm »
Obrigado Ermit, vou tentar encomendar então...

Citar
já me aconteceu isso com muitos livros e alguns proibidos.


Livros proibidos?
Então, mas ainda temos censura? :P
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #94 em: Dezembro 15, 2008, 05:42:39 pm »
Sim, alguns livros são proibidos na europa, no caso que eu falo foi a compra do livro "A Minha Luta" (Meïn Kampf) por razão lógica...ou não.
E eu adquiri na mesma  :lol: , porque ainda estão a discutir se realmente esse livro deve ser banido ou não, mas ainda se compra.

Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #95 em: Janeiro 05, 2009, 08:36:04 pm »
Aqui está o último livro que adquiri e até agora estou a gostar, especialmente das notas sobre as tácticas romanas de combate:



"Para os que não estão familiarizados com as questões problemáticas da estratégia, A Guerra das Gálias, possuindo um carácter essencialmente descritivo, é uma obra de inegável valor documental e histórico. Nela, Júlio César oferece-nos a sua perspectiva dos acontecimentos.

Relato em primeira-mão, escrito pelo vencedor, foi durante muito tempo relegado pela historiografia para um lugar secundário. Falta de rigor e de isenção foram pecados atribuídos, injustamente, ao autor.

Em poucas palavras, o documento que agora se reedita em língua portuguesa constitui uma riquíssima fonte de informação, com um potencial interpretativo que ultrapassa em muito o facto histórico. Para além do mais, do ponto de vista literário, estamos perante um texto que denota enorme classe e distinção, escrito de forma magistral, cosmopolita na sua essência.

Sem dúvida, uma obra indispensável em qualquer biblioteca que se pretenda completa e equilibrada."
 

(sem assunto)
« Responder #96 em: Janeiro 21, 2009, 09:18:59 pm »
Não sei se é o melhor, eu adquiri este livro referente á Guerra Colonial.



 

*

Miguel Sá

  • 83
  • +0/-0
Leituras
« Responder #97 em: Fevereiro 02, 2009, 05:14:09 pm »
Estou neste momento a ler O Red Storm Rising. Sei que está um pouco fora de moda mas a história está bem construida.

Existe também uma colecção interessante que descobri: Elite Attack Forces. A Amazon tem estes livros. Adquiri os volumes referentes US Forces in Europe e German Elite Forces.
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-257
(sem assunto)
« Responder #98 em: Fevereiro 08, 2009, 08:34:48 pm »
Red Storm Rising nunca está fora de moda, continua até a ser estudado nas várias academias militares e equivalentes um pouco por todo o mundo. O autor conseguiu prever aquilo que os analistas militares negligenciaram durante muito tempo como o facto dos equipamentos serem sobrestimados. O caso dos tanques russos serem vulneráveis e bastante menos poderosos do que aquilo que se pensava, os apaches serem vulneráveis a fogo de armas ligeiras, o A-10 ser a melhor aposta no combate ao solo especialmente contra unidades de blindados, entre muitos outros exemplos que poderás ler, comprovados anos mais tarde (após a publicação do livro) com a primeira guerra do golfo.
 

*

Miguel Sá

  • 83
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #99 em: Fevereiro 10, 2009, 09:42:40 pm »
Ainda nem cheguei a meio. São 800 paginas.

E não o conseguia arranjar em Portugal
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-257
(sem assunto)
« Responder #100 em: Fevereiro 11, 2009, 06:29:14 pm »
Muitos bons livros militares dificilmente arranjarás em Portugal, é uma pena, mas os nossos tradutores e editoras não parecem muito interessados no assunto.

Não há nada melhor do que a amazon.com para estas coisas, chegas lá lês as reviews e o prefácio, decides se vale a pena ou não comprar.
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #101 em: Março 03, 2009, 11:11:33 am »
Eu tenho a colecção "Batalhas da História de Portugal", bastante interessante e que refere os principais acontecimentos militares da nosas história.
Foi definitivamente uma boa compra.
Cumprimentos
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

*

junger

  • 53
  • +0/-0
ernst junger
« Responder #102 em: Setembro 06, 2009, 11:25:25 pm »
tempestade de aço de ernst junger
O livro sobre a 1ª guerra mundial, a 1ª guerrra da era industrial,
uma perspectiva da guerra a um nivel muito para lá dos aspectos praticos e tecnicos da guerra moderna.
a questão da desumanização da guerra numa era tendencialmente materialista em que o homem é colocado num segundo plano, as qualidades guerreiras do soldado são ofuscadas pelas caracteristicas tecnicas dos meios bélicos, da máquina de guerra. no fundo é um tratado sobre o homem vs maquina em que se define o erro tão moderno de substituir o principal pelo acessorio, de avaliar pelos principios e não pelos resultados finais. de avaliar a máquina e não o seu componente mais vital, o homem que a usa.

o homem continua a ser a dimensão ultima da guerra, aquilo que decide os conflicto (por  ex. -a maquina militar americana travada pela pouca motivação do soldado americano no vietname e agora no afeganistão e iraque.)

este livro é tão actual hoje como o foi quando Ernst Junger o escreveu

infelizmente só disponivel em inglês, frances ou alemão.
aconselho a edição francesa para quem não domine o alemão.
a escrita de junger é extremamente complexa e dificil de exportar para fora do universo cultural continental franco-alemão