Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1114081 Visualizações
*

PedroRSilva

  • Membro
  • *
  • 5
  • +0/-0
Provas de admissão
« Responder #5220 em: Maio 05, 2016, 10:48:48 pm »
Boa noite.
Sou novo no fórum e gostava de utiliza-lo para tirar algumas dúvidas.
Tenciono ingressar no exército em outubro e gostariade saber se existe para além dos principais requesitos das provas fisicas , se há mais que acham pertinente saber-se e geralmente nunca é dito e quais são.
Uma dúvida principal que tenho é se há um peso minimo para ser aprovado ou não.
Obrigado.
 

*

MrLaz

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Provas de admissão
« Responder #5221 em: Maio 06, 2016, 11:02:47 am »
Boa noite.
Sou novo no fórum e gostava de utiliza-lo para tirar algumas dúvidas.
Tenciono ingressar no exército em outubro e gostariade saber se existe para além dos principais requesitos das provas fisicas , se há mais que acham pertinente saber-se e geralmente nunca é dito e quais são.
Uma dúvida principal que tenho é se há um peso minimo para ser aprovado ou não.
Obrigado.

Boas, bem geralmente deves te informar no centro de recrutamento mais perto de ti.
Queres apenas ingressar no exercito?
Acho que dessa maneira é difícil especificar, exatamente porque o exército tem vários ramos/tipos de forças para tu te ingressares.
Não existe peso mínimo mas existe altura mínima.
Existe várias provas, física, médica e psicológica.
 

*

PedroRSilva

  • Membro
  • *
  • 5
  • +0/-0
Re: Provas de admissão
« Responder #5222 em: Maio 06, 2016, 02:49:25 pm »
Boa noite.
Sou novo no fórum e gostava de utiliza-lo para tirar algumas dúvidas.
Tenciono ingressar no exército em outubro e gostariade saber se existe para além dos principais requesitos das provas fisicas , se há mais que acham pertinente saber-se e geralmente nunca é dito e quais são.
Uma dúvida principal que tenho é se há um peso minimo para ser aprovado ou não.
Obrigado.

Boas, bem geralmente deves te informar no centro de recrutamento mais perto de ti.
Queres apenas ingressar no exercito?
Acho que dessa maneira é difícil especificar, exatamente porque o exército tem vários ramos/tipos de forças para tu te ingressares.
Não existe peso mínimo mas existe altura mínima.
Existe várias provas, física, médica e psicológica.

tenciono entrar como praça e posteriormente, quando tiver tempo de serviço, tentar entrar para a escola de sargentos. estou neste momento a terminar o 12º ano profissional.
já agora aproveito para perguntar qual é a percentagem de visão que um individuo terá que ter para passar nos testes médicos e
quais são os requisitos teoricos e práticos necessários para entrar na ESE?
« Última modificação: Maio 06, 2016, 04:45:48 pm por PedroRSilva »
 

*

gbrochado

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
    • Gostas de navalhas? Vê o meu canal!
Duvidas sobre Ingressar no Exercito
« Responder #5223 em: Junho 01, 2016, 06:37:32 pm »
Boa tarde!

O meu nome é Gonçalo, tenho quase 22 anos e estou a terminar a minha licenciatura numa universidade publica.
Sempre tive interesse na vida militar e gostaria de ingressar no exercito.
Tenho algumas duvidas em relação a ingressar e espero que vocês me possam ajudar!

Eu gostaria de ingressar durante um ano para primeiro ver se gosto da vida militar e se gostar, seguir a carreira militar. Se não estou em erro tenho de ingressar pelo regime de voluntariado correcto?

Outra duvida, visto que eu vou possuir licenciatura, irei para a escola de oficiais?

Quais são as alturas  do ano em que se pode ingressar do exercito?

Espero que não tenha sido muito confuso nas perguntas, desde já obrigado pela ajuda!

Melhores cumprimentos
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +801/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5224 em: Junho 01, 2016, 07:07:40 pm »
Para ser Oficial contratado é nessessário frequentar o Curso de Formação de Oficiais numa unidade a definir.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Paginas/Incorporacoes.aspx

Para Oficiais não existe a opção de RV.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

pedro_sa

  • Membro
  • *
  • 14
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5225 em: Junho 01, 2016, 10:15:49 pm »
Boas, como já referi  antes eu gostaria de ingressar nas operações especais mas eu vejo o tempo a passar e alguns receios começam a chegar dai a minha duvida, pelo que entendi nas provas de aptidão físicas temos de fazer primeiro as provas para o exercito "normal" e depois fazemos para as tropa especial pretendida bem então caso eu chumbe nas provas para as operações especiais eu já tenho de ter passado nas do exercito normal nesse caso eu posso fazer os 3 messes de recruta do exercito e depois no ano seguinte voltar a tentar ingressar nas operações especiais,   obrigado  :)
Na vanguarda, avançamos
O mundo, informamos
O segredo, guardamos
As transmissões, mantemos

Alfa, Bravo, radiações
Bip, bip, TRANSMISSÔES
 

*

gbrochado

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
    • Gostas de navalhas? Vê o meu canal!
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5226 em: Junho 06, 2016, 06:01:42 pm »
Boas, obrigado por esclarecer a minha duvida!

Regime de contrato é de 2 a 6 anos.
Eu vi que na Academia Militar tem um mestrado bem interessante.
A minha duvida agora divide-se em duas.

Eu posso fazer um mestrado na Academia Militar sem fazer parte das forças armadas? Tem o preço da propina la (3000€) portanto suponho que funcione como uma universidade publica.

Eu posso fazer um mestrado na Academia Militar enquanto estou em regime de contrato como oficial? Seria possível conciliar os dois? Se sim, os militares tem algum "desconto" ou isenção de pagamento de propina na academia militar?

Acho que a duvida está no sitio certo, aguardo a vossa resposta!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7930
  • Recebeu: 1265 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5170/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5227 em: Junho 07, 2016, 06:04:06 pm »
Qual é o mestrado? É este? --> http://academiamilitar.pt/mestrado-em-lideranca-pessoas-e-organizacoes.html

Está escrito no próprio regulamento...

Propinas:
3000,00 euros

Fees:
3000,00 Euros

Observação: Por despacho do Tenente-General Comandante da AM, de 2 de outubro de 2015, é considerada a redução de 50% do valor para as vagas estatutárias (alunos com estatuto militar), mantendo-se, no entanto, o pagamento integral dos restantes emolumentos.
Remark: By Dispatch of the Lieutenant-General Commander of the AM, of 2 October 2015, a 50% reduction is considered of the total of statutory vacancies (students with a military status). The integral payment of the remaining emoluments remains.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4449
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5228 em: Julho 06, 2016, 07:55:43 am »
Há seis mil vagas por preencher nas Forças Armadas. Falta de candidatos preocupa ministro

Azeredo Lopes admite que os números do recrutamento são preocupantes. Em entrevista no programa “Terça à Noite”, o governante considera que o terrorismo internacional é uma "ameaça sem precedentes à paz e segurança" mundiais.

O ministro da Defesa está preocupado com a fraca adesão dos jovens à carreira militar. Para este ano são precisos perto de seis mil efectivos para os três ramos das Forças Armadas, mas só houve mil inscritos.

Em entrevista no programa “Terça à Noite” da Renascença, Azeredo Lopes admite que os números do recrutamento são preocupantes.

“Estou preocupado porque aquilo que representa a incapacidade de atingir um determinado objectivo que se considera ser sustentáculo para a existência de Forças Armadas eficientes e capazes de se renovar é sempre preocupante”, afirma o governante.

O Exército é o ramo mais afectado, mas também a Marinha e a Força Aérea vão sentir este ano os efeitos da quebra no recrutamento.

Ao longo dos anos são cada vez menos os jovens que procuram as Forças Armadas, que desde 2004 funcionam em regime de profissionalização, com contratados e voluntários.

Este ano são precisos seis mil novos efectivos, um número que o ministro da Defesa admite não ser normal. Azeredo Lopes explica as razões desta necessidade de incorporar nas forças armadas, tantos jovens.

“Este número é enorme e resulta de, em anos transactos, ter havido cortes brutais nas incorporações que levam a que cheguemos a uma situação que não é normal. Não vamos precisar todos os anos de seis mil que queiram seguir a vocação militar. Admito que possa haver elementos na carreira militar que hoje sejam menos atraentes do que no passado. Finalmente, há que perguntar se não temos que comunicar melhor”, sublinha.

“Terrorismo transnacional é ameaça sem precedentes”

O ministro da Defesa considera que a NATO não pode descurar o chamado flanco Sul, devido à vaga de migrantes e refugiados e ao perigo à segurança que representa o autoproclamado Estado Islâmico, mas também a Al-Qaeda que não desapareceu.

“Para Portugal, a ameaça do Daesh [o autoproclamado Estado Islâmico], da Al-Qaeda e, em geral, pelo terrorismo transnacional, o conselho de segurança disse uma coisa muito certeira: que é uma ameaça sem precedentes à paz e segurança internacionais”, afirma Azeredo Lopes.

A poucos dias da cimeira da NATO, na Polónia, que será dominada pela estratégia de contenção ao avanço da Rússia no Leste da Europa, o ministro da Defesa diz que tem de imperar o diálogo e Moscovo não pode ser visto como “o inimigo”.

Azeredo Lopes diz que “olhar só para o flanco Leste não é a melhor estratégia. Refere que Portugal já manifestou preocupação também com o chamado flanco Sul, onde cresce a já referida a grande ameaça do terrorismo transnacional, a vaga de refugiados e o tráfico de seres humanos.

Brexit. Portugal pede clarificação à UE

O Governo continua empenhado no projecto europeu, mas, depois do “Brexit”, o ministro da Defesa pede uma clarificação por parte da União Europeia.

Em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, Azeredo Lopes defende que o resultado do referendo que ditou a saída do Reino Unido da UE obriga à tomada de medidas.

“O que incomoda é continuarmos a ter alguma dificuldade em termos posições claras sobre posições claras, como um todo. Não se trata de fugas para a frente ou de bater em retirada, mas de melhorar a qualidade do processo de integração em que o Governo e o Estado português continuam fortemente empenhados”, conclui o ministro da Defesa.

http://rr.sapo.pt/noticia/58381/ha_seis_mil_vagas_por_preencher_nas_forcas_armadas_falta_de_candidatos_preocupa_ministro?utm_source=rss
 

*

Asphalt

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5229 em: Julho 19, 2016, 07:21:42 pm »
Boa tarde.
Ontem fiz a minha candidatura para ingressar o exército português. Quanto tempo demoramos a ser chamados para ir fazer as provas? É que não me dava muito jeito ir fazê-las durante o mês de Agosto visto que irei estar a trabalhar durante esse mês. O Sargento com quem falei (o meu "tutor") referiu que posso ser chamado ainda no presente mês. O que me dizem? Abraço!
 

*

joaof10

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5230 em: Julho 20, 2016, 08:15:57 am »
Bom Dia

gostava de saber informação ou opinião vossa á cerca de certas coisas.


-caso após realizada a candidatura falhe a primeira chamada, a mesma fica anulada, não se podendo realizar uma segunda candidatura?
- caso entre, depois de estar lá dentro o que tenho de fazer para concorrer a oficial(1 ano de unidade correcto?) somente com o 12º ano e para o Quadros Permanentes?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20234
  • Recebeu: 2986 vez(es)
  • Enviou: 2234 vez(es)
  • +1332/-3462
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5231 em: Julho 21, 2016, 10:16:49 am »
Bom Dia

gostava de saber informação ou opinião vossa á cerca de certas coisas.


-caso após realizada a candidatura falhe a primeira chamada, a mesma fica anulada, não se podendo realizar uma segunda candidatura?
- caso entre, depois de estar lá dentro o que tenho de fazer para concorrer a oficial(1 ano de unidade correcto?) somente com o 12º ano e para o Quadros Permanentes?

Se queres ser Oficial do Quadro Permanente tens que ingressar na Academia Militar. Podes encontrar mais informações no site do Exército.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

joaof10

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5232 em: Julho 23, 2016, 01:34:35 am »
obrigado pelo ajuda Cabeça de Martelo, tenho 24 anos feitos recentemente já tenho algum trabalho feito cá fora podia entrar diretamente como oficial mas não tenho licenciatura acabada, no exercito/FA  há um enorme sentido de missão, função para com a sociedade, ainda para mais o facto de estarmos introduzidos em organizações internacionais torna o papel das FA mais valorizado, para não falar em toda a operacionalida/aprendizagem que se ganha e ainda o facto de se sair da zona de conforto. apenas quero ingressar pelas razões acima descritas entrar para o exercito normal fazer 1 ano de unidade e depois percorrer como sargento as OE, como o dinheiro não é tudo nem pouco mais ou menos troco o inicio de uma carreira empresarial por conta própria/familiar com rendimentos muitíssimo mais elevados por uns tempos nas fileiras, agora como tudo ambas as áreas tem as suas vantagens e nem sequer ponho em consideração as remunerações.


partilho ainda aqui um artigo que acho interessante que vi hoje mesmo, algo que curiosamente já tinha falado com um amigo meu há uns tempos.

http://www.special-ops.org/5657/green-beret-explains-special-forces-training-better-mba.html
« Última modificação: Julho 23, 2016, 01:36:26 am por joaof10 »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20234
  • Recebeu: 2986 vez(es)
  • Enviou: 2234 vez(es)
  • +1332/-3462
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5233 em: Julho 23, 2016, 04:16:41 pm »
Pois, com 24 anos já não podes entrar na Academia, podes isso sim tentar entrar para o CFS, mas tem atenção com a idade que estás no limite.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Paginas/SargentosCondicoesAdmissao.aspx

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

joaof10

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5234 em: Julho 26, 2016, 01:51:33 pm »
obrigado pelo esclarecimento, não sabia que podia entrar no CFS só através de praça, se fizer regime de voluntário caso esteja dentro da validade é possível alterar entre unidades por exemplo candidatar-me a uma tropa especial?
ou então se tiver como voluntário posso depois proceder a regime de contrato?


obrigado