Torpedos em APM's

  • 5 Respostas
  • 5471 Visualizações
*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
Torpedos em APM's
« em: Julho 06, 2004, 10:35:30 pm »
Olá,


Por que é que os APM's (Aeronaves de Patrulha Marítima) não carregam torpedos pesados??? Eles só carregam torpedos leves. Não seria mais eficiente se carregassem, por exemplo, um Torp. 2000???
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Julho 06, 2004, 10:42:42 pm »
Sendo um leigo no assunto, a meu ver é apenas uma medida preventiva, se levar apenas um torpedo e este falhar o alvo, a missão foi inútil, caso leve mais torpedos, apesar de menos poderosos, a possibilidade de causar dano é maior...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 06, 2004, 10:47:32 pm »
Esta também não é a minha área, mas acho que a resposta do komet faz sentido... E creio que poderá também haver outra razão, que é o facto de o alcance extra de um torpedo pesado não ser necessário pelo facto de a aeronave ASW se poder aproximar bastante do alvo, o que nem sempre acontece com um navio ASW ou um submarino...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 06, 2004, 11:01:00 pm »
Um torpedo pesado tem uma velocdade máxima de pouco mais de 60 nós por hora...
Qual será a velocidade para que um P3 entre em perda? Um pouco mais que isso?
Depois a plataforma que o lança fica demasiado exposta às defesas anti-aéreas e dentro do alcance de armas não muito sofisticadas, sobretudo se os torpedos funcionarem no modo de máxima velocidade (mais velocidade menos alcance).
Depois o lancamento do ar requer que o torpedo tenha uma estrutura compatível com o impacto na água...
Prefiro um Exocet velhote.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 07, 2004, 12:46:23 am »
Citação de: "Luso"
Prefiro um Exocet velhote.


Caro Luso

Não percebi o que queria dizer com a sua observação em relação ao Exocet. Quando falámos de torpedos, estávamos a falar de torpedos ASW. Será que queria atacar um submarino com um Exocet? Decididamente não percebi.
Cumpts
JLRC
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 07, 2004, 09:28:39 am »
Referia-me a missões antinavio. Para ASW há torpedos ligeiros autónomos, como sabe...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...