LHD para a Armada

  • 52 Respostas
  • 16410 Visualizações
*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #45 em: Junho 30, 2004, 12:14:22 am »
Citação de: "Spectral"
E agora ?

Estranho, as mensagens vão para a "caixa de saída", mas não para a "caixa de enviados"... :roll:

Cumptos


Agora já recebi e já lhe respondi. Depois diga-me qualquer coisa.
Cumprimentos
JLRC
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #46 em: Junho 30, 2004, 12:21:21 am »
Não sei se repararam, mas o CIWS que ele tem à proa é o Goalkeeper, que a Coreia preferiu ao Phalanx. O Goalkeeper é considerado o melhor CIWS e a Coreia escolheu-o para os seus novos navios, como os destroyers KDX III.
 

*

E-migas

  • Membro
  • *
  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Junho 30, 2004, 01:20:03 am »
Como é que eles conseguem pôr mais tropas, Helis e LCM num navio com menos deslocamento?
O que é que falta?
Cumprimentos,
e-Migas
---------------------------------------------------
Una Salus Victus
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Junho 30, 2004, 01:58:36 am »
Pois...

Ou tem pouca autonomia, ou não tem capacidade de transportar veículos, ou não tem grande capacidade de carga adicional, ou não tem hospital... Alguma coisa deve faltar ao navio.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Junho 30, 2004, 11:33:38 am »
Parece ser um navio excelente, ideal para as necessidades de Portugal, pequeno e com grande capacidade de transporte de tropas e hélis, mas como o emarques disse alguma coisa deve "faltar", tem que ter algum ponto contra, JLRC não podia dar mais informação sobre este projecto.
 

*

me163

  • Membro
  • *
  • 118
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Junho 30, 2004, 03:06:31 pm »
Citação de: "E-migas"
Como é que eles conseguem pôr mais tropas, Helis e LCM num navio com menos deslocamento?
O que é que falta?


Bem, existe uma explicação:

Os coreanos e os japoneses são mais pequenos que nós, logo serão mais tijoláveis...  :mrgreen:  :mrgreen:
Si vis pacem parabellum
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #51 em: Junho 30, 2004, 03:13:34 pm »
Citação de: "Fábio G."
Parece ser um navio excelente, ideal para as necessidades de Portugal, pequeno e com grande capacidade de transporte de tropas e hélis, mas como o emarques disse alguma coisa deve "faltar", tem que ter algum ponto contra, JLRC não podia dar mais informação sobre este projecto.


Aqui vai o que tenho mais sobre o assunto e que é pouco.

Segundo parece o navio vai ser maior que o inicialmente previsto:

"JJMA is under contract to the Korean shipyard; Hanjin Heavy Industries and Construction Company to provide sign support for the Korean Navy amphibious ship LPX.

LPX is an 18,500 ton displacement ship carrying helicopters, VSTOL aircraft, hovercraft, troops and vehicles."




2.SMART-L contracted for South Korean LPX
Recently, TNNL and the Republic of Korea Navy (ROKN) signed a contract for the delivery of a SMART-L Volume Search Radar to be installed on an LPX platform.

SMART-L is an advanced 3D multi-beam radar, which provides a long-range coverage of 400 kilometers. State-of-the-art technology in combination with refined signal processing guarantees excellent performance, especially against stealthy targets and ballistic missiles.

This contract is the result of a careful selection procedure by the ROK Navy, and constitutes the introduction of TNNL long-range radar systems in the ROK Navy. As such, it is a substantial addition to the TNNL presence in Korea. It will also be the introduction of SMART-L on an LPX-type of vessel.

At present, SMART-L is already in service with the Royal Netherlands Navy and the German Navy. The long-range radar is a member of a larger family of radar systems, that also includes S1850M. This system will be installed on board of the new HORIZON frigates for the French and Italian navies and the new TYPE 45 frigates for the Royal Navy.

Como vêem o navio cresceu em tamanho e capacidades, podendo operar aviões STOVL, provavelmete F 35 B.
Quanto às restantes capacidades, raio de acção e capacidades hospitalares não descobri nada. Lamento.
Cumprimentos
JLRC
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #52 em: Junho 30, 2004, 03:27:50 pm »
Obrigado pela informação JLRC.

Vejo que o peso aumentou quase o dobro, logo deverá ser um pouco maior para usar os aviões VSTOL, e vejo que adpotaram o radar SMART-L que é o que equipa as LCF holandesas.