Navio de Desembarque Anfíbio Italiano

  • 13 Respostas
  • 8210 Visualizações
*

lf2a

  • Membro
  • *
  • 103
  • +0/-0
Navio de Desembarque Anfíbio Italiano
« em: Junho 18, 2004, 05:34:36 pm »
Caros colegas,
É só para informar que está no Cais da Rocha do Conde D'Óbidos, em Lisboa, um dos classe San Giorgio italianos. Infelizmente ainda vai demorar uns aninhos até termos algo semelhante. :cry:

Cmpts,
LF2A
 

*

E-migas

  • Membro
  • *
  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 19, 2004, 01:53:52 pm »
Vai demorar ainda mais tempo....
 :(
É que o Navio é um porta-aviões italiano o G.Garibaldi!

http://www.naval-technology.com/project ... index.html
Cumprimentos,
e-Migas
---------------------------------------------------
Una Salus Victus
 

*

lf2a

  • Membro
  • *
  • 103
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 20, 2004, 01:29:13 am »
Caro E-migas,
Ou está enganado ou então não estamos a falar do mesmo navio. Ainda hoje lá passei e confirmo que se trata do L9892 - San Giorgio. Não vi por lá o Guiseppe Garibaldi.

Cmpts,
LF2A
 

*

E-migas

  • Membro
  • *
  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 20, 2004, 05:53:24 pm »
Caro lf2a

Só resta uma hipotese: Estão os dois atracados!  :wink: )
Se calhar o San Giorgio está um pouco mais afastado e por isso não o vi!



No harm done, I hope!
Cumprimentos,
e-Migas
---------------------------------------------------
Una Salus Victus
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 20, 2004, 06:53:17 pm »
Solução para o problema dos fundos na marinha: vamos apresar os 2 navios?  :lol: ( ah, e já agora as marinheiras que neles estiverem incluídos )
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

snakeye25

  • Membro
  • *
  • 134
  • +0/-0
Italianos...
« Responder #5 em: Junho 20, 2004, 07:20:40 pm »
E que tal colocarem cá as fotos ?  :lol:   :D .
Um abraço,

André Carvalho
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 20, 2004, 07:25:38 pm »
Se fôr o San Giorgio deverá ser algo disto:




http://www.marina.difesa.it/unita/unita10.htm
 

*

E-migas

  • Membro
  • *
  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 20, 2004, 11:49:06 pm »
Tenho de reconhecer que estou errado!
Estive a ver melhor os planos do navio e a foto que tirei (infelizmente só tenho uma do lado da ponte - lado direito do navio) e faltam duas coisas ao navio para serem o Garibaldi: a rampa da proa não é suficientemente inclinada e um canhão na popa, possivelmente um sistema do tipo CIWS Phalanx.

Fora isso são dois navios, do meu ponto de vista, bastante parecidos.

Além de que o http://www.naval-technology.com/projects/san_giorgio/index.html, tem imagens diferentes que me fizeram pensar que esse navio fosse o Garibaldi!

Mas estou errado na mesma! :?


Já agora porquê as mudanças entre o navio do qual nos traz fotos, e este do site Naval technology?
Cumprimentos,
e-Migas
---------------------------------------------------
Una Salus Victus
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 21, 2004, 12:13:48 am »
Este aspecto das fotografias é o novo aspecto do "San Giorgio" depois da sua modernização.
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 21, 2004, 12:14:56 am »
Caro E-migas

Os L 9892 San Giorgio e L 9893 San Marco foram transformados em 2000/2002 daí resultando uma modificação da silhueta. As fotografias do sitio da naval-technology são anteriores à transformação e os do nosso companheiro já depois da modificação. No sitio da naval-technology, se ler com atenção encontrará uma referência às transformações dos dois navios, nomeadamente:

"San Giorgio and San Marco are to be modified to increase the flight deck for helicopter operations. The 76mm gun mount and two port side davits for LCVP's will be removed, giving space for a new central flight deck. This will allow two EH 101 helicopters and two medium helicopters (NH 90 or AB 212) to be launched at the same time. The LCVP's are to be moved to below the sponson and the bow doors will also be removed.

A 30t lift and a two-hook travelling crane, each hook rated to carry 40t, are installed on the ship providing the capability of autonomous loading and unloading operations completely independent of harbour facilities."

 O 3º navio da classe, L 9894 San Giusto, não foi transformado.
Cumprimentos
JLRC
 

*

E-migas

  • Membro
  • *
  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Junho 21, 2004, 10:07:02 am »
Obrigado pela informação e novamente desculpas pela confusão!

Acontece! :?
Cumprimentos,
e-Migas
---------------------------------------------------
Una Salus Victus
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 29, 2004, 03:41:42 pm »
O Garibaldi é este?




Não me parece muito diferente do espanhol, e até precisam da rampa inclinada, dado o curto espaço para lançamento de aviões.

Agora o que os italianos estão a preparar parece-me que é coisa mais imponente.

Mas para nós, já serviam 2 dos que estão acima. :wink:
 

*

[PT]HKFlash

  • Membro
  • *
  • 175
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Junho 29, 2004, 06:52:21 pm »
Esses aviões estacionados são Sea Harriers? Não me digam que a Itália já tem 4 caças na FA!? (F-16MLU Fighting Falcon, EF2000, IDS Tornado e agora...Harriers?)
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #13 em: Junho 29, 2004, 08:03:29 pm »
Citação de: "[PT
HKFlash"]Esses aviões estacionados são Sea Harriers? Não me digam que a Itália já tem 4 caças na FA!? (F-16MLU Fighting Falcon, EF2000, IDS Tornado e agora...Harriers?)


Os aviões que estão na gravura não são Sea Harrier (só a Grã-Bratanha é que os opera e estão a retirá-los) mas sim AV-8 B Harrier II, com radar APG 65 e mísseis AMRAAM e Maverick. São aviões idênticos aos dos marines americanos e dos espanhóis. Os aviões pertencem à marinha e são 16 AV-8 B Harrier II e 2 TAV-8 B biplaces para treino. Os TAV-8 B foram entregues em 23-08-91 e os AV-8 B entre 1994 e 1997.
Cumprimentos
JLRC