Ser Policia em Portugal

  • 18 Respostas
  • 29651 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Ser Policia em Portugal
« Responder #15 em: Junho 07, 2017, 03:57:57 pm »
  Saudações a todos!
  Sei que o tópico é antigo, mas esse assunto se tornou presente em minha discussões no trabalho.
  Sou Policial no Rio de Janeiro, Brasil. Assim, como eu,  os 2 outros  componentes de minha equipe de trabalho estão regularizando os documentos para a obtenção da cidadania Portuguesa por atribuição.
  Nesses casos, uma vez cidadãos com dupla cidadania,  nos seria permitido ingressar nos quadros das forças policiais de Portugal?
  Perdoem-me por não falar nada do meu trabalho aqui no Brasil,  mas após ler os relatos anteriores dos colegas,  fico até envergonhado em relatar as condições trabalho, escalas de serviços, remunerações e equipamentos usados.
  Um forte abraço, Força e Honra!
 

Condições de Acesso:

Ter nacionalidade portuguesa;
Ter pelo menos 19 anos e não ter completado 27 anos de idade até ao último dia do prazo para apresentação das candidaturas;
Ter pelo menos 1,60m ou 1,65m de altura, respectivamente para candidatos femininos e para candidatos masculinos;
Possuir a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis ao exercício da função policial;
Ter como habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade ou equivalente;
Não ter sofrido sanção penal inibidora do exercício da função;
Ter bom comportamento moral e civil;
Não ter reprovado mais do que uma vez em anterior curso de formação de agentes da PSP ou não ter sido eliminado por mérito ou por sanção disciplinar.
Não estar abrangido pelo estatuto de objector de consciência;
Ter cumprido os deveres militares;
No caso de ter cumprido ou estar a cumprir o serviço militar, não ter sofrido punição disciplinar igual ou superior a 10 dias proibição saída ou punições cujo somatória seja igual ou de gravidade superior a 10 dias de proibição de saída.
Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;
Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Loba

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ser Policia em Portugal
« Responder #16 em: Junho 30, 2017, 09:43:09 pm »
Boas, irei dar uma pequena descrição da minha pessoa para não acharem as minhas perguntas sem lógica, etc..

Sou ainda uma jovem de 17 anos e estou ainda estudando, derivado alguns problemas familiares e mudanças de casa, reprovei alguns anos escolares e estou neste momento tirando um curso na própria escola para seguida tirar o 10º ano, 11º ano e 12º ano. Estou realmente confiante em ser Policia e gostaria de fazer algumas perguntas à pessoas que estão já nessa área. Bom as minhas perguntas são:

- Para tirar o curso ou a profissão de Policia de todas as áreas, necessita de ir ao Exercito? ou ao Faculdade?
 
Agora essa é uma pergunta que isso varia de pessoa à pessoa, mas gostaria de saber a recomendação de todos que estão presentes nesse site e neste post.

- Para quem puder responder a pergunta, qual área de Policia recomenda?

Bom, agradeço desde já pela sua atenção.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Ser Policia em Portugal
« Responder #17 em: Julho 01, 2017, 03:21:14 pm »
Boas, irei dar uma pequena descrição da minha pessoa para não acharem as minhas perguntas sem lógica, etc..

Sou ainda uma jovem de 17 anos e estou ainda estudando, derivado alguns problemas familiares e mudanças de casa, reprovei alguns anos escolares e estou neste momento tirando um curso na própria escola para seguida tirar o 10º ano, 11º ano e 12º ano. Estou realmente confiante em ser Policia e gostaria de fazer algumas perguntas à pessoas que estão já nessa área. Bom as minhas perguntas são:

- Para tirar o curso ou a profissão de Policia de todas as áreas, necessita de ir ao Exercito? ou ao Faculdade?
 
Agora essa é uma pergunta que isso varia de pessoa à pessoa, mas gostaria de saber a recomendação de todos que estão presentes nesse site e neste post.

- Para quem puder responder a pergunta, qual área de Policia recomenda?

Bom, agradeço desde já pela sua atenção.

Vou repetir-me, mas cá vai:

Condições de Acesso:

Ter nacionalidade portuguesa;
Ter pelo menos 19 anos e não ter completado 27 anos de idade até ao último dia do prazo para apresentação das candidaturas;
Ter pelo menos 1,60m ou 1,65m de altura, respectivamente para candidatos femininos e para candidatos masculinos;
Possuir a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis ao exercício da função policial;
Ter como habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade ou equivalente;
Não ter sofrido sanção penal inibidora do exercício da função;
Ter bom comportamento moral e civil;
Não ter reprovado mais do que uma vez em anterior curso de formação de agentes da PSP ou não ter sido eliminado por mérito ou por sanção disciplinar.
Não estar abrangido pelo estatuto de objector de consciência;
Ter cumprido os deveres militares;
No caso de ter cumprido ou estar a cumprir o serviço militar, não ter sofrido punição disciplinar igual ou superior a 10 dias proibição saída ou punições cujo somatória seja igual ou de gravidade superior a 10 dias de proibição de saída.
Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;
Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.

Ter cumprido aos deveres militares é teres ido ao dia da defesa nacional, já que para a PSP tanto faz se tu tiveste ou não na tropa.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Loba

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ser Policia em Portugal
« Responder #18 em: Julho 02, 2017, 01:41:19 am »
Obrigada pela sua resposta, realmente não tinha notado a segunda página.