Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil

  • 1254 Respostas
  • 246726 Visualizações
*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1185 em: Setembro 17, 2014, 11:40:23 pm »
Citação de: "mafets"
P.S.2 -  Desmancho-me a rir com o Su-25 (assim como com os preâmbulos oftalmológicos de alguns "iluminados por Deus" na Ucrânia, com uma visão tão boa que certamente até conseguem ver a Estação Espacial Internacional no espaço a olho nu, quanto mais Su-25, ou Su-27 ou Mig-29, tudo igual,  a 10 000m de altitude :twisted:) . Todos os tipos e subtipos usam o motor R-195 que ainda por cima é um turbojacto (é poupadinho em termos de fuel, então a subir...  :mrgreen: ), o peso máximo de descolagem é o mesmo (17,600 kg) , a velocidade  para ambos os modelos igual (975 km, com a agravante do primeiro site nos brindar com um caso único da avião: A velocidade ao nível do mar é a mesma que a velocidade máxima  :twisted: ), a carga de armas também aumenta (4 400 kg para 6 500 kg, com o mesmo motor e a manter a mesma velocidade... :mrgreen:  :P  :mrgreen:  :lol:

devo dar ouvidos aos sabichões que dizem que o su 25 não pode ir aos 10 mil ou consultar as fontes?

é triste e cómico ao mesmo tempo ver gente com formação militar desconhecer esse pormenor do su 25. 7 mil, estamos todos de acordo, mas pode por breve momentos ir aos 10 mil (tal como os russos disseram na apresentação)

a fonte é UCRANIANA e tão somente uma empresa estatal de importação/exportação de equipamentos militares
 http://en.uos.ua/o-kompanii

Citar
UKROBORONSERVICE is a state enterprise which major activity is the realization of state interests of Ukraine in the field of export / import of products, military-technical and special-purpose services.
The Company was found according to the decision of the President of Ukraine in 1993. During the time of its existence, the Company has established business contacts with state and private establishments and companies from more than 30 countries of the world and gained a reputation of a reliable business partner.
High professional potential of the Company allows it concluding and fulfilling the contracts of any complexity and subjects within fixed terms and with a high quality level.

o que dizem sobre o su 25 ( cito a parte que está em debate)

http://en.uos.ua/produktsiya/aviakosmic ... a/84-cy-25

Citar
Practical ceiling, m 7000-10000

uma fonte nunca é suficiente, devemos procurar mais fontes. mostrei a ucraniana, posso mostrar mais duas por exemplo. começemos com a russa

http://www.airwar.ru/enc/attack/su25.html , gráfico na parte final da página corrobora versão ucraniana

Citar
Практический потолок, м      7000-10000

e uma terceira fonte, desta vez alemã. 14,600 wow, vorsprung durch technik :P

http://www.fliegerweb.com/militaer/flug ... lexikon-50

Citar
Dienstgipfelhöhe:    Maximale Einsatzhöhe: 7.500m, Maximal erreichte Höhe (flight test) 14.600 m

espero que o mito dos 10 mil tenha caido.

isto é o que dizem as fontes mais ou menos sérias   :G-clever:  depois temos os aficionados da wikipedia (americanos e russos metem lá as patas) com a mania que sabem mais do que altas patentes russas.

triste e cómico ao mesmo tempo é o que me oferece dizer, aos wikipedia-boys
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1186 em: Setembro 18, 2014, 12:42:35 am »
Citação de: "Misantropia"
''debater com determinados membros do forum ao longo do tempo sem os mandar bugiar para a sua (deles) freguesia, será o mesmo que tentar apostar quando é que o Putin larga o "poleiro na Rússia"
- Não é muito difícil adivinhar quando é que Putin vai largar o poleiro... quando morrer  :mrgreen:

pessoas inteligentes há muito tempo que já fugiram deste forum.

há uma coisa chamada constituição. estes conceitos são dificeis de entender para as "democracias" ocidentais que se esquecem tantas vezes de olhar primeiro para o seu umbigo e têm tantas vezes dificuldades em entender outras culturas/sociedades. putin é um homem patriótico e como um português que viveu em moscovo me disse- o melhor político russo das últimas décadas. a maioria dos russos apoia-o.
................................................................

Citar
''Aliás, você verá que por muito que quem debate seriamente, sem ideologias, tecnicamente e estando-se pouco borrifando para se é a esquerda ou a direita que têm razão, debater-se-a com uma série de palavreado ou links de "experts" que entendem tanto destas questões militares como o Sócrates de  engenharia.''
- Acho que ficou claro para todos, menos para quem tem uma agenda em particular, que os pseudo-documentários feitos por amadores sobre os snipers de Maidan, são uma treta... Nem os media russos lhes pegam - isto, se não estou em erro... ou, se lhes pegam, é porque usam as mesmas fantasias, como as fotos de snipers com armas para ir ao pardal ou snipers com pressão de ar no Hotel Ucrânia (um must da comédia, só ultrapasado por Aksyonov, que disse os blindados Tigr com matrícula militar russa eram de abastados caçadores locais  :shock: tiros vindos do lado e de trás (hotel ucrania)


hotel ucrania controlado pelas forças anti-yanukovitch


um desabafo de verdade


mostrei este video pelo menos duas vezes e ficaste sempre calado. a sério eu pago-te a consulta ao oftalmologista. arma para matar pardais na posse da oposição. no dia 18 de fevereiro por caso consta que morreram alguns policias e alguns manifestantes também.







................................................................

Citar
''Há quem tenha acesso aos mesmos e saiba o suficiente, para saber que ou o sistema de radar é uma peça de museu dos tempos da "guerra fria" ou o operador estava com "vodka no sangue a mais", quando o mesmo não sabe identificar (ou não quer, não pode ou tem de lhe dizer o que ver  :mrgreen: ) e o padrão de voo de um Su-25 que ainda por cima é um avião único neste capítulo e na assinatura radar (quanto muito poderia existir confusão inicial, mas um operador experiente verificaria a assinatura, velocidade, tecto serviço e perfil de voo, que do SU-25 ao Mig-29, passando pelo Su-27, são totalmente diferentes uns dos outros). ''
- É então da opinião que o contacto radar que os russos identificam como um Su-25 não é um aparelho militar, nem um aparelho de todo, certo?
................................................................

Saudações (e bem vindo ao forum defesa)  
- Obrigado e cumprimentos.

os russos decidiram inventar a história dum outro avião ( suposto su 25) de volta do mh 17 para afastar o buk (vindo da russia para as mãos dos separatistas) do alvo das atenções. é tudo mentira. não há su 25 nenhum, foram os separatistas que abateram o mh 17 . liga a cnn, consulta a wikipedia ouve o porochenko que tens todas as respostas.
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1188 em: Setembro 18, 2014, 11:44:25 am »
Citação de: "HSMW"
Coluna militar ucraniana após emboscada.

2ª parte.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8674
  • Recebeu: 3256 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1189 em: Setembro 18, 2014, 01:07:55 pm »
Citação de: "mafarrico"
Citação de: "mafets"
P.S.2 -  Desmancho-me a rir com o Su-25 (assim como com os preâmbulos oftalmológicos de alguns "iluminados por Deus" na Ucrânia, com uma visão tão boa que certamente até conseguem ver a Estação Espacial Internacional no espaço a olho nu, quanto mais Su-25, ou Su-27 ou Mig-29, tudo igual,  a 10 000m de altitude :twisted:) . Todos os tipos e subtipos usam o motor R-195 que ainda por cima é um turbojacto (é poupadinho em termos de fuel, então a subir...  :mrgreen: ), o peso máximo de descolagem é o mesmo (17,600 kg) , a velocidade  para ambos os modelos igual (975 km, com a agravante do primeiro site nos brindar com um caso único da avião: A velocidade ao nível do mar é a mesma que a velocidade máxima  :twisted: ), a carga de armas também aumenta (4 400 kg para 6 500 kg, com o mesmo motor e a manter a mesma velocidade... :mrgreen:  :P  :mrgreen:  :lol:

devo dar ouvidos aos sabichões que dizem que o su 25 não pode ir aos 10 mil ou consultar as fontes?

é triste e cómico ao mesmo tempo ver gente com formação militar desconhecer esse pormenor do su 25. 7 mil, estamos todos de acordo, mas pode por breve momentos ir aos 10 mil (tal como os russos disseram na apresentação)

a fonte é UCRANIANA e tão somente uma empresa estatal de importação/exportação de equipamentos militares
 http://en.uos.ua/o-kompanii

Citar
UKROBORONSERVICE is a state enterprise which major activity is the realization of state interests of Ukraine in the field of export / import of products, military-technical and special-purpose services.
The Company was found according to the decision of the President of Ukraine in 1993. During the time of its existence, the Company has established business contacts with state and private establishments and companies from more than 30 countries of the world and gained a reputation of a reliable business partner.
High professional potential of the Company allows it concluding and fulfilling the contracts of any complexity and subjects within fixed terms and with a high quality level.

o que dizem sobre o su 25 ( cito a parte que está em debate)

http://en.uos.ua/produktsiya/aviakosmic ... a/84-cy-25

Citar
Practical ceiling, m 7000-10000

uma fonte nunca é suficiente, devemos procurar mais fontes. mostrei a ucraniana, posso mostrar mais duas por exemplo. começemos com a russa

http://www.airwar.ru/enc/attack/su25.html , gráfico na parte final da página corrobora versão ucraniana

Citar
Практический потолок, м      7000-10000

e uma terceira fonte, desta vez alemã. 14,600 wow, vorsprung durch technik :P

http://www.fliegerweb.com/militaer/flug ... lexikon-50

Citar
Dienstgipfelhöhe:    Maximale Einsatzhöhe: 7.500m, Maximal erreichte Höhe (flight test) 14.600 m

espero que o mito dos 10 mil tenha caido.

isto é o que dizem as fontes mais ou menos sérias   :G-clever:  depois temos os aficionados da wikipedia (americanos e russos metem lá as patas) com a mania que sabem mais do que altas patentes russas.

triste e cómico ao mesmo tempo é o que me oferece dizer, aos wikipedia-boys
Meu caro mafarrico, sabichão era um popular jogo da minha infância.  :mrgreen:

Dê ouvidos às altas patentes, russas, americanas, francesas, até israelitas. A julgar pelas ultimas guerras por onde passaram provaram todos a sua competência a sapiência em matéria militar (Só os Russos no Afeganistão e os EUA no Vietnam, epá mas isso é antigo, Russos na Tchechenia e Americanos no Iraque).  :twisted:


Por ultimo, e relativo ao Su-25, não entendo a insistência dos 10 000 (quando eu próprio lhe disse o que um Su-25, nos  7000 m, com dificuldade e com um baixo grau de probabilidade, poderia fazer,  :mrgreen:  :twisted:

N. da moderação: há determinadas imagens que são claramente exageradas e desnecessárias à argumentação

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1190 em: Setembro 18, 2014, 01:41:35 pm »
Meu caro mafets  


    Eles entram 50 Km em território de outro pais "por engano",   sabem lá eles onde estão,   quando estão no ar.  :roll:

    Caro mafarrico:

   Todo avião consegue passar o seu teto maximo de operacionalidade, sabe o que acontece? ele continua a subir ate perder empuxo dos motores  entrar em stall e cair  para uma altitude em que consegue obter sustentação nas asas.
   
  Por falar em asas,   as asas do SU25 estão concebidas para o avião ter o maximo desempenho a baixa altitude.
 
  Nenhum  avião tem o mesmo desempenho a 1000 pés ou a 33 000.
 
Segundo as leis da fisica um avião com grande amplitude de asa consegue melhor desempenho  (velocidade) a grande altitude , um aviao com pequena amplitude asa, tipo SU25  concebido para ataque ao solo,  consegue o maximo de desempenho (velocidade) a baixa altitude.

   Meta uma coisa na cabeça:
  Um SU 25, ainda por cima  carregado de armas  e tanques abastecidos,  nunca, mas mesmo nunca, conseguiria acompanhar um Boing 777 a  33 000 pés!
  Essa sua teoria só o ridiculariza
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1191 em: Setembro 18, 2014, 02:13:16 pm »
Citação de: "chaimites"
Meu caro mafets  


    Eles entram 50 Km em território de outro pais "por engano",   sabem lá eles onde estão,   quando estão no ar.  :roll:

    Caro mafarrico:

   Todo avião consegue passar o seu teto maximo de operacionalidade, sabe o que acontece? ele continua a subir ate perder empuxo dos motores  entrar em stall e cair  para uma altitude em que consegue obter sustentação nas asas.
   
  Por falar em asas,   as asas do SU25 estão concebidas para o avião ter o maximo desempenho a baixa altitude.
 
  Nenhum  avião tem o mesmo desempenho a 1000 pés ou a 33 000.
 
Segundo as leis da fisica um avião com grande amplitude de asa consegue melhor desempenho  (velocidade) a grande altitude , um aviao com pequena amplitude asa, tipo SU25  concebido para ataque ao solo,  consegue o maximo de desempenho (velocidade) a baixa altitude.

   Meta uma coisa na cabeça:
  Um SU 25, ainda por cima  carregado de armas  e tanques abastecidos,  nunca, mas mesmo nunca, conseguiria acompanhar um Boing 777 a  33 000 pés!
  Essa sua teoria só o ridiculariza

mas eu nunca disse que o su 25 que escoltou o mh17 estava carregado de armas, nem os russos disseram isso penso eu de que

os russos detetaram algo nos seus radares ( possivelmente um su 25, ). depois a alta patente russa na apresentacao falou das caracteristcas gerias do su 25- ( pode ir aos 10mil e carregar  r 60)

os russos nao disseram que o caca abateu o aviao

se calhar sou eu que preciso de ir a consulta de audicao e visao

"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1192 em: Setembro 18, 2014, 03:32:03 pm »
ridiculo foi para mim ler na blogosfera portuguesa pessoas com formacao militar desacreditarem a apresentacao russa porque o su 25 nao pode ir aos 10 mil. e mais uma mentira russa. um tremendo dispararate. esse mito caiu. http://en.uos.ua/produktsiya/aviakosmic ... a/84-cy-25

diz a wikipedia que o su 25 vai aos 7mil, enfim...


como a apresentacao russa nao se resume ao episodio do su 25 fica aqui a totalidade da mesma ( mais uma vez, eu sei, mas parece-me oportuno voltar a colocar)

"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8674
  • Recebeu: 3256 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1193 em: Setembro 18, 2014, 03:35:05 pm »
Citação de: "chaimites"
Meu caro mafets  


    Eles entram 50 Km em território de outro pais "por engano",   sabem lá eles onde estão,   quando estão no ar.  :mrgreen:  :roll:  :mrgreen:  :wink:  ), pois estou curioso para saber até onde vai esta história dos sites e links que desde a simples manipulação às designações hiper-inflacionadas de fábrica (a guerra fria e o querer "dourar a pílula" para vender explicam  :mrgreen:  :mrgreen:  :roll:  :twisted:  :roll:  :mrgreen:  ) porque tem formação militar (ou constrói barcos à umas décadas, o que vai dar ao mesmo  :roll:  :twisted:  :mrgreen:



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1194 em: Setembro 18, 2014, 06:06:19 pm »
Putin adverte Poroshenko sobre capacidade russa para invadir o leste europeu

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou numa reunião recente o líder ucraniano, Petro Poroshenko, que as tropas russas podem alcançar em dois dias as capitais da Letónia, Lituânia, Estónia, Polónia e Roménia.
A informação foi publicada no jornal alemão Süddeutsche Zeitung, que apresenta um resumo interno da União Europeia (UE) sobre o encontro entre as partes.
«Se ele quisesse, as tropas russas poderiam chegar em dois dias não só a Kiev, mas também a Riga, Vilnius, Tallinn, Varsóvia e Bucareste», contou Poroshenko sobre a afirmação de Putin no encontro.
Putin e Poroshenko conversaram por telefone em diversas ocasiões ao longo das últimas semanas. O presidente da Ucrânia busca o apoio do Kremlin para poder estabilizar o leste do país, controlado pelos separatistas pró-Rússia.
Apesar das constantes violações, o líder ucraniano conseguiu impor um cessar-fogo na região em crise e procura um acordo com Putin para poder implementar um plano para acabar com o conflito.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=730712
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1195 em: Setembro 18, 2014, 09:20:35 pm »
informação para consumo das mentes fracas

Citação de: "Crypter"
Putin adverte Poroshenko sobre capacidade russa para invadir o leste europeu

recordando a sequela anterior



EU Moves to Temper Putin 'Two Weeks to Kiev' Row
EU Official Says Comments Were Made Public Out of Context

By Laurence Norman (WSJ) Sept. 4, 2014 7:57 a.m. ET

BRUSSELS—The European Union moved to dampen the latest diplomatic row with Moscow, with a spokeswoman for the bloc saying that Russian President Vladimir Putin's reported comments about sending forces into Kiev were "made public out of context."

Italian newspaper La Repubblica was the first to report that European Commission President José Manuel Barroso had told fellow leaders at Saturday's EU summit in Brussels that Mr. Putin had warned him in a telephone call the previous day Russian forces could take Kiev within two weeks if they wished.

The newspaper said that when Mr. Barroso confronted Mr. Putin in the call about Russian troop movements in Ukraine, the Russian leader immediately replied: "That's not the problem but that if I wanted to, I could take Kiev in two weeks."

The report provoked an immediate diplomatic row with a Kremlin aide sharply criticizing Mr. Barroso for breaching diplomatic protocol and misrepresenting the remarks. The row comes amid already heightened tension between Russia and the EU over the crisis in Ukraine. Mr. Barroso had warned publicly last Saturday that the conflict in eastern Ukraine was headed toward a "point of no return."

Pia Ahrenkilde-Hansen, a spokeswoman for Mr. Barroso, said Thursday the EU has moved to address the issue "through diplomatic channels, not in the press."

"I can only add that the president of the Commission informed his colleagues in the European Council in a restricted session of the conversations he had with President Putin. Unfortunately part of his intervention was made public out of context," she said in a written response to The Wall Street Journal.

An EU official confirmed to the Journal this week that Mr. Putin had talked about his forces being able to take Kiev within two weeks in last week's telephone call. But the person said the context of the comment wasn't clear.
The official said Mr. Putin may have made the comment to back up Russia's denial that it had launched an invasion of Ukraine. After the call, Mr. Barroso's put out a brief readout of the call which described the conversation as "very frank."

Russia has denied western claims that it had sent thousands of troops over the border in recent days to back the pro-Russian separatists in eastern Ukraine. Swedish Foreign Minister Carl Bildt was among those last week saying the Russian actions amounted to a new "invasion" of Ukraine.

Russian state media reported on Tuesday that the country's ambassador to the EU, Vladimir Chizhov, had written to Mr. Barroso saying Moscow may publish the transcript of their phone call "to remove all misunderstandings." According to ITAR TASS news agency, Mr. Chizhov said Mr. Putin's words had been "clearly taken out of context" in the remarks Mr. Barroso reportedly made.

An official at the Russia mission in the EU confirmed the letter had been sent but declined to comment on its content. He also declined to comment on whether the transcript would be published.

The two leaders have long had a checkered relationship according to diplomats and have had some sharp public exchanges at news conferences together. Mr. Barroso leaves office after 10 years at the end of October.

se a russia quissesse MESMO kiev caia em 48 horas, se a russia tivesse MESMO no donbass há muito que os nazis já tinham sido expulsos.
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1196 em: Setembro 19, 2014, 04:29:45 pm »
Citação de: "mafarrico"
informação para consumo das mentes fracas


Só um especialista nisso para reconhecer tal trapaça...
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8674
  • Recebeu: 3256 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1197 em: Setembro 20, 2014, 06:10:26 pm »
Citação de: "mafarrico"
se a russia quissesse MESMO kiev caia em 48 horas,
Pois caia. Se calhar até menos, contra aquela amostra de forças ucranianas que parecem umas "beatas ortodoxas a entrar na missa", agora manter no mesmo nível da Crimeia já era bem mais difícil (tendo em conta que alguém da NATO os poderia ter no sítio, que as sanções sempre chateiam alguma coisa, que a Crimeia não foi nenhum "mar de rosas" e as F.A. Russas não são a "maravilha" que Putin e os seus muchachos nos querem fazer querer).
http://www.theguardian.com/world/2014/may/09/crimea-adapt-life-russia-putin
http://www.nytimes.com/2014/04/22/world/europe/under-russia-life-in-crimea-grows-chaotic.html?_r=0
http://russiamil.wordpress.com/
http://www.reuters.com/article/2014/02/27/us-russia-military-clout-idUSBREA1Q1YR20140227
Citação de: "mafarrico"
se a russia tivesse MESMO no donbass há muito que os nazis já tinham sido expulsos.
Mas apesar de fotos de satélite americanas da tal artilharia Russa em território ucraniano (certamente falsas...  :wink: ) e daqueles rapazolas se terem enganado 50 km para dentro da Ucrânia com o arsenal todo atrás, formalmente não estão da mesma forma como na Crimeia também os soldados não eram russos, pelo que nada podem fazer contra os patifes dos nazis.  :roll:  :P





Saudações

P.S. Alguém com ligações a leste, sabe o que foi feito daquele rapaz simpático que se entreteu a mandar "selfies" do interior de diversos veículos militares (um dos quais um Buk) em "exercícios" na Ucrânia, para os amigos na Rússia?  :roll:  :wink:





"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1198 em: Setembro 28, 2014, 11:01:07 pm »

Parte frontal do casco de um T-64BV.
Aço, três camadas de um material conhecido como Textolite  :arrow: http://uzkva.com/en/product/6 e outra de aço.
Mais uma aldrabice soviética quando deviam ser três camadas de aço e duas do outro material.

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1199 em: Setembro 29, 2014, 07:55:46 am »
Citação de: "HSMW"

Parte frontal do casco de um T-64BV.
Aço, três camadas de um material conhecido como Textolite  :mrgreen:  :mrgreen:
       
        Para eles  que o importava  eram os números.
       Com essa estratégia  em  vez de um milhão de T64BV  conseguiam construir 1.3 milhões. com a mesma  quantidade de matéria prima.
     
    Quando lançassem o ataque, o inimigo destruía um milhão de T64  mas já tinham gasto todas as suas munições,  e eles  ainda tinham mais 300 mil na reserva para dar cabo do inimigo ,  carne para canhão sempre tiveram muita, já foi assim que destruiram o exercito Alemão na WII, reservas infindáveis de carne para canhão  e a indústria que ate aí construia  tratores a construir milhares de tanques  e outras viaturas, diariamente.
     
      Por muito bom que fosse o exercito Alemão, nunca conseguiria travar a avalanche Russa, mais que não fosse porque ficavam sem  balas.
     A Partir daí essa foi sempre a filosofia empregue.  saturação do campo de batalha. pouco importando o numero de baixas, tinham sempre mais na reserva prontas a avançar.  

     Hoje em dia  essa estratégia parece morta até  na Rússia, com as mães e mulheres de soldados russos a protestarem e exigiram que seus filhos e maridos regressem a casa, mal começaram a chegar os primeiros caixões.