Notícias da Marinha do Brasil

  • 1253 Respostas
  • 449841 Visualizações
*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #45 em: Dezembro 01, 2008, 02:10:32 am »
Citação de: "Duarte"
Citação de: "JLRC"
Eu nata costumava bater com açucar e barrava o pão (quando era miúdo e o leite era vendido porta a porta e tinha nata)  :D  :lol: .
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
(sem assunto)
« Responder #46 em: Dezembro 01, 2008, 02:45:29 am »
Citação de: "JLRC"

Ó Duarte, isso é que se chama marcar em cima. Pareces a traça atraída pela lampada  :mrgreen:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #47 em: Dezembro 01, 2008, 07:37:27 am »
Citar
e posso dizer mais, nós não fomos as terras de ninguém e roubamos seus tesouros. Então usem um pouco esse negócio pesado que está acima do pescoço antes de escreverem bobeiras tá.
:shock:  :down:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #48 em: Dezembro 01, 2008, 11:34:12 am »
Mas... o q raio?


Parabéns pá, conseguiram descarrilar o tema!  :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7444
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #49 em: Dezembro 01, 2008, 02:35:39 pm »
Citação de: "Leonardo Besteiro"
Amigos eu li os posts e vi um sobre os NPO portugueses, eu acho que o Brasil como lider do mundo lusofono e Portugal deveriam se unir em projetos de NaTa, NaEL, LHD, sub convencionais e Sub nucleares para assim terem armadas mais poderosas que as de hoje e até poder ajudar os outros lusofonos com equipamentos menores. O que vocês acham? Um grande abraço a todos e até.


Como deu para ver, existem muitas razões para não existirem relações mais profundas, pois nem sequer nos conseguimos entender na designação dos navios.

Basicamente, países muito distanciados entre si, acabam por ter interesses estratégicos diferentes.
Portugal é um país da Aliança Atlântica e o seu principal aliado militar são os Estados Unidos da América.
Para o bem ou para o mal, são o país que mais auxilio militar nos deu ao longo de décadas.
Ainda há algumas semanas atrás, chegaram a Portugal os primeiros carros de combate pesado, efectivamente comprados por Portugal.
Os anteriores, foram todos «cedidos» pelos Estados Unidos ou pelos países aliados.

A realidade europeia e a realidade sul americana são diferentes e proporcionalmente os países da Europa são mais armados que os países da América do Sul.

Ao contrários da Grã Bretanha, que sempre se pode apoiar nos Estados Unidos após a II Guerra Mundial, Portugal não teve o mesmo tipo de suporte no continente americano. O Brasil não esteve nunca em posição de servir como apoio económico ou político a Portugal, pelo que na prática, isso implicou depender mais dos Estados Unidos (ainda que os governos portugueses muitas vezes tenham sido muito pouco pró-americanos).

Na actual situação, um Brasil com relações preferenciais com as ditaduras da Rússia ou da China, também não augura nada de bom.
Depois de tudo isto, do ponto de vista militar, os meios militares brasileiros sempre foram e continuam a ser absolutamente isolacionistas e avessos a qualquer tipo de cooperação militar.

Alem do mais, nem Portugal nem o Brasil tem capacidade para desenvolver nem separadamente nem em conjunto, sistemas de armamento sofisticados.
Os estaleiros brasileiros e portugueses por exemplo conseguem pegar num projecto e construir um navio. Mas não são capazes de o conceber em todos os seus aspectos sem apoio de fora.

Depois de tudo isto. qualquer destes países deverá deixar os seus complexos de «líder» disto ou «líder» daquilo.
Para ser líder é preciso mostrar liderança e força de vontade. E isso, até ao momento, pelas mais diversas razões, nenhum país de língua portuguesa, demonstrou.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Dezembro 01, 2008, 09:06:10 pm »
Citação de: "papatango"
Citação de: "Leonardo Besteiro"
Amigos eu li os posts e vi um sobre os NPO portugueses, eu acho que o Brasil como lider do mundo lusofono e Portugal deveriam se unir em projetos de NaTa, NaEL, LHD, sub convencionais e Sub nucleares para assim terem armadas mais poderosas que as de hoje e até poder ajudar os outros lusofonos com equipamentos menores. O que vocês acham? Um grande abraço a todos e até.

Como deu para ver, existem muitas razões para não existirem relações mais profundas, pois nem sequer nos conseguimos entender na designação dos navios.

Basicamente, países muito distanciados entre si, acabam por ter interesses estratégicos diferentes.
Portugal é um país da Aliança Atlântica e o seu principal aliado militar são os Estados Unidos da América.
Para o bem ou para o mal, são o país que mais auxilio militar nos deu ao longo de décadas.
Ainda há algumas semanas atrás, chegaram a Portugal os primeiros carros de combate pesado, efectivamente comprados por Portugal.
Os anteriores, foram todos «cedidos» pelos Estados Unidos ou pelos países aliados.

A realidade europeia e a realidade sul americana são diferentes e proporcionalmente os países da Europa são mais armados que os países da América do Sul.

Ao contrários da Grã Bretanha, que sempre se pode apoiar nos Estados Unidos após a II Guerra Mundial, Portugal não teve o mesmo tipo de suporte no continente americano. O Brasil não esteve nunca em posição de servir como apoio económico ou político a Portugal, pelo que na prática, isso implicou depender mais dos Estados Unidos (ainda que os governos portugueses muitas vezes tenham sido muito pouco pró-americanos).

Na actual situação, um Brasil com relações preferenciais com as ditaduras da Rússia ou da China, também não augura nada de bom.
Depois de tudo isto, do ponto de vista militar, os meios militares brasileiros sempre foram e continuam a ser absolutamente isolacionistas e avessos a qualquer tipo de cooperação militar.

Alem do mais, nem Portugal nem o Brasil tem capacidade para desenvolver nem separadamente nem em conjunto, sistemas de armamento sofisticados.
Os estaleiros brasileiros e portugueses por exemplo conseguem pegar num projecto e construir um navio. Mas não são capazes de o conceber em todos os seus aspectos sem apoio de fora.

Depois de tudo isto. qualquer destes países deverá deixar os seus complexos de «líder» disto ou «líder» daquilo.
Para ser líder é preciso mostrar liderança e força de vontade. E isso, até ao momento, pelas mais diversas razões, nenhum país de língua portuguesa, demonstrou.





As lideranças seja do que fôr serão cada vez mais conseguidas com alianças. Um país isolado estará, cada vez mais, manietado. Os E.U.A. têm hoje em dia uma liderança relativa dentro da NATO, com grandes forças antagónicas do lado Europeu, mas até para eles é complicado, por mais razão que possam têr, radicalizar a sua posição. Mesmo esquecendo o direito democrático á oposição e interesses económicos superiores, os E.U.A se abusarem do poder ao ponto de provocar rupturas vêr-se-ão rapidamente impossibilitados de fazer saír da linha de montagem um F-16 que seja...é que até para o que lhes é mais precioso ( a sua politica de defesa ) dependem numa percentagem elevadíssima dos componentes Europeus, coisa que tem sido muito debatida e que muito os tem preocupado. Com o tempo recuperam desse problema, mas ficam nessa situação com qualquer outro fornecedor...é a lei do preço de custo e as sinergias nesta nova aldeia global...ou é isso ou então põem-se o povo a trabalhar por uma tigela de arroz !
Tudo o que eu disse dos E.U.A. é tambem verdade para a Europa mas com mais gravidade ainda.
 

*

jango

  • 46
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Dezembro 01, 2008, 11:10:23 pm »
Infelizmente não é a primeira vez que alguns colegas do fórum demonstram alguma agressividade com colegas estrangeiros. Temos visto isso com alguns foristas espanhois e agora um brasileiro. O que é uma pena em primeiro lugar pela atitude; agressividade sem sentido não é bom sinal ( personalidades mal formadas?), depois pelo mau ambiente que cria no fórum ( onde fica o o sentido de hospitalidade ?) afastando o constributo de ideias de outras pessoas com outras prespectivas e finalmente porque por ironia são colegas de dois países que muito dizem a Portugal e aos Portugueses. Portanto quero dizer ao colega Leonardo Besteiro que não me revejo na intervenção um pouco mal educada de alguns foristas.
"Ainda hoje, a Grã Bretanha é de muito longe o país mais rico da Commonwealth. (cerca de 2.6 vezes mais rica que a Índia). Isso deve dar-lhe alguma vantagem Brasil, por seu lado, é 7.5 vezes mais rico que Portugal.” Permita-me discordar  e fazer uma pequena correcção  Papatango. Uma coisa é a dimensão da economia do País outra é considerar que  País é rico porque tem uma economia muito grande. Por essa perspectiva  a Suíça ou o Luxemburgo são países pobres, afinal as suas economias são pequenas em dimensão comparativamente por  exemplo  com a Índia, o que é um absurdo pois como toda a gente sabe a Índia apesar de ter uma economia enorme é um país muito pobre.
O mesmo se passa em relação a Portugal e ao Brasil. Portugal tem um Pib per capita 3 vezes superior ao Brasil, é portanto sem qualquer duvida um país mais rico do que o Brasil. Portugal pertence ao grupo dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo, o Brasil está no grupo dos países de desenvolvimento médio.
Dito isto, não tenho a menor duvida de que a existir um líder da comunidade dos países lusófunos esse país seria o Brasil. A dimensão territorial, demográfica e económica do Brasil  é muito superior á dimensão de Portugal ou de outro país lusófono. Penso que Portugal e os Portugueses devem encarar esse facto sem dramas ou complexos neocoloniais e tentar tirar partido da presente e futura pujança do Brasil. Afinal, e para massajar um pouco o nosso ego, nós portugueses muito contribuímos para isso.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #52 em: Dezembro 02, 2008, 08:30:18 am »
Citação de: "LM"
Muito me custa verificar a falta de "hospitalidade" (para não ser mais duro a classificar...) para com um colega brasileiro apenas por uma frase dele... que, friamente, pode ser demonstrativa de falta de tacto mas que nunca deveria ter provocado tamanha agressividade da parte de certos membros do forum...


Infelizmente a xenófobia começa a ser cada vez mais visivel neste forum.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #53 em: Dezembro 02, 2008, 10:23:24 am »
Citação de: "P44"
Citação de: "LM"
Muito me custa verificar a falta de "hospitalidade" (para não ser mais duro a classificar...) para com um colega brasileiro apenas por uma frase dele... que, friamente, pode ser demonstrativa de falta de tacto mas que nunca deveria ter provocado tamanha agressividade da parte de certos membros do forum...

Infelizmente a xenófobia começa a ser cada vez mais visivel neste forum.


Não acho que seja xenofobia, mas os foristas espanhóis já foram "atacados" por menos...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #54 em: Dezembro 02, 2008, 10:32:10 am »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "P44"
Citação de: "LM"
Muito me custa verificar a falta de "hospitalidade" (para não ser mais duro a classificar...) para com um colega brasileiro apenas por uma frase dele... que, friamente, pode ser demonstrativa de falta de tacto mas que nunca deveria ter provocado tamanha agressividade da parte de certos membros do forum...

Infelizmente a xenófobia começa a ser cada vez mais visivel neste forum.

Não acho que seja xenofobia, mas os foristas espanhóis já foram "atacados" por menos...


Deixa lá, para certas pessoas tudo o que envolva criticar comentários de estrangeiros é xenofobia, mesmo que esses comentários feitos não tenham cabimento. O melhor para alguns do politicamente correcto é comer e calar, pois os que estrangeiros dizem é que é o correcto :roll:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Dezembro 02, 2008, 10:42:17 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "HSMW"
Citação de: "P44"
Citação de: "LM"
Muito me custa verificar a falta de "hospitalidade" (para não ser mais duro a classificar...) para com um colega brasileiro apenas por uma frase dele... que, friamente, pode ser demonstrativa de falta de tacto mas que nunca deveria ter provocado tamanha agressividade da parte de certos membros do forum...

Infelizmente a xenófobia começa a ser cada vez mais visivel neste forum.

Não acho que seja xenofobia, mas os foristas espanhóis já foram "atacados" por menos...

Deixa lá, para certas pessoas tudo o que envolva criticar comentários de estrangeiros é xenofobia, mesmo que esses comentários feitos não tenham cabimento. O melhor para alguns do politicamente correcto é comer e calar, pois os que estrangeiros dizem é que é o correcto :roll:





Ás vezes tambem penso o mesmo !! E depois é o velhinho filme do costume, o Espanhol vem a Portugal e aqui no Norte é logo um "ajuntamento" de malta a arranhar portunhol para explicar tudo aos meninos, a seguir vai um português lá e o que ouve sistemáticamente é um rotundo "non te entiendo", só os Galegos é que nos recebem bem!! Nem se esforçam por entender...mas os xenófobos é claro que somos nós e então se for a malta do norte que fala com o coração até devia ser tudo preso...mais vale o politicamente correcto, que aqui na minha terrinha é nunca digas o que pensas mas sim o que é bonito de ouvir.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #56 em: Dezembro 03, 2008, 12:54:17 pm »
migbar2, há formas e formas de dizer as coisas. Bastava tu explicares a tua posição de uma forma civilizada e pronto não tinha havido nem metade desta confusão.

Porque é que não explicaste ao rapaz que a politica externa do Basil é basicamente isolacionista. Que tem muito poucos homens nas missões internacionais. Que podia fazer muito mais pela Lusofonia do que faz. Que por direito podia ter uma cadeira como membro permanente do concelho de segurança da ONU e não tem exactramente pela sua politica isolacionista.

Como vez podias ter falado de muita coisa e não ter começado um Portugal VS Brasil.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7444
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #57 em: Dezembro 03, 2008, 10:24:35 pm »
Citação de: "Jango"
Uma coisa é a dimensão da economia do País outra é considerar que País é rico porque tem uma economia muito grande. Por essa perspectiva a Suíça ou o Luxemburgo são países pobres, afinal as suas economias são pequenas em dimensão comparativamente por exemplo com a Índia


Jango, a questão não é assim tão simples. Para analisr esta questão, temos que considerar que capacidade de liderança de uma país não se mede pelo rendimento per cápita, mas sim pela dimensão do seu PIB e do seu PIB real, não do PIB a preços de paridade de poder de compra.

Já aqui discutimos a questão e quando se trata de aquisições internacionais, o que conta é o dinheiro VIVO que cada país pode colocar na mesa.

O que conta no final da Estória, é o tamanho do Orçamento de Estado de cada um dos países.

A verdade é que o orçamento de Estado da Grã Bretanha, é quase três vezes o da India, enquanto que o português é um sétimo do brasileiro.

No caso dos britânicos, a gigantesca diferênça de rendimento entre om britânico e um indiano, equilibram os pratos da balança.

Na relação entre Portugal e Brasil, a nossa diferença em termos económicos não consegue nem de longe superar a gigantesca superioridade brasileira em termos de população.

Por isso, não devemos ficar com preconceitos por causa do tamanho do país. Nós temos a dimensão que temos e devemos conviver com ela. O Brasil não é um perigo, é uma oportunidade, e para nós, uma vantagem.

Outra coisa é o facto de em termos de politica ou estratégia, o Brasil ser um país isolacionista, enquanto Portugal é por tradição histórica um país com tradição intervencionista. Seja em grande escala seja em pequena escala.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Dezembro 03, 2008, 11:16:01 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
migbar2, há formas e formas de dizer as coisas. Bastava tu explicares a tua posição de uma forma civilizada e pronto não tinha havido nem metade desta confusão.

Porque é que não explicaste ao rapaz que a politica externa do Basil é basicamente isolacionista. Que tem muito poucos homens nas missões internacionais. Que podia fazer muito mais pela Lusofonia do que faz. Que por direito podia ter uma cadeira como membro permanente do concelho de segurança da ONU e não tem exactramente pela sua politica isolacionista.

Como vez podias ter falado de muita coisa e não ter começado um Portugal VS Brasil.






Eu estou é cansado de assistir a Brasil VS Portugal ( não me refiro directamente a este forum !) e nunca se responder á letra! Este tipo de observações de liderança não são um incidente, são uma constante...assim como a mania de que tudo em que o Brasil toca fica logo melhor que o melhor do mundo !! E nós por mais que se faça e invista só ficamos bem quando descobrimos um defeito para criticar, ou alguma coisa melhor num qualquer país da conchichina! É que se o colega reparar a minha critica vai para todos nós.
Quanto ao Portugal VS Brasil, é a minha forte opinião que não precisamos de mais lideres para porcaria nenhuma, no dia a dia já comemos com lideres que cheguem! Se aparecerem aliados e alianças com interesses comuns e humildade no trabalho, então está bem... agora mais lideres?...aldra...passamos a vida a amesquinhar-nos, tanta humildade já é demais....
 

Brasileiros
« Responder #59 em: Dezembro 10, 2008, 12:24:44 pm »
Fico triste de ler coisas tão absurdas. Se o meu BRASIL é o que é e vai chegar lá é devido ao seu povo (lembrando aos amigos lusitanos que eles também fazem parte dele). Não descobrimos terras alheias e a roubaram e a pilharam para pagar dívidas com a Dona Inglaterra e em troca, segundo os livros muito pouca coisa foi dado em troca. Mas deixa pra lá. Como dizemos aqui no BRASIL, isso não deixa de ser uma tremenda babaquice. Cadê a educação. Tenho certeza que aqui a história é outra.